Filters : "PSICOLOGIA COGNITIVA" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PRÉ-ESCOLAR, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2022). Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • NLM

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • Vancouver

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
  • Source: Tratado de psiquiatria da infância e da adolescência. Unidade: IP

    Subjects: PSIQUIATRIA INFANTIL, AUTISMO, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLOGIA COGNITIVA, DIAGNÓSTICO CLÍNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO JUNIOR, Francisco Baptista e KUCZYNSKI, Evelyn. Transtornos do espectro autista / autismo: conceito e diagnóstico. Tratado de psiquiatria da infância e da adolescência. Tradução . São Paulo: Atheneu, 2018. . . Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Assumpção Junior, F. B., & Kuczynski, E. (2018). Transtornos do espectro autista / autismo: conceito e diagnóstico. In Tratado de psiquiatria da infância e da adolescência. São Paulo: Atheneu.
    • NLM

      Assumpção Junior FB, Kuczynski E. Transtornos do espectro autista / autismo: conceito e diagnóstico. In: Tratado de psiquiatria da infância e da adolescência. São Paulo: Atheneu; 2018. [citado 2022 dez. 01 ]
    • Vancouver

      Assumpção Junior FB, Kuczynski E. Transtornos do espectro autista / autismo: conceito e diagnóstico. In: Tratado de psiquiatria da infância e da adolescência. São Paulo: Atheneu; 2018. [citado 2022 dez. 01 ]
  • Source: Informática aplicada à educação. Unidade: ICMC

    Subjects: SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, RECONHECIMENTO DE PADRÕES, PSICOLOGIA COGNITIVA, APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Lucas Daniel e RODRIGUES JUNIOR, José Fernando. Detecção automática de estilos de aprendizagem: uma análise comparativa de classificadores aplicados em um cenário real de aprendizado. Informática aplicada à educação. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2018. . Disponível em: http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.147181308. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Ferreira, L. D., & Rodrigues Junior, J. F. (2018). Detecção automática de estilos de aprendizagem: uma análise comparativa de classificadores aplicados em um cenário real de aprendizado. In Informática aplicada à educação. Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.147181308
    • NLM

      Ferreira LD, Rodrigues Junior JF. Detecção automática de estilos de aprendizagem: uma análise comparativa de classificadores aplicados em um cenário real de aprendizado [Internet]. In: Informática aplicada à educação. Ponta Grossa: Atena Editora; 2018. [citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.147181308
    • Vancouver

      Ferreira LD, Rodrigues Junior JF. Detecção automática de estilos de aprendizagem: uma análise comparativa de classificadores aplicados em um cenário real de aprendizado [Internet]. In: Informática aplicada à educação. Ponta Grossa: Atena Editora; 2018. [citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.147181308
  • Source: Memorandum: Memória e História em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA COGNITIVA, REVOLUÇÃO CIENTÍFICA, ATENÇÃO, MEMÓRIA, NEUROCIÊNCIAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ederaldo José et al. Revolução cognitiva e processamento de informação sessenta anos depois: retrospectiva e tendências. Memorandum: Memória e História em Psicologia, v. 35, p. 40-64, 2018Tradução . . Disponível em: https://seer.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/12705. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Lopes, E. J., Rossini, J. C., Lopes, R. F. F., Gomes, W. B., & Carone, I. (2018). Revolução cognitiva e processamento de informação sessenta anos depois: retrospectiva e tendências. Memorandum: Memória e História em Psicologia, 35, 40-64. Recuperado de https://seer.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/12705
    • NLM

      Lopes EJ, Rossini JC, Lopes RFF, Gomes WB, Carone I. Revolução cognitiva e processamento de informação sessenta anos depois: retrospectiva e tendências [Internet]. Memorandum: Memória e História em Psicologia. 2018 ; 35 40-64.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://seer.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/12705
    • Vancouver

      Lopes EJ, Rossini JC, Lopes RFF, Gomes WB, Carone I. Revolução cognitiva e processamento de informação sessenta anos depois: retrospectiva e tendências [Internet]. Memorandum: Memória e História em Psicologia. 2018 ; 35 40-64.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: https://seer.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/12705
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: INTELIGÊNCIA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DA SILVA, José Aparecido. Inteligência humana e suas implicações. . Ribeirão Preto: Escrita Livros. . Acesso em: 01 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Da Silva, J. A. (2018). Inteligência humana e suas implicações. Ribeirão Preto: Escrita Livros.
    • NLM

      Da Silva JA. Inteligência humana e suas implicações. 2018 ;[citado 2022 dez. 01 ]
    • Vancouver

      Da Silva JA. Inteligência humana e suas implicações. 2018 ;[citado 2022 dez. 01 ]
  • Source: Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista. Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, PSICOLOGIA COGNITIVA, DIAGNÓSTICO CLÍNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO JUNIOR, Francisco Baptista e KUCZYNSKI, Evelyn. Autismo: conceito e diagnóstico. Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . . Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Assumpção Junior, F. B., & Kuczynski, E. (2018). Autismo: conceito e diagnóstico. In Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Assumpção Junior FB, Kuczynski E. Autismo: conceito e diagnóstico. In: Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2022 dez. 01 ]
    • Vancouver

      Assumpção Junior FB, Kuczynski E. Autismo: conceito e diagnóstico. In: Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2022 dez. 01 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, PSICOLOGIA COGNITIVA, RECONHECIMENTO (APRENDIZAGEM)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Wania Nogueira. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Lopes, W. N. (2017). Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
    • NLM

      Lopes WN. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
    • Vancouver

      Lopes WN. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
  • Source: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA COGNITIVA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva e CAGNIN, Simone. Contexto e desenvolvimento: abordagens cognitivas. Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2016. . . Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Leme, M. I. da S., & Cagnin, S. (2016). Contexto e desenvolvimento: abordagens cognitivas. In Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Leme MI da S, Cagnin S. Contexto e desenvolvimento: abordagens cognitivas. In: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Campinas: Mercado de Letras; 2016. [citado 2022 dez. 01 ]
    • Vancouver

      Leme MI da S, Cagnin S. Contexto e desenvolvimento: abordagens cognitivas. In: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Campinas: Mercado de Letras; 2016. [citado 2022 dez. 01 ]
  • Source: Scientific Reports. Unidade: IB

    Subjects: FISIOLOGIA, PSICOLOGIA COGNITIVA, APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAVÃO, Rodrigo et al. On Sequence Learning Models: open-loop Control Not Strictly Guided by Hick’s Law. Scientific Reports, n. 6, 2016Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1038/srep23018. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Pavão, R., Savietto, J. P., Sato, J. R., Xavier, G. F., & Helene, A. F. (2016). On Sequence Learning Models: open-loop Control Not Strictly Guided by Hick’s Law. Scientific Reports, ( 6). doi:10.1038/srep23018
    • NLM

      Pavão R, Savietto JP, Sato JR, Xavier GF, Helene AF. On Sequence Learning Models: open-loop Control Not Strictly Guided by Hick’s Law [Internet]. Scientific Reports. 2016 ;( 6):[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1038/srep23018
    • Vancouver

      Pavão R, Savietto JP, Sato JR, Xavier GF, Helene AF. On Sequence Learning Models: open-loop Control Not Strictly Guided by Hick’s Law [Internet]. Scientific Reports. 2016 ;( 6):[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1038/srep23018
  • Source: Attention, Perception, & Psychophysics. Unidade: IP

    Subjects: PERCEPÇÃO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago L e LAPENTA, Olivia M e VENTURA, Dora Selma Fix. Transcranial direct current stimulation as a tool in the study of sensory-perceptual processing. Attention, Perception, & Psychophysics, v. 77, n. 6, p. 1813-1840, 2015Tradução . . Disponível em: http://link.springer.com/article/10.3758%2Fs13414-015-0932-3. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Costa, T. L., Lapenta, O. M., & Ventura, D. S. F. (2015). Transcranial direct current stimulation as a tool in the study of sensory-perceptual processing. Attention, Perception, & Psychophysics, 77( 6), 1813-1840. doi:10.3758/s13414-015-0932-3
    • NLM

      Costa TL, Lapenta OM, Ventura DSF. Transcranial direct current stimulation as a tool in the study of sensory-perceptual processing [Internet]. Attention, Perception, & Psychophysics. 2015 ; 77( 6): 1813-1840.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://link.springer.com/article/10.3758%2Fs13414-015-0932-3
    • Vancouver

      Costa TL, Lapenta OM, Ventura DSF. Transcranial direct current stimulation as a tool in the study of sensory-perceptual processing [Internet]. Attention, Perception, & Psychophysics. 2015 ; 77( 6): 1813-1840.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://link.springer.com/article/10.3758%2Fs13414-015-0932-3
  • Source: Attention, Perception, & Psychophysics. Unidades: IME, ICB

    Subjects: MOVIMENTOS OCULARES, PROCESSAMENTO DE IMAGENS, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DÍAZ TULA, Antonio e MORIMOTO, Carlos Hitoshi e RANVAUD, Ronald Dennis Paul Kenneth Clive. A mathematical model of saccadic reaction time as a function of the fixation point brightness gain. Attention, Perception, & Psychophysics, v. 77, n. 6, p. 2153-2165, 2015Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.3758/s13414-015-0902-9. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Díaz Tula, A., Morimoto, C. H., & Ranvaud, R. D. P. K. C. (2015). A mathematical model of saccadic reaction time as a function of the fixation point brightness gain. Attention, Perception, & Psychophysics, 77( 6), 2153-2165. doi:10.3758/s13414-015-0902-9
    • NLM

      Díaz Tula A, Morimoto CH, Ranvaud RDPKC. A mathematical model of saccadic reaction time as a function of the fixation point brightness gain [Internet]. Attention, Perception, & Psychophysics. 2015 ; 77( 6): 2153-2165.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://dx.doi.org/10.3758/s13414-015-0902-9
    • Vancouver

      Díaz Tula A, Morimoto CH, Ranvaud RDPKC. A mathematical model of saccadic reaction time as a function of the fixation point brightness gain [Internet]. Attention, Perception, & Psychophysics. 2015 ; 77( 6): 2153-2165.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://dx.doi.org/10.3758/s13414-015-0902-9
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA COGNITIVA, ENSINO SUPERIOR, MOTIVAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Margareth Benedito de Jesus Bressani de. Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Mello, M. B. de J. B. de. (2015). Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/
    • NLM

      Mello MB de JB de. Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/
    • Vancouver

      Mello MB de JB de. Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PSICOLOGIA COGNITIVA, COGNIÇÃO SOCIAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Guilherme Sanches de. Estados mentais e atitudes proposicionais: abordagens filosóficas da psicologia do senso comum. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07112014-194213/. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Oliveira, G. S. de. (2014). Estados mentais e atitudes proposicionais: abordagens filosóficas da psicologia do senso comum (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07112014-194213/
    • NLM

      Oliveira GS de. Estados mentais e atitudes proposicionais: abordagens filosóficas da psicologia do senso comum [Internet]. 2014 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07112014-194213/
    • Vancouver

      Oliveira GS de. Estados mentais e atitudes proposicionais: abordagens filosóficas da psicologia do senso comum [Internet]. 2014 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07112014-194213/
  • Source: Crença e evidência: aproximações e controvérsias entre religião e teoria evolucionária no pensamento contemporâneo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA COGNITIVA, PSICOLOGIA DA RELIGIÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Geraldo José de. Contraintuição e emoção na adesão religiosa: uma contribuição da psicologia cognitiva à psicologia social da religião. Crença e evidência: aproximações e controvérsias entre religião e teoria evolucionária no pensamento contemporâneo. Tradução . São Leopoldo: Editora UNISINOS, 2014. . . Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Paiva, G. J. de. (2014). Contraintuição e emoção na adesão religiosa: uma contribuição da psicologia cognitiva à psicologia social da religião. In Crença e evidência: aproximações e controvérsias entre religião e teoria evolucionária no pensamento contemporâneo. São Leopoldo: Editora UNISINOS.
    • NLM

      Paiva GJ de. Contraintuição e emoção na adesão religiosa: uma contribuição da psicologia cognitiva à psicologia social da religião. In: Crença e evidência: aproximações e controvérsias entre religião e teoria evolucionária no pensamento contemporâneo. São Leopoldo: Editora UNISINOS; 2014. [citado 2022 dez. 01 ]
    • Vancouver

      Paiva GJ de. Contraintuição e emoção na adesão religiosa: uma contribuição da psicologia cognitiva à psicologia social da religião. In: Crença e evidência: aproximações e controvérsias entre religião e teoria evolucionária no pensamento contemporâneo. São Leopoldo: Editora UNISINOS; 2014. [citado 2022 dez. 01 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA COGNITIVA, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), ALFABETIZAÇÃO, TELEVISÃO, PROGRAMA INFANTIL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Anna Carolina Muller. As concepções de leitura envolvidas nos programas infantis de televisão. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30082013-162532/. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Queiroz, A. C. M. (2013). As concepções de leitura envolvidas nos programas infantis de televisão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30082013-162532/
    • NLM

      Queiroz ACM. As concepções de leitura envolvidas nos programas infantis de televisão [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30082013-162532/
    • Vancouver

      Queiroz ACM. As concepções de leitura envolvidas nos programas infantis de televisão [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30082013-162532/
  • Source: Anais. Conference title: Congresso Brasileiro de Terapias Gognitivas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA COGNITIVA, REDES SOCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Saulo Valmor e MACHADO, Vera Lúcia Sobral. Intervenções psicológicas em um núcleo social. 2013, Anais.. Ribeirão Preto: Federação Brasileira de Terapias Cognitivas, 2013. . Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Batista, S. V., & Machado, V. L. S. (2013). Intervenções psicológicas em um núcleo social. In Anais. Ribeirão Preto: Federação Brasileira de Terapias Cognitivas.
    • NLM

      Batista SV, Machado VLS. Intervenções psicológicas em um núcleo social. Anais. 2013 ;[citado 2022 dez. 01 ]
    • Vancouver

      Batista SV, Machado VLS. Intervenções psicológicas em um núcleo social. Anais. 2013 ;[citado 2022 dez. 01 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: MECÂNICA ESTATÍSTICA, EVOLUÇÃO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, João Pedro Jericó. Aplicações de mecânica estatística a sistemas sociais:: interação e evolução cultural. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-07082012-154528/pt-br.php. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Andrade, J. P. J. (2012). Aplicações de mecânica estatística a sistemas sociais:: interação e evolução cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-07082012-154528/pt-br.php
    • NLM

      Andrade JPJ. Aplicações de mecânica estatística a sistemas sociais:: interação e evolução cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-07082012-154528/pt-br.php
    • Vancouver

      Andrade JPJ. Aplicações de mecânica estatística a sistemas sociais:: interação e evolução cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-07082012-154528/pt-br.php
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA COGNITIVA, PERCEPÇÃO DE TEMPO, FUTURO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Isabella Bertelli Cabral dos. Desconto do futuro e percepção de tempo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-26102012-145514/. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Santos, I. B. C. dos. (2012). Desconto do futuro e percepção de tempo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-26102012-145514/
    • NLM

      Santos IBC dos. Desconto do futuro e percepção de tempo [Internet]. 2012 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-26102012-145514/
    • Vancouver

      Santos IBC dos. Desconto do futuro e percepção de tempo [Internet]. 2012 ;[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-26102012-145514/
  • Source: Revista Brasileira de Terapias Cognitivas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TRANSTORNOS PARANOIDES, PSICOLOGIA COGNITIVA, ESQUIZOFRENIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUGMAN, Salmo e NEUFELD, Carmem Beatriz. Conceitualização cognitiva de um caso de paranóia de Freud. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas, v. 8, n. 1, p. 47-54, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.rbtc.org.br/detalhe_artigo.asp?id=157. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Zugman, S., & Neufeld, C. B. (2012). Conceitualização cognitiva de um caso de paranóia de Freud. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas, 8( 1), 47-54. Recuperado de http://www.rbtc.org.br/detalhe_artigo.asp?id=157
    • NLM

      Zugman S, Neufeld CB. Conceitualização cognitiva de um caso de paranóia de Freud [Internet]. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas. 2012 ; 8( 1): 47-54.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.rbtc.org.br/detalhe_artigo.asp?id=157
    • Vancouver

      Zugman S, Neufeld CB. Conceitualização cognitiva de um caso de paranóia de Freud [Internet]. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas. 2012 ; 8( 1): 47-54.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.rbtc.org.br/detalhe_artigo.asp?id=157
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: FFCLRP

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, TERMINOLOGIA CIENTÍFICA, PSICOLOGIA COGNITIVA, METÁFORA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOUCHI, Osame e KINOUCHI, Juliana M. e MANDRÁ, Angélica A. Metáforas científicas no discurso jornalístico. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 34, n. 4, p. 4402-1-4402-12, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rbef/v34n4/a20v34n4.pdf. Acesso em: 01 dez. 2022.
    • APA

      Kinouchi, O., Kinouchi, J. M., & Mandrá, A. A. (2012). Metáforas científicas no discurso jornalístico. Revista Brasileira de Ensino de Física, 34( 4), 4402-1-4402-12. doi:10.1590/s1806-11172012000400020
    • NLM

      Kinouchi O, Kinouchi JM, Mandrá AA. Metáforas científicas no discurso jornalístico [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( 4): 4402-1-4402-12.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rbef/v34n4/a20v34n4.pdf
    • Vancouver

      Kinouchi O, Kinouchi JM, Mandrá AA. Metáforas científicas no discurso jornalístico [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( 4): 4402-1-4402-12.[citado 2022 dez. 01 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rbef/v34n4/a20v34n4.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022