Filters : "REFORMA DO ENSINO" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção. Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2022. . . Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2022). Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. In Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Galian CVA. Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. In: Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. São Paulo: Livraria da Física; 2022. [citado 2022 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Galian CVA. Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. In: Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. São Paulo: Livraria da Física; 2022. [citado 2022 ago. 10 ]
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MÉXICO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KALMUS, Jaqueline e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Formação continuada no México: desqualificação docente, privatização e formas de resistência. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Kalmus, J., & Souza, M. P. R. de. (2021). Formação continuada no México: desqualificação docente, privatização e formas de resistência. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • NLM

      Kalmus J, Souza MPR de. Formação continuada no México: desqualificação docente, privatização e formas de resistência [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Kalmus J, Souza MPR de. Formação continuada no México: desqualificação docente, privatização e formas de resistência [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASIMA, Luisa Jorge. O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Tasima, L. J. (2021). O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/
    • NLM

      Tasima LJ. O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/
    • Vancouver

      Tasima LJ. O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/
  • Source: Media, informação e literacia: rumos e perspectivas. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL

    Online source accessOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira. A educomunicação no contexto do movimento em torno às literacias mediáticas e informacionais: a experiência brasileira. Media, informação e literacia: rumos e perspectivas. Tradução . Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra, 2020. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999634.pdf. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Soares, I. de O. (2020). A educomunicação no contexto do movimento em torno às literacias mediáticas e informacionais: a experiência brasileira. In Media, informação e literacia: rumos e perspectivas. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra. doi:10.14195/978-989-26-1891-3
    • NLM

      Soares I de O. A educomunicação no contexto do movimento em torno às literacias mediáticas e informacionais: a experiência brasileira [Internet]. In: Media, informação e literacia: rumos e perspectivas. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra; 2020. [citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999634.pdf
    • Vancouver

      Soares I de O. A educomunicação no contexto do movimento em torno às literacias mediáticas e informacionais: a experiência brasileira [Internet]. In: Media, informação e literacia: rumos e perspectivas. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra; 2020. [citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999634.pdf
  • Source: Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education.. Conference title: ESERA 2019 Conference, 13. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes et al. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil. 2020, Anais.. Bologna: University of Bologna, 2020. p. 1557-1563. Disponível em: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Scarpa, D. L., Munford, D., Silva, M. B. e, & Orofino, R. de P. (2020). Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil. In Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. (p. 1557-1563). Bologna: University of Bologna. Recuperado de http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
    • NLM

      Scarpa DL, Munford D, Silva MB e, Orofino R de P. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil [Internet]. Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. 2020 ; 1557-1563.[citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
    • Vancouver

      Scarpa DL, Munford D, Silva MB e, Orofino R de P. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil [Internet]. Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. 2020 ; 1557-1563.[citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
  • Source: Revista Internacional de Formação de Professores. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional de Formação de Professores, v. 5, p. 1-19, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2020). Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional de Formação de Professores, 5, 1-19. Recuperado de https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2020 ; 5 1-19.[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2020 ; 5 1-19.[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAMAT, Elisa Maria Machado. A escola em disputa na reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.415/2017): de que falam os estudantes e o MEC?. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30092020-173142/. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Zamat, E. M. M. (2020). A escola em disputa na reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.415/2017): de que falam os estudantes e o MEC? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30092020-173142/
    • NLM

      Zamat EMM. A escola em disputa na reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.415/2017): de que falam os estudantes e o MEC? [Internet]. 2020 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30092020-173142/
    • Vancouver

      Zamat EMM. A escola em disputa na reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.415/2017): de que falam os estudantes e o MEC? [Internet]. 2020 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30092020-173142/
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CARICATURAS, HUMOR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URBANAS, Valéria. A reforma Sampaio Doria em textos e traços de humor: imprensa e história da educação. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08062022-082431/. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Urbanas, V. (2019). A reforma Sampaio Doria em textos e traços de humor: imprensa e história da educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08062022-082431/
    • NLM

      Urbanas V. A reforma Sampaio Doria em textos e traços de humor: imprensa e história da educação [Internet]. 2019 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08062022-082431/
    • Vancouver

      Urbanas V. A reforma Sampaio Doria em textos e traços de humor: imprensa e história da educação [Internet]. 2019 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08062022-082431/
  • Source: Revista Triângulo. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, REFORMA DO ENSINO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Francisco de Araújo e ALVES, Jacqueline Querino e ANDRADE, Joana de Jesus. O livro didático como documento histórico para análise do currículo de Química e Ciências. Revista Triângulo, v. 12, n. 1, p. 43-67, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3583. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Silva, F. de A., Alves, J. Q., & Andrade, J. de J. (2019). O livro didático como documento histórico para análise do currículo de Química e Ciências. Revista Triângulo, 12( 1), 43-67. doi:10.18554/rt.v0i0.3583
    • NLM

      Silva F de A, Alves JQ, Andrade J de J. O livro didático como documento histórico para análise do currículo de Química e Ciências [Internet]. Revista Triângulo. 2019 ; 12( 1): 43-67.[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3583
    • Vancouver

      Silva F de A, Alves JQ, Andrade J de J. O livro didático como documento histórico para análise do currículo de Química e Ciências [Internet]. Revista Triângulo. 2019 ; 12( 1): 43-67.[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3583
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, CAPITALISMO, AUTOGESTÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANCO, João Francisco Migliari. Comunalismo e educação comunitária em Oaxaca: a aprendizagem própria em tempos de militarismo e reforma empresarial da educação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-161248/. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Branco, J. F. M. (2019). Comunalismo e educação comunitária em Oaxaca: a aprendizagem própria em tempos de militarismo e reforma empresarial da educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-161248/
    • NLM

      Branco JFM. Comunalismo e educação comunitária em Oaxaca: a aprendizagem própria em tempos de militarismo e reforma empresarial da educação [Internet]. 2019 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-161248/
    • Vancouver

      Branco JFM. Comunalismo e educação comunitária em Oaxaca: a aprendizagem própria em tempos de militarismo e reforma empresarial da educação [Internet]. 2019 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-161248/
  • Source: Qualidade e políticas públicas na educação. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, IDENTIDADE PROFISSIONAL, REFORMA DO ENSINO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REDLING, Julyette Priscila e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. A identidade profissional do professor de matemática: considerações acerca das influências das reformas educacionais. Qualidade e políticas públicas na educação. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2018. . Disponível em: http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.963181912. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Redling, J. P., & Meneghetti, R. C. G. (2018). A identidade profissional do professor de matemática: considerações acerca das influências das reformas educacionais. In Qualidade e políticas públicas na educação. Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.963181912
    • NLM

      Redling JP, Meneghetti RCG. A identidade profissional do professor de matemática: considerações acerca das influências das reformas educacionais [Internet]. In: Qualidade e políticas públicas na educação. Ponta Grossa: Atena Editora; 2018. [citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.963181912
    • Vancouver

      Redling JP, Meneghetti RCG. A identidade profissional do professor de matemática: considerações acerca das influências das reformas educacionais [Internet]. In: Qualidade e políticas públicas na educação. Ponta Grossa: Atena Editora; 2018. [citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.963181912
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARPICA, Natália Salan. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Marpica, N. S. (2018). Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • NLM

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • Vancouver

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Luiza Jesus da e SCHUELER, Alessandra Frota Martinez de. A emergência da escola. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/43832/pdf. Acesso em: 10 ago. 2022. , 2018
    • APA

      Costa, A. L. J. da, & Schueler, A. F. M. de. (2018). A emergência da escola. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.4025/rbhe.v18.2018.e031
    • NLM

      Costa ALJ da, Schueler AFM de. A emergência da escola [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ; 18[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/43832/pdf
    • Vancouver

      Costa ALJ da, Schueler AFM de. A emergência da escola [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ; 18[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/43832/pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO PÚBLICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexandre Ribeiro e. Este interessante ramo do serviço público: produção de reformas da instrução pública no Maranhão Imperial (1838-1864). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-153823/. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Silva, A. R. e. (2018). Este interessante ramo do serviço público: produção de reformas da instrução pública no Maranhão Imperial (1838-1864) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-153823/
    • NLM

      Silva AR e. Este interessante ramo do serviço público: produção de reformas da instrução pública no Maranhão Imperial (1838-1864) [Internet]. 2018 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-153823/
    • Vancouver

      Silva AR e. Este interessante ramo do serviço público: produção de reformas da instrução pública no Maranhão Imperial (1838-1864) [Internet]. 2018 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-153823/
  • Source: Comunicação & Educação. Unidade: ECA

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO MÉDIO, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Reforma do ensino médio: communication deficit and political intercurrences. Comunicação & Educação, v. 23, n. 2, p. 7-19, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v23i2p7-19. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Citelli, A. (2018). Reforma do ensino médio: communication deficit and political intercurrences. Comunicação & Educação, 23( 2), 7-19. doi:10.11606/issn.2316-9125.v23i2p7-19
    • NLM

      Citelli A. Reforma do ensino médio: communication deficit and political intercurrences [Internet]. Comunicação & Educação. 2018 ; 23( 2): 7-19.[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v23i2p7-19
    • Vancouver

      Citelli A. Reforma do ensino médio: communication deficit and political intercurrences [Internet]. Comunicação & Educação. 2018 ; 23( 2): 7-19.[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v23i2p7-19
  • Source: Valor Econômico. Opinião. Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. A reforma do ensino médio. Tradução . Valor Econômico. Opinião, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.mjournal.net.br/portal/Portal.php?cID=fea&set=489877. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2018). A reforma do ensino médio. Valor Econômico. Opinião. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.mjournal.net.br/portal/Portal.php?cID=fea&set=489877
    • NLM

      Menezes-Filho NA. A reforma do ensino médio [Internet]. Valor Econômico. Opinião. 2018 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://www.mjournal.net.br/portal/Portal.php?cID=fea&set=489877
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. A reforma do ensino médio [Internet]. Valor Econômico. Opinião. 2018 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://www.mjournal.net.br/portal/Portal.php?cID=fea&set=489877
  • Conference title: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO MÉDIO, EDUCOMUNICAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. O déficit de comunicação e a reforma do ensino médio. 2018, Anais.. Joinville: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999101.pdf. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Citelli, A. (2018). O déficit de comunicação e a reforma do ensino médio. In . Joinville: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999101.pdf
    • NLM

      Citelli A. O déficit de comunicação e a reforma do ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999101.pdf
    • Vancouver

      Citelli A. O déficit de comunicação e a reforma do ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999101.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CENSO DEMOGRÁFICO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATHIESON, Louisa Campbell. Vozes impressas: a reforma de 1920 em pauta na imprensa paulista. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-161218/. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Mathieson, L. C. (2017). Vozes impressas: a reforma de 1920 em pauta na imprensa paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-161218/
    • NLM

      Mathieson LC. Vozes impressas: a reforma de 1920 em pauta na imprensa paulista [Internet]. 2017 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-161218/
    • Vancouver

      Mathieson LC. Vozes impressas: a reforma de 1920 em pauta na imprensa paulista [Internet]. 2017 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-161218/
  • Source: Second international handbook of urban education. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira. Urban education in Latin America: section editor's introduction. Second international handbook of urban education. Tradução . Nederland: Springer, 2017. . . Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Bueno, B. O. (2017). Urban education in Latin America: section editor's introduction. In Second international handbook of urban education. Nederland: Springer.
    • NLM

      Bueno BO. Urban education in Latin America: section editor's introduction. In: Second international handbook of urban education. Nederland: Springer; 2017. [citado 2022 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Bueno BO. Urban education in Latin America: section editor's introduction. In: Second international handbook of urban education. Nederland: Springer; 2017. [citado 2022 ago. 10 ]
  • Source: Resumos. Conference title: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, REFORMA DO ENSINO, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REDLING, Julyette Priscila e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. A identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais. 2017, Anais.. Bauru: UNESP/FC/Departamento de Educação, 2017. Disponível em: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v01.pdf. Acesso em: 10 ago. 2022.
    • APA

      Redling, J. P., & Meneghetti, R. C. G. (2017). A identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais. In Resumos. Bauru: UNESP/FC/Departamento de Educação. Recuperado de http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v01.pdf
    • NLM

      Redling JP, Meneghetti RCG. A identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v01.pdf
    • Vancouver

      Redling JP, Meneghetti RCG. A identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2022 ago. 10 ] Available from: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v01.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022