Filtros : "PSICOLOGIA CULTURAL" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Integrative Psychological and Behavioral Science. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, ÍNDIOS, EPISTEMOLOGIA, EUROCENTRISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Indigenous psychology as a general science for escaping the snares of psychological methodolatry. Integrative Psychological and Behavioral Science, p. 1-9, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09724-1. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). Indigenous psychology as a general science for escaping the snares of psychological methodolatry. Integrative Psychological and Behavioral Science, 1-9. doi:10.1007/s12124-022-09724-1
    • NLM

      Guimarães DS. Indigenous psychology as a general science for escaping the snares of psychological methodolatry [Internet]. Integrative Psychological and Behavioral Science. 2022 ; 1-9.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09724-1
    • Vancouver

      Guimarães DS. Indigenous psychology as a general science for escaping the snares of psychological methodolatry [Internet]. Integrative Psychological and Behavioral Science. 2022 ; 1-9.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09724-1
  • Source: Paidéia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (PESQUISA), PSICOLOGIA CULTURAL, NARRATIVA, AUTOBIOGRAFIAS, SUBJETIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective. Paidéia, v. 32, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/paideia/a/fjW94Yyth7gg7wYpb3PtxMG/?format=pdf&lang=en. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Rego, T. C. (2022). Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective. Paidéia, 32. doi:10.1590/1982-4327e3224
    • NLM

      Rego TC. Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective [Internet]. Paidéia. 2022 ; 32[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://www.scielo.br/j/paideia/a/fjW94Yyth7gg7wYpb3PtxMG/?format=pdf&lang=en
    • Vancouver

      Rego TC. Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective [Internet]. Paidéia. 2022 ; 32[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://www.scielo.br/j/paideia/a/fjW94Yyth7gg7wYpb3PtxMG/?format=pdf&lang=en
  • Unidade: IP

    Subjects: PARASITISMO, DESIGUALDADES SOCIAIS, PSICOLOGIA CULTURAL, PSICOLOGIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Jéssica Laube de Andrade. Parasitismo e desigualdade social na psicossociologia de Manoel Bomfim. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17012023-121324/. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Lima, J. L. de A. (2022). Parasitismo e desigualdade social na psicossociologia de Manoel Bomfim (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17012023-121324/
    • NLM

      Lima JL de A. Parasitismo e desigualdade social na psicossociologia de Manoel Bomfim [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17012023-121324/
    • Vancouver

      Lima JL de A. Parasitismo e desigualdade social na psicossociologia de Manoel Bomfim [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17012023-121324/
  • Source: Educativa. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e SMOLKA, Ana Luiza Bustamante e OLIVEIRA, Marta Kohl de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444. Acesso em: 06 fev. 2023. , 2022
    • APA

      Rego, T. C., Smolka, A. L. B., & Oliveira, M. K. de. (2022). Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.18224/educ.v25i1.12444
    • NLM

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
    • Vancouver

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
  • Unidade: IP

    Subjects: CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA CULTURAL, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA, CAMPESINATO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Marcela Pereira. Campesinato e luta de classes: um estudo psicológico sobre o processo de consciência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-03102022-160033/. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Rosa, M. P. (2022). Campesinato e luta de classes: um estudo psicológico sobre o processo de consciência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-03102022-160033/
    • NLM

      Rosa MP. Campesinato e luta de classes: um estudo psicológico sobre o processo de consciência [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-03102022-160033/
    • Vancouver

      Rosa MP. Campesinato e luta de classes: um estudo psicológico sobre o processo de consciência [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-03102022-160033/
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: ÍNDIOS, CULTURA INDÍGENA, EPISTEMOLOGIA, ETNOCENTRISMO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 42, n. spe, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, 42( spe), 1-14. doi:10.1590/1982-3703003263587
    • NLM

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
    • Vancouver

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
  • Unidade: IP

    Subjects: CIÊNCIA, PSICOLOGIA CULTURAL, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Isabella Guimarães. Ciência Culturo-Comportamental: uma investigação empírica e uma análise descritiva. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17052022-141503/. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Lemes, I. G. (2022). Ciência Culturo-Comportamental: uma investigação empírica e uma análise descritiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17052022-141503/
    • NLM

      Lemes IG. Ciência Culturo-Comportamental: uma investigação empírica e uma análise descritiva [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17052022-141503/
    • Vancouver

      Lemes IG. Ciência Culturo-Comportamental: uma investigação empírica e uma análise descritiva [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17052022-141503/
  • Unidade: IP

    Subjects: MULHERES INDÍGENAS, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Primavera indígena na Universidade: saberes e experiências de indígenas mulheres. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://youtu.be/oThy_53SLSg?t=4750. Acesso em: 06 fev. 2023. , 2022
    • APA

      Primavera indígena na Universidade: saberes e experiências de indígenas mulheres. (2022). Primavera indígena na Universidade: saberes e experiências de indígenas mulheres. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://youtu.be/oThy_53SLSg?t=4750
    • NLM

      Primavera indígena na Universidade: saberes e experiências de indígenas mulheres [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://youtu.be/oThy_53SLSg?t=4750
    • Vancouver

      Primavera indígena na Universidade: saberes e experiências de indígenas mulheres [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://youtu.be/oThy_53SLSg?t=4750
  • Source: Educação em Questão. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (PESQUISA), PSICOLOGIA CULTURAL, SOCIALISMO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Wellington de Carvalho e REGO, Teresa Cristina. A Pedagogia da Alternância e a Psicologia Histórico-Cultural de Lev Vigotski: alguns desafios da escola contemporânea. Educação em Questão, v. 60. n. 63, n. ja/mar., 2022Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a09f36f9-81de-4ffe-9e74-145209b91779/document.pdf. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Pereira, W. de C., & Rego, T. C. (2022). A Pedagogia da Alternância e a Psicologia Histórico-Cultural de Lev Vigotski: alguns desafios da escola contemporânea. Educação em Questão, 60. n. 63( ja/mar.). doi:10.21680/1981-1802.2022v60n63ID27689
    • NLM

      Pereira W de C, Rego TC. A Pedagogia da Alternância e a Psicologia Histórico-Cultural de Lev Vigotski: alguns desafios da escola contemporânea [Internet]. Educação em Questão. 2022 ; 60. n. 63( ja/mar.):[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a09f36f9-81de-4ffe-9e74-145209b91779/document.pdf
    • Vancouver

      Pereira W de C, Rego TC. A Pedagogia da Alternância e a Psicologia Histórico-Cultural de Lev Vigotski: alguns desafios da escola contemporânea [Internet]. Educação em Questão. 2022 ; 60. n. 63( ja/mar.):[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a09f36f9-81de-4ffe-9e74-145209b91779/document.pdf
  • Source: Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS). Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), EPISTEMOLOGIA, ONTOLOGIA, ÉTICA, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Theoretical-methodological implications for research from the ethical standpoint of semiotic-cultural constructivism in psychology. Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS), n. ja 2022, p. 1-15, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12124-021-09671-3. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). Theoretical-methodological implications for research from the ethical standpoint of semiotic-cultural constructivism in psychology. Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS), ( ja 2022), 1-15. doi:10.1007/s12124-021-09671-3
    • NLM

      Guimarães DS. Theoretical-methodological implications for research from the ethical standpoint of semiotic-cultural constructivism in psychology [Internet]. Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS). 2022 ;( ja 2022): 1-15.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-021-09671-3
    • Vancouver

      Guimarães DS. Theoretical-methodological implications for research from the ethical standpoint of semiotic-cultural constructivism in psychology [Internet]. Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS). 2022 ;( ja 2022): 1-15.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-021-09671-3
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, TRANSTORNO AUTÍSTICO, INTERCULTURALIDADE, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEPPU, Eloísa Atsue Tanaka. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Beppu, E. A. T. (2022). A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
    • NLM

      Beppu EAT. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
    • Vancouver

      Beppu EAT. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
  • Source: Fractal : revista de psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ALTERIDADE, POESIA, PSICOLOGIA CULTURAL, DIALOGISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEÃO, Maria Eloisa do Amaral e GUIMARÃES, Danilo Silva. Perspectiva poética da alteridade: diálogos entre Rimbaud e Bakhtin. Fractal : revista de psicologia, v. 33, n. 1, p. 2-11, 2021Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-02922021000100002&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Leão, M. E. do A., & Guimarães, D. S. (2021). Perspectiva poética da alteridade: diálogos entre Rimbaud e Bakhtin. Fractal : revista de psicologia, 33( 1), 2-11. doi:10.22409/1984-0292/v33i1/5693
    • NLM

      Leão ME do A, Guimarães DS. Perspectiva poética da alteridade: diálogos entre Rimbaud e Bakhtin [Internet]. Fractal : revista de psicologia. 2021 ; 33( 1): 2-11.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-02922021000100002&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Leão ME do A, Guimarães DS. Perspectiva poética da alteridade: diálogos entre Rimbaud e Bakhtin [Internet]. Fractal : revista de psicologia. 2021 ; 33( 1): 2-11.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-02922021000100002&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Jornal de Psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: IMIGRANTES, PSICOLOGIA CULTURAL, CLÍNICA PSICANALÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Miriam Debieux. Comentários. Jornal de Psicanálise. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-58352021000200011&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 06 fev. 2023. , 2021
    • APA

      Rosa, M. D. (2021). Comentários. Jornal de Psicanálise. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-58352021000200011&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Rosa MD. Comentários [Internet]. Jornal de Psicanálise. 2021 ; 54( 101): 161-165.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-58352021000200011&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Rosa MD. Comentários [Internet]. Jornal de Psicanálise. 2021 ; 54( 101): 161-165.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-58352021000200011&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Lecturas: Educacion Fisica y Deportes. Unidade: EERP

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, ESCOLAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Carlos Henrique de Freitas et al. Educação física e promoção da saúde escolar: reflexão a partir da perspectiva do gestor. Lecturas: Educacion Fisica y Deportes, v. 26, n. 278, p. 144-158, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.46642/efd.v26i278.2355. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Lima, C. H. de F., Nakano, M. M., Silva, M. A. I., Andrade, L. S. de, & Gonçalves, M. F. C. (2021). Educação física e promoção da saúde escolar: reflexão a partir da perspectiva do gestor. Lecturas: Educacion Fisica y Deportes, 26( 278), 144-158. doi:10.46642/efd.v26i278.2355
    • NLM

      Lima CH de F, Nakano MM, Silva MAI, Andrade LS de, Gonçalves MFC. Educação física e promoção da saúde escolar: reflexão a partir da perspectiva do gestor [Internet]. Lecturas: Educacion Fisica y Deportes. 2021 ; 26( 278): 144-158.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: http://dx.doi.org/10.46642/efd.v26i278.2355
    • Vancouver

      Lima CH de F, Nakano MM, Silva MAI, Andrade LS de, Gonçalves MFC. Educação física e promoção da saúde escolar: reflexão a partir da perspectiva do gestor [Internet]. Lecturas: Educacion Fisica y Deportes. 2021 ; 26( 278): 144-158.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: http://dx.doi.org/10.46642/efd.v26i278.2355
  • Source: Human Arenas. Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), PSICOLOGIA CULTURAL, ÍNDIOS, METAPSICOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva e SIMÃO, Lívia Mathias. Dialogical metapsychology in semiotic-cultural constructivism: open perspectives for an indigenous psychology. Human Arenas, p. 1-14, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s42087-021-00246-7. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Guimarães, D. S., & Simão, L. M. (2021). Dialogical metapsychology in semiotic-cultural constructivism: open perspectives for an indigenous psychology. Human Arenas, 1-14. doi:10.1007/s42087-021-00246-7
    • NLM

      Guimarães DS, Simão LM. Dialogical metapsychology in semiotic-cultural constructivism: open perspectives for an indigenous psychology [Internet]. Human Arenas. 2021 ; 1-14.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s42087-021-00246-7
    • Vancouver

      Guimarães DS, Simão LM. Dialogical metapsychology in semiotic-cultural constructivism: open perspectives for an indigenous psychology [Internet]. Human Arenas. 2021 ; 1-14.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s42087-021-00246-7
  • Source: Culture and Psychology. Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), ÉTICA, ONTOLOGIA, EPISTEMOLOGIA, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Where is semiotic-cultural constructivism in psychology heading?: contemporary reflections on the trajectory of an approach to cultural psychology. Culture and Psychology, p. 1-16, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/1354067X211017300. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2021). Where is semiotic-cultural constructivism in psychology heading?: contemporary reflections on the trajectory of an approach to cultural psychology. Culture and Psychology, 1-16. doi:10.1177/1354067X211017300
    • NLM

      Guimarães DS. Where is semiotic-cultural constructivism in psychology heading?: contemporary reflections on the trajectory of an approach to cultural psychology [Internet]. Culture and Psychology. 2021 ; 1-16.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1177/1354067X211017300
    • Vancouver

      Guimarães DS. Where is semiotic-cultural constructivism in psychology heading?: contemporary reflections on the trajectory of an approach to cultural psychology [Internet]. Culture and Psychology. 2021 ; 1-16.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1177/1354067X211017300
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, HISTÓRIA DA CULTURA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexia Oliveira e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Líderes dos grupos de pesquisa do diretório do CNPq sobre a Teoria Histórico-Cultural no Brasil: cenários e desafios sobre as políticas públicas. 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Silva, A. O., & Souza, M. P. R. de. (2021). Líderes dos grupos de pesquisa do diretório do CNPq sobre a Teoria Histórico-Cultural no Brasil: cenários e desafios sobre as políticas públicas. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva AO, Souza MPR de. Líderes dos grupos de pesquisa do diretório do CNPq sobre a Teoria Histórico-Cultural no Brasil: cenários e desafios sobre as políticas públicas [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva AO, Souza MPR de. Líderes dos grupos de pesquisa do diretório do CNPq sobre a Teoria Histórico-Cultural no Brasil: cenários e desafios sobre as políticas públicas [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: IP

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, ÍNDIOS, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), INTERAÇÃO CULTURAL, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Dialogical multiplication: principles for an indigenous psychology. . Cham: Springer International Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-26702-5. Acesso em: 06 fev. 2023. , 2020
    • APA

      Guimarães, D. S. (2020). Dialogical multiplication: principles for an indigenous psychology. Cham: Springer International Publishing. doi:10.1007/978-3-030-26702-5
    • NLM

      Guimarães DS. Dialogical multiplication: principles for an indigenous psychology [Internet]. 2020 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-26702-5
    • Vancouver

      Guimarães DS. Dialogical multiplication: principles for an indigenous psychology [Internet]. 2020 ;[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-26702-5
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: ATENÇÃO À SAÚDE, PROMOÇÃO DA SAÚDE, GUARANI, ETHOS, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Flaviana Rodrigues de e GUIMARÃES, Danilo Silva e GONZALEZ, Ramiro. Luta e resistência: dimensões para a promoção de saúde Mbya Guarani. Psicologia USP, v. 31, p. 1-12, 2020Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/0103-6564e180070. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      Sousa, F. R. de, Guimarães, D. S., & Gonzalez, R. (2020). Luta e resistência: dimensões para a promoção de saúde Mbya Guarani. Psicologia USP, 31, 1-12. doi:10.1590/0103-6564e180070
    • NLM

      Sousa FR de, Guimarães DS, Gonzalez R. Luta e resistência: dimensões para a promoção de saúde Mbya Guarani [Internet]. Psicologia USP. 2020 ; 31 1-12.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0103-6564e180070
    • Vancouver

      Sousa FR de, Guimarães DS, Gonzalez R. Luta e resistência: dimensões para a promoção de saúde Mbya Guarani [Internet]. Psicologia USP. 2020 ; 31 1-12.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0103-6564e180070
  • Source: Culture and Psychology. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, INTERSUBJETIVIDADE, PSICOLOGIA CULTURAL, SEMIOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCÍA, Angélica et al. Socioemotional interactions in collaborative learning: an analysis from the perspective of semiotic cultural psychology. Culture and Psychology, p. 1-19, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/1354067X20976513. Acesso em: 06 fev. 2023.
    • APA

      García, A., Dominguez, A. L., Olivares, H., & Simão, L. M. (2020). Socioemotional interactions in collaborative learning: an analysis from the perspective of semiotic cultural psychology. Culture and Psychology, 1-19. doi:10.1177/1354067X20976513
    • NLM

      García A, Dominguez AL, Olivares H, Simão LM. Socioemotional interactions in collaborative learning: an analysis from the perspective of semiotic cultural psychology [Internet]. Culture and Psychology. 2020 ; 1-19.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1177/1354067X20976513
    • Vancouver

      García A, Dominguez AL, Olivares H, Simão LM. Socioemotional interactions in collaborative learning: an analysis from the perspective of semiotic cultural psychology [Internet]. Culture and Psychology. 2020 ; 1-19.[citado 2023 fev. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1177/1354067X20976513

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023