Filtros : "SABERES ESCOLARES" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, SABERES ESCOLARES, ETNOPSICOLOGIA, UMBANDA, RACISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Mariângela Santos de; BAIRRÃO, José Francisco Miguel Henriques. Saberes em diálogo: produção e transmissão de conhecimento em uma comunidade de religião afro-brasileira e sua inter-relação com o universo escolar. 2019.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-05122019-173736/ >.
    • APA

      Jesus, M. S. de, & Bairrão, J. F. M. H. (2019). Saberes em diálogo: produção e transmissão de conhecimento em uma comunidade de religião afro-brasileira e sua inter-relação com o universo escolar. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-05122019-173736/
    • NLM

      Jesus MS de, Bairrão JFMH. Saberes em diálogo: produção e transmissão de conhecimento em uma comunidade de religião afro-brasileira e sua inter-relação com o universo escolar [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-05122019-173736/
    • Vancouver

      Jesus MS de, Bairrão JFMH. Saberes em diálogo: produção e transmissão de conhecimento em uma comunidade de religião afro-brasileira e sua inter-relação com o universo escolar [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-05122019-173736/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, SABERES ESCOLARES, RENDIMENTO ESCOLAR, ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Renata de Oliveira; PIOTTO, Débora Cristina. Uma questão de oportunidade: a relação com o saber de estudantes das camadas populares na pós-graduação da Universidade de São Paulo. 2017.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052019-192849/ >.
    • APA

      Alves, R. de O., & Piotto, D. C. (2017). Uma questão de oportunidade: a relação com o saber de estudantes das camadas populares na pós-graduação da Universidade de São Paulo. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052019-192849/
    • NLM

      Alves R de O, Piotto DC. Uma questão de oportunidade: a relação com o saber de estudantes das camadas populares na pós-graduação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052019-192849/
    • Vancouver

      Alves R de O, Piotto DC. Uma questão de oportunidade: a relação com o saber de estudantes das camadas populares na pós-graduação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052019-192849/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, COMUNIDADES, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, SABERES ESCOLARES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Rumo ao abismo. Educação, São Paulo, Segmento, v. 19, n. 219, p. 66, 2015.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Rumo ao abismo. Educação, 19( 219), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Rumo ao abismo. Educação. 2015 ; 19( 219): 66.
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Rumo ao abismo. Educação. 2015 ; 19( 219): 66.
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSFERÊNCIA (APRENDIZAGEM), SABERES ESCOLARES, CONHECIMENTO, PSICANÁLISE, PSICOTERAPIA DE GRUPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Fernanda de Sousa e Castro Noya; KUPFER, Maria Cristina Machado. A transferência e seus efeitos de saber. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26012015-084402/ >.
    • APA

      Pinto, F. de S. e C. N., & Kupfer, M. C. M. (2014). A transferência e seus efeitos de saber. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26012015-084402/
    • NLM

      Pinto F de S e CN, Kupfer MCM. A transferência e seus efeitos de saber [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26012015-084402/
    • Vancouver

      Pinto F de S e CN, Kupfer MCM. A transferência e seus efeitos de saber [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26012015-084402/
  • Source: Introdução aos estudos da educação I. Unidade: IB

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, SABERES ESCOLARES, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra Fernandes. Os saberes docentes. In: Introdução aos estudos da educação I[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Bizerra, A. F. (2014). Os saberes docentes. In Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra AF. Os saberes docentes. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014.
    • Vancouver

      Bizerra AF. Os saberes docentes. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014.
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, MASSA, ENERGIA, EPISTEMOLOGIA, MAPAS CONCEITUAIS, RELATIVIDADE (FÍSICA), SABERES ESCOLARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNEUBIL, Fabiana Botelho; OLIVEIRA, Maurício Pietrocola Pinto de. O percurso epistemológico dos saberes e a equivalência massa-energia. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-151339/ >.
    • APA

      Kneubil, F. B., & Oliveira, M. P. P. de. (2014). O percurso epistemológico dos saberes e a equivalência massa-energia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-151339/
    • NLM

      Kneubil FB, Oliveira MPP de. O percurso epistemológico dos saberes e a equivalência massa-energia [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-151339/
    • Vancouver

      Kneubil FB, Oliveira MPP de. O percurso epistemológico dos saberes e a equivalência massa-energia [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-151339/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SABERES ESCOLARES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINTO, César Augusto. Longe do aluno pensante. [Depoimento a Evanildo da Silveira]. Educação[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Minto, C. A. (2014). Longe do aluno pensante. [Depoimento a Evanildo da Silveira]. Educação. São Paulo.
    • NLM

      Minto CA. Longe do aluno pensante. [Depoimento a Evanildo da Silveira]. Educação. 2014 ; 18( 207): 48-52.
    • Vancouver

      Minto CA. Longe do aluno pensante. [Depoimento a Evanildo da Silveira]. Educação. 2014 ; 18( 207): 48-52.
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, ENSINO, SABERES ESCOLARES, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Pedagogia das competências. Educação, São Paulo, SP, Segmento, v. no 2012., n. 187, p. 98, 2012.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2012). Pedagogia das competências. Educação, no 2012.( 187), 98.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Pedagogia das competências. Educação. 2012 ; no 2012.( 187): 98.
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Pedagogia das competências. Educação. 2012 ; no 2012.( 187): 98.
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, SUCESSO ESCOLAR, CRIANÇAS ABRIGADAS, SABERES ESCOLARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Vanessa Costa; KUPFER, Maria Cristina Machado. A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/ >.
    • APA

      Ribeiro, V. C., & Kupfer, M. C. M. (2012). A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/
    • NLM

      Ribeiro VC, Kupfer MCM. A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/
    • Vancouver

      Ribeiro VC, Kupfer MCM. A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/
  • Unidade: FE

    Subjects: VERDADE, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, SABERES ESCOLARES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Tânia Margareth Bancalero; LAJONQUIÈRE, Leandro de. A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/ >.
    • APA

      Aguiar, T. M. B., & Lajonquière, L. de. (2012). A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/
    • NLM

      Aguiar TMB, Lajonquière L de. A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/
    • Vancouver

      Aguiar TMB, Lajonquière L de. A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERNET (EDUCAÇÃO), COMPUTADOR NO ENSINO, CULTURA ESCOLAR, SABERES ESCOLARES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBACH, Juliana Santos; CORDEIRO, Jaime Francisco Parreira. Os usos que os jovens fazem da internet: relações com a escola. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145248/ >.
    • APA

      Albach, J. S., & Cordeiro, J. F. P. (2012). Os usos que os jovens fazem da internet: relações com a escola. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145248/
    • NLM

      Albach JS, Cordeiro JFP. Os usos que os jovens fazem da internet: relações com a escola [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145248/
    • Vancouver

      Albach JS, Cordeiro JFP. Os usos que os jovens fazem da internet: relações com a escola [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145248/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO;ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, SABERES ESCOLARES, ALUNO TRABALHADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina; SANTOS, Vinicio de Macedo. A experiência escolar de alunos jovens e adultos e sua relação com a matemática. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152859/ >.
    • APA

      Pompeu, C. C., & Santos, V. de M. (2011). A experiência escolar de alunos jovens e adultos e sua relação com a matemática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152859/
    • NLM

      Pompeu CC, Santos V de M. A experiência escolar de alunos jovens e adultos e sua relação com a matemática [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152859/
    • Vancouver

      Pompeu CC, Santos V de M. A experiência escolar de alunos jovens e adultos e sua relação com a matemática [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152859/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, SALA DE AULA, CIDADANIA (FORMAÇÃO), SABERES ESCOLARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Wagner Garcia; MENEZES, Luís Carlos. Física e competências em uma educação participativa e o texto escrito na verificação da formação. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102011-103610/ >.
    • APA

      Pereira, W. G., & Menezes, L. C. (2011). Física e competências em uma educação participativa e o texto escrito na verificação da formação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102011-103610/
    • NLM

      Pereira WG, Menezes LC. Física e competências em uma educação participativa e o texto escrito na verificação da formação [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102011-103610/
    • Vancouver

      Pereira WG, Menezes LC. Física e competências em uma educação participativa e o texto escrito na verificação da formação [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102011-103610/
  • Source: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: SABERES ESCOLARES, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. Mudanças nas formas de saber e os novos laços sociais nas instituições educativas. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores[S.l: s.n.], p. 158 , 2011.
    • APA

      Mrech, L. M. (2011). Mudanças nas formas de saber e os novos laços sociais nas instituições educativas. In Psicanálise, transmissão e formação de professores (p. 158 ). Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Mrech LM. Mudanças nas formas de saber e os novos laços sociais nas instituições educativas. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. p. 158 .
    • Vancouver

      Mrech LM. Mudanças nas formas de saber e os novos laços sociais nas instituições educativas. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. p. 158 .
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SABERES ESCOLARES, REVISÃO DE TEXTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUTRA, Érica de Faria; COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/ >.
    • APA

      Dutra, É. de F., & Colello, S. de M. G. (2011). A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/
    • NLM

      Dutra É de F, Colello S de MG. A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/
    • Vancouver

      Dutra É de F, Colello S de MG. A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, CIÊNCIA (ENSINO), SABERES ESCOLARES, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORATO, Thaís Cyrino de Mello; PIETROCOLA, Mauricio; MARTINS, Roberto de Andrade. Historiografia e natureza da ciência na sala de aula. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, São Paulo, v. 28, n. 1, p. 27-59, 2011.
    • APA

      Forato, T. C. de M., Pietrocola, M., & Martins, R. de A. (2011). Historiografia e natureza da ciência na sala de aula. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 28( 1), 27-59.
    • NLM

      Forato TC de M, Pietrocola M, Martins R de A. Historiografia e natureza da ciência na sala de aula. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 27-59.
    • Vancouver

      Forato TC de M, Pietrocola M, Martins R de A. Historiografia e natureza da ciência na sala de aula. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 27-59.
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ADOLESCÊNCIA, SABERES ESCOLARES, VALORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLEIN, Ana Maria; ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/ >.
    • APA

      Klein, A. M., & Araujo, V. A. A. de. (2011). Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/
    • NLM

      Klein AM, Araujo VAA de. Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/
    • Vancouver

      Klein AM, Araujo VAA de. Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, COMPETÊNCIA-CHAVE (EDUCAÇÃO), SABERES DO DOCENTE, SABERES ESCOLARES, CONHECIMENTO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eliane Reame da; MACHADO, Nílson José. Uma reflexão sobre a ideia de competência e implicações educacionais. 2010.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-115447/ >.
    • APA

      Silva, E. R. da, & Machado, N. J. (2010). Uma reflexão sobre a ideia de competência e implicações educacionais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-115447/
    • NLM

      Silva ER da, Machado NJ. Uma reflexão sobre a ideia de competência e implicações educacionais [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-115447/
    • Vancouver

      Silva ER da, Machado NJ. Uma reflexão sobre a ideia de competência e implicações educacionais [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-115447/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, SABERES ESCOLARES, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIEH, Cynthia Lushiuen; MORAES, Dislane Zerbinatti. O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929). 2010.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/ >.
    • APA

      Shieh, C. L., & Moraes, D. Z. (2010). O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/
    • NLM

      Shieh CL, Moraes DZ. O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929) [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/
    • Vancouver

      Shieh CL, Moraes DZ. O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929) [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, CULTURA ESCOLAR, SABERES ESCOLARES, ESCOLARIZAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Clarissa Silva de; REGO, Teresa Cristina. Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo. 2009.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/ >.
    • APA

      Castilho, C. S. de, & Rego, T. C. (2009). Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/
    • NLM

      Castilho CS de, Rego TC. Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/
    • Vancouver

      Castilho CS de, Rego TC. Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021