Filtros : "MÚSICA POPULAR" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rafael César Leite da; COSTA, Rogério Luiz Moraes. Luiz Gonzaga: a voz de um povo. Anais.. São Paulo: [s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Silva, R. C. L. da, & Costa, R. L. M. (2020). Luiz Gonzaga: a voz de um povo. In Resumos. São Paulo. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015448.pdf
    • NLM

      Silva RCL da, Costa RLM. Luiz Gonzaga: a voz de um povo [Internet]. Resumos. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015448.pdf
    • Vancouver

      Silva RCL da, Costa RLM. Luiz Gonzaga: a voz de um povo [Internet]. Resumos. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015448.pdf
  • Source: Orfeu. Unidade: ECA

    Subjects: ARRANJO MUSICAL, MÚSICA VOCAL, CORAL (MÚSICA), CANÇÃO, MÚSICA POPULAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES JUNIOR, Carlos Roberto Ferreira; RAMOS, Marco Antonio da Silva. Experimentação e ressignificação de elementos composicionais do Clube da Esquina no processo de criação de dois arranjos vocais. Orfeu, Florianópolis, v. 5, n. 3, p. 249-288, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.5965/2525530405032020249 > DOI: 10.5965/2525530405032020249.
    • APA

      Menezes Junior, C. R. F., & Ramos, M. A. da S. (2020). Experimentação e ressignificação de elementos composicionais do Clube da Esquina no processo de criação de dois arranjos vocais. Orfeu, 5( 3), 249-288. doi:10.5965/2525530405032020249
    • NLM

      Menezes Junior CRF, Ramos MA da S. Experimentação e ressignificação de elementos composicionais do Clube da Esquina no processo de criação de dois arranjos vocais [Internet]. Orfeu. 2020 ; 5( 3): 249-288.Available from: https://doi.org/10.5965/2525530405032020249
    • Vancouver

      Menezes Junior CRF, Ramos MA da S. Experimentação e ressignificação de elementos composicionais do Clube da Esquina no processo de criação de dois arranjos vocais [Internet]. Orfeu. 2020 ; 5( 3): 249-288.Available from: https://doi.org/10.5965/2525530405032020249
  • Source: Estudios sobre el Mensaje Periodístico. Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo; MARCHI, Leonardo de. Da música popular à MPB: um século de música e disco no Brasil. Estudios sobre el Mensaje Periodístico, Madri, v. 26, n. 1, p. 37-388, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.5209/esmp.67318 > DOI: 10.5209/esmp.67318.
    • APA

      Vicente, E., & Marchi, L. de. (2020). Da música popular à MPB: um século de música e disco no Brasil. Estudios sobre el Mensaje Periodístico, 26( 1), 37-388. doi:10.5209/esmp.67318
    • NLM

      Vicente E, Marchi L de. Da música popular à MPB: um século de música e disco no Brasil [Internet]. Estudios sobre el Mensaje Periodístico. 2020 ; 26( 1): 37-388.Available from: https://doi.org/10.5209/esmp.67318
    • Vancouver

      Vicente E, Marchi L de. Da música popular à MPB: um século de música e disco no Brasil [Internet]. Estudios sobre el Mensaje Periodístico. 2020 ; 26( 1): 37-388.Available from: https://doi.org/10.5209/esmp.67318
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MODINHA, ORALIDADE, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALCÃO, Gina Cavalcante; IGAYARA, Susana Cecília. Seresta e salão: circulação, encontros e desencontros: abordagem comparativa dos tipos de modinha na produção escrita literária e musical. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-120642/ >.
    • APA

      Falcão, G. C., & Igayara, S. C. (2019). Seresta e salão: circulação, encontros e desencontros: abordagem comparativa dos tipos de modinha na produção escrita literária e musical. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-120642/
    • NLM

      Falcão GC, Igayara SC. Seresta e salão: circulação, encontros e desencontros: abordagem comparativa dos tipos de modinha na produção escrita literária e musical [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-120642/
    • Vancouver

      Falcão GC, Igayara SC. Seresta e salão: circulação, encontros e desencontros: abordagem comparativa dos tipos de modinha na produção escrita literária e musical [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-120642/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: RÁDIO (MEIO DE COMUNICAÇÃO), MÚSICA POPULAR, PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE DISCOS, TEATRO, DITADURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo. A vanguarda está no rádio: cultura e engajamento na São Paulo da virada 70/80. Anais.. Porto Alegre: [s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Vicente, E. (2019). A vanguarda está no rádio: cultura e engajamento na São Paulo da virada 70/80. In Anais. Porto Alegre. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002980874.pdf
    • NLM

      Vicente E. A vanguarda está no rádio: cultura e engajamento na São Paulo da virada 70/80 [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002980874.pdf
    • Vancouver

      Vicente E. A vanguarda está no rádio: cultura e engajamento na São Paulo da virada 70/80 [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002980874.pdf
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, RAP, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCIRÉ, Rachel D'Ipolitto de Oliveira; SILVEIRA JUNIOR, Walter Garcia da. Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/ >.
    • APA

      Sciré, R. D. 'I. de O., & Silveira Junior, W. G. da. (2019). Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/
    • NLM

      Sciré RD'I de O, Silveira Junior WG da. Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/
    • Vancouver

      Sciré RD'I de O, Silveira Junior WG da. Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, URBANIZAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERNA, Marianna Fernandes; SILVEIRA JUNIOR, Walter Garcia da. Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/ >.
    • APA

      Perna, M. F., & Silveira Junior, W. G. da. (2019). Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/
    • NLM

      Perna MF, Silveira Junior WG da. Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/
    • Vancouver

      Perna MF, Silveira Junior WG da. Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ANÁLISE DO DISCURSO, NEOLIBERALISMO, PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOCOSELLI, Larissa Fostinone; FANJUL, Adrian Pablo. De rocks, murgas e maracatus: o fazer musical e a construção do 'local' sob o neoliberalismo latino-americano da virada do século. Um estudo comparativo das bandas Bersuit Vergabarat (Argentina) e Chico Science & Nação Zumbi (Brasil). 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-160153/ >.
    • APA

      Locoselli, L. F., & Fanjul, A. P. (2019). De rocks, murgas e maracatus: o fazer musical e a construção do 'local' sob o neoliberalismo latino-americano da virada do século. Um estudo comparativo das bandas Bersuit Vergabarat (Argentina) e Chico Science & Nação Zumbi (Brasil). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-160153/
    • NLM

      Locoselli LF, Fanjul AP. De rocks, murgas e maracatus: o fazer musical e a construção do 'local' sob o neoliberalismo latino-americano da virada do século. Um estudo comparativo das bandas Bersuit Vergabarat (Argentina) e Chico Science & Nação Zumbi (Brasil) [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-160153/
    • Vancouver

      Locoselli LF, Fanjul AP. De rocks, murgas e maracatus: o fazer musical e a construção do 'local' sob o neoliberalismo latino-americano da virada do século. Um estudo comparativo das bandas Bersuit Vergabarat (Argentina) e Chico Science & Nação Zumbi (Brasil) [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-160153/
  • Unidade: IEB

    Subjects: LITERATURA DE CORDEL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARAMALDO, José Roberto Vensan; IUMATTI, Paulo Teixeira. Os poetas duelistas e suas armas narrativas: o Duelo de Cantoria como signo complexo. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052019-112353/ >.
    • APA

      Maramaldo, J. R. V., & Iumatti, P. T. (2019). Os poetas duelistas e suas armas narrativas: o Duelo de Cantoria como signo complexo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052019-112353/
    • NLM

      Maramaldo JRV, Iumatti PT. Os poetas duelistas e suas armas narrativas: o Duelo de Cantoria como signo complexo [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052019-112353/
    • Vancouver

      Maramaldo JRV, Iumatti PT. Os poetas duelistas e suas armas narrativas: o Duelo de Cantoria como signo complexo [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052019-112353/
  • Source: Imaginários intempestivos: arquitetura, design, arte & educação. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA POPULAR, MÚSICA, PERIFERIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo; SOARES, Rosana de Lima. São Paulo na canção: notas para uma geografia musical da metrópole. In: Imaginários intempestivos: arquitetura, design, arte & educação[S.l: s.n.], 2019.Disponível em: DOI: 10.11606/9786550130039.
    • APA

      Vicente, E., & Soares, R. de L. (2019). São Paulo na canção: notas para uma geografia musical da metrópole. In Imaginários intempestivos: arquitetura, design, arte & educação. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786550130039
    • NLM

      Vicente E, Soares R de L. São Paulo na canção: notas para uma geografia musical da metrópole [Internet]. In: Imaginários intempestivos: arquitetura, design, arte & educação. São Paulo: FEUSP; 2019. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002978396.pdf
    • Vancouver

      Vicente E, Soares R de L. São Paulo na canção: notas para uma geografia musical da metrópole [Internet]. In: Imaginários intempestivos: arquitetura, design, arte & educação. São Paulo: FEUSP; 2019. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002978396.pdf
  • Source: Estudos em Jornalismo e Mídia. Unidade: ECA

    Subjects: CRÍTICA MUSICAL, MÚSICA POPULAR, CULTURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo. A crítica que constrói a música: o curioso caso da MPB. Estudos em Jornalismo e Mídia, Florianópolis, v. 16, n. ja/ju 2019, p. 41-48, 2019. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002970642.pdf > DOI: 10.5007/1984-6924.2019v16n1p41.
    • APA

      Vicente, E. (2019). A crítica que constrói a música: o curioso caso da MPB. Estudos em Jornalismo e Mídia, 16( ja/ju 2019), 41-48. doi:10.5007/1984-6924.2019v16n1p41
    • NLM

      Vicente E. A crítica que constrói a música: o curioso caso da MPB [Internet]. Estudos em Jornalismo e Mídia. 2019 ;16( ja/ju 2019): 41-48.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002970642.pdf
    • Vancouver

      Vicente E. A crítica que constrói a música: o curioso caso da MPB [Internet]. Estudos em Jornalismo e Mídia. 2019 ;16( ja/ju 2019): 41-48.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002970642.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CHORO (MÚSICA), SAMBA, ARRANJO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTENELE, Ana Lúcia Ferreira; CASTRO, Marcos Câmara de. Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957). 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/ >.
    • APA

      Fontenele, A. L. F., & Castro, M. C. de. (2018). Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/
    • NLM

      Fontenele ALF, Castro MC de. Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/
    • Vancouver

      Fontenele ALF, Castro MC de. Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FILLAT, Mathilde Tania; VILELA, Ivan. O violino na música popular brasileira: recursos técnico-interpretativos em Ricardo Herz e Nicolas Krassik. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-03102018-154312/ >.
    • APA

      Fillat, M. T., & Vilela, I. (2018). O violino na música popular brasileira: recursos técnico-interpretativos em Ricardo Herz e Nicolas Krassik. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-03102018-154312/
    • NLM

      Fillat MT, Vilela I. O violino na música popular brasileira: recursos técnico-interpretativos em Ricardo Herz e Nicolas Krassik [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-03102018-154312/
    • Vancouver

      Fillat MT, Vilela I. O violino na música popular brasileira: recursos técnico-interpretativos em Ricardo Herz e Nicolas Krassik [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-03102018-154312/
  • Unidade: IEB

    Subjects: HIP HOP, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, RAP, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTELHO, Guilherme Machado; SILVEIRA JUNIOR, Walter Garcia da. Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/ >.
    • APA

      Botelho, G. M., & Silveira Junior, W. G. da. (2018). Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
    • NLM

      Botelho GM, Silveira Junior WG da. Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
    • Vancouver

      Botelho GM, Silveira Junior WG da. Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
  • Source: História. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA POPULAR, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Mediações como espaço de discurso: a MPB e a formação de uma ideia de “integração nacional”. História, Passo Fundo, v. 18, n. ja/ju 2018, p. 169-178, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.5335/hdtv.18n.1.7745 > DOI: 10.5335/hdtv.18n.1.7745.
    • APA

      Machado Neto, D. (2018). Mediações como espaço de discurso: a MPB e a formação de uma ideia de “integração nacional”. História, 18( ja/ju 2018), 169-178. doi:10.5335/hdtv.18n.1.7745
    • NLM

      Machado Neto D. Mediações como espaço de discurso: a MPB e a formação de uma ideia de “integração nacional” [Internet]. História. 2018 ; 18( ja/ju 2018): 169-178.Available from: http://dx.doi.org/10.5335/hdtv.18n.1.7745
    • Vancouver

      Machado Neto D. Mediações como espaço de discurso: a MPB e a formação de uma ideia de “integração nacional” [Internet]. História. 2018 ; 18( ja/ju 2018): 169-178.Available from: http://dx.doi.org/10.5335/hdtv.18n.1.7745
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MEMÓRIA CULTURAL, NACIONALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEVALI, Flávia Guia; MORAES, José Geraldo Vinci de. 'Reconstituindo um dinossauro com alguns fragmentos de maxilar': escrevendo a história da música popular brasileira. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-120120/ >.
    • APA

      Carnevali, F. G., & Moraes, J. G. V. de. (2018). 'Reconstituindo um dinossauro com alguns fragmentos de maxilar': escrevendo a história da música popular brasileira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-120120/
    • NLM

      Carnevali FG, Moraes JGV de. 'Reconstituindo um dinossauro com alguns fragmentos de maxilar': escrevendo a história da música popular brasileira [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-120120/
    • Vancouver

      Carnevali FG, Moraes JGV de. 'Reconstituindo um dinossauro com alguns fragmentos de maxilar': escrevendo a história da música popular brasileira [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-120120/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES, MÚSICA, FEMINISMO, MÚSICA POPULAR, ANÁLISE MUSICAL, VOZ (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Luísa Nemesio Toller; VALENTE, Heloísa de Araújo Duarte. Se a obra é a soma das penas: um estudo feminista sobre as cantoras da Vanguarda Paulista. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032019-165603/ >.
    • APA

      Motta, L. N. T., & Valente, H. de A. D. (2018). Se a obra é a soma das penas: um estudo feminista sobre as cantoras da Vanguarda Paulista. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032019-165603/
    • NLM

      Motta LNT, Valente H de AD. Se a obra é a soma das penas: um estudo feminista sobre as cantoras da Vanguarda Paulista [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032019-165603/
    • Vancouver

      Motta LNT, Valente H de AD. Se a obra é a soma das penas: um estudo feminista sobre as cantoras da Vanguarda Paulista [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032019-165603/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA, RADIODIFUSÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Giuliana Souza de; MORAES, José Geraldo Vinci de. O som da garoa: cultura radiofônica e produção musical em São Paulo (anos 1930 e 1940). 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21052019-110356/ >.
    • APA

      Lima, G. S. de, & Moraes, J. G. V. de. (2018). O som da garoa: cultura radiofônica e produção musical em São Paulo (anos 1930 e 1940). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21052019-110356/
    • NLM

      Lima GS de, Moraes JGV de. O som da garoa: cultura radiofônica e produção musical em São Paulo (anos 1930 e 1940) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21052019-110356/
    • Vancouver

      Lima GS de, Moraes JGV de. O som da garoa: cultura radiofônica e produção musical em São Paulo (anos 1930 e 1940) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21052019-110356/
  • Unidade: IAU

    Subjects: PROGRESSO, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGATTO, Yara Boscolo; LOPES, Ruy Sardinha. Adoniran Barbosa e a lírica do progresso de São Paulo. 2018.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-17092018-102241/ >.
    • APA

      Bragatto, Y. B., & Lopes, R. S. (2018). Adoniran Barbosa e a lírica do progresso de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-17092018-102241/
    • NLM

      Bragatto YB, Lopes RS. Adoniran Barbosa e a lírica do progresso de São Paulo [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-17092018-102241/
    • Vancouver

      Bragatto YB, Lopes RS. Adoniran Barbosa e a lírica do progresso de São Paulo [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-17092018-102241/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, LITERATURA COMPARADA, INDÚSTRIA CULTURAL, TROPICALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patrícia Anette Schroeder; SILVEIRA JUNIOR, Walter Garcia da. Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais'. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/ >.
    • APA

      Gonçalves, P. A. S., & Silveira Junior, W. G. da. (2018). Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais'. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/
    • NLM

      Gonçalves PAS, Silveira Junior WG da. Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais' [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/
    • Vancouver

      Gonçalves PAS, Silveira Junior WG da. Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais' [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021