Filtros : "SENSO COMUM" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, SENSO COMUM, CIÊNCIA, DOGMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde. Ciência, opinião e dogma, coisas bem diferentes!. [S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Perez, C. (2020). Ciência, opinião e dogma, coisas bem diferentes!. Fortaleza. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016232.pdf
    • NLM

      Perez C. Ciência, opinião e dogma, coisas bem diferentes! [Internet]. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016232.pdf
    • Vancouver

      Perez C. Ciência, opinião e dogma, coisas bem diferentes! [Internet]. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016232.pdf
  • Source: International journal of psychoanalysis. Unidade: IP

    Subjects: PARADIGMA CIENTÍFICO, PSICANÁLISE, COMUNICAÇÃO ACADÊMICA, SENSO COMUM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULGENCIO, Leopoldo. Incommensurability between paradigms, revolutions and common ground in the development of psychoanalysis. International journal of psychoanalysis, Londres, v. 101, n. 1, p. 13-41, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.1080/00207578.2019.1686389 > DOI: 10.1080/00207578.2019.1686389.
    • APA

      Fulgencio, L. (2020). Incommensurability between paradigms, revolutions and common ground in the development of psychoanalysis. International journal of psychoanalysis, 101( 1), 13-41. doi:10.1080/00207578.2019.1686389
    • NLM

      Fulgencio L. Incommensurability between paradigms, revolutions and common ground in the development of psychoanalysis [Internet]. International journal of psychoanalysis. 2020 ; 101( 1): 13-41.Available from: https://doi.org/10.1080/00207578.2019.1686389
    • Vancouver

      Fulgencio L. Incommensurability between paradigms, revolutions and common ground in the development of psychoanalysis [Internet]. International journal of psychoanalysis. 2020 ; 101( 1): 13-41.Available from: https://doi.org/10.1080/00207578.2019.1686389
  • Source: Jornal da USP. Unidade: ECA

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, SENSO COMUM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre; LACHAT, Marcelo. Do bom senso e da estultícia. Jornal da USP, São Paulo, n. 19 ju 2019, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Chauvin, J. P., & Lachat, M. (2019). Do bom senso e da estultícia. Jornal da USP. São Paulo. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002980593.pdf
    • NLM

      Chauvin JP, Lachat M. Do bom senso e da estultícia [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;(19 ju 2019):Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002980593.pdf
    • Vancouver

      Chauvin JP, Lachat M. Do bom senso e da estultícia [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;(19 ju 2019):Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002980593.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: REDAÇÃO, PESQUISA-AÇÃO, ARGUMENTAÇÃO, PENSAMENTO CRÍTICO, SENSO COMUM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIELLO, Luiz Venâncio Rodrigues; RIOLFI, Claudia Rosa. O que está por trás: articulando categorias filosóficas a conteúdos temáticos em um curso de redação de ensino médio: uma hodologia. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-181511/ >.
    • APA

      Aiello, L. V. R., & Riolfi, C. R. (2019). O que está por trás: articulando categorias filosóficas a conteúdos temáticos em um curso de redação de ensino médio: uma hodologia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-181511/
    • NLM

      Aiello LVR, Riolfi CR. O que está por trás: articulando categorias filosóficas a conteúdos temáticos em um curso de redação de ensino médio: uma hodologia [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-181511/
    • Vancouver

      Aiello LVR, Riolfi CR. O que está por trás: articulando categorias filosóficas a conteúdos temáticos em um curso de redação de ensino médio: uma hodologia [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-181511/
  • Source: Atherosclerosis. Unidade: FM

    Subjects: HIPERCOLESTEROLEMIA, ADESÃO À MEDICAÇÃO, SENSO COMUM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAGGER, Martin S; SANTOS FILHO, Raul Dias dos. Effects of medication, treatment, and behavioral beliefs on intentions to take medication in patients with familial hypercholesterolemia. Atherosclerosis, Clare, v. 277, p. 493-501, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1016/j.atherosclerosis.2018.06.010 > DOI: 10.1016/j.atherosclerosis.2018.06.010.
    • APA

      Hagger, M. S., & Santos Filho, R. D. dos. (2018). Effects of medication, treatment, and behavioral beliefs on intentions to take medication in patients with familial hypercholesterolemia. Atherosclerosis, 277, 493-501. doi:10.1016/j.atherosclerosis.2018.06.010
    • NLM

      Hagger MS, Santos Filho RD dos. Effects of medication, treatment, and behavioral beliefs on intentions to take medication in patients with familial hypercholesterolemia [Internet]. Atherosclerosis. 2018 ; 277 493-501.Available from: http://dx.doi.org/10.1016/j.atherosclerosis.2018.06.010
    • Vancouver

      Hagger MS, Santos Filho RD dos. Effects of medication, treatment, and behavioral beliefs on intentions to take medication in patients with familial hypercholesterolemia [Internet]. Atherosclerosis. 2018 ; 277 493-501.Available from: http://dx.doi.org/10.1016/j.atherosclerosis.2018.06.010
  • Source: Ciência da Informação em Revista. Unidade: ECA

    Subjects: CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, REVOLUÇÃO CIENTÍFICA, PARADIGMA CIENTÍFICO, SENSO COMUM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCELIN, Marivalde Moacir. Domínio, crise e emergência de paradigmas: discursos sobre as ciências na Ciência da Informação. Ciência da Informação em Revista, Maceió, v. 4, n. 2, p. 3-14, 2017. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002862754.pdf >.
    • APA

      Francelin, M. M. (2017). Domínio, crise e emergência de paradigmas: discursos sobre as ciências na Ciência da Informação. Ciência da Informação em Revista, 4( 2), 3-14. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002862754.pdf
    • NLM

      Francelin MM. Domínio, crise e emergência de paradigmas: discursos sobre as ciências na Ciência da Informação [Internet]. Ciência da Informação em Revista. 2017 ; 4( 2): 3-14.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002862754.pdf
    • Vancouver

      Francelin MM. Domínio, crise e emergência de paradigmas: discursos sobre as ciências na Ciência da Informação [Internet]. Ciência da Informação em Revista. 2017 ; 4( 2): 3-14.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002862754.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SENSO COMUM, VALORES SOCIAIS, SEMÂNTICA, INTELIGÊNCIA COLETIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Hugo Neri; RAMOS, Mauricio de Carvalho. As fronteiras do senso comum. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06062018-111722/ >.
    • APA

      Munhoz, H. N., & Ramos, M. de C. (2017). As fronteiras do senso comum. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06062018-111722/
    • NLM

      Munhoz HN, Ramos M de C. As fronteiras do senso comum [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06062018-111722/
    • Vancouver

      Munhoz HN, Ramos M de C. As fronteiras do senso comum [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06062018-111722/
  • Source: Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, SENSO COMUM, PODER

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FETIZON, Beatriz Alexandrina de Moura. Diz a lenda que um homem, certo dia, perguntou.. [Prefácio]. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação[S.l: s.n.], 2016.
    • APA

      Fetizon, B. A. de M. (2016). Diz a lenda que um homem, certo dia, perguntou.. [Prefácio]. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Fetizon BA de M. Diz a lenda que um homem, certo dia, perguntou.. [Prefácio]. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. 2016 ;
    • Vancouver

      Fetizon BA de M. Diz a lenda que um homem, certo dia, perguntou.. [Prefácio]. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. 2016 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, SENSO COMUM, PODER

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. [S.l: s.n.], 2016.
    • APA

      Paro, V. H. (2016). Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Paro VH. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. 2016 ;
    • Vancouver

      Paro VH. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. 2016 ;
  • Source: Folha de S.Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA, SENSO COMUM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. A função da filosofia. Folha de S.Paulo. Ilustrada, São Paulo, p. 16 set. 2016. 8, 2016.
    • APA

      Safatle, V. P. (2016). A função da filosofia. Folha de S.Paulo. Ilustrada, p. 16 set. 2016. 8. São Paulo.
    • NLM

      Safatle VP. A função da filosofia. Folha de S.Paulo. Ilustrada. 2016 ;16 set. 2016. 8.
    • Vancouver

      Safatle VP. A função da filosofia. Folha de S.Paulo. Ilustrada. 2016 ;16 set. 2016. 8.
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO, SENSO COMUM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESSIAS, Cláudio; SOARES, Ismar de Oliveira. Duas décadas de educomunicação: da crítica ao espetáculo. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-24032012-102952/pt-br.php >.
    • APA

      Messias, C., & Soares, I. de O. (2011). Duas décadas de educomunicação: da crítica ao espetáculo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-24032012-102952/pt-br.php
    • NLM

      Messias C, Soares I de O. Duas décadas de educomunicação: da crítica ao espetáculo [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-24032012-102952/pt-br.php
    • Vancouver

      Messias C, Soares I de O. Duas décadas de educomunicação: da crítica ao espetáculo [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-24032012-102952/pt-br.php
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RELIGIÃO, SENSO COMUM, CRITICISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. A crença no melhor argumento: sobre o fundamento fantasmático da autoridade. In: [S.l: s.n.], 2011.
    • APA

      Safatle, V. P. (2011). A crença no melhor argumento: sobre o fundamento fantasmático da autoridade. In . São Paulo: Edições SESC São Paulo.
    • NLM

      Safatle VP. A crença no melhor argumento: sobre o fundamento fantasmático da autoridade. São Paulo: Edições SESC São Paulo; 2011.
    • Vancouver

      Safatle VP. A crença no melhor argumento: sobre o fundamento fantasmático da autoridade. São Paulo: Edições SESC São Paulo; 2011.
  • Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCIÊNCIAS, MÉTODOS DE ENSINO, SENSO COMUM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Livia Andreosi Salles de; BACCI, Denise de La Corte. Avaliação dos conceitos de senso comum em Geociências de alunos da 1a. série do ensino fundamental: uma proposta metodológica. Anais.. São Paulo: USP, 2007.Disponível em: .
    • APA

      Oliveira, L. A. S. de, & Bacci, D. de L. C. (2007). Avaliação dos conceitos de senso comum em Geociências de alunos da 1a. série do ensino fundamental: uma proposta metodológica. In . São Paulo: USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Oliveira LAS de, Bacci D de LC. Avaliação dos conceitos de senso comum em Geociências de alunos da 1a. série do ensino fundamental: uma proposta metodológica [Internet]. 2007 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Oliveira LAS de, Bacci D de LC. Avaliação dos conceitos de senso comum em Geociências de alunos da 1a. série do ensino fundamental: uma proposta metodológica [Internet]. 2007 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Proceedings. Conference titles: European Conference on Artificial Intelligence - ECAI. Unidade: IME

    Subjects: RACIOCÍNIO DEDUTIVO E INDUTIVO, SENSO COMUM

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FINGER, Marcelo; WASSERMANN, Renata. Expressivity and control in limited reasoning. Anais.. Amsterdam: IOS Press, 2002.Disponível em: .
    • APA

      Finger, M., & Wassermann, R. (2002). Expressivity and control in limited reasoning. In Proceedings. Amsterdam: IOS Press. Recuperado de http://frontiersinai.com/ecai/ecai2002/pdf/p0272.pdf
    • NLM

      Finger M, Wassermann R. Expressivity and control in limited reasoning [Internet]. Proceedings. 2002 ;Available from: http://frontiersinai.com/ecai/ecai2002/pdf/p0272.pdf
    • Vancouver

      Finger M, Wassermann R. Expressivity and control in limited reasoning [Internet]. Proceedings. 2002 ;Available from: http://frontiersinai.com/ecai/ecai2002/pdf/p0272.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021