Filtros : "PEDAGOGIA WALDORF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA WALDORF, GEOGRAFIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Miguel José Garcia Martins de. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. J. G. M. de. (2021). A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
    • NLM

      Oliveira MJGM de. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
    • Vancouver

      Oliveira MJGM de. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), CANTO, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA WALDORF, ENSINO MÉDIO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tarita de Simone Bucchioni de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Souza, T. de S. B. de. (2020). O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858
    • NLM

      Souza T de SB de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858
    • Vancouver

      Souza T de SB de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGIA WALDORF, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLETTI, Daniela Amaral Rodrigues. A educação estética através da Música no segundo setênio: aproximações entre Rudolf Steiner e Émile Jaques-Dalcroze. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17042018-150151/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Nicoletti, D. A. R. (2017). A educação estética através da Música no segundo setênio: aproximações entre Rudolf Steiner e Émile Jaques-Dalcroze (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17042018-150151/
    • NLM

      Nicoletti DAR. A educação estética através da Música no segundo setênio: aproximações entre Rudolf Steiner e Émile Jaques-Dalcroze [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17042018-150151/
    • Vancouver

      Nicoletti DAR. A educação estética através da Música no segundo setênio: aproximações entre Rudolf Steiner e Émile Jaques-Dalcroze [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17042018-150151/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, VOZ, ANTROPOSOFIA, PEDAGOGIA WALDORF, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Felipe Alves. A arte da fala: um percurso da palavra para a pedagogia do teatro?. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-07112017-150734/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Lima, F. A. (2017). A arte da fala: um percurso da palavra para a pedagogia do teatro? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-07112017-150734/
    • NLM

      Lima FA. A arte da fala: um percurso da palavra para a pedagogia do teatro? [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-07112017-150734/
    • Vancouver

      Lima FA. A arte da fala: um percurso da palavra para a pedagogia do teatro? [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-07112017-150734/
  • Unidade: FAU

    Subjects: IDENTIDADE VISUAL, ESCOLAS, PEDAGOGIA WALDORF, ANTROPOSOFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMIMURA, Sérgio Kooji. O caso das escolas Waldorf: identidade visual além dos signos gráficos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-08092015-130740/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Kamimura, S. K. (2015). O caso das escolas Waldorf: identidade visual além dos signos gráficos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-08092015-130740/
    • NLM

      Kamimura SK. O caso das escolas Waldorf: identidade visual além dos signos gráficos [Internet]. 2015 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-08092015-130740/
    • Vancouver

      Kamimura SK. O caso das escolas Waldorf: identidade visual além dos signos gráficos [Internet]. 2015 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-08092015-130740/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ARTE, PEDAGOGIA WALDORF, TEATRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Elisa Padinha. Arte e matemática: nas interfaces do teatro e da educação. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-155152/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Campos, E. P. (2015). Arte e matemática: nas interfaces do teatro e da educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-155152/
    • NLM

      Campos EP. Arte e matemática: nas interfaces do teatro e da educação [Internet]. 2015 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-155152/
    • Vancouver

      Campos EP. Arte e matemática: nas interfaces do teatro e da educação [Internet]. 2015 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-155152/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, PÚBLICO INFANTIL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, PEDAGOGIA WALDORF, INFÂNCIA, CONSUMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Deborah Fernandes. Meios de comunicação, publicidade e infância: explorando os paradigmas do proibir e do ensinar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052013-140219/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, D. F. (2012). Meios de comunicação, publicidade e infância: explorando os paradigmas do proibir e do ensinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052013-140219/
    • NLM

      Carvalho DF. Meios de comunicação, publicidade e infância: explorando os paradigmas do proibir e do ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052013-140219/
    • Vancouver

      Carvalho DF. Meios de comunicação, publicidade e infância: explorando os paradigmas do proibir e do ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052013-140219/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ARTES, CIÊNCIA, MENTE (TEORIA), ETNOMATEMÁTICA, PEDAGOGIA WALDORF

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABBA, Claudia Georgia. A busca pela aprendizagem além dos limites escolares. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072010-103236/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Sabba, C. G. (2010). A busca pela aprendizagem além dos limites escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072010-103236/
    • NLM

      Sabba CG. A busca pela aprendizagem além dos limites escolares [Internet]. 2010 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072010-103236/
    • Vancouver

      Sabba CG. A busca pela aprendizagem além dos limites escolares [Internet]. 2010 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072010-103236/
  • Source: Folha de . Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA WALDORF, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Ensino off-line. [Depoimento a Fabiana Rewald]. Folha de . Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saber/sb0507201001.htm. Acesso em: 13 jun. 2025. , 2010
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2010). Ensino off-line. [Depoimento a Fabiana Rewald]. Folha de . Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saber/sb0507201001.htm
    • NLM

      Colello S de MG. Ensino off-line. [Depoimento a Fabiana Rewald] [Internet]. Folha de . Paulo. 2010 ;5 jul. 2010. C-4.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saber/sb0507201001.htm
    • Vancouver

      Colello S de MG. Ensino off-line. [Depoimento a Fabiana Rewald] [Internet]. Folha de . Paulo. 2010 ;5 jul. 2010. C-4.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saber/sb0507201001.htm
  • Source: Destacando os grandes pensadores da educação contemporânea. Unidade: EERP

    Assunto: PEDAGOGIA WALDORF

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Cristina M. Emboaba da Costa Julião de e BUENO, Sônia Maria Villela. Rudolf Steiner e a Pedagogia Waldorf. Destacando os grandes pensadores da educação contemporânea. Tradução . Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP, 2009. . . Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Camargo, C. M. E. da C. J. de, & Bueno, S. M. V. (2009). Rudolf Steiner e a Pedagogia Waldorf. In Destacando os grandes pensadores da educação contemporânea. Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP.
    • NLM

      Camargo CME da CJ de, Bueno SMV. Rudolf Steiner e a Pedagogia Waldorf. In: Destacando os grandes pensadores da educação contemporânea. Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP; 2009. [citado 2025 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Camargo CME da CJ de, Bueno SMV. Rudolf Steiner e a Pedagogia Waldorf. In: Destacando os grandes pensadores da educação contemporânea. Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP; 2009. [citado 2025 jun. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA WALDORF, ARTES, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, RAZÃO, SENSIBILIDADE (PERSONALIDADE), INTUIÇÃO, PERCEPÇÃO, CONSCIÊNCIA (PERSONALIDADE), INCONSCIENTE (FATOR DE PERSONALIDADE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANELLI, Rosely Aparecida. A arte e o desenvolvimento cognitivo: um estudo sobre os procedimentos artísticos aplicados ao ensino em uma escola Waldorf. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-152112/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Romanelli, R. A. (2008). A arte e o desenvolvimento cognitivo: um estudo sobre os procedimentos artísticos aplicados ao ensino em uma escola Waldorf (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-152112/
    • NLM

      Romanelli RA. A arte e o desenvolvimento cognitivo: um estudo sobre os procedimentos artísticos aplicados ao ensino em uma escola Waldorf [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-152112/
    • Vancouver

      Romanelli RA. A arte e o desenvolvimento cognitivo: um estudo sobre os procedimentos artísticos aplicados ao ensino em uma escola Waldorf [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-152112/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), PEDAGOGIA WALDORF

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Silvani Rosa dos. O ensino de geografia na pedagogia Waldorf. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-25022011-142400/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Santos, S. R. dos. (2008). O ensino de geografia na pedagogia Waldorf (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-25022011-142400/
    • NLM

      Santos SR dos. O ensino de geografia na pedagogia Waldorf [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-25022011-142400/
    • Vancouver

      Santos SR dos. O ensino de geografia na pedagogia Waldorf [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-25022011-142400/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, PEDAGOGIA WALDORF

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Ana Luisa Ventura Vieira. Dos outros, nós próprios: uma proposta de introdução das literaturas dos oito países de língua portuguesa no ensino de português do ensino fundamental Waldorf e o seu impacto na formação da criança e do jovem. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Pereira, A. L. V. V. (2004). Dos outros, nós próprios: uma proposta de introdução das literaturas dos oito países de língua portuguesa no ensino de português do ensino fundamental Waldorf e o seu impacto na formação da criança e do jovem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pereira ALVV. Dos outros, nós próprios: uma proposta de introdução das literaturas dos oito países de língua portuguesa no ensino de português do ensino fundamental Waldorf e o seu impacto na formação da criança e do jovem. 2004 ;[citado 2025 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Pereira ALVV. Dos outros, nós próprios: uma proposta de introdução das literaturas dos oito países de língua portuguesa no ensino de português do ensino fundamental Waldorf e o seu impacto na formação da criança e do jovem. 2004 ;[citado 2025 jun. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025