Filtros : "MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: ECA

    Subjects: PEDAGOGIA MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Tamya de Oliveira Ramos; BRITO, Maria Teresa Alencar de. A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/ >.
    • APA

      Moreira, T. de O. R., & Brito, M. T. A. de. (2014). A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/
    • NLM

      Moreira T de OR, Brito MTA de. A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/
    • Vancouver

      Moreira T de OR, Brito MTA de. A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PÓS-MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Mauricio Braz de; SALLES, Pedro Paulo. Pedagogias da incerteza: a presença do debate pós-moderno no campo do ensino e da formação docente em música. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-161305/ >.
    • APA

      Carvalho, M. B. de, & Salles, P. P. (2014). Pedagogias da incerteza: a presença do debate pós-moderno no campo do ensino e da formação docente em música. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-161305/
    • NLM

      Carvalho MB de, Salles PP. Pedagogias da incerteza: a presença do debate pós-moderno no campo do ensino e da formação docente em música [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-161305/
    • Vancouver

      Carvalho MB de, Salles PP. Pedagogias da incerteza: a presença do debate pós-moderno no campo do ensino e da formação docente em música [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-161305/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CONTRAPONTO, TEORIA MUSICAL, MÚSICA COLONIAL, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Rafael Registro; MACHADO NETO, Diósnio. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/ >.
    • APA

      Ramos, R. R., & Machado Neto, D. (2014). Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
    • NLM

      Ramos RR, Machado Neto D. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
    • Vancouver

      Ramos RR, Machado Neto D. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA MUSICAL, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), TEORIA MUSICAL, POÉTICA, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Cristina Moura Emboaba da Costa Julião de; RICCIARDI, Rubens Russomano. O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria: processos de formação alternativos à indústria da cultura. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30012015-093114/ >.
    • APA

      Camargo, C. M. E. da C. J. de, & Ricciardi, R. R. (2014). O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria: processos de formação alternativos à indústria da cultura. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30012015-093114/
    • NLM

      Camargo CME da CJ de, Ricciardi RR. O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria: processos de formação alternativos à indústria da cultura [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30012015-093114/
    • Vancouver

      Camargo CME da CJ de, Ricciardi RR. O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria: processos de formação alternativos à indústria da cultura [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30012015-093114/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, JOGOS DRAMÁTICOS, IMPROVISAÇÃO, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETTA, Camila Costa; BRITO, Maria Teresa Alencar de. Espaços para criar e conviver: processos criativos em jogos cênico-musicais na educação musical com crianças. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18052015-153056/ >.
    • APA

      Zanetta, C. C., & Brito, M. T. A. de. (2014). Espaços para criar e conviver: processos criativos em jogos cênico-musicais na educação musical com crianças. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18052015-153056/
    • NLM

      Zanetta CC, Brito MTA de. Espaços para criar e conviver: processos criativos em jogos cênico-musicais na educação musical com crianças [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18052015-153056/
    • Vancouver

      Zanetta CC, Brito MTA de. Espaços para criar e conviver: processos criativos em jogos cênico-musicais na educação musical com crianças [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18052015-153056/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), ÓRGÃO (INSTRUMENTO MUSICAL), CRAVO (INSTRUMENTO MUSICAL), INSTRUMENTO MUSICAL DE TECLADO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO JUNIOR, Delphim Rezende; LUCAS, Monica Isabel. Girolamo Diruta: il transilvano : diálogo sobre a maneira correta de tocar órgão e instrumentos de teclado : um estudo sistemático do tratado e da música em princípios  do séc. XVII. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27112013-161325/ >.
    • APA

      Porto Junior, D. R., & Lucas, M. I. (2013). Girolamo Diruta: il transilvano : diálogo sobre a maneira correta de tocar órgão e instrumentos de teclado : um estudo sistemático do tratado e da música em princípios  do séc. XVII. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27112013-161325/
    • NLM

      Porto Junior DR, Lucas MI. Girolamo Diruta: il transilvano : diálogo sobre a maneira correta de tocar órgão e instrumentos de teclado : um estudo sistemático do tratado e da música em princípios  do séc. XVII [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27112013-161325/
    • Vancouver

      Porto Junior DR, Lucas MI. Girolamo Diruta: il transilvano : diálogo sobre a maneira correta de tocar órgão e instrumentos de teclado : um estudo sistemático do tratado e da música em princípios  do séc. XVII [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27112013-161325/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA, INTERDISCIPLINARIDADE, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Luciana Gastaldi Sardinha; ABDOUNUR, Oscar João. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/ >.
    • APA

      Souza, L. G. S., & Abdounur, O. J. (2012). Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
    • NLM

      Souza LGS, Abdounur OJ. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
    • Vancouver

      Souza LGS, Abdounur OJ. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, VIOLÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARDO, Fabio; BRITO, Maria Teresa Alencar de. A utilização da improvisação como estratégia no ensino da guitarra flamenca. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-100426/ >.
    • APA

      Sardo, F., & Brito, M. T. A. de. (2012). A utilização da improvisação como estratégia no ensino da guitarra flamenca. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-100426/
    • NLM

      Sardo F, Brito MTA de. A utilização da improvisação como estratégia no ensino da guitarra flamenca [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-100426/
    • Vancouver

      Sardo F, Brito MTA de. A utilização da improvisação como estratégia no ensino da guitarra flamenca [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-100426/
  • Source: Educação (UFSM). Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Teca Alencar de. O menino e a folha de capim: trajetórias do fazer musical da infância. Educação (UFSM), Santa Maria, v. 37, n. ja/abr. 2012, p. 62-72, 2012. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002447081.pdf > DOI: 10.5902/198464443770.
    • APA

      Brito, T. A. de. (2012). O menino e a folha de capim: trajetórias do fazer musical da infância. Educação (UFSM), 37( ja/abr. 2012), 62-72. doi:10.5902/198464443770
    • NLM

      Brito TA de. O menino e a folha de capim: trajetórias do fazer musical da infância [Internet]. Educação (UFSM). 2012 ; 37( ja/abr. 2012): 62-72.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002447081.pdf
    • Vancouver

      Brito TA de. O menino e a folha de capim: trajetórias do fazer musical da infância [Internet]. Educação (UFSM). 2012 ; 37( ja/abr. 2012): 62-72.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002447081.pdf
  • Unidade: IEB

    Subjects: DISCOTECAS, DOCUMENTAÇÃO MUSICAL, MUSICOLOGIA, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), DISCOTECA PúBLICA MUNICIPAL DE SãO PAULO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAROZZE, Valquíria Maroti; TONI, Flávia Camargo. A menina boba e a discoteca. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-04122012-185949 >.
    • APA

      Carozze, V. M., & Toni, F. C. (2012). A menina boba e a discoteca. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-04122012-185949
    • NLM

      Carozze VM, Toni FC. A menina boba e a discoteca [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-04122012-185949
    • Vancouver

      Carozze VM, Toni FC. A menina boba e a discoteca [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-04122012-185949
  • Source: Revista da ABEM. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Teca Alencar de. FLADEM - Fórum Latinoamericano de Educação Musical: por uma educação musical latinoamericana. Revista da ABEM, Londrina, v. 20, n. 28, p. 105-117, 2012. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002447064.pdf >.
    • APA

      Brito, T. A. de. (2012). FLADEM - Fórum Latinoamericano de Educação Musical: por uma educação musical latinoamericana. Revista da ABEM, 20( 28), 105-117. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002447064.pdf
    • NLM

      Brito TA de. FLADEM - Fórum Latinoamericano de Educação Musical: por uma educação musical latinoamericana [Internet]. Revista da ABEM. 2012 ; 20( 28): 105-117.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002447064.pdf
    • Vancouver

      Brito TA de. FLADEM - Fórum Latinoamericano de Educação Musical: por uma educação musical latinoamericana [Internet]. Revista da ABEM. 2012 ; 20( 28): 105-117.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002447064.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), CORAL (MÚSICA), APRENDIZAGEM, PERCEPÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAUCK-SILVA, Caiti; RAMOS, Marco Antonio da Silva. Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/ >.
    • APA

      Hauck-Silva, C., & Ramos, M. A. da S. (2012). Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/
    • NLM

      Hauck-Silva C, Ramos MA da S. Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/
    • Vancouver

      Hauck-Silva C, Ramos MA da S. Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luis Santiago Malaga; BRITO, Maria Teresa Alencar de. Práticas informais no ensino coletivo de sopros: um experimento no Guri. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-093552/ >.
    • APA

      Leme, L. S. M., & Brito, M. T. A. de. (2012). Práticas informais no ensino coletivo de sopros: um experimento no Guri. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-093552/
    • NLM

      Leme LSM, Brito MTA de. Práticas informais no ensino coletivo de sopros: um experimento no Guri [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-093552/
    • Vancouver

      Leme LSM, Brito MTA de. Práticas informais no ensino coletivo de sopros: um experimento no Guri [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-093552/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, LICENCIATURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPERIDIÃO, Neide; MRECH, Leny Magalhães. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/ >.
    • APA

      Esperidião, N., & Mrech, L. M. (2011). Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
    • NLM

      Esperidião N, Mrech LM. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
    • Vancouver

      Esperidião N, Mrech LM. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
  • Source: Revista do Conservatório de Música da UFPel. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORVISIER, Fátima Graça Monteiro. A trajetória musical de Antônio Leal de Sá Pereira. Revista do Conservatório de Música da UFPel, Pelotas, n. 4, p. 162-193, 2011. Disponível em: < http://www.ufpel.edu.br/conservatorio/revista/artigos4_pdf/Artigo%2006%20-%20Fatima%20Monteiro%20Corvisier%20(162-193).pdf >.
    • APA

      Corvisier, F. G. M. (2011). A trajetória musical de Antônio Leal de Sá Pereira. Revista do Conservatório de Música da UFPel, ( 4), 162-193. Recuperado de http://www.ufpel.edu.br/conservatorio/revista/artigos4_pdf/Artigo%2006%20-%20Fatima%20Monteiro%20Corvisier%20(162-193).pdf
    • NLM

      Corvisier FGM. A trajetória musical de Antônio Leal de Sá Pereira [Internet]. Revista do Conservatório de Música da UFPel. 2011 ;( 4): 162-193.Available from: http://www.ufpel.edu.br/conservatorio/revista/artigos4_pdf/Artigo%2006%20-%20Fatima%20Monteiro%20Corvisier%20(162-193).pdf
    • Vancouver

      Corvisier FGM. A trajetória musical de Antônio Leal de Sá Pereira [Internet]. Revista do Conservatório de Música da UFPel. 2011 ;( 4): 162-193.Available from: http://www.ufpel.edu.br/conservatorio/revista/artigos4_pdf/Artigo%2006%20-%20Fatima%20Monteiro%20Corvisier%20(162-193).pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, MÚSICA (APRECIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marili Macruz Ferreira da; SALLES, Pedro Paulo. O papel da escuta construída culturalmente nos processos de aprendizado e desenvolvimento musical da criança. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14122011-224042/ >.
    • APA

      Silva, M. M. F. da, & Salles, P. P. (2011). O papel da escuta construída culturalmente nos processos de aprendizado e desenvolvimento musical da criança. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14122011-224042/
    • NLM

      Silva MMF da, Salles PP. O papel da escuta construída culturalmente nos processos de aprendizado e desenvolvimento musical da criança [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14122011-224042/
    • Vancouver

      Silva MMF da, Salles PP. O papel da escuta construída culturalmente nos processos de aprendizado e desenvolvimento musical da criança [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14122011-224042/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MUSICOLOGIA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAMONTINA, Leonardo Salomon Soares; MACHADO NETO, Diósnio. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/ >.
    • APA

      Tramontina, L. S. S., & Machado Neto, D. (2011). A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
    • NLM

      Tramontina LSS, Machado Neto D. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
    • Vancouver

      Tramontina LSS, Machado Neto D. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), LÍNGUAS (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, BILINGUISMO, LINGUAGEM MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, IDENTIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFFONSO, Débora Sousa França; SALLES, Pedro Paulo. Música e bilinguismo: como a identidade cultural das crianças pode se evidenciar em suas composições musicais. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12032013-155113/ >.
    • APA

      Affonso, D. S. F., & Salles, P. P. (2011). Música e bilinguismo: como a identidade cultural das crianças pode se evidenciar em suas composições musicais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12032013-155113/
    • NLM

      Affonso DSF, Salles PP. Música e bilinguismo: como a identidade cultural das crianças pode se evidenciar em suas composições musicais [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12032013-155113/
    • Vancouver

      Affonso DSF, Salles PP. Música e bilinguismo: como a identidade cultural das crianças pode se evidenciar em suas composições musicais [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12032013-155113/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação (ANPPOM). Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), BANDA DE MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SULPICIO, Carlos Afonso; SULPICIO, Eliana Cecília Maggioni Gugliemetti. O ensino musical brasileiro voltado às bandas: reflexões e críticas. Anais.. Uberlândia: ANPPOM, 2011.Disponível em: .
    • APA

      Sulpicio, C. A., & Sulpicio, E. C. M. G. (2011). O ensino musical brasileiro voltado às bandas: reflexões e críticas. In Anais. Uberlândia: ANPPOM. Recuperado de http://www.anppom.com.br/anais/anaiscongresso_anppom_2011/ANAIS_do_CONGRESSO_ANPPON_2011.pdf
    • NLM

      Sulpicio CA, Sulpicio ECMG. O ensino musical brasileiro voltado às bandas: reflexões e críticas [Internet]. Anais. 2011 ;Available from: http://www.anppom.com.br/anais/anaiscongresso_anppom_2011/ANAIS_do_CONGRESSO_ANPPON_2011.pdf
    • Vancouver

      Sulpicio CA, Sulpicio ECMG. O ensino musical brasileiro voltado às bandas: reflexões e críticas [Internet]. Anais. 2011 ;Available from: http://www.anppom.com.br/anais/anaiscongresso_anppom_2011/ANAIS_do_CONGRESSO_ANPPON_2011.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELAROLE, Pedro Juliano; SALLES, Pedro Paulo. O Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí como difusor cultural. 2010.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20052013-162348/ >.
    • APA

      Delarole, P. J., & Salles, P. P. (2010). O Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí como difusor cultural. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20052013-162348/
    • NLM

      Delarole PJ, Salles PP. O Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí como difusor cultural [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20052013-162348/
    • Vancouver

      Delarole PJ, Salles PP. O Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí como difusor cultural [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20052013-162348/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021