Filtros : "QUEIXA ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: QUEIXA ESCOLAR, TRIAGEM, ENTREVISTA PSICODIAGNÓSTICA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Apresentando a orientação à queixa escolar. In: Orientação à queixa escolar[S.l: s.n.], p. 420 , 2020.Disponível em: .
    • APA

      Souza, B. de P. (2020). Apresentando a orientação à queixa escolar. In Orientação à queixa escolar (p. 420 ). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P. Apresentando a orientação à queixa escolar [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P. Apresentando a orientação à queixa escolar [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: ENTREVISTA PSICODIAGNÓSTICA, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, PSICOLOGIA ESCOLAR, ACONSELHAMENTO, QUEIXA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Prontuários revelando os bastidores: do atendimento psicológico à queixa escolar. In: Orientação à queixa escolar[S.l: s.n.], p. 420 , 2020.Disponível em: .
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2020). Prontuários revelando os bastidores: do atendimento psicológico à queixa escolar. In Orientação à queixa escolar (p. 420 ). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza MPR de. Prontuários revelando os bastidores: do atendimento psicológico à queixa escolar [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza MPR de. Prontuários revelando os bastidores: do atendimento psicológico à queixa escolar [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR, APRENDIZAGEM ESCOLAR, LINGUAGEM ESCRITA, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita. In: Orientação à queixa escolar[S.l: s.n.], p. 420 , 2020.Disponível em: .
    • APA

      Souza, B. de P. (2020). Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita. In Orientação à queixa escolar (p. 420 ). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: QUEIXA ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Os encontros entre a psicologia e a educação.. [Apresentação]. Orientação à queixa escolar[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Souza, B. de P. (2020). Os encontros entre a psicologia e a educação.. [Apresentação]. Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P. Os encontros entre a psicologia e a educação.. [Apresentação] [Internet]. Orientação à queixa escolar. 2020 ;420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P. Os encontros entre a psicologia e a educação.. [Apresentação] [Internet]. Orientação à queixa escolar. 2020 ;420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: QUEIXA ESCOLAR, PACIENTES, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula; SOBRAL, Kelly Regina. Características da clientela da orientação à queixa escolar: revelações, indicações e perguntas. In: Orientação à queixa escolar[S.l: s.n.], p. 420 , 2020.Disponível em: .
    • APA

      Souza, B. de P., & Sobral, K. R. (2020). Características da clientela da orientação à queixa escolar: revelações, indicações e perguntas. In Orientação à queixa escolar (p. 420 ). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P, Sobral KR. Características da clientela da orientação à queixa escolar: revelações, indicações e perguntas [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P, Sobral KR. Características da clientela da orientação à queixa escolar: revelações, indicações e perguntas [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Unidade: IP

    Subjects: ORIENTAÇÃO ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Orientação à queixa escolar. [S.l: s.n.], 2020.Disponível em: DOI: 10.11606/9786587596075.
    • APA

      Souza, B. de P. (2020). Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P. Orientação à queixa escolar [Internet]. 2020 ;Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P. Orientação à queixa escolar [Internet]. 2020 ;Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Unidade: IP

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR, PSICOLOGIA COMUNITÁRIA, CENTROS DE SAÚDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Janaína Ribeiro de; SVARTMAN, Bernardo Parodi. Educação medicalizada e infância: histórias vividas por família da classe trabalhadora em uma UBS de São Paulo. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18112019-120553/ >.
    • APA

      Rezende, J. R. de, & Svartman, B. P. (2019). Educação medicalizada e infância: histórias vividas por família da classe trabalhadora em uma UBS de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18112019-120553/
    • NLM

      Rezende JR de, Svartman BP. Educação medicalizada e infância: histórias vividas por família da classe trabalhadora em uma UBS de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18112019-120553/
    • Vancouver

      Rezende JR de, Svartman BP. Educação medicalizada e infância: histórias vividas por família da classe trabalhadora em uma UBS de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18112019-120553/
  • Unidade: IP

    Subjects: QUEIXA ESCOLAR, HUMILHAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, PSICOLOGIA AMBIENTAL, CARREIRA PROFISSIONAL, TRANSFERÊNCIA PSICOTERAPÊUTICA, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEGREIROS, Fauston; SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. [S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2019). Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. Teresina: EDUFPI. Recuperado de https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf
    • NLM

      Negreiros F, Souza MPR de. Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf
    • Vancouver

      Negreiros F, Souza MPR de. Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Cultura e Extensão do IPUSP. Unidade: IP

    Subjects: QUEIXA ESCOLAR, PSICOTERAPIA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula; SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Orientação à queixa escolar: um atendimento psicológico a crianças e jovens em dificuldades na escola em uma perspectiva crítica. Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Souza, B. de P., & Souza, M. P. R. de. (2018). Orientação à queixa escolar: um atendimento psicológico a crianças e jovens em dificuldades na escola em uma perspectiva crítica. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • NLM

      Souza B de P, Souza MPR de. Orientação à queixa escolar: um atendimento psicológico a crianças e jovens em dificuldades na escola em uma perspectiva crítica [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • Vancouver

      Souza B de P, Souza MPR de. Orientação à queixa escolar: um atendimento psicológico a crianças e jovens em dificuldades na escola em uma perspectiva crítica [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
  • Source: Patologização e medicalização da vida: epistemologia e polítca. Unidade: IP

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, QUEIXA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANI, Sabrina Gasparetti Braga; SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Da medicalização à multideterminação da queixa escolar: o caso TDAH. In: Patologização e medicalização da vida: epistemologia e polítca[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Pani, S. G. B., & Souza, M. P. R. de. (2018). Da medicalização à multideterminação da queixa escolar: o caso TDAH. In Patologização e medicalização da vida: epistemologia e polítca. São Paulo: Zagodoni.
    • NLM

      Pani SGB, Souza MPR de. Da medicalização à multideterminação da queixa escolar: o caso TDAH. In: Patologização e medicalização da vida: epistemologia e polítca. São Paulo: Zagodoni; 2018.
    • Vancouver

      Pani SGB, Souza MPR de. Da medicalização à multideterminação da queixa escolar: o caso TDAH. In: Patologização e medicalização da vida: epistemologia e polítca. São Paulo: Zagodoni; 2018.
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Cultura e Extensão do IPUSP. Unidades: IP, ECA

    Subjects: QUEIXA ESCOLAR, MÍDIAS SOCIAIS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula; SOUZA, João Ricardo T. L. de; SOUZA, Marilene Proença Rebello de; ALMAS, Almir. Portal e-OQE: instrumento de democratização de saberes e materiais da orientação à queixa escolar/IPUSP. Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Souza, B. de P., Souza, J. R. T. L. de, Souza, M. P. R. de, & Almas, A. (2018). Portal e-OQE: instrumento de democratização de saberes e materiais da orientação à queixa escolar/IPUSP. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003001627.pdf
    • NLM

      Souza B de P, Souza JRTL de, Souza MPR de, Almas A. Portal e-OQE: instrumento de democratização de saberes e materiais da orientação à queixa escolar/IPUSP [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003001627.pdf
    • Vancouver

      Souza B de P, Souza JRTL de, Souza MPR de, Almas A. Portal e-OQE: instrumento de democratização de saberes e materiais da orientação à queixa escolar/IPUSP [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003001627.pdf
  • Source: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Orientação à queixa escolar: uma modalidade de atendimento psicológico atenta à dimensão social dos seres humanos. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo[S.l: s.n.], p. 257 ; online, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Souza, B. de P. (2017). Orientação à queixa escolar: uma modalidade de atendimento psicológico atenta à dimensão social dos seres humanos. In Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (p. 257 ; online). São Paulo: Blucher. Recuperado de http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • NLM

      Souza B de P. Orientação à queixa escolar: uma modalidade de atendimento psicológico atenta à dimensão social dos seres humanos [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • Vancouver

      Souza B de P. Orientação à queixa escolar: uma modalidade de atendimento psicológico atenta à dimensão social dos seres humanos [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE PÚBLICA, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, MEDICAMENTO, QUEIXA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICA DE SAÚDE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Marcius Vinicius Gonçalves; RIBEIRO, Ronilda; SOUZA, Marilene Proenca Rebello de. Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/ >.
    • APA

      Correia, M. V. G., Ribeiro, R., & Souza, M. P. R. de. (2016). Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/
    • NLM

      Correia MVG, Ribeiro R, Souza MPR de. Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/
    • Vancouver

      Correia MVG, Ribeiro R, Souza MPR de. Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/
  • Source: Temas em psicologia na educação básica. Unidade: IP

    Assunto: QUEIXA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Lucianna Ribeiro de; LESSA, Patrícia Vaz de; SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia histórico-cultural: uma perspectiva para a prática de psicólogos e professores na busca da superação das queixas escolares. In: Temas em psicologia na educação básica[S.l: s.n.], 2016.
    • APA

      Lima, L. R. de, Lessa, P. V. de, & Souza, M. P. R. de. (2016). Psicologia histórico-cultural: uma perspectiva para a prática de psicólogos e professores na busca da superação das queixas escolares. In Temas em psicologia na educação básica. Uberlândia: UFU/ESEBA.
    • NLM

      Lima LR de, Lessa PV de, Souza MPR de. Psicologia histórico-cultural: uma perspectiva para a prática de psicólogos e professores na busca da superação das queixas escolares. In: Temas em psicologia na educação básica. Uberlândia: UFU/ESEBA; 2016.
    • Vancouver

      Lima LR de, Lessa PV de, Souza MPR de. Psicologia histórico-cultural: uma perspectiva para a prática de psicólogos e professores na busca da superação das queixas escolares. In: Temas em psicologia na educação básica. Uberlândia: UFU/ESEBA; 2016.
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUEIXA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA-CANDIDO, Bruna Mares; SEKKEL, Marie Claire. Não-aprender-na-escola: a busca pelo diagnóstico nos (des)encontros entre saúde e educação. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10082015-104003/ >.
    • APA

      Terra-Candido, B. M., & Sekkel, M. C. (2015). Não-aprender-na-escola: a busca pelo diagnóstico nos (des)encontros entre saúde e educação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10082015-104003/
    • NLM

      Terra-Candido BM, Sekkel MC. Não-aprender-na-escola: a busca pelo diagnóstico nos (des)encontros entre saúde e educação [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10082015-104003/
    • Vancouver

      Terra-Candido BM, Sekkel MC. Não-aprender-na-escola: a busca pelo diagnóstico nos (des)encontros entre saúde e educação [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10082015-104003/
  • Source: Atuação do psicólogo na educação básica: concepções, práticas e desafios. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, QUEIXA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Desafios para uma atuação profissional de psicólogos frente à queixa escolar: compromisso ético, político e social. In: Atuação do psicólogo na educação básica: concepções, práticas e desafios[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2014). Desafios para uma atuação profissional de psicólogos frente à queixa escolar: compromisso ético, político e social. In Atuação do psicólogo na educação básica: concepções, práticas e desafios. São Paulo: Uberlândia : Editora da Universidade Federal de Uberlândia.
    • NLM

      Souza MPR de. Desafios para uma atuação profissional de psicólogos frente à queixa escolar: compromisso ético, político e social. In: Atuação do psicólogo na educação básica: concepções, práticas e desafios. São Paulo: Uberlândia : Editora da Universidade Federal de Uberlândia; 2014.
    • Vancouver

      Souza MPR de. Desafios para uma atuação profissional de psicólogos frente à queixa escolar: compromisso ético, político e social. In: Atuação do psicólogo na educação básica: concepções, práticas e desafios. São Paulo: Uberlândia : Editora da Universidade Federal de Uberlândia; 2014.
  • Source: O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: reflexões a partir de uma perspectiva crítica em psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, QUEIXA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAEL, Záira Fátima de Rezende Gonzalez; SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: uma relação antiga, um problema atual. In: O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: reflexões a partir de uma perspectiva crítica em psicologia[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Lael, Z. F. de R. G., & Souza, M. P. R. de. (2014). O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: uma relação antiga, um problema atual. In O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: reflexões a partir de uma perspectiva crítica em psicologia. Maringá: EDUEM - Editora da Universidade Estadual de Maringá.
    • NLM

      Lael ZF de RG, Souza MPR de. O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: uma relação antiga, um problema atual. In: O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: reflexões a partir de uma perspectiva crítica em psicologia. Maringá: EDUEM - Editora da Universidade Estadual de Maringá; 2014.
    • Vancouver

      Lael ZF de RG, Souza MPR de. O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: uma relação antiga, um problema atual. In: O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: reflexões a partir de uma perspectiva crítica em psicologia. Maringá: EDUEM - Editora da Universidade Estadual de Maringá; 2014.
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR, MEDICALIZAÇÃO, SAÚDE DA FAMÍLIA, QUEIXA ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Luiz Fernando; RIBEIRO, Ronilda. Medicalização de crianças com queixa escolar e o núcleo de apoio à saúde da família (NASF): uma análise crítica. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12072013-113747/ >.
    • APA

      Lopes, L. F., & Ribeiro, R. (2013). Medicalização de crianças com queixa escolar e o núcleo de apoio à saúde da família (NASF): uma análise crítica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12072013-113747/
    • NLM

      Lopes LF, Ribeiro R. Medicalização de crianças com queixa escolar e o núcleo de apoio à saúde da família (NASF): uma análise crítica [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12072013-113747/
    • Vancouver

      Lopes LF, Ribeiro R. Medicalização de crianças com queixa escolar e o núcleo de apoio à saúde da família (NASF): uma análise crítica [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12072013-113747/
  • Unidade: IP

    Subjects: CULTURA, QUEIXA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Ronilda. Pesquisador analisa processo em que a queixa escolar em crianças é medicalizada. [S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Ribeiro, R. (2013). Pesquisador analisa processo em que a queixa escolar em crianças é medicalizada. São Paulo.
    • NLM

      Ribeiro R. Pesquisador analisa processo em que a queixa escolar em crianças é medicalizada. 2013 ;
    • Vancouver

      Ribeiro R. Pesquisador analisa processo em que a queixa escolar em crianças é medicalizada. 2013 ;
  • Source: Em Aberto. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, QUEIXA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos. Em Aberto, Brasília, DF, v. 23, n. 83, p. 129-149, 2010. Disponível em: < http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303 >.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2010). Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos. Em Aberto, 23( 83), 129-149. Recuperado de http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303
    • NLM

      Souza MPR de. Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos [Internet]. Em Aberto. 2010 ; 23( 83): 129-149.Available from: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303
    • Vancouver

      Souza MPR de. Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos [Internet]. Em Aberto. 2010 ; 23( 83): 129-149.Available from: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021