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  • Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES A ÁLCOOL, MOTORES A GASOLINA, COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS, ETANOL

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    • ABNT

      SOUZA, Sandro Guimarães. Um estudo sobre a evolução das câmaras de combustão dos motores do ciclo Otto à gasolina e sua aplicação ao etanol hidratado como combustível alternativo. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16112004-103714/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Souza, S. G. (2004). Um estudo sobre a evolução das câmaras de combustão dos motores do ciclo Otto à gasolina e sua aplicação ao etanol hidratado como combustível alternativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16112004-103714/
    • NLM

      Souza SG. Um estudo sobre a evolução das câmaras de combustão dos motores do ciclo Otto à gasolina e sua aplicação ao etanol hidratado como combustível alternativo [Internet]. 2004 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16112004-103714/
    • Vancouver

      Souza SG. Um estudo sobre a evolução das câmaras de combustão dos motores do ciclo Otto à gasolina e sua aplicação ao etanol hidratado como combustível alternativo [Internet]. 2004 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16112004-103714/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ETANOL, CONTROLE DIGITAL, MOTORES A ÁLCOOL, MOTORES A GASOLINA

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      DAL BEM, Armando José. Um estudo da adaptabilidade dos sistemas eletrônicos de controle de malha fechada pelo sensor de oxigênio de motores ciclo otto à gasolina ao receber álcool etílico hidratado como combustível alternativo. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16022016-122342/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Dal Bem, A. J. (2003). Um estudo da adaptabilidade dos sistemas eletrônicos de controle de malha fechada pelo sensor de oxigênio de motores ciclo otto à gasolina ao receber álcool etílico hidratado como combustível alternativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16022016-122342/
    • NLM

      Dal Bem AJ. Um estudo da adaptabilidade dos sistemas eletrônicos de controle de malha fechada pelo sensor de oxigênio de motores ciclo otto à gasolina ao receber álcool etílico hidratado como combustível alternativo [Internet]. 2003 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16022016-122342/
    • Vancouver

      Dal Bem AJ. Um estudo da adaptabilidade dos sistemas eletrônicos de controle de malha fechada pelo sensor de oxigênio de motores ciclo otto à gasolina ao receber álcool etílico hidratado como combustível alternativo [Internet]. 2003 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16022016-122342/
  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS POPULARES, MOTORES A GASOLINA

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    • ABNT

      POLTRONIERI, Marcelo Marcos e SALVAGNI, Ronaldo de Breyne e MADUREIRA, Omar Moore de. Performance comparative study of Brazilian small engines of 1.0L displacement. . São Paulo: USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/348885e8-80c0-413b-a24b-62d24a51ba07/Salvagni-2003-performance%20comparative-BT-PME-0305.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2003
    • APA

      Poltronieri, M. M., Salvagni, R. de B., & Madureira, O. M. de. (2003). Performance comparative study of Brazilian small engines of 1.0L displacement. São Paulo: USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/348885e8-80c0-413b-a24b-62d24a51ba07/Salvagni-2003-performance%20comparative-BT-PME-0305.pdf
    • NLM

      Poltronieri MM, Salvagni R de B, Madureira OM de. Performance comparative study of Brazilian small engines of 1.0L displacement [Internet]. 2003 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/348885e8-80c0-413b-a24b-62d24a51ba07/Salvagni-2003-performance%20comparative-BT-PME-0305.pdf
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      Poltronieri MM, Salvagni R de B, Madureira OM de. Performance comparative study of Brazilian small engines of 1.0L displacement [Internet]. 2003 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/348885e8-80c0-413b-a24b-62d24a51ba07/Salvagni-2003-performance%20comparative-BT-PME-0305.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ATRITO, DESGASTE DOS MATERIAIS, VÁLVULAS, MOTORES A ÁLCOOL, MOTORES A GASOLINA

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    • ABNT

      ZULETA DURANGO, Deisson Alexander. Influência da temperatura, velocidade e força no desgaste e no coeficiente de atrito de materiais para válvulas e sedes de válvulas de motores flex-fuel. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-18012017-141613/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Zuleta Durango, D. A. (2016). Influência da temperatura, velocidade e força no desgaste e no coeficiente de atrito de materiais para válvulas e sedes de válvulas de motores flex-fuel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-18012017-141613/
    • NLM

      Zuleta Durango DA. Influência da temperatura, velocidade e força no desgaste e no coeficiente de atrito de materiais para válvulas e sedes de válvulas de motores flex-fuel [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-18012017-141613/
    • Vancouver

      Zuleta Durango DA. Influência da temperatura, velocidade e força no desgaste e no coeficiente de atrito de materiais para válvulas e sedes de válvulas de motores flex-fuel [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-18012017-141613/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES A GASOLINA, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, GASES (EMISSÃO;TESTES), TEMPERATURA

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    • ABNT

      CORRADINI, Fernando e TRIELLI, Maurício Assumpção. Efeito da temperatura do líquido de arrefecimento na produção de emissões poluentes de motor de ignição por faísca. . São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/029242da-7656-4f3a-9c0a-16628989b1d3/Trielli-2006-efeito%20da%20temperatura%20do%20liquido-BT-PME-0614.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2006
    • APA

      Corradini, F., & Trielli, M. A. (2006). Efeito da temperatura do líquido de arrefecimento na produção de emissões poluentes de motor de ignição por faísca. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/029242da-7656-4f3a-9c0a-16628989b1d3/Trielli-2006-efeito%20da%20temperatura%20do%20liquido-BT-PME-0614.pdf
    • NLM

      Corradini F, Trielli MA. Efeito da temperatura do líquido de arrefecimento na produção de emissões poluentes de motor de ignição por faísca [Internet]. 2006 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/029242da-7656-4f3a-9c0a-16628989b1d3/Trielli-2006-efeito%20da%20temperatura%20do%20liquido-BT-PME-0614.pdf
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      Corradini F, Trielli MA. Efeito da temperatura do líquido de arrefecimento na produção de emissões poluentes de motor de ignição por faísca [Internet]. 2006 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/029242da-7656-4f3a-9c0a-16628989b1d3/Trielli-2006-efeito%20da%20temperatura%20do%20liquido-BT-PME-0614.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES A GASOLINA, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, GASES (EMISSÃO;TESTES), TEMPERATURA

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    • ABNT

      CORRADINI, Fernando. Efeito da temperatura do líquido de arrefecimento na produção de emissões poluentes de motor de ignição por faísca. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Corradini, F. (2005). Efeito da temperatura do líquido de arrefecimento na produção de emissões poluentes de motor de ignição por faísca (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Corradini F. Efeito da temperatura do líquido de arrefecimento na produção de emissões poluentes de motor de ignição por faísca. 2005 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Corradini F. Efeito da temperatura do líquido de arrefecimento na produção de emissões poluentes de motor de ignição por faísca. 2005 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS POPULARES, MOTORES A GASOLINA

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    • ABNT

      PELLIZZARI JÚNIOR, Walter Silvério e SALVAGNI, Ronaldo de Breyne e MADUREIRA, Omar Moore de. Development of a continuous variable transmission project for vehicles powered with 1.0 liter displacement engine. . São Paulo: USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3e5dfef-2166-415f-8cc2-5d5cf2b91ad4/Salvagni-2003-development%20of%20a%20continuous%20variable-BT-PME-0307.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2003
    • APA

      Pellizzari Júnior, W. S., Salvagni, R. de B., & Madureira, O. M. de. (2003). Development of a continuous variable transmission project for vehicles powered with 1.0 liter displacement engine. São Paulo: USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3e5dfef-2166-415f-8cc2-5d5cf2b91ad4/Salvagni-2003-development%20of%20a%20continuous%20variable-BT-PME-0307.pdf
    • NLM

      Pellizzari Júnior WS, Salvagni R de B, Madureira OM de. Development of a continuous variable transmission project for vehicles powered with 1.0 liter displacement engine [Internet]. 2003 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3e5dfef-2166-415f-8cc2-5d5cf2b91ad4/Salvagni-2003-development%20of%20a%20continuous%20variable-BT-PME-0307.pdf
    • Vancouver

      Pellizzari Júnior WS, Salvagni R de B, Madureira OM de. Development of a continuous variable transmission project for vehicles powered with 1.0 liter displacement engine [Internet]. 2003 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3e5dfef-2166-415f-8cc2-5d5cf2b91ad4/Salvagni-2003-development%20of%20a%20continuous%20variable-BT-PME-0307.pdf

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