Filtros : "SALA DE AULA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ÁGUA, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL, SALA DE AULA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e RIBEIRO FILHO, Marcelo Soares. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Massabni, V. G., & Ribeiro Filho, M. S. (2023). Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. In Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2023 set. 27 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2023 set. 27 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), SALA DE AULA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 73-86, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214215/196461. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2023). Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 73-86. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86
    • NLM

      Lima ALG. Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 73-86.[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214215/196461
    • Vancouver

      Lima ALG. Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 73-86.[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214215/196461
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, SALA DE AULA, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2023). Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Silva VB da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2023 set. 27 ]
    • Vancouver

      Silva VB da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2023 set. 27 ]
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, ENSINO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 321-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/ea/a/rZK9wVSSZT4QT8FWhsBqzRP/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2022). Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, 36( 105), 321-335. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • NLM

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ea/a/rZK9wVSSZT4QT8FWhsBqzRP/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ea/a/rZK9wVSSZT4QT8FWhsBqzRP/?format=pdf&lang=pt
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: BIOLOGIA, FICÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA INGLESA, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Raquel Mayne e MASSABNI, Vânia Galindo. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia. Experiências em Ensino de Ciências, v. 17, n. 3, p. 318-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Rodrigues, R. M., & Massabni, V. G. (2022). Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia. Experiências em Ensino de Ciências, 17( 3), 318-335. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
    • NLM

      Rodrigues RM, Massabni VG. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 318-335.[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
    • Vancouver

      Rodrigues RM, Massabni VG. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 318-335.[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
  • Unidade: IP

    Subjects: HABILIDADES SOCIAIS, SALA DE AULA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZI, Karin Cristina. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Rizzi, K. C. (2022). Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
    • NLM

      Rizzi KC. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
    • Vancouver

      Rizzi KC. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
  • Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: SALA DE AULA, ENSINO, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.editorafi.org/ebook/630saladeaula. Acesso em: 27 set. 2023. , 2022
    • APA

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. (2022). Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.editorafi.org/ebook/630saladeaula
    • Vancouver

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.editorafi.org/ebook/630saladeaula
  • Source: O ambiente escolar em transformação. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, SALA DE AULA, AMBIENTE ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. A escola como um ambiente propício à educação. O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea. . Acesso em: 27 set. 2023. , 2022
    • APA

      Lima, A. L. G. (2022). A escola como um ambiente propício à educação. O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea.
    • NLM

      Lima ALG. A escola como um ambiente propício à educação. O ambiente escolar em transformação. 2022 ;[citado 2023 set. 27 ]
    • Vancouver

      Lima ALG. A escola como um ambiente propício à educação. O ambiente escolar em transformação. 2022 ;[citado 2023 set. 27 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, NORMAS SOCIAIS, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernando César et al. Ensino de ciências como prática social: relações entre as normas sociais e os domínios do conhecimento. Investigações em Ensino de Ciências, v. 27, 2022Tradução . . Disponível em: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/2500. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Silva, F. C., Nascimento, L. de A., Valois, R. S., & Sasseron, L. H. (2022). Ensino de ciências como prática social: relações entre as normas sociais e os domínios do conhecimento. Investigações em Ensino de Ciências, 27. doi:10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p39
    • NLM

      Silva FC, Nascimento L de A, Valois RS, Sasseron LH. Ensino de ciências como prática social: relações entre as normas sociais e os domínios do conhecimento [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2022 ; 27[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/2500
    • Vancouver

      Silva FC, Nascimento L de A, Valois RS, Sasseron LH. Ensino de ciências como prática social: relações entre as normas sociais e os domínios do conhecimento [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2022 ; 27[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/2500
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - XI PROPESQ. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, ENSINO SUPERIOR, AMBIENTE ESCOLAR, ESPAÇO ESCOLAR, SALA DE AULA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZACHI, Bárbara Doro e SOUZA, Sandra Maria Ribeiro de. Os espaços presenciais de aula e as práticas pedagógicas do curso de publicidade e propaganda: proposta de um framework de análise e estudo de caso na habilitação da ECA USP. 2022, Anais.. São Paulo: ECA-USP, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003087020.pdf. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Zachi, B. D., & Souza, S. M. R. de. (2022). Os espaços presenciais de aula e as práticas pedagógicas do curso de publicidade e propaganda: proposta de um framework de análise e estudo de caso na habilitação da ECA USP. In Caderno de resumos. São Paulo: ECA-USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003087020.pdf
    • NLM

      Zachi BD, Souza SMR de. Os espaços presenciais de aula e as práticas pedagógicas do curso de publicidade e propaganda: proposta de um framework de análise e estudo de caso na habilitação da ECA USP [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003087020.pdf
    • Vancouver

      Zachi BD, Souza SMR de. Os espaços presenciais de aula e as práticas pedagógicas do curso de publicidade e propaganda: proposta de um framework de análise e estudo de caso na habilitação da ECA USP [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003087020.pdf
  • Source: Anais: Cidades e extremos: sua relação com o ambiente construído. Conference titles: Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído - ENCAC. Unidade: FAU

    Subjects: SALA DE AULA, CORTINAS, ACÚSTICA, AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEDA, Cristina Yukari Kawakita e ONO, Rosaria. Impact of the use of curtains on the spatial distribution of central time in brazilian classrooms. 2021, Anais.. Palmas: ANTAC, 2021. Disponível em: https://www.even3.com.br/encac2021/. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Ikeda, C. Y. K., & Ono, R. (2021). Impact of the use of curtains on the spatial distribution of central time in brazilian classrooms. In Anais: Cidades e extremos: sua relação com o ambiente construído. Palmas: ANTAC. Recuperado de https://www.even3.com.br/encac2021/
    • NLM

      Ikeda CYK, Ono R. Impact of the use of curtains on the spatial distribution of central time in brazilian classrooms [Internet]. Anais: Cidades e extremos: sua relação com o ambiente construído. 2021 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.even3.com.br/encac2021/
    • Vancouver

      Ikeda CYK, Ono R. Impact of the use of curtains on the spatial distribution of central time in brazilian classrooms [Internet]. Anais: Cidades e extremos: sua relação com o ambiente construído. 2021 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.even3.com.br/encac2021/
  • Source: Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais .... Conference titles: Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC. Unidade: ESALQ

    Subjects: DESINFORMAÇÃO, ENSINO MÉDIO, MENSTRUAÇÃO, SALA DE AULA, BIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ana Luisa Ramos de e MARIOTTI, Flora e BONZANINI, Taitiâny. Discussões sobre pobreza menstrual em sala de aula: utilizando a ciência contra a desinformação. 2021, Anais.. Fortaleza, CE: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84702. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Oliveira, A. L. R. de, Mariotti, F., & Bonzanini, T. (2021). Discussões sobre pobreza menstrual em sala de aula: utilizando a ciência contra a desinformação. In Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais ... Fortaleza, CE: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84702
    • NLM

      Oliveira ALR de, Mariotti F, Bonzanini T. Discussões sobre pobreza menstrual em sala de aula: utilizando a ciência contra a desinformação [Internet]. Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais .. 2021 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84702
    • Vancouver

      Oliveira ALR de, Mariotti F, Bonzanini T. Discussões sobre pobreza menstrual em sala de aula: utilizando a ciência contra a desinformação [Internet]. Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais .. 2021 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84702
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DROGA (VÍCIO), SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVACS, Anabel e PORTO, Paulo Alves. Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Kovacs, A., & Porto, P. A. (2021). Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf
    • NLM

      Kovacs A, Porto PA. Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf
    • Vancouver

      Kovacs A, Porto PA. Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, SALA DE AULA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Hadassa Harumi Castelo Onisaki. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Pinto, H. H. C. O. (2021). Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
    • NLM

      Pinto HHCO. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
    • Vancouver

      Pinto HHCO. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABINO, Aline Ribeiro. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Sabino, A. R. (2021). Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • NLM

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • Vancouver

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
  • Source: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e VIEIRA, Keila da Silva. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960). Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Tradução . Curitiba: Universidade Federal do Paraná, 2021. v. 2 . . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Vieira, K. da S. (2021). O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960). In Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina (Vol. 2 ). Curitiba: Universidade Federal do Paraná. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
    • NLM

      Silva VB da, Vieira K da S. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2023 set. 27 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
    • Vancouver

      Silva VB da, Vieira K da S. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2023 set. 27 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
  • Source: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo e MÁXIMO, Sérgio L e ANTUNES-SOUZA, Thiago. A natureza da ciência na sala de aula. Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Tradução . Curitiba: Appris, 2021. p. 195 . . Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Bizzo, N. M. V., Máximo, S. L., & Antunes-Souza, T. (2021). A natureza da ciência na sala de aula. In Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental (p. 195 ). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Bizzo NMV, Máximo SL, Antunes-Souza T. A natureza da ciência na sala de aula. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2023 set. 27 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV, Máximo SL, Antunes-Souza T. A natureza da ciência na sala de aula. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2023 set. 27 ]
  • Source: Folia phoniatrica et logopaedica. Unidade: FM

    Subjects: ESTIMULAÇÃO AUDITIVA, SALA DE AULA, PROMOÇÃO DA SAÚDE, EFEITOS DO BARULHO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TABORDA, Renata Falotico et al. Evaluation of Noise Reduction Interventions in a School. Folia phoniatrica et logopaedica, v. 73, n. 5, p. 367-375, 2021Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/42201. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Taborda, R. F., Gomes, R. F., Rocha, C. H., & Samelli, A. G. (2021). Evaluation of Noise Reduction Interventions in a School. Folia phoniatrica et logopaedica, 73( 5), 367-375. doi:10.1159/000509332
    • NLM

      Taborda RF, Gomes RF, Rocha CH, Samelli AG. Evaluation of Noise Reduction Interventions in a School [Internet]. Folia phoniatrica et logopaedica. 2021 ; 73( 5): 367-375.[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/42201
    • Vancouver

      Taborda RF, Gomes RF, Rocha CH, Samelli AG. Evaluation of Noise Reduction Interventions in a School [Internet]. Folia phoniatrica et logopaedica. 2021 ; 73( 5): 367-375.[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/42201
  • Source: Proceedings. Conference titles: Latin American Conference on Learning Technologies - LACLO. Unidade: ICMC

    Subjects: REVISÃO SISTEMÁTICA, COVID-19, APRENDIZAGEM, SALA DE AULA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Danielli Araújo e ISOTANI, Seiji. Constraints, effectiveness and solutions in using Google Classroom as a learning management system during covid-19 pandemic: a systematic literature review. 2021, Anais.. Piscataway: IEEE, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.1109/LACLO54177.2021.00012. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Lima, D. A., & Isotani, S. (2021). Constraints, effectiveness and solutions in using Google Classroom as a learning management system during covid-19 pandemic: a systematic literature review. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/LACLO54177.2021.00012
    • NLM

      Lima DA, Isotani S. Constraints, effectiveness and solutions in using Google Classroom as a learning management system during covid-19 pandemic: a systematic literature review [Internet]. Proceedings. 2021 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1109/LACLO54177.2021.00012
    • Vancouver

      Lima DA, Isotani S. Constraints, effectiveness and solutions in using Google Classroom as a learning management system during covid-19 pandemic: a systematic literature review [Internet]. Proceedings. 2021 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1109/LACLO54177.2021.00012
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIGO, Andrea Beatriz Gonzalez. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/. Acesso em: 27 set. 2023.
    • APA

      Frigo, A. B. G. (2020). Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • NLM

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • Vancouver

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023