Filtros : "PRODUÇÃO TEATRAL" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA CULTURAL, HISTÓRIA DO TEATRO, PRODUÇÃO TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Nádia; AZEVEDO, Elizabeth Ribeiro. Departamento de Cultura na cena paulistana: políticas públicas para o teatro na gestão Mário de Andrade (1935-1938). 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-03122018-151522/ >.
    • APA

      Saito, N., & Azevedo, E. R. (2018). Departamento de Cultura na cena paulistana: políticas públicas para o teatro na gestão Mário de Andrade (1935-1938). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-03122018-151522/
    • NLM

      Saito N, Azevedo ER. Departamento de Cultura na cena paulistana: políticas públicas para o teatro na gestão Mário de Andrade (1935-1938) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-03122018-151522/
    • Vancouver

      Saito N, Azevedo ER. Departamento de Cultura na cena paulistana: políticas públicas para o teatro na gestão Mário de Andrade (1935-1938) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-03122018-151522/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO CONTEMPORÂNEO, TEATRO POLÍTICO, PRODUÇÃO TEATRAL, ESTÉTICA, FILOSOFIA DA ARTE, FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KON, Artur Sartori; FABBRINI, Ricardo Nascimento. Da teatrocracia: estética e política do teatro paulistano contemporâneo. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-18012016-135022/ >.
    • APA

      Kon, A. S., & Fabbrini, R. N. (2015). Da teatrocracia: estética e política do teatro paulistano contemporâneo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-18012016-135022/
    • NLM

      Kon AS, Fabbrini RN. Da teatrocracia: estética e política do teatro paulistano contemporâneo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-18012016-135022/
    • Vancouver

      Kon AS, Fabbrini RN. Da teatrocracia: estética e política do teatro paulistano contemporâneo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-18012016-135022/
  • Source: Sala Preta. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PRODUÇÃO TEATRAL, DIREÇÃO TEATRAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Elizabeth Ribeiro. Ensaiadores na cena brasileira dos séculos XIX e XX. Sala Preta, São Paulo, v. 15, n. 1, p. 99-111, 2015. Disponível em: < https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i1p99-111 > DOI: 10.11606/issn.2238-3867.v15i1p99-111.
    • APA

      Azevedo, E. R. (2015). Ensaiadores na cena brasileira dos séculos XIX e XX. Sala Preta, 15( 1), 99-111. doi:10.11606/issn.2238-3867.v15i1p99-111
    • NLM

      Azevedo ER. Ensaiadores na cena brasileira dos séculos XIX e XX [Internet]. Sala Preta. 2015 ; 15( 1): 99-111.Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i1p99-111
    • Vancouver

      Azevedo ER. Ensaiadores na cena brasileira dos séculos XIX e XX [Internet]. Sala Preta. 2015 ; 15( 1): 99-111.Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i1p99-111
  • Source: Cartografias.mitsp. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PRODUÇÃO TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Luiz Fernando. Uma cena irreconhecível: o escândalo de uma obscuridade luminosa. Cartografias.mitsp, São Paulo, n. 1, p. 36-43, 2014. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002467427_0.pdf >.
    • APA

      Ramos, L. F. (2014). Uma cena irreconhecível: o escândalo de uma obscuridade luminosa. Cartografias.mitsp, ( 1), 36-43. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002467427_0.pdf
    • NLM

      Ramos LF. Uma cena irreconhecível: o escândalo de uma obscuridade luminosa [Internet]. Cartografias.mitsp. 2014 ;( 1): 36-43.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002467427_0.pdf
    • Vancouver

      Ramos LF. Uma cena irreconhecível: o escândalo de uma obscuridade luminosa [Internet]. Cartografias.mitsp. 2014 ;( 1): 36-43.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002467427_0.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PRODUÇÃO TEATRAL, SONOPLASTIA (TEATRO), TEATRO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA DE CENA, TEATRO, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMALFI, Marcello; MARTINS, José Batista Dal Farra. A relação criativa entre o compositor e o encenador. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06032014-110609/ >.
    • APA

      Amalfi, M., & Martins, J. B. D. F. (2013). A relação criativa entre o compositor e o encenador. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06032014-110609/
    • NLM

      Amalfi M, Martins JBDF. A relação criativa entre o compositor e o encenador [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06032014-110609/
    • Vancouver

      Amalfi M, Martins JBDF. A relação criativa entre o compositor e o encenador [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06032014-110609/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), DIREÇÃO TEATRAL, PRODUÇÃO TEATRAL, FOTOGRAFIA, TÉCNICA TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maurício Augusto Perussi de; ARAÚJO, Antonio. Fotógrafo-encenador, encenador-fotógrafo: a imagem teatral a partir da fotografia. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-07022014-145403/ >.
    • APA

      Souza, M. A. P. de, & Araújo, A. (2013). Fotógrafo-encenador, encenador-fotógrafo: a imagem teatral a partir da fotografia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-07022014-145403/
    • NLM

      Souza MAP de, Araújo A. Fotógrafo-encenador, encenador-fotógrafo: a imagem teatral a partir da fotografia [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-07022014-145403/
    • Vancouver

      Souza MAP de, Araújo A. Fotógrafo-encenador, encenador-fotógrafo: a imagem teatral a partir da fotografia [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-07022014-145403/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA), PRODUÇÃO TEATRAL, GRUPOS TEATRAIS, LINGUAGEM TEATRAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Antonio. A gênese da vertigem: o processo de criação de "O paraíso perdido". [S.l: s.n.], 2011.
    • APA

      Araújo, A. (2011). A gênese da vertigem: o processo de criação de "O paraíso perdido". São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Araújo A. A gênese da vertigem: o processo de criação de "O paraíso perdido". 2011 ;
    • Vancouver

      Araújo A. A gênese da vertigem: o processo de criação de "O paraíso perdido". 2011 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: GRUPOS TEATRAIS, PRODUÇÃO TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Silvia. Grupos de teatro nos anos 1970. In: [S.l: s.n.], 2011.
    • APA

      Fernandes, S. (2011). Grupos de teatro nos anos 1970. In . São Paulo: Itaú Cultural.
    • NLM

      Fernandes S. Grupos de teatro nos anos 1970. São Paulo: Itaú Cultural; 2011.
    • Vancouver

      Fernandes S. Grupos de teatro nos anos 1970. São Paulo: Itaú Cultural; 2011.
  • Source: Sinais de Cena. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PRODUÇÃO TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Elizabeth Ribeiro. Jorge Andrade e Portugal. Sinais de Cena, Lisboa, v. 14, p. 73-76, 2010. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002197667.pdf >.
    • APA

      Azevedo, E. R. (2010). Jorge Andrade e Portugal. Sinais de Cena, 14, 73-76. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002197667.pdf
    • NLM

      Azevedo ER. Jorge Andrade e Portugal [Internet]. Sinais de Cena. 2010 ; 14 73-76.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002197667.pdf
    • Vancouver

      Azevedo ER. Jorge Andrade e Portugal [Internet]. Sinais de Cena. 2010 ; 14 73-76.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002197667.pdf
  • Source: Cavalo louco. Unidade: ECA

    Subjects: MURO DE BERLIM, PRODUÇÃO TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOUDELA, Ingrid Dormien. Imagens do Muro de Berlim. Cavalo louco, Porto Alegre, n. 7, p. 18-20, 2009. Disponível em: < https://issuu.com/terreira.oinois/docs/cavalo_louco_07/23 >.
    • APA

      Koudela, I. D. (2009). Imagens do Muro de Berlim. Cavalo louco, ( 7), 18-20. Recuperado de https://issuu.com/terreira.oinois/docs/cavalo_louco_07/23
    • NLM

      Koudela ID. Imagens do Muro de Berlim [Internet]. Cavalo louco. 2009 ;( 7): 18-20.Available from: https://issuu.com/terreira.oinois/docs/cavalo_louco_07/23
    • Vancouver

      Koudela ID. Imagens do Muro de Berlim [Internet]. Cavalo louco. 2009 ;( 7): 18-20.Available from: https://issuu.com/terreira.oinois/docs/cavalo_louco_07/23
  • Source: Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), PÚBLICO, PRODUÇÃO TEATRAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESGRANGES, Flávio. Teatralidade tátil: alterações no ato do espectador. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas, São Paulo, v. 8, p. 11-19, 2008. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v8i0p11-19 > DOI: 10.11606/issn.2238-3867.v8i0p11-19.
    • APA

      Desgranges, F. (2008). Teatralidade tátil: alterações no ato do espectador. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas, 8, 11-19. doi:10.11606/issn.2238-3867.v8i0p11-19
    • NLM

      Desgranges F. Teatralidade tátil: alterações no ato do espectador [Internet]. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. 2008 ; 8 11-19.Available from: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v8i0p11-19
    • Vancouver

      Desgranges F. Teatralidade tátil: alterações no ato do espectador [Internet]. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. 2008 ; 8 11-19.Available from: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v8i0p11-19
  • Source: Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PRODUÇÃO TEATRAL

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. Um mais um mais um igual a dois. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas, São Paulo, v. 8, p. 111-119, 2008. DOI: 10.11606/issn.2238-3867.v8i0p111-119.
    • APA

      Guinsburg, J. (2008). Um mais um mais um igual a dois. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas, 8, 111-119. doi:10.11606/issn.2238-3867.v8i0p111-119
    • NLM

      Guinsburg J. Um mais um mais um igual a dois. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. 2008 ; 8 111-119.
    • Vancouver

      Guinsburg J. Um mais um mais um igual a dois. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. 2008 ; 8 111-119.
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA), PRODUÇÃO TEATRAL, GRUPOS TEATRAIS, LINGUAGEM TEATRAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Antonio; GUINSBURG, Jacó. A gênese da vertigem: o processo de criação de "O paraíso perdido". 2003.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003.
    • APA

      Araújo, A., & Guinsburg, J. (2003). A gênese da vertigem: o processo de criação de "O paraíso perdido". Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Araújo A, Guinsburg J. A gênese da vertigem: o processo de criação de "O paraíso perdido". 2003 ;
    • Vancouver

      Araújo A, Guinsburg J. A gênese da vertigem: o processo de criação de "O paraíso perdido". 2003 ;
  • Source: Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO (TEORIA), PRODUÇÃO TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Iná Camargo. A confissão de Peter Brook. In: Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001)[S.l: s.n.], 2001.
    • APA

      Costa, I. C. (2001). A confissão de Peter Brook. In Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). São Paulo: Discurso Editorial.
    • NLM

      Costa IC. A confissão de Peter Brook. In: Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). São Paulo: Discurso Editorial; 2001.
    • Vancouver

      Costa IC. A confissão de Peter Brook. In: Jornal de resenhas: seis anos (de abril de 1995 a abril de 2001). São Paulo: Discurso Editorial; 2001.
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO, PRODUÇÃO TEATRAL, DIREÇÃO TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Celso Alves; GARCIA, Clóvis. Trash theater: um manual de sobrevivência para o fazedor de teatro no início do terceiro milênio. 2001.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001.
    • APA

      Cruz, C. A., & Garcia, C. (2001). Trash theater: um manual de sobrevivência para o fazedor de teatro no início do terceiro milênio. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cruz CA, Garcia C. Trash theater: um manual de sobrevivência para o fazedor de teatro no início do terceiro milênio. 2001 ;
    • Vancouver

      Cruz CA, Garcia C. Trash theater: um manual de sobrevivência para o fazedor de teatro no início do terceiro milênio. 2001 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: PRODUÇÃO TEATRAL, DIREÇÃO TEATRAL, TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES NETO, José Sizenando de; VENDRAMINI, Jose Eduardo. O encenador e o texto teatral: revisão histórica e exercício de reflexão. 2000.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000.
    • APA

      Moraes Neto, J. S. de, & Vendramini, J. E. (2000). O encenador e o texto teatral: revisão histórica e exercício de reflexão. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moraes Neto JS de, Vendramini JE. O encenador e o texto teatral: revisão histórica e exercício de reflexão. 2000 ;
    • Vancouver

      Moraes Neto JS de, Vendramini JE. O encenador e o texto teatral: revisão histórica e exercício de reflexão. 2000 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, CENOGRAFIA, FIGURINO, PRODUÇÃO TEATRAL, DIREÇÃO TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOS FILHO, Rafael; FUSER, Fausto. A sucata como matéria-prima na montagem teatral. 2000.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000.
    • APA

      Rios Filho, R., & Fuser, F. (2000). A sucata como matéria-prima na montagem teatral. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rios Filho R, Fuser F. A sucata como matéria-prima na montagem teatral. 2000 ;
    • Vancouver

      Rios Filho R, Fuser F. A sucata como matéria-prima na montagem teatral. 2000 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO DE BONECOS, TEATRO FOLCLÓRICO, PRODUÇÃO TEATRAL, TEATRO DE BONECOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORRALHO, Tácito Freire; AMARAL, Ana Maria de Abreu. O boneco - do imaginário popular maranhense ao teatro: uma análise de o Cavaleiro do Destino. 2000.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000.
    • APA

      Borralho, T. F., & Amaral, A. M. de A. (2000). O boneco - do imaginário popular maranhense ao teatro: uma análise de o Cavaleiro do Destino. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Borralho TF, Amaral AM de A. O boneco - do imaginário popular maranhense ao teatro: uma análise de o Cavaleiro do Destino. 2000 ;
    • Vancouver

      Borralho TF, Amaral AM de A. O boneco - do imaginário popular maranhense ao teatro: uma análise de o Cavaleiro do Destino. 2000 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: PRODUÇÃO TEATRAL, DIREÇÃO TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Jamil Dias; FELÍCIO, Vera Lúcia Gonçalves. O instrumental de trabalho do diretor de teatro: paradigmas conceituais e recursos técnicos. 1998.Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998.
    • APA

      Pereira, J. D., & Felício, V. L. G. (1998). O instrumental de trabalho do diretor de teatro: paradigmas conceituais e recursos técnicos. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pereira JD, Felício VLG. O instrumental de trabalho do diretor de teatro: paradigmas conceituais e recursos técnicos. 1998 ;
    • Vancouver

      Pereira JD, Felício VLG. O instrumental de trabalho do diretor de teatro: paradigmas conceituais e recursos técnicos. 1998 ;

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021