Filtros : "MATERIAL DIDÁTICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ECOLOGIA VEGETAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MACRÓFITAS, MATERIAL DIDÁTICO, PLANTAS AQUÁTICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Plantas aquáticas: da botânica ao ensino. . Piracicaba: ESALQ. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1426/1297/5026. Acesso em: 20 maio 2025. , 2024
    • APA

      Plantas aquáticas: da botânica ao ensino. (2024). Plantas aquáticas: da botânica ao ensino. Piracicaba: ESALQ. doi:10.11606/9786587391625
    • NLM

      Plantas aquáticas: da botânica ao ensino [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1426/1297/5026
    • Vancouver

      Plantas aquáticas: da botânica ao ensino [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1426/1297/5026
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÉXICO, MATERIAL DIDÁTICO, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Natália Avilla. O estudo lexical no artigo de opinião: uma reflexão sobre as atividades propostas no Caderno da Cidade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-18092024-164823/. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Andrade, N. A. (2024). O estudo lexical no artigo de opinião: uma reflexão sobre as atividades propostas no Caderno da Cidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-18092024-164823/
    • NLM

      Andrade NA. O estudo lexical no artigo de opinião: uma reflexão sobre as atividades propostas no Caderno da Cidade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-18092024-164823/
    • Vancouver

      Andrade NA. O estudo lexical no artigo de opinião: uma reflexão sobre as atividades propostas no Caderno da Cidade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-18092024-164823/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA, MATERIAL DIDÁTICO, TERMINOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lígia Fabiana de Souza. Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Silva, L. F. de S. (2024). Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/
    • NLM

      Silva LF de S. Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/
    • Vancouver

      Silva LF de S. Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS AFRICANAS, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Tâmara Kovacs. Contato, variação linguística e línguas africanas em materiais didáticos de português: uma análise crítica. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13012025-115626/. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Rocha, T. K. (2024). Contato, variação linguística e línguas africanas em materiais didáticos de português: uma análise crítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13012025-115626/
    • NLM

      Rocha TK. Contato, variação linguística e línguas africanas em materiais didáticos de português: uma análise crítica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13012025-115626/
    • Vancouver

      Rocha TK. Contato, variação linguística e línguas africanas em materiais didáticos de português: uma análise crítica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13012025-115626/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, CURRÍCULO, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Janaina Conceição de. Espaços para o desenvolvimento de habilidades argumentativas em uma sequência didática investigativa. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-140532/. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Assis, J. C. de. (2024). Espaços para o desenvolvimento de habilidades argumentativas em uma sequência didática investigativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-140532/
    • NLM

      Assis JC de. Espaços para o desenvolvimento de habilidades argumentativas em uma sequência didática investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-140532/
    • Vancouver

      Assis JC de. Espaços para o desenvolvimento de habilidades argumentativas em uma sequência didática investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-140532/
  • Source: Portal Sou Agro. Unidade: FEA

    Subjects: AGRONEGÓCIO, AGRONEGÓCIO, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRISI, Celso Cláudio de Hildebrand e. Projeto combate desinformação sobre o agro nas escolas. [Depoimento]. Portal Sou Agro. Paraná: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://souagro.net/noticia/2024/05/projeto-combate-desinformacao-sobre-o-agro-nas-escolas/. Acesso em: 20 maio 2025. , 2024
    • APA

      Grisi, C. C. de H. e. (2024). Projeto combate desinformação sobre o agro nas escolas. [Depoimento]. Portal Sou Agro. Paraná: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://souagro.net/noticia/2024/05/projeto-combate-desinformacao-sobre-o-agro-nas-escolas/
    • NLM

      Grisi CC de H e. Projeto combate desinformação sobre o agro nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Portal Sou Agro. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://souagro.net/noticia/2024/05/projeto-combate-desinformacao-sobre-o-agro-nas-escolas/
    • Vancouver

      Grisi CC de H e. Projeto combate desinformação sobre o agro nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Portal Sou Agro. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://souagro.net/noticia/2024/05/projeto-combate-desinformacao-sobre-o-agro-nas-escolas/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, MATERIAL DIDÁTICO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Ana Luisa e BONZANINI, Taitiâny Karita. Prati ciências: material digital de apoio a professores de ciências. . Piracicaba, SP: ESALQ. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1410/1280/4957. Acesso em: 20 maio 2025. , 2024
    • APA

      Ramos, A. L., & Bonzanini, T. K. (2024). Prati ciências: material digital de apoio a professores de ciências. Piracicaba, SP: ESALQ. doi:10.11606/9786587391687
    • NLM

      Ramos AL, Bonzanini TK. Prati ciências: material digital de apoio a professores de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1410/1280/4957
    • Vancouver

      Ramos AL, Bonzanini TK. Prati ciências: material digital de apoio a professores de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1410/1280/4957
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kleyfton Soares da. Efeitos das tecnologias de realidade aumentada e virtual como recursos visuoespaciais na aprendizagem de geometria molecular. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-111819/. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Silva, K. S. da. (2024). Efeitos das tecnologias de realidade aumentada e virtual como recursos visuoespaciais na aprendizagem de geometria molecular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-111819/
    • NLM

      Silva KS da. Efeitos das tecnologias de realidade aumentada e virtual como recursos visuoespaciais na aprendizagem de geometria molecular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-111819/
    • Vancouver

      Silva KS da. Efeitos das tecnologias de realidade aumentada e virtual como recursos visuoespaciais na aprendizagem de geometria molecular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-111819/
  • Unidade: FM

    Subjects: ANESTESIA POR CONDUÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO, MATERIAL DIDÁTICO, MÍDIAS SOCIAIS, ULTRASSONOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marina Menezes de. Implementação de ferramenta online gratuita de educação continuada em anestesia regional. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-28032025-162418/. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Souza, M. M. de. (2024). Implementação de ferramenta online gratuita de educação continuada em anestesia regional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-28032025-162418/
    • NLM

      Souza MM de. Implementação de ferramenta online gratuita de educação continuada em anestesia regional [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-28032025-162418/
    • Vancouver

      Souza MM de. Implementação de ferramenta online gratuita de educação continuada em anestesia regional [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-28032025-162418/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, LITERATURA AFRICANA, LITERATURA BRASILEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Esdras Soares da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Silva, E. S. da. (2023). Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
    • NLM

      Silva ES da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
    • Vancouver

      Silva ES da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
  • Source: Domínios de Lingu@gem. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli e FERREIRA, Mergenfel. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist. Domínios de Lingu@gem, v. 17, 2023Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_M_3118925_EnsinoDeAlemaoComFocoDecolonial.pdf. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Aquino, M., & Ferreira, M. (2023). Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist. Domínios de Lingu@gem, 17. doi:10.14393/DLv17a2023-9
    • NLM

      Aquino M, Ferreira M. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist [Internet]. Domínios de Lingu@gem. 2023 ; 17[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_M_3118925_EnsinoDeAlemaoComFocoDecolonial.pdf
    • Vancouver

      Aquino M, Ferreira M. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist [Internet]. Domínios de Lingu@gem. 2023 ; 17[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_M_3118925_EnsinoDeAlemaoComFocoDecolonial.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EMPODERAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, MATERIAL DIDÁTICO, PESQUISA-AÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANSELMO, Kelly Beatriz Danelon. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Anselmo, K. B. D. (2023). A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
    • NLM

      Anselmo KBD. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
    • Vancouver

      Anselmo KBD. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
  • Source: Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, v. 11, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, 11, 1-18. doi:10.5965/2357724X112023e0003
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
  • Unidade: EERP

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, MATERIAL DIDÁTICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Isabela Gomes Musa dos. Formação profissional em saúde e o uso de tecnologias educacionais digitais: revisão integrativa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06102023-142220/. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Santos, I. G. M. dos. (2023). Formação profissional em saúde e o uso de tecnologias educacionais digitais: revisão integrativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06102023-142220/
    • NLM

      Santos IGM dos. Formação profissional em saúde e o uso de tecnologias educacionais digitais: revisão integrativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06102023-142220/
    • Vancouver

      Santos IGM dos. Formação profissional em saúde e o uso de tecnologias educacionais digitais: revisão integrativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06102023-142220/
  • Source: Sustainability. Unidade: ICMC

    Subjects: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, TRIAGEM, MATERIAL DIDÁTICO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOBRINHO, Alvaro et al. Towards digital transformation of the validation and triage process of textbooks in the Brazilian educational policy. Sustainability, v. 15, n. 7, p. 1-28, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/su15075861. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Sobrinho, A., Pinto, I. I. B. S., Silveira, A. C. M. da, Silva, A. P. da, Dermeval, D., Marques, L. B., et al. (2023). Towards digital transformation of the validation and triage process of textbooks in the Brazilian educational policy. Sustainability, 15( 7), 1-28. doi:10.3390/su15075861
    • NLM

      Sobrinho A, Pinto IIBS, Silveira ACM da, Silva AP da, Dermeval D, Marques LB, Rodrigues NCI, Souza ACS e, Ferreira R, Isotani S. Towards digital transformation of the validation and triage process of textbooks in the Brazilian educational policy [Internet]. Sustainability. 2023 ; 15( 7): 1-28.[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.3390/su15075861
    • Vancouver

      Sobrinho A, Pinto IIBS, Silveira ACM da, Silva AP da, Dermeval D, Marques LB, Rodrigues NCI, Souza ACS e, Ferreira R, Isotani S. Towards digital transformation of the validation and triage process of textbooks in the Brazilian educational policy [Internet]. Sustainability. 2023 ; 15( 7): 1-28.[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.3390/su15075861
  • Unidade: FOB

    Subjects: TRANSTORNOS DE DEGLUTIÇÃO, DEGLUTIÇÃO, MULTIMEIOS, TELEMEDICINA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI, Marina. Fisiologia das manobras posturais e facilitadoras da deglutição em material gráfico 3D: produção e validação de conteúdo e aparência. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19052023-103816/. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Gatti, M. (2023). Fisiologia das manobras posturais e facilitadoras da deglutição em material gráfico 3D: produção e validação de conteúdo e aparência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19052023-103816/
    • NLM

      Gatti M. Fisiologia das manobras posturais e facilitadoras da deglutição em material gráfico 3D: produção e validação de conteúdo e aparência [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19052023-103816/
    • Vancouver

      Gatti M. Fisiologia das manobras posturais e facilitadoras da deglutição em material gráfico 3D: produção e validação de conteúdo e aparência [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19052023-103816/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vânia Aparecida de Oliveira. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Silva, V. A. de O. (2023). Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
    • NLM

      Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
    • Vancouver

      Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
  • Source: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM, CHUVA, CIÊNCIA AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiany Karita. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Tradução . Belo Horizonte: Fabrefactum, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. In Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2025 maio 20 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2025 maio 20 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Source: Revista Interdisciplinar Sulear. Unidade: FFLCH

    Subjects: DECOLONIALIDADE, LÍNGUA ALEMÃ, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UPHOFF, Dörthe e ARANTES, Poliana Coeli Costa. Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão. Revista Interdisciplinar Sulear, n. 14, p. 28-44, 2023Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3145133_MudandoOsTermosDaConversaQuestoesDecoloniaisNaProducaoDeMateriaisDidaticosParaOEnsinoDeAlemao.pdf. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Uphoff, D., & Arantes, P. C. C. (2023). Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão. Revista Interdisciplinar Sulear, ( 14), 28-44. doi:10.36704/sulear.v14i
    • NLM

      Uphoff D, Arantes PCC. Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão [Internet]. Revista Interdisciplinar Sulear. 2023 ;( 14): 28-44.[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3145133_MudandoOsTermosDaConversaQuestoesDecoloniaisNaProducaoDeMateriaisDidaticosParaOEnsinoDeAlemao.pdf
    • Vancouver

      Uphoff D, Arantes PCC. Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão [Internet]. Revista Interdisciplinar Sulear. 2023 ;( 14): 28-44.[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3145133_MudandoOsTermosDaConversaQuestoesDecoloniaisNaProducaoDeMateriaisDidaticosParaOEnsinoDeAlemao.pdf
  • Source: Online Brazilian Journal of Nursing. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENFERMAGEM, MATERIAL DIDÁTICO, PERCEPÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Kelli Borges dos e ESPLENDORI, Gabriela Feitosa e PÜSCHEL, Vilanice Alves de Araújo. Teaching and learning with a multisensory approach in undergraduate nursing education: scoping review protocol. Online Brazilian Journal of Nursing, v. 22, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236655. Acesso em: 20 maio 2025.
    • APA

      Santos, K. B. dos, Esplendori, G. F., & Püschel, V. A. de A. (2023). Teaching and learning with a multisensory approach in undergraduate nursing education: scoping review protocol. Online Brazilian Journal of Nursing, 22. doi:10.17665/1676-4285.20236655
    • NLM

      Santos KB dos, Esplendori GF, Püschel VA de A. Teaching and learning with a multisensory approach in undergraduate nursing education: scoping review protocol [Internet]. Online Brazilian Journal of Nursing. 2023 ; 22[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236655
    • Vancouver

      Santos KB dos, Esplendori GF, Püschel VA de A. Teaching and learning with a multisensory approach in undergraduate nursing education: scoping review protocol [Internet]. Online Brazilian Journal of Nursing. 2023 ; 22[citado 2025 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236655

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025