Filtros : "PRÁTICA DE ENSINO" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Formação de Professores de Ciências - ENFOCO. Unidade: IFSC

    Subjects: BIOLOGIA, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ESTUDO E ENSINO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gislaine Costa dos; BELTRAMINI, Leila Maria; BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. Contribuição do uso de modelos táteis para o ensino de biomoléculas na perspectiva de professores de ciências da natureza. Anais.. Campinas: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 2021.Disponível em: .
    • APA

      Santos, G. C. dos, Beltramini, L. M., & Bossolan, N. R. S. (2021). Contribuição do uso de modelos táteis para o ensino de biomoléculas na perspectiva de professores de ciências da natureza. In Anais. Campinas: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Recuperado de https://www.formar.fe.unicamp.br/pf-formar/pf/anais_xenfoco.pdf
    • NLM

      Santos GC dos, Beltramini LM, Bossolan NRS. Contribuição do uso de modelos táteis para o ensino de biomoléculas na perspectiva de professores de ciências da natureza [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.formar.fe.unicamp.br/pf-formar/pf/anais_xenfoco.pdf
    • Vancouver

      Santos GC dos, Beltramini LM, Bossolan NRS. Contribuição do uso de modelos táteis para o ensino de biomoléculas na perspectiva de professores de ciências da natureza [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.formar.fe.unicamp.br/pf-formar/pf/anais_xenfoco.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIGO, Andrea Beatriz Gonzalez; COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/ >.
    • APA

      Frigo, A. B. G., & Colello, S. de M. G. (2020). Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • NLM

      Frigo ABG, Colello S de MG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • Vancouver

      Frigo ABG, Colello S de MG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
  • Source: Educação em Ciências. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWAMURA, Maria Regina. A Professora Maria Regina Kawamura fala sobre "Práticas docentes para novos tempos" [Depoimento]. Educação em Ciências[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Kawamura, M. R. (2020). A Professora Maria Regina Kawamura fala sobre "Práticas docentes para novos tempos" [Depoimento]. Educação em Ciências. Santa Maria: UFSM. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=OHYE9uGA9yo&feature=emb_title
    • NLM

      Kawamura MR. A Professora Maria Regina Kawamura fala sobre "Práticas docentes para novos tempos" [Depoimento] [Internet]. Educação em Ciências. 2020 ;Available from: https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=OHYE9uGA9yo&feature=emb_title
    • Vancouver

      Kawamura MR. A Professora Maria Regina Kawamura fala sobre "Práticas docentes para novos tempos" [Depoimento] [Internet]. Educação em Ciências. 2020 ;Available from: https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=OHYE9uGA9yo&feature=emb_title
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, HISTÓRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vilmar Aires dos; SILVA, Vivian Batista da. Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/ >.
    • APA

      Santos, V. A. dos, & Silva, V. B. da. (2020). Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/
    • NLM

      Santos VA dos, Silva VB da. Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/
    • Vancouver

      Santos VA dos, Silva VB da. Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/
  • Unidade: FD

    Assunto: PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, José Fernando. Como me tornei professor. [S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Simão, J. F. (2020). Como me tornei professor. São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=4LBicSq72xw
    • NLM

      Simão JF. Como me tornei professor [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.youtube.com/watch?v=4LBicSq72xw
    • Vancouver

      Simão JF. Como me tornei professor [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.youtube.com/watch?v=4LBicSq72xw
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INDÍGENA, CONHECIMENTO, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maria Aparecida Mendes de; MENDES, Jackeline Rodrigues. Nhande reko mbo'e: busca de diálogos entre diferentes sistemas de conhecimentos no contexto das práticas de professores de matemática Guarani e Kaiowá. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02102020-143153/ >.
    • APA

      Oliveira, M. A. M. de, & Mendes, J. R. (2020). Nhande reko mbo'e: busca de diálogos entre diferentes sistemas de conhecimentos no contexto das práticas de professores de matemática Guarani e Kaiowá. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02102020-143153/
    • NLM

      Oliveira MAM de, Mendes JR. Nhande reko mbo'e: busca de diálogos entre diferentes sistemas de conhecimentos no contexto das práticas de professores de matemática Guarani e Kaiowá [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02102020-143153/
    • Vancouver

      Oliveira MAM de, Mendes JR. Nhande reko mbo'e: busca de diálogos entre diferentes sistemas de conhecimentos no contexto das práticas de professores de matemática Guarani e Kaiowá [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02102020-143153/
  • Source: Ludus Scientiae. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA -- ESTUDO E ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORIN, Fernando Gianetti; ARROIO, Agnaldo. A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas. Ludus Scientiae, Porto Belo, Foz do Iguaçu - PR, v. 4, n. 2, p. 28-42, 2020. Disponível em: < https://revistas.unila.edu.br/relus/article/view/2244/2492 > DOI: 10.30691/relus.v4i2.2244.
    • APA

      Fiorin, F. G., & Arroio, A. (2020). A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas. Ludus Scientiae, 4( 2), 28-42. doi:10.30691/relus.v4i2.2244
    • NLM

      Fiorin FG, Arroio A. A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas [Internet]. Ludus Scientiae. 2020 ; 4( 2): 28-42.Available from: https://revistas.unila.edu.br/relus/article/view/2244/2492
    • Vancouver

      Fiorin FG, Arroio A. A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas [Internet]. Ludus Scientiae. 2020 ; 4( 2): 28-42.Available from: https://revistas.unila.edu.br/relus/article/view/2244/2492
  • Unidade: FE

    Subjects: INOVAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando Gomes de Oliveira; GHANEM JUNIOR, Elie George Guimaraes. Práticas educacionais inovadoras e costumeiras: fatores de diferenciação. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05102020-145847/ >.
    • APA

      Tavares, F. G. de O., & Ghanem Junior, E. G. G. (2020). Práticas educacionais inovadoras e costumeiras: fatores de diferenciação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05102020-145847/
    • NLM

      Tavares FG de O, Ghanem Junior EGG. Práticas educacionais inovadoras e costumeiras: fatores de diferenciação [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05102020-145847/
    • Vancouver

      Tavares FG de O, Ghanem Junior EGG. Práticas educacionais inovadoras e costumeiras: fatores de diferenciação [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05102020-145847/
  • Source: Arquivos Analíticos de Políticas Educativas=Education Policy Analysis Archives. Unidades: FEARP, FEA

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SLOMSKI, Vilma Geni; ANÁSTACIO, Jessica Barros; ARAÚJO, Adriana Maria Procópio de; SLOMSKI, Valmor; CARVALHO, Ronaldo Frois de. Casos da prática educativa na aprendizagem da docência universitária. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas=Education Policy Analysis Archives, Phoenix, AZ, v. 28, n. 33, p. 1-44, 2020. Disponível em: < https://epaa.asu.edu/ojs/article/download/5041/2401 > DOI: 10.14507/epaa.28.5041.
    • APA

      Slomski, V. G., Anástacio, J. B., Araújo, A. M. P. de, Slomski, V., & Carvalho, R. F. de. (2020). Casos da prática educativa na aprendizagem da docência universitária. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas=Education Policy Analysis Archives, 28( 33), 1-44. doi:10.14507/epaa.28.5041
    • NLM

      Slomski VG, Anástacio JB, Araújo AMP de, Slomski V, Carvalho RF de. Casos da prática educativa na aprendizagem da docência universitária [Internet]. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas=Education Policy Analysis Archives. 2020 ; 28( 33): 1-44.Available from: https://epaa.asu.edu/ojs/article/download/5041/2401
    • Vancouver

      Slomski VG, Anástacio JB, Araújo AMP de, Slomski V, Carvalho RF de. Casos da prática educativa na aprendizagem da docência universitária [Internet]. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas=Education Policy Analysis Archives. 2020 ; 28( 33): 1-44.Available from: https://epaa.asu.edu/ojs/article/download/5041/2401
  • Source: Confins: revue franco-bresilienne de geographie/revista franco-brasileira de geografia. Unidade: EACH

    Subjects: GESTÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO-THÉRY, Neli Aparecida de. O campo é um laboratório para a gestão ambiental. Confins: revue franco-bresilienne de geographie/revista franco-brasileira de geografia, Marseille, v. 45, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.4000/confins.27859 > DOI: 10.4000/confins.27859.
    • APA

      Mello-Théry, N. A. de. (2020). O campo é um laboratório para a gestão ambiental. Confins: revue franco-bresilienne de geographie/revista franco-brasileira de geografia, 45. doi:10.4000/confins.27859
    • NLM

      Mello-Théry NA de. O campo é um laboratório para a gestão ambiental [Internet]. Confins: revue franco-bresilienne de geographie/revista franco-brasileira de geografia. 2020 ; 45Available from: https://doi.org/10.4000/confins.27859
    • Vancouver

      Mello-Théry NA de. O campo é um laboratório para a gestão ambiental [Internet]. Confins: revue franco-bresilienne de geographie/revista franco-brasileira de geografia. 2020 ; 45Available from: https://doi.org/10.4000/confins.27859
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Graduação da FZEA. Unidade: FZEA

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, MEDICINA VETERINÁRIA, ENSINO SUPERIOR, ANATOMIA ANIMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Julia de Assis; GRIZENDI, Bianca Moutinho; DÓRIA, Renata Gebara Sampaio; AMBRÓSIO, Carlos Eduardo. Anatomia animal desenhada como atividade de ensino: um estudo de caso. Anais.. Pirassununga: FZEA/USP, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Arantes, J. de A., Grizendi, B. M., Dória, R. G. S., & Ambrósio, C. E. (2019). Anatomia animal desenhada como atividade de ensino: um estudo de caso. In Anais. Pirassununga: FZEA/USP. Recuperado de http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • NLM

      Arantes J de A, Grizendi BM, Dória RGS, Ambrósio CE. Anatomia animal desenhada como atividade de ensino: um estudo de caso [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • Vancouver

      Arantes J de A, Grizendi BM, Dória RGS, Ambrósio CE. Anatomia animal desenhada como atividade de ensino: um estudo de caso [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
  • Source: Arte da aula. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUÍ, Marilena de Souza. Marilena Chaui. In: Arte da aula[S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Chauí, M. de S. (2019). Marilena Chaui. In Arte da aula. São Paulo: Edições Sesc São Paulo.
    • NLM

      Chauí M de S. Marilena Chaui. In: Arte da aula. São Paulo: Edições Sesc São Paulo; 2019.
    • Vancouver

      Chauí M de S. Marilena Chaui. In: Arte da aula. São Paulo: Edições Sesc São Paulo; 2019.
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, BIBLIOTECA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA, Márcia Soares de Araújo; SIQUEIRA, Idmea Semeghini Prospero Machado de. O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/ >.
    • APA

      Feitosa, M. S. de A., & Siqueira, I. S. P. M. de. (2019). O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/
    • NLM

      Feitosa MS de A, Siqueira ISPM de. O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/
    • Vancouver

      Feitosa MS de A, Siqueira ISPM de. O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/
  • Unidade: EACH

    Subjects: ADOLESCENTES, JOVENS, MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRAES, Juliana Duarte; SCHAVELZON, Salvador Andrés. Por uma práxis do fazer socioeducativo: reflexões sobre o movimento de (re)construção metodológica da UAMA-Paranoá e suas contribuições para a política de atendimento em meio aberto no DF. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-16012020-120827/ >.
    • APA

      Arraes, J. D., & Schavelzon, S. A. (2019). Por uma práxis do fazer socioeducativo: reflexões sobre o movimento de (re)construção metodológica da UAMA-Paranoá e suas contribuições para a política de atendimento em meio aberto no DF. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-16012020-120827/
    • NLM

      Arraes JD, Schavelzon SA. Por uma práxis do fazer socioeducativo: reflexões sobre o movimento de (re)construção metodológica da UAMA-Paranoá e suas contribuições para a política de atendimento em meio aberto no DF [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-16012020-120827/
    • Vancouver

      Arraes JD, Schavelzon SA. Por uma práxis do fazer socioeducativo: reflexões sobre o movimento de (re)construção metodológica da UAMA-Paranoá e suas contribuições para a política de atendimento em meio aberto no DF [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-16012020-120827/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Renato Balarini; SASSERON, Lúcia Helena. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/pt-br.php >.
    • APA

      Ferreira, R. B., & Sasseron, L. H. (2019). O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/pt-br.php
    • NLM

      Ferreira RB, Sasseron LH. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/pt-br.php
    • Vancouver

      Ferreira RB, Sasseron LH. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/pt-br.php
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NONATO, Sandoval. Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/ >.
    • APA

      Nonato, S. (2019). Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/
    • NLM

      Nonato S. Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/
    • Vancouver

      Nonato S. Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Conference titles: Seminário de Educação Física Escolar. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Sergio Roberto; PACHECO, Gabriel. Autonomia e prática docente em educação física escolar. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, São Paulo, v. no 2019, n. 12, p. 15-21, 2019. Disponível em: < https://pt.slideshare.net/RBEFE/anais-do-xv-seminrio-de-educao-fsica-escolar >.
    • APA

      Silveira, S. R., & Pacheco, G. (2019). Autonomia e prática docente em educação física escolar. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, no 2019( 12), 15-21. Recuperado de https://pt.slideshare.net/RBEFE/anais-do-xv-seminrio-de-educao-fsica-escolar
    • NLM

      Silveira SR, Pacheco G. Autonomia e prática docente em educação física escolar [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2019 ; no 2019( 12): 15-21.Available from: https://pt.slideshare.net/RBEFE/anais-do-xv-seminrio-de-educao-fsica-escolar
    • Vancouver

      Silveira SR, Pacheco G. Autonomia e prática docente em educação física escolar [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2019 ; no 2019( 12): 15-21.Available from: https://pt.slideshare.net/RBEFE/anais-do-xv-seminrio-de-educao-fsica-escolar
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, PRÁTICA DE ENSINO, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SURIAN, Thais; MORAES, Dislane Zerbinatti. "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/ >.
    • APA

      Surian, T., & Moraes, D. Z. (2019). "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/
    • NLM

      Surian T, Moraes DZ. "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/
    • Vancouver

      Surian T, Moraes DZ. "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/
  • Source: Lecture Notes in Computer Science. Conference titles: International Conference on Human-Computer Interaction - HCII. Unidade: ICMC

    Subjects: COMPUTAÇÃO MÓVEL, APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, USABILIDADE DE SOFTWARE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORAVANTI, Maria Lydia; OLIVEIRA, Raul Donaire Gonçalves; AVELLAR, Gustavo Martins Nunes; OLIVEIRA, Camila Dias de; BARBOSA, Ellen Francine. An analysis of ProjectEdu: a mobile learning application for software project management education. Lecture Notes in Computer Science[S.l: s.n.], 2019.Disponível em: DOI: 10.1007/978-3-030-21817-1_4.
    • APA

      Fioravanti, M. L., Oliveira, R. D. G., Avellar, G. M. N., Oliveira, C. D. de, & Barbosa, E. F. (2019). An analysis of ProjectEdu: a mobile learning application for software project management education. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-030-21817-1_4
    • NLM

      Fioravanti ML, Oliveira RDG, Avellar GMN, Oliveira CD de, Barbosa EF. An analysis of ProjectEdu: a mobile learning application for software project management education [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2019 ; 11591 37-54.Available from: http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-21817-1_4
    • Vancouver

      Fioravanti ML, Oliveira RDG, Avellar GMN, Oliveira CD de, Barbosa EF. An analysis of ProjectEdu: a mobile learning application for software project management education [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2019 ; 11591 37-54.Available from: http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-21817-1_4
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO FÍSICA, GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Sérgio Roberto. Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte: perspectivas a partir da prática. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, São Paulo, v. 33, n. 1, p. 145-155, 2019. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.11606/1807-5509201900010145 > DOI: 10.11606/1807-5509201900010145.
    • APA

      Silveira, S. R. (2019). Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte: perspectivas a partir da prática. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 33( 1), 145-155. doi:10.11606/1807-5509201900010145
    • NLM

      Silveira SR. Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte: perspectivas a partir da prática [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2019 ; 33( 1): 145-155.Available from: http://dx.doi.org/10.11606/1807-5509201900010145
    • Vancouver

      Silveira SR. Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte: perspectivas a partir da prática [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2019 ; 33( 1): 145-155.Available from: http://dx.doi.org/10.11606/1807-5509201900010145

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021