Filtros : "SOCIOLOGIA EDUCACIONAL" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Formação humana (Bildung): despedida ou renascimento?. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, Jose Cerchi; ANDRE, Marli Eliza Dalmazo Afonso de; PARO, Vitor Henrique. Formação humana (Bildung): despedida ou renascimento? Formação humana (Bildung): despedida ou renascimento?[S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Fusari, J. C., Andre, M. E. D. A. de, & Paro, V. H. (2019). Formação humana (Bildung): despedida ou renascimento? Formação humana (Bildung): despedida ou renascimento?. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Fusari JC, Andre MEDA de, Paro VH. Formação humana (Bildung): despedida ou renascimento? Formação humana (Bildung): despedida ou renascimento? 2019 ;
    • Vancouver

      Fusari JC, Andre MEDA de, Paro VH. Formação humana (Bildung): despedida ou renascimento? Formação humana (Bildung): despedida ou renascimento? 2019 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jefferson Baptista dos; SILVA, Roberto da. Produção audiovisual em contexto de vulnerabilidade como prática educativa libertadora. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-110321/ >.
    • APA

      Santos, J. B. dos, & Silva, R. da. (2019). Produção audiovisual em contexto de vulnerabilidade como prática educativa libertadora. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-110321/
    • NLM

      Santos JB dos, Silva R da. Produção audiovisual em contexto de vulnerabilidade como prática educativa libertadora [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-110321/
    • Vancouver

      Santos JB dos, Silva R da. Produção audiovisual em contexto de vulnerabilidade como prática educativa libertadora [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-110321/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARPICA, Natália Salan; GOBBI, Marcia Aparecida. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/ >.
    • APA

      Marpica, N. S., & Gobbi, M. A. (2018). Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • NLM

      Marpica NS, Gobbi MA. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • Vancouver

      Marpica NS, Gobbi MA. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
  • Source: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Um painel das transformações ocorridas (no plano das ideas, das práticas educativas e das aões políticas) desde as primeiras décadas do Século XX até a virada do milênio. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Rego, T. C. (2018). Um painel das transformações ocorridas (no plano das ideas, das práticas educativas e das aões políticas) desde as primeiras décadas do Século XX até a virada do milênio. In Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Rego TC. Um painel das transformações ocorridas (no plano das ideas, das práticas educativas e das aões políticas) desde as primeiras décadas do Século XX até a virada do milênio. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018.
    • Vancouver

      Rego TC. Um painel das transformações ocorridas (no plano das ideas, das práticas educativas e das aões políticas) desde as primeiras décadas do Século XX até a virada do milênio. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018.
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. [S.l: s.n.], 2018.Disponível em: DOI: 10.11606/9788560944873.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2018). Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo. doi:10.11606/9788560944873
    • NLM

      Setton M da GJ. Sociologia da socialização: novos aportes teóricos [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/209/188/916-1
    • Vancouver

      Setton M da GJ. Sociologia da socialização: novos aportes teóricos [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/209/188/916-1
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMEI, Francesco Andrade; HEY, Ana Paula Belém. Entre consultores e experts, empresariado e Estado: os professores da EAESP-FGV. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-18092018-163340/ >.
    • APA

      Tomei, F. A., & Hey, A. P. B. (2018). Entre consultores e experts, empresariado e Estado: os professores da EAESP-FGV. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-18092018-163340/
    • NLM

      Tomei FA, Hey APB. Entre consultores e experts, empresariado e Estado: os professores da EAESP-FGV [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-18092018-163340/
    • Vancouver

      Tomei FA, Hey APB. Entre consultores e experts, empresariado e Estado: os professores da EAESP-FGV [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-18092018-163340/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural. [S.l: s.n.], 2018. DOI: 10.24824/9788544424773.
    • APA

      Rego, T. C. (2018). Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural. Curitiba: CRV. doi:10.24824/9788544424773
    • NLM

      Rego TC. Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural. 2018 ;
    • Vancouver

      Rego TC. Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural. 2018 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. [S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Rego, T. C. (2018). Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Rego TC. Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. 2018 ;
    • Vancouver

      Rego TC. Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. 2018 ;
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. Socialização de habitus: um diálogo entre Norbert Elias e Pierre Bourdieu. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, v. 23, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/s1413-24782018230072 > DOI: 10.1590/s1413-24782018230072.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2018). Socialização de habitus: um diálogo entre Norbert Elias e Pierre Bourdieu. Revista Brasileira de Educação, 23. doi:10.1590/s1413-24782018230072
    • NLM

      Setton M da GJ. Socialização de habitus: um diálogo entre Norbert Elias e Pierre Bourdieu [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s1413-24782018230072
    • Vancouver

      Setton M da GJ. Socialização de habitus: um diálogo entre Norbert Elias e Pierre Bourdieu [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s1413-24782018230072
  • Source: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Muitos foram os que influenciaram.. [Apresentação]. Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Rego, T. C. (2018). Muitos foram os que influenciaram.. [Apresentação]. Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Rego TC. Muitos foram os que influenciaram.. [Apresentação]. Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. 2018 ;
    • Vancouver

      Rego TC. Muitos foram os que influenciaram.. [Apresentação]. Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. 2018 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO MUSICAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Paula Alexandra Reis; CARVALHO, Helena; SETTON, Maria da Graca Jacintho. Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/ >.
    • APA

      Bueno, P. A. R., Carvalho, H., & Setton, M. da G. J. (2018). Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/
    • NLM

      Bueno PAR, Carvalho H, Setton M da GJ. Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/
    • Vancouver

      Bueno PAR, Carvalho H, Setton M da GJ. Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/
  • Source: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. O processo de socialização contemporâneo: revisitando algumas proposições. In: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos[S.l: s.n.], 2018.Disponível em: DOI: 10.11606/9788560944873.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2018). O processo de socialização contemporâneo: revisitando algumas proposições. In Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo. doi:10.11606/9788560944873
    • NLM

      Setton M da GJ. O processo de socialização contemporâneo: revisitando algumas proposições [Internet]. In: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo: 2018. Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/209/188/916-1
    • Vancouver

      Setton M da GJ. O processo de socialização contemporâneo: revisitando algumas proposições [Internet]. In: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo: 2018. Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/209/188/916-1
  • Source: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. Unidade: FE

    Subjects: FEMINISMO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), AGRICULTURA FAMILIAR, AGRICULTURA DE SUBSISTÊNCIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho; TEIXEIRA, Mylene Nogueira. Feministas no sertão: percursos emancipatórios. In: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos[S.l: s.n.], 2018.Disponível em: DOI: 10.11606/9788560944873.
    • APA

      Setton, M. da G. J., & Teixeira, M. N. (2018). Feministas no sertão: percursos emancipatórios. In Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo. doi:10.11606/9788560944873
    • NLM

      Setton M da GJ, Teixeira MN. Feministas no sertão: percursos emancipatórios [Internet]. In: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo: 2018. Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/209/188/916-1
    • Vancouver

      Setton M da GJ, Teixeira MN. Feministas no sertão: percursos emancipatórios [Internet]. In: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo: 2018. Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/209/188/916-1
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEROSA, Graziela Serroni; DANTAS, Adriana Santiago Rosa. A escolha da escola privada em famílias dos grupos populares. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 43, n. 4, p. 987-1004, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/S1517-9702201704177976 > DOI: 10.1590/S1517-9702201704177976.
    • APA

      Perosa, G. S., & Dantas, A. S. R. (2017). A escolha da escola privada em famílias dos grupos populares. Educação e Pesquisa, 43( 4), 987-1004. doi:10.1590/S1517-9702201704177976
    • NLM

      Perosa GS, Dantas ASR. A escolha da escola privada em famílias dos grupos populares [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( 4): 987-1004.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/S1517-9702201704177976
    • Vancouver

      Perosa GS, Dantas ASR. A escolha da escola privada em famílias dos grupos populares [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( 4): 987-1004.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/S1517-9702201704177976
  • Source: Vocabulário Bordieu. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Picturing algeria. In: Vocabulário Bordieu[S.l: s.n.], p. 398 , 2017.
    • APA

      Catani, A. M. (2017). Picturing algeria. In Vocabulário Bordieu (p. 398 ). Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Catani AM. Picturing algeria. In: Vocabulário Bordieu. Belo Horizonte: Autêntica; 2017. p. 398 .
    • Vancouver

      Catani AM. Picturing algeria. In: Vocabulário Bordieu. Belo Horizonte: Autêntica; 2017. p. 398 .
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Paula Correia de; MARANDINO, Martha. O discurso expositivo sobre biodiversidade e conservação em exposições de imersão. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062018-113128/ >.
    • APA

      Souza, M. P. C. de, & Marandino, M. (2017). O discurso expositivo sobre biodiversidade e conservação em exposições de imersão. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062018-113128/
    • NLM

      Souza MPC de, Marandino M. O discurso expositivo sobre biodiversidade e conservação em exposições de imersão [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062018-113128/
    • Vancouver

      Souza MPC de, Marandino M. O discurso expositivo sobre biodiversidade e conservação em exposições de imersão [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062018-113128/
  • Source: Vocabulário Bordieu. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Collège de France. In: Vocabulário Bordieu[S.l: s.n.], p. 398 , 2017.
    • APA

      Catani, A. M. (2017). Collège de France. In Vocabulário Bordieu (p. 398 ). Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Catani AM. Collège de France. In: Vocabulário Bordieu. Belo Horizonte: Autêntica; 2017. p. 398 .
    • Vancouver

      Catani AM. Collège de France. In: Vocabulário Bordieu. Belo Horizonte: Autêntica; 2017. p. 398 .
  • Source: Vocabulário Bordieu. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Lições da aula: Leçon sur la leçon. In: Vocabulário Bordieu[S.l: s.n.], p. 398 , 2017.
    • APA

      Catani, A. M. (2017). Lições da aula: Leçon sur la leçon. In Vocabulário Bordieu (p. 398 ). Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Catani AM. Lições da aula: Leçon sur la leçon. In: Vocabulário Bordieu. Belo Horizonte: Autêntica; 2017. p. 398 .
    • Vancouver

      Catani AM. Lições da aula: Leçon sur la leçon. In: Vocabulário Bordieu. Belo Horizonte: Autêntica; 2017. p. 398 .
  • Source: Vocabulário Bordieu. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Esboço de auto-análise: Esquisse pour une auto-analyse. In: Vocabulário Bordieu[S.l: s.n.], p. 398 , 2017.
    • APA

      Catani, A. M. (2017). Esboço de auto-análise: Esquisse pour une auto-analyse. In Vocabulário Bordieu (p. 398 ). Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Catani AM. Esboço de auto-análise: Esquisse pour une auto-analyse. In: Vocabulário Bordieu. Belo Horizonte: Autêntica; 2017. p. 398 .
    • Vancouver

      Catani AM. Esboço de auto-análise: Esquisse pour une auto-analyse. In: Vocabulário Bordieu. Belo Horizonte: Autêntica; 2017. p. 398 .
  • Source: Vocabulário Bordieu. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Bourdieu editor. In: Vocabulário Bordieu[S.l: s.n.], p. 398 , 2017.
    • APA

      Catani, A. M. (2017). Bourdieu editor. In Vocabulário Bordieu (p. 398 ). Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Catani AM. Bourdieu editor. In: Vocabulário Bordieu. Belo Horizonte: Autêntica; 2017. p. 398 .
    • Vancouver

      Catani AM. Bourdieu editor. In: Vocabulário Bordieu. Belo Horizonte: Autêntica; 2017. p. 398 .

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021