Filtros : "MATEMÁTICA (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Carolina Cavalheiro Crittelli; CANDIDO, Claudia Cueva. Uma proposta de introdução ao conceito de equivalência para o ensino de equações de primeiro grau com uma incógnita com foco em estudantes com um histórico de dificuldades de aprendizagem. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112020-235433/ >.
    • APA

      Sousa, C. C. C., & Candido, C. C. (2020). Uma proposta de introdução ao conceito de equivalência para o ensino de equações de primeiro grau com uma incógnita com foco em estudantes com um histórico de dificuldades de aprendizagem. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112020-235433/
    • NLM

      Sousa CCC, Candido CC. Uma proposta de introdução ao conceito de equivalência para o ensino de equações de primeiro grau com uma incógnita com foco em estudantes com um histórico de dificuldades de aprendizagem [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112020-235433/
    • Vancouver

      Sousa CCC, Candido CC. Uma proposta de introdução ao conceito de equivalência para o ensino de equações de primeiro grau com uma incógnita com foco em estudantes com um histórico de dificuldades de aprendizagem [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112020-235433/
  • Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBAS, Youssef Ahmed; BROLEZZI, Antonio Carlos. Al-jabr: atividades para vivenciar a introdução à álgebra. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01092020-145615/ >.
    • APA

      Abbas, Y. A., & Brolezzi, A. C. (2020). Al-jabr: atividades para vivenciar a introdução à álgebra. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01092020-145615/
    • NLM

      Abbas YA, Brolezzi AC. Al-jabr: atividades para vivenciar a introdução à álgebra [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01092020-145615/
    • Vancouver

      Abbas YA, Brolezzi AC. Al-jabr: atividades para vivenciar a introdução à álgebra [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01092020-145615/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, MATEMÁTICA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Alex Bellucco do; CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Argumentação matemática em aulas investigativas de física. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/ >.
    • APA

      Carmo, A. B. do, & Carvalho, A. M. P. de. (2015). Argumentação matemática em aulas investigativas de física. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • NLM

      Carmo AB do, Carvalho AMP de. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • Vancouver

      Carmo AB do, Carvalho AMP de. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGOS, PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Afonso Martins; PENIN, Sonia. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/ >.
    • APA

      Andrade, A. M., & Penin, S. (2015). Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
    • NLM

      Andrade AM, Penin S. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
    • Vancouver

      Andrade AM, Penin S. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, NÚMEROS REAIS, MATEMÁTICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Priscila de; ARAUJO, Elaine Sampaio. Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. 2015.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015.
    • APA

      Mattos, P. de, & Araujo, E. S. (2015). Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Mattos P de, Araujo ES. Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. 2015 ;
    • Vancouver

      Mattos P de, Araujo ES. Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. 2015 ;
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Interamericana de Educação Matemática (CIAEM). Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Elaine Sampaio. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais.. Tuxtla Gutiérrez: [s.n.], 2015.
    • APA

      Araujo, E. S. (2015). Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. In Anais. Tuxtla Gutiérrez.
    • NLM

      Araujo ES. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais. 2015 ;
    • Vancouver

      Araujo ES. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais. 2015 ;
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Interamericana de Educação Matemática (CIAEM). Unidades: FFCLRP, FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO (ORGANIZAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de; ARAUJO, Elaine Sampaio; CEDRO, Wellington Lima. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. Anais.. Tuxtla Gutiérrez: [s.n.], 2015.
    • APA

      Moura, M. O. de, Araujo, E. S., & Cedro, W. L. (2015). Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. In Anais. Tuxtla Gutiérrez.
    • NLM

      Moura MO de, Araujo ES, Cedro WL. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. Anais. 2015 ;
    • Vancouver

      Moura MO de, Araujo ES, Cedro WL. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. Anais. 2015 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Sueli; SANTOS, Vinicio de Macedo. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/ >.
    • APA

      Fanizzi, S., & Santos, V. de M. (2015). Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
    • NLM

      Fanizzi S, Santos V de M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
    • Vancouver

      Fanizzi S, Santos V de M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
  • Source: Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ATIVIDADES COTIDIANAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANANTE, Ingrid Thais; ARAÚJO, Elaine Sampaio. Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, Tubarão, v. especial, p. 45-63, 2014. Disponível em: < http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422 >.
    • APA

      Catanante, I. T., & Araújo, E. S. (2014). Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, especial, 45-63. Recuperado de http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422
    • NLM

      Catanante IT, Araújo ES. Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos [Internet]. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. 2014 ; especial 45-63.Available from: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422
    • Vancouver

      Catanante IT, Araújo ES. Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos [Internet]. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. 2014 ; especial 45-63.Available from: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. [S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Santos, V. de M. (2014). Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Santos V de M. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;
    • Vancouver

      Santos V de M. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;
  • Source: Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2014). Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;167 .
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;167 .
  • Source: Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. A "Coleção Ideias em Ação" nasceu do trabalho.. [Apresentação]. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2014). A "Coleção Ideias em Ação" nasceu do trabalho.. [Apresentação]. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de. A "Coleção Ideias em Ação" nasceu do trabalho.. [Apresentação]. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. A "Coleção Ideias em Ação" nasceu do trabalho.. [Apresentação]. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;
  • Source: Ensino de Matemática: pontos e contrapontos. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim. Ampliar e aprofundar a análise sobre a teoria e a prática do ensino de matemática.. [Apresentação]. Ensino de Matemática: pontos e contrapontos[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Arantes, V. A. (2014). Ampliar e aprofundar a análise sobre a teoria e a prática do ensino de matemática.. [Apresentação]. Ensino de Matemática: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Arantes VA. Ampliar e aprofundar a análise sobre a teoria e a prática do ensino de matemática.. [Apresentação]. Ensino de Matemática: pontos e contrapontos. 2014 ;
    • Vancouver

      Arantes VA. Ampliar e aprofundar a análise sobre a teoria e a prática do ensino de matemática.. [Apresentação]. Ensino de Matemática: pontos e contrapontos. 2014 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), MATEMÁTICA (ENSINO), PERCEPÇÃO ESPACIAL, ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTO, Gláucia Reuwsaat; CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/ >.
    • APA

      Justo, G. R., & Castellar, S. M. V. (2014). As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
    • NLM

      Justo GR, Castellar SMV. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
    • Vancouver

      Justo GR, Castellar SMV. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
  • Source: Ensino de matemática: pontos e contrapontos. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Ensino de matemática: das concepções às ações docentes. In: Ensino de matemática: pontos e contrapontos[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Machado, N. J. (2014). Ensino de matemática: das concepções às ações docentes. In Ensino de matemática: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Machado NJ. Ensino de matemática: das concepções às ações docentes. In: Ensino de matemática: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2014.
    • Vancouver

      Machado NJ. Ensino de matemática: das concepções às ações docentes. In: Ensino de matemática: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2014.
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WILKINS, Stefanie Lello; ARAUJO, Elaine Sampaio. Princípios e propostas sobre o conhecimento matemático nas avaliações externas. 2013.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17102013-102053/ >.
    • APA

      Wilkins, S. L., & Araujo, E. S. (2013). Princípios e propostas sobre o conhecimento matemático nas avaliações externas. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17102013-102053/
    • NLM

      Wilkins SL, Araujo ES. Princípios e propostas sobre o conhecimento matemático nas avaliações externas [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17102013-102053/
    • Vancouver

      Wilkins SL, Araujo ES. Princípios e propostas sobre o conhecimento matemático nas avaliações externas [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17102013-102053/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Elaine Sampaio; BARROS, Alana Fuzaro de. As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. Anais.. São Paulo: USP, 2013.
    • APA

      Araujo, E. S., & Barros, A. F. de. (2013). As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Araujo ES, Barros AF de. As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. Resumos. 2013 ;
    • Vancouver

      Araujo ES, Barros AF de. As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. Resumos. 2013 ;
  • Source: Revista Brasileira de Pos - Graduacao. Unidade: IB

    Subjects: ECOLOGIA (ENSINO), MATEMÁTICA (ENSINO), ESTATÍSTICA (ENSINO), PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Gonçalo; MACHADO, Glauco; GUIMARÃES JR., Paulo Roberto. Fundamentos para o conteúdo e a implementação da pós-graduação em Ecologia. Revista Brasileira de Pos - Graduacao, Brasília, v. 12, n. 19, p. 187-209, 2013. Disponível em: < http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/369/312 > DOI: 10.21713/2358-2332.2013.v10.369.
    • APA

      Ferraz, G., Machado, G., & Guimarães Jr., P. R. (2013). Fundamentos para o conteúdo e a implementação da pós-graduação em Ecologia. Revista Brasileira de Pos - Graduacao, 12( 19), 187-209. doi:10.21713/2358-2332.2013.v10.369
    • NLM

      Ferraz G, Machado G, Guimarães Jr. PR. Fundamentos para o conteúdo e a implementação da pós-graduação em Ecologia [Internet]. Revista Brasileira de Pos - Graduacao. 2013 ; 12( 19): 187-209.Available from: http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/369/312
    • Vancouver

      Ferraz G, Machado G, Guimarães Jr. PR. Fundamentos para o conteúdo e a implementação da pós-graduação em Ecologia [Internet]. Revista Brasileira de Pos - Graduacao. 2013 ; 12( 19): 187-209.Available from: http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/369/312
  • Source: Horizontes. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Elaine Sampaio. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa. Horizontes, Itatiba, v. 31, n. 1, p. 81-90, 2013. Disponível em: < http://revistahorizontes.usf.edu.br/ojs/index.php/horizontes/article/view/21/23 > DOI: 10.24933/horizontes.v31i1.21.
    • APA

      Araújo, E. S. (2013). Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa. Horizontes, 31( 1), 81-90. doi:10.24933/horizontes.v31i1.21
    • NLM

      Araújo ES. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa [Internet]. Horizontes. 2013 ; 31( 1): 81-90.Available from: http://revistahorizontes.usf.edu.br/ojs/index.php/horizontes/article/view/21/23
    • Vancouver

      Araújo ES. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa [Internet]. Horizontes. 2013 ; 31( 1): 81-90.Available from: http://revistahorizontes.usf.edu.br/ojs/index.php/horizontes/article/view/21/23
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANANTE, Ingrid Thais; ARAÚJO, Elaine Sampaio. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 15, n. especial, p. 927-946, 2013. Disponível em: < http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf >.
    • APA

      Catanante, I. T., & Araújo, E. S. (2013). O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano. Educação Matemática Pesquisa, 15( especial), 927-946. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
    • NLM

      Catanante IT, Araújo ES. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2013 ; 15( especial): 927-946.Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
    • Vancouver

      Catanante IT, Araújo ES. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2013 ; 15( especial): 927-946.Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021