Filtros : "QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDINATO, José Otavio; PORTO, Paulo Alves. Conhecendo a química: um estudo sobre obras de divulgação do ínicio do século XIX. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-113015/pt-br.php >.
    • APA

      Baldinato, J. O., & Porto, P. A. (2016). Conhecendo a química: um estudo sobre obras de divulgação do ínicio do século XIX. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-113015/pt-br.php
    • NLM

      Baldinato JO, Porto PA. Conhecendo a química: um estudo sobre obras de divulgação do ínicio do século XIX [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-113015/pt-br.php
    • Vancouver

      Baldinato JO, Porto PA. Conhecendo a química: um estudo sobre obras de divulgação do ínicio do século XIX [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-113015/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, QUÍMICA (FILOSOFIA), PROFESSORES (QUÍMICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAYAMA, Marcos Paulo; PORTO, Paulo Alves. As concepções de professores de química sobre a utilização de elementos da história e filosofia da ciência no ensino. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-155312/pt-br.php >.
    • APA

      Hirayama, M. P., & Porto, P. A. (2016). As concepções de professores de química sobre a utilização de elementos da história e filosofia da ciência no ensino. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-155312/pt-br.php
    • NLM

      Hirayama MP, Porto PA. As concepções de professores de química sobre a utilização de elementos da história e filosofia da ciência no ensino [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-155312/pt-br.php
    • Vancouver

      Hirayama MP, Porto PA. As concepções de professores de química sobre a utilização de elementos da história e filosofia da ciência no ensino [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-155312/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016.
    • APA

      Suart, R. de C., & Marcondes, M. E. R. (2016). Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Suart R de C, Marcondes MER. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio. 2016 ;
    • Vancouver

      Suart R de C, Marcondes MER. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio. 2016 ;
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), METACOGNIÇÃO, ELETROQUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOCATELLI, Solange Wagner; ARROIO, Agnaldo. Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/pt-br.php >.
    • APA

      Locatelli, S. W., & Arroio, A. (2016). Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/pt-br.php
    • NLM

      Locatelli SW, Arroio A. Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/pt-br.php
    • Vancouver

      Locatelli SW, Arroio A. Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, PROGRAMA EDUCATIVO, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOGEL, Marcos; REZENDE, Daisy de Brito. Influências do PIBID na representação social de licenciandos em quimica sobre ser "professor de química". 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02062016-105635/pt-br.php >.
    • APA

      Vogel, M., & Rezende, D. de B. (2016). Influências do PIBID na representação social de licenciandos em quimica sobre ser "professor de química". Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02062016-105635/pt-br.php
    • NLM

      Vogel M, Rezende D de B. Influências do PIBID na representação social de licenciandos em quimica sobre ser "professor de química" [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02062016-105635/pt-br.php
    • Vancouver

      Vogel M, Rezende D de B. Influências do PIBID na representação social de licenciandos em quimica sobre ser "professor de química" [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02062016-105635/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino; TORRES, Bayardo Baptista. Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/pt-br.php >.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., & Torres, B. B. (2016). Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/pt-br.php
    • NLM

      Cicuto CAT, Torres BB. Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/pt-br.php
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Torres BB. Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Josilãna Silva; VILLANI, Alberto. Avaliação do ensino de química: atividades e critérios de professores da educação básica do Municipio de São Paulo. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-100229/pt-br.php >.
    • APA

      Nogueira, J. S., & Villani, A. (2015). Avaliação do ensino de química: atividades e critérios de professores da educação básica do Municipio de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-100229/pt-br.php
    • NLM

      Nogueira JS, Villani A. Avaliação do ensino de química: atividades e critérios de professores da educação básica do Municipio de São Paulo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-100229/pt-br.php
    • Vancouver

      Nogueira JS, Villani A. Avaliação do ensino de química: atividades e critérios de professores da educação básica do Municipio de São Paulo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-100229/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO JUNIOR, Gildo; FERNANDEZ, Carmen. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/pt-br.php >.
    • APA

      Girotto Junior, G., & Fernandez, C. (2015). Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/pt-br.php
    • NLM

      Girotto Junior G, Fernandez C. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/pt-br.php
    • Vancouver

      Girotto Junior G, Fernandez C. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, ARGUMENTAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Wagner Alves; FERNANDEZ, Carmen. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/pt-br.php >.
    • APA

      Moreira, W. A., & Fernandez, C. (2015). Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/pt-br.php
    • NLM

      Moreira WA, Fernandez C. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/pt-br.php
    • Vancouver

      Moreira WA, Fernandez C. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), CONHECIMENTO, BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo; FERNANDEZ, Carmen. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/pt-br.php >.
    • APA

      Novais, R. M., & Fernandez, C. (2015). Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/pt-br.php
    • NLM

      Novais RM, Fernandez C. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/pt-br.php
    • Vancouver

      Novais RM, Fernandez C. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Tauan Garcia; FORATO, Thais Cyrino de Mello. Uma história da radioatividade para a escola básica: desafios e propostas. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112015-141635/pt-br.php >.
    • APA

      Gomes, T. G., & Forato, T. C. de M. (2015). Uma história da radioatividade para a escola básica: desafios e propostas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112015-141635/pt-br.php
    • NLM

      Gomes TG, Forato TC de M. Uma história da radioatividade para a escola básica: desafios e propostas [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112015-141635/pt-br.php
    • Vancouver

      Gomes TG, Forato TC de M. Uma história da radioatividade para a escola básica: desafios e propostas [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112015-141635/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIA, Tathiana Popak; MATOS, Maurício dos Santos. O saber ecológico em atividades de educação ambiental desenvolvidas num parque municipal da cidade de São Paulo. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26032015-150333/pt-br.php >.
    • APA

      Maria, T. P., & Matos, M. dos S. (2015). O saber ecológico em atividades de educação ambiental desenvolvidas num parque municipal da cidade de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26032015-150333/pt-br.php
    • NLM

      Maria TP, Matos M dos S. O saber ecológico em atividades de educação ambiental desenvolvidas num parque municipal da cidade de São Paulo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26032015-150333/pt-br.php
    • Vancouver

      Maria TP, Matos M dos S. O saber ecológico em atividades de educação ambiental desenvolvidas num parque municipal da cidade de São Paulo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26032015-150333/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), PRODUTOS NATURAIS, BIODIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Lucas Bergamo; REZENDE, Daisy de Brito. Considerações sobre produtos naturais e ensino de química. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-174805/pt-br.php >.
    • APA

      Navarro, L. B., & Rezende, D. de B. (2015). Considerações sobre produtos naturais e ensino de química. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-174805/pt-br.php
    • NLM

      Navarro LB, Rezende D de B. Considerações sobre produtos naturais e ensino de química [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-174805/pt-br.php
    • Vancouver

      Navarro LB, Rezende D de B. Considerações sobre produtos naturais e ensino de química [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-174805/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Valéria Campos dos; ARROIO, Agnaldo. A formação de professores em comunidades de prática: o caso de um grupo de professores de química em formação inicial. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-153146/pt-br.php >.
    • APA

      Santos, V. C. dos, & Arroio, A. (2015). A formação de professores em comunidades de prática: o caso de um grupo de professores de química em formação inicial. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-153146/pt-br.php
    • NLM

      Santos VC dos, Arroio A. A formação de professores em comunidades de prática: o caso de um grupo de professores de química em formação inicial [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-153146/pt-br.php
    • Vancouver

      Santos VC dos, Arroio A. A formação de professores em comunidades de prática: o caso de um grupo de professores de química em formação inicial [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-153146/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANE, Mara Cristina; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Substância e mistura de substâncias: estudo da evolução conceitual dos alunos. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14012016-151429/pt-br.php >.
    • APA

      Pane, M. C., & Marcondes, M. E. R. (2015). Substância e mistura de substâncias: estudo da evolução conceitual dos alunos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14012016-151429/pt-br.php
    • NLM

      Pane MC, Marcondes MER. Substância e mistura de substâncias: estudo da evolução conceitual dos alunos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14012016-151429/pt-br.php
    • Vancouver

      Pane MC, Marcondes MER. Substância e mistura de substâncias: estudo da evolução conceitual dos alunos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14012016-151429/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), VESTIBULAR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAUDÊNCIO, Jéssica da Silva; MARSON, Guilherme Andrade. Estudo das representações visuais em questões de química dos exames vestibulares de universidade públicas do Estado de São Paulo. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11092015-155630/pt-br.php >.
    • APA

      Gaudêncio, J. da S., & Marson, G. A. (2015). Estudo das representações visuais em questões de química dos exames vestibulares de universidade públicas do Estado de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11092015-155630/pt-br.php
    • NLM

      Gaudêncio J da S, Marson GA. Estudo das representações visuais em questões de química dos exames vestibulares de universidade públicas do Estado de São Paulo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11092015-155630/pt-br.php
    • Vancouver

      Gaudêncio J da S, Marson GA. Estudo das representações visuais em questões de química dos exames vestibulares de universidade públicas do Estado de São Paulo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11092015-155630/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ESTRUTURA DA MADEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Miriam Possar do; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O desenvolvimento conceitual de estudantes sobre a estrutura da matéria e sua utilização na explicação de fenômenos: um estudo longitudinal. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05112015-104839/pt-br.php >.
    • APA

      Carmo, M. P. do, & Marcondes, M. E. R. (2015). O desenvolvimento conceitual de estudantes sobre a estrutura da matéria e sua utilização na explicação de fenômenos: um estudo longitudinal. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05112015-104839/pt-br.php
    • NLM

      Carmo MP do, Marcondes MER. O desenvolvimento conceitual de estudantes sobre a estrutura da matéria e sua utilização na explicação de fenômenos: um estudo longitudinal [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05112015-104839/pt-br.php
    • Vancouver

      Carmo MP do, Marcondes MER. O desenvolvimento conceitual de estudantes sobre a estrutura da matéria e sua utilização na explicação de fenômenos: um estudo longitudinal [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05112015-104839/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aparecida de Fátima Andrade da; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052016-091852/pt-br.php >.
    • APA

      Silva, A. de F. A. da, & Marcondes, M. E. R. (2015). Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052016-091852/pt-br.php
    • NLM

      Silva A de FA da, Marcondes MER. Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052016-091852/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva A de FA da, Marcondes MER. Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052016-091852/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Flávia Cristina Gomes Catunda de; ARROIO, Agnaldo. A formação continuada de professores de química: o uso dos recursos visuais para o desenvolvimento da autonomia. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01102015-111342/pt-br.php >.
    • APA

      Vasconcelos, F. C. G. C. de, & Arroio, A. (2015). A formação continuada de professores de química: o uso dos recursos visuais para o desenvolvimento da autonomia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01102015-111342/pt-br.php
    • NLM

      Vasconcelos FCGC de, Arroio A. A formação continuada de professores de química: o uso dos recursos visuais para o desenvolvimento da autonomia [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01102015-111342/pt-br.php
    • Vancouver

      Vasconcelos FCGC de, Arroio A. A formação continuada de professores de química: o uso dos recursos visuais para o desenvolvimento da autonomia [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01102015-111342/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann; FERNANDEZ, Carmen. Indícios da ação formativa dos formadores de professores de química na prática de ensino de seus licenciandos. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-175702/pt-br.php >.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2015). Indícios da ação formativa dos formadores de professores de química na prática de ensino de seus licenciandos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-175702/pt-br.php
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. Indícios da ação formativa dos formadores de professores de química na prática de ensino de seus licenciandos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-175702/pt-br.php
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. Indícios da ação formativa dos formadores de professores de química na prática de ensino de seus licenciandos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-175702/pt-br.php

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021