Filters : "TEATRO DE VARIEDADES" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, OPERETA, MÚSICA CAIPIRA, TEATRO DE VARIEDADES, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, CAIPIRAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Anne Karoline Ramalho. O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/. Acesso em: 05 jul. 2022.
    • APA

      Moreira, A. K. R. (2020). O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/
    • NLM

      Moreira AKR. O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940 [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/
    • Vancouver

      Moreira AKR. O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940 [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO DE VARIEDADES, TEATRO ÉPICO, SURREALISMO, INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Carolina Fiori. Buster Keaton nos bastidores do sonho e da indústria cinematográfica: uma análise de The Playhouse (1921). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-13082019-120442/. Acesso em: 05 jul. 2022.
    • APA

      Godoy, C. F. (2019). Buster Keaton nos bastidores do sonho e da indústria cinematográfica: uma análise de The Playhouse (1921) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-13082019-120442/
    • NLM

      Godoy CF. Buster Keaton nos bastidores do sonho e da indústria cinematográfica: uma análise de The Playhouse (1921) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-13082019-120442/
    • Vancouver

      Godoy CF. Buster Keaton nos bastidores do sonho e da indústria cinematográfica: uma análise de The Playhouse (1921) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-13082019-120442/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FIGURINO, TEATRO DE VARIEDADES, TEATRO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Cardoso da. Margarida Max: do traje de cena à representação do feminino. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-17072018-171002/. Acesso em: 05 jul. 2022.
    • APA

      Silva, R. C. da. (2018). Margarida Max: do traje de cena à representação do feminino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-17072018-171002/
    • NLM

      Silva RC da. Margarida Max: do traje de cena à representação do feminino [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-17072018-171002/
    • Vancouver

      Silva RC da. Margarida Max: do traje de cena à representação do feminino [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-17072018-171002/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, TEATRO DE VARIEDADES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICCINO, Evaldo. Do pé de um anjo à voz dos violões: disco e teatro de revista na consagração de Francisco Alves (1920-1932). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-29082017-134107/. Acesso em: 05 jul. 2022.
    • APA

      Piccino, E. (2017). Do pé de um anjo à voz dos violões: disco e teatro de revista na consagração de Francisco Alves (1920-1932) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-29082017-134107/
    • NLM

      Piccino E. Do pé de um anjo à voz dos violões: disco e teatro de revista na consagração de Francisco Alves (1920-1932) [Internet]. 2017 ;[citado 2022 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-29082017-134107/
    • Vancouver

      Piccino E. Do pé de um anjo à voz dos violões: disco e teatro de revista na consagração de Francisco Alves (1920-1932) [Internet]. 2017 ;[citado 2022 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-29082017-134107/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CHANCHADA, TEATRO DE VARIEDADES, IMPROVISAÇÃO, PERFORMANCE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, Ana Karícia Machado. Chanchada: performance do insólito e paradoxo do comediante. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31032014-120055/. Acesso em: 05 jul. 2022.
    • APA

      Dourado, A. K. M. (2013). Chanchada: performance do insólito e paradoxo do comediante (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31032014-120055/
    • NLM

      Dourado AKM. Chanchada: performance do insólito e paradoxo do comediante [Internet]. 2013 ;[citado 2022 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31032014-120055/
    • Vancouver

      Dourado AKM. Chanchada: performance do insólito e paradoxo do comediante [Internet]. 2013 ;[citado 2022 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31032014-120055/
  • Unidade: ECA

    Subject: TEATRO DE VARIEDADES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Deise Santos de. Um ator de fronteira: uma análise da trajetória do ator Grande Otelo no teatro de revista brasileiro entre as décadas de 20 e 40. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-14122011-231051/. Acesso em: 05 jul. 2022.
    • APA

      Brito, D. S. de. (2011). Um ator de fronteira: uma análise da trajetória do ator Grande Otelo no teatro de revista brasileiro entre as décadas de 20 e 40 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-14122011-231051/
    • NLM

      Brito DS de. Um ator de fronteira: uma análise da trajetória do ator Grande Otelo no teatro de revista brasileiro entre as décadas de 20 e 40 [Internet]. 2011 ;[citado 2022 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-14122011-231051/
    • Vancouver

      Brito DS de. Um ator de fronteira: uma análise da trajetória do ator Grande Otelo no teatro de revista brasileiro entre as décadas de 20 e 40 [Internet]. 2011 ;[citado 2022 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-14122011-231051/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RADIOTEATRO, TEATRO DE VARIEDADES, RÁDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Flávio Luiz Porto e. Rádio em revista: os caminhos do teatro de revista no rádio das décadas de 20 e 30. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 05 jul. 2022.
    • APA

      Silva, F. L. P. e. (2005). Rádio em revista: os caminhos do teatro de revista no rádio das décadas de 20 e 30 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva FLP e. Rádio em revista: os caminhos do teatro de revista no rádio das décadas de 20 e 30. 2005 ;[citado 2022 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Silva FLP e. Rádio em revista: os caminhos do teatro de revista no rádio das décadas de 20 e 30. 2005 ;[citado 2022 jul. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, TEATRO DE VARIEDADES, COMÉDIA, OPERETA, NACIONALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MADEIRA, Wagner Martins. Formas do teatro de comédia: a obra de Oduvaldo Vianna. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 05 jul. 2022.
    • APA

      Madeira, W. M. (2003). Formas do teatro de comédia: a obra de Oduvaldo Vianna (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Madeira WM. Formas do teatro de comédia: a obra de Oduvaldo Vianna. 2003 ;[citado 2022 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Madeira WM. Formas do teatro de comédia: a obra de Oduvaldo Vianna. 2003 ;[citado 2022 jul. 05 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE VARIEDADES, HISTÓRIA DO TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA JUNIOR, Alberto Ferreira. Teatro brasileiro de revista: de Artur Azevedo a São Del-Rei. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 05 jul. 2022.
    • APA

      Rocha Junior, A. F. (2002). Teatro brasileiro de revista: de Artur Azevedo a São Del-Rei (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rocha Junior AF. Teatro brasileiro de revista: de Artur Azevedo a São Del-Rei. 2002 ;[citado 2022 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Rocha Junior AF. Teatro brasileiro de revista: de Artur Azevedo a São Del-Rei. 2002 ;[citado 2022 jul. 05 ]
  • Unidade: ECA

    Subject: TEATRO DE VARIEDADES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Neyde de Castro Veneziano. Não adianta chorar: identidade do teatro de revista brasileiro. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 05 jul. 2022.
    • APA

      Monteiro, N. de C. V. (1993). Não adianta chorar: identidade do teatro de revista brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Monteiro N de CV. Não adianta chorar: identidade do teatro de revista brasileiro. 1993 ;[citado 2022 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Monteiro N de CV. Não adianta chorar: identidade do teatro de revista brasileiro. 1993 ;[citado 2022 jul. 05 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE VARIEDADES, HISTÓRIA DO TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Neyde de Castro Veneziano. Teatro de revista no Brasil: dramaturgia e convenções. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 05 jul. 2022.
    • APA

      Monteiro, N. de C. V. (1989). Teatro de revista no Brasil: dramaturgia e convenções (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Monteiro N de CV. Teatro de revista no Brasil: dramaturgia e convenções. 1989 ;[citado 2022 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Monteiro N de CV. Teatro de revista no Brasil: dramaturgia e convenções. 1989 ;[citado 2022 jul. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022