Filtros : "RITMO (MÚSICA)" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, RITMO (MÚSICA), FAGOTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Fábio. Flexibilidade rítmica e acentuação: aspectos essenciais na interpretação da obra de câmara para sopros de Villa-Lobos. Anais.. São Paulo: [s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Cury, F. (2019). Flexibilidade rítmica e acentuação: aspectos essenciais na interpretação da obra de câmara para sopros de Villa-Lobos. In Anais. São Paulo. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002975575.pdf
    • NLM

      Cury F. Flexibilidade rítmica e acentuação: aspectos essenciais na interpretação da obra de câmara para sopros de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002975575.pdf
    • Vancouver

      Cury F. Flexibilidade rítmica e acentuação: aspectos essenciais na interpretação da obra de câmara para sopros de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002975575.pdf
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), MÉTRICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUMBOSKI, Leandro; MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos. Opus, [S.l.], v. 24, n. 3, p. 271-292, 2018. Disponível em: < https://doi.org/10.20504/opus2018c2411 > DOI: 10.20504/opus2018c2411.
    • APA

      Gumboski, L., & Moreira, A. L. da C. (2018). Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos. Opus, 24( 3), 271-292. doi:10.20504/opus2018c2411
    • NLM

      Gumboski L, Moreira AL da C. Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos [Internet]. Opus. 2018 ; 24( 3): 271-292.Available from: https://doi.org/10.20504/opus2018c2411
    • Vancouver

      Gumboski L, Moreira AL da C. Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos [Internet]. Opus. 2018 ; 24( 3): 271-292.Available from: https://doi.org/10.20504/opus2018c2411
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CHORO (MÚSICA), FORMAS MUSICAIS, MÉTRICA, RITMO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOPOLI, Cibele Odete; MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/ >.
    • APA

      Palopoli, C. O., & Moreira, A. L. da C. (2018). Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/
    • NLM

      Palopoli CO, Moreira AL da C. Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/
    • Vancouver

      Palopoli CO, Moreira AL da C. Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Bianca Gesuato; MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Interlocuções entre a Rítmica de Gramani e a Marche du Soldat, de Stravinsky. Anais.. Manaus: [s.n.], 2018.Disponível em: .
    • APA

      Ribeiro, B. G., & Moreira, A. L. da C. (2018). Interlocuções entre a Rítmica de Gramani e a Marche du Soldat, de Stravinsky. In Anais. Manaus. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002998934.pdf
    • NLM

      Ribeiro BG, Moreira AL da C. Interlocuções entre a Rítmica de Gramani e a Marche du Soldat, de Stravinsky [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002998934.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro BG, Moreira AL da C. Interlocuções entre a Rítmica de Gramani e a Marche du Soldat, de Stravinsky [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002998934.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL, PSICOFÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Pedro Paulo Köhler Bondesan dos; MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha; RANVAUD, Ronald Dennis Paul Kenneth Clive. Percepção métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos psicofísicos. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29082017-143017/ >.
    • APA

      Santos, P. P. K. B. dos, Moreira, A. L. da C., & Ranvaud, R. D. P. K. C. (2017). Percepção métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos psicofísicos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29082017-143017/
    • NLM

      Santos PPKB dos, Moreira AL da C, Ranvaud RDPKC. Percepção métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos psicofísicos [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29082017-143017/
    • Vancouver

      Santos PPKB dos, Moreira AL da C, Ranvaud RDPKC. Percepção métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos psicofísicos [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29082017-143017/
  • Unidade: IP

    Subjects: OUVIDO, PERCEPÇÃO AUDITIVA, PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fabrizio Veloso; RANVAUD, Ronald Dennis Paul Kenneth Clive. O processamento de informação rítmica em pessoas com ouvido absoluto. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-04092017-180636/ >.
    • APA

      Rodrigues, F. V., & Ranvaud, R. D. P. K. C. (2017). O processamento de informação rítmica em pessoas com ouvido absoluto. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-04092017-180636/
    • NLM

      Rodrigues FV, Ranvaud RDPKC. O processamento de informação rítmica em pessoas com ouvido absoluto [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-04092017-180636/
    • Vancouver

      Rodrigues FV, Ranvaud RDPKC. O processamento de informação rítmica em pessoas com ouvido absoluto [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-04092017-180636/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Enrique Valarelli; TONI, Flávia Camargo. Mário de Andrade e a síncopa do Brasil. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142033/ >.
    • APA

      Menezes, E. V., & Toni, F. C. (2017). Mário de Andrade e a síncopa do Brasil. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142033/
    • NLM

      Menezes EV, Toni FC. Mário de Andrade e a síncopa do Brasil [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142033/
    • Vancouver

      Menezes EV, Toni FC. Mário de Andrade e a síncopa do Brasil [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142033/
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference of Dalcroze Studies. Unidade: ECA

    Assunto: RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Rhythmic movement in music. Anais.. Vienna: [s.n.], 2015.Disponível em: .
    • APA

      Moreira, A. L. da C. (2015). Rhythmic movement in music. In Proceedings. Vienna. Recuperado de https://pureportal.coventry.ac.uk/en/publications/proceedings-of-the-2nd-international-conference-of-dalcroze-studi-2
    • NLM

      Moreira AL da C. Rhythmic movement in music [Internet]. Proceedings. 2015 ;Available from: https://pureportal.coventry.ac.uk/en/publications/proceedings-of-the-2nd-international-conference-of-dalcroze-studi-2
    • Vancouver

      Moreira AL da C. Rhythmic movement in music [Internet]. Proceedings. 2015 ;Available from: https://pureportal.coventry.ac.uk/en/publications/proceedings-of-the-2nd-international-conference-of-dalcroze-studi-2
  • Source: Proceedings. Conference titles: Sound and Music Computing Conference - SMC. Unidade: IME

    Subjects: COMPUTAÇÃO MUSICAL, MODELOS PARA PROCESSOS ESTOCÁSTICOS, TIMBRE (MÚSICA), RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEORGAKI, Anastasia; QUEIROZ, Marcelo Gomes de. Virtual tettix: cicadas' sound analysis and modeling at Plato’s academy. Anais.. Barcelona: SMC, 2015.Disponível em: .
    • APA

      Georgaki, A., & Queiroz, M. G. de. (2015). Virtual tettix: cicadas' sound analysis and modeling at Plato’s academy. In Proceedings. Barcelona: SMC. Recuperado de http://smcnetwork.org/node/1932
    • NLM

      Georgaki A, Queiroz MG de. Virtual tettix: cicadas' sound analysis and modeling at Plato’s academy [Internet]. Proceedings. 2015 ;Available from: http://smcnetwork.org/node/1932
    • Vancouver

      Georgaki A, Queiroz MG de. Virtual tettix: cicadas' sound analysis and modeling at Plato’s academy [Internet]. Proceedings. 2015 ;Available from: http://smcnetwork.org/node/1932
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, CANÇÃO, HARMONIA (MÚSICA), RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Chico; JARDIM, Gil. Violão-canção: diálogos entre o violão solo e a canção popular no Brasil. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17122014-095449/ >.
    • APA

      Saraiva, C., & Jardim, G. (2014). Violão-canção: diálogos entre o violão solo e a canção popular no Brasil. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17122014-095449/
    • NLM

      Saraiva C, Jardim G. Violão-canção: diálogos entre o violão solo e a canção popular no Brasil [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17122014-095449/
    • Vancouver

      Saraiva C, Jardim G. Violão-canção: diálogos entre o violão solo e a canção popular no Brasil [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17122014-095449/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Thiago Ferreira de; LACERDA, Marcos Branda. Luciano Perrone: batucada, identidade, mediação. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30102014-155041/ >.
    • APA

      Aquino, T. F. de, & Lacerda, M. B. (2014). Luciano Perrone: batucada, identidade, mediação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30102014-155041/
    • NLM

      Aquino TF de, Lacerda MB. Luciano Perrone: batucada, identidade, mediação [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30102014-155041/
    • Vancouver

      Aquino TF de, Lacerda MB. Luciano Perrone: batucada, identidade, mediação [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30102014-155041/
  • Source: IV Seminário Música, Ciência e Tecnologia: fronteiras e rupturas. Conference titles: Seminário Música Ciência Tecnologia. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, RITUAIS RELIGIOSOS, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACERDA, Marcos Branda. Música de ritual africana e alguns conceitos de organização musical. Anais.. São Paulo: Departamento de Música/ECA/USP, 2012.Disponível em: .
    • APA

      Lacerda, M. B. (2012). Música de ritual africana e alguns conceitos de organização musical. In IV Seminário Música, Ciência e Tecnologia: fronteiras e rupturas. São Paulo: Departamento de Música/ECA/USP. Recuperado de http://www2.eca.usp.br/smct/ojs/index.php/smct/article/view/52
    • NLM

      Lacerda MB. Música de ritual africana e alguns conceitos de organização musical [Internet]. IV Seminário Música, Ciência e Tecnologia: fronteiras e rupturas. 2012 ;Available from: http://www2.eca.usp.br/smct/ojs/index.php/smct/article/view/52
    • Vancouver

      Lacerda MB. Música de ritual africana e alguns conceitos de organização musical [Internet]. IV Seminário Música, Ciência e Tecnologia: fronteiras e rupturas. 2012 ;Available from: http://www2.eca.usp.br/smct/ojs/index.php/smct/article/view/52
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FONÉTICA, PORTUGUÊS DO BRASIL, CANÇÃO, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Cássio Augusto Alves de Andrade; MEDEIROS, Beatriz Raposo de. A sincronização em dois ritmos da canção: uma observação experimental acerca da fala cantada. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27092012-120540/ >.
    • APA

      Santos, C. A. A. de A., & Medeiros, B. R. de. (2012). A sincronização em dois ritmos da canção: uma observação experimental acerca da fala cantada. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27092012-120540/
    • NLM

      Santos CAA de A, Medeiros BR de. A sincronização em dois ritmos da canção: uma observação experimental acerca da fala cantada [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27092012-120540/
    • Vancouver

      Santos CAA de A, Medeiros BR de. A sincronização em dois ritmos da canção: uma observação experimental acerca da fala cantada [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27092012-120540/
  • Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Pedro Paulo Köhler Bondesan dos; MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/ >.
    • APA

      Santos, P. P. K. B. dos, & Moreira, A. L. da C. (2012). Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/
    • NLM

      Santos PPKB dos, Moreira AL da C. Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/
    • Vancouver

      Santos PPKB dos, Moreira AL da C. Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/
  • Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). Unidade: EE

    Subjects: HEMODIÁLISE, RITMO (MÚSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMINHA, Leandro Bechert; LEÃO, Eliseth Ribeiro; SILVA, Maria Júlia Paes da. A influência do ritmo musical em pacientes de hemodiálise. Anais.. Ribeirão Preto: USP, 2008.
    • APA

      Caminha, L. B., Leão, E. R., & Silva, M. J. P. da. (2008). A influência do ritmo musical em pacientes de hemodiálise. In . Ribeirão Preto: USP.
    • NLM

      Caminha LB, Leão ER, Silva MJP da. A influência do ritmo musical em pacientes de hemodiálise. 2008 ;
    • Vancouver

      Caminha LB, Leão ER, Silva MJP da. A influência do ritmo musical em pacientes de hemodiálise. 2008 ;
  • Source: Cultura brasileira : temas e situações. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA (ASPECTOS POLÍTICOS), RITMO (MÚSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, José Miguel Soares. Algumas questões de música e política no Brasil. In: Cultura brasileira : temas e situações[S.l: s.n.], 2003.
    • APA

      Wisnik, J. M. S. (2003). Algumas questões de música e política no Brasil. In Cultura brasileira : temas e situações. São Paulo: Ática.
    • NLM

      Wisnik JMS. Algumas questões de música e política no Brasil. In: Cultura brasileira : temas e situações. São Paulo: Ática; 2003.
    • Vancouver

      Wisnik JMS. Algumas questões de música e política no Brasil. In: Cultura brasileira : temas e situações. São Paulo: Ática; 2003.
  • Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), MÉTRICA, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Indioney Carneiro; SEINCMAN, Eduardo. O gesto pensante: a proposta de educação rítmica polimétrica de José Eduardo Gramani. 2001.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001.
    • APA

      Rodrigues, I. C., & Seincman, E. (2001). O gesto pensante: a proposta de educação rítmica polimétrica de José Eduardo Gramani. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues IC, Seincman E. O gesto pensante: a proposta de educação rítmica polimétrica de José Eduardo Gramani. 2001 ;
    • Vancouver

      Rodrigues IC, Seincman E. O gesto pensante: a proposta de educação rítmica polimétrica de José Eduardo Gramani. 2001 ;

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021