Filtros : "LIVRO DIDÁTICO" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Erica de; LEITE, Cristina. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/pt-br.php >.
    • APA

      Oliveira, E. de, & Leite, C. (2020). Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/pt-br.php
    • NLM

      Oliveira E de, Leite C. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/pt-br.php
    • Vancouver

      Oliveira E de, Leite C. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/pt-br.php
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA DO SOLO, FAUNA EDÁFICA, LIVRO DIDÁTICO, SOLO FLORESTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Bruna; AZEVEDO, Antonio Carlos de; FROZZA, Marcia Vidal Candido; et al. Solinho na Amazônia: a importância da biodiversidade para o solo. [S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Arruda, B., Azevedo, A. C. de, Frozza, M. V. C., Boim, A. G. F., Beltran, M. L. F., Bejarano Herrera, W. F., et al. (2020). Solinho na Amazônia: a importância da biodiversidade para o solo. São José, SC: Marcia Vidal Candido Frozza; Bruna Arruda. Recuperado de https://sites.usp.br/solonaescola/wp-content/uploads/sites/801/2020/12/Solinho-na-Amazonia.pdf
    • NLM

      Arruda B, Azevedo AC de, Frozza MVC, Boim AGF, Beltran MLF, Bejarano Herrera WF, Guimarães CCB, Mazzetto JML, Pereira NA. Solinho na Amazônia: a importância da biodiversidade para o solo [Internet]. 2020 ;Available from: https://sites.usp.br/solonaescola/wp-content/uploads/sites/801/2020/12/Solinho-na-Amazonia.pdf
    • Vancouver

      Arruda B, Azevedo AC de, Frozza MVC, Boim AGF, Beltran MLF, Bejarano Herrera WF, Guimarães CCB, Mazzetto JML, Pereira NA. Solinho na Amazônia: a importância da biodiversidade para o solo [Internet]. 2020 ;Available from: https://sites.usp.br/solonaescola/wp-content/uploads/sites/801/2020/12/Solinho-na-Amazonia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO, LIVRO DIDÁTICO, DISCURSO, MEMÓRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBRUNIZ, Cristian Henrique; CORREA, Manoel Luiz Goncalves. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002). 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/ > DOI: 10.11606/D.8.2020.tde-08052020-135256.
    • APA

      Imbruniz, C. H., & Correa, M. L. G. (2020). Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
    • NLM

      Imbruniz CH, Correa MLG. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
    • Vancouver

      Imbruniz CH, Correa MLG. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles; MAXIMIANO, Flavio Antonio. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais. Caminhos da Educação Matemática em Revista, Aracajú, v. 10, n. 1 p. 87-106, 2020. Disponível em: < https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564 >.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2020). Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1 p. 87-106). Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1 p. 87-106):Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1 p. 87-106):Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
  • Source: Science Education International. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; EILKS, Ingo; CHEN, Xiaoge; NOGUEIRA, Keysy Solange Costa; FERNANDEZ, Carmen. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks. Science Education International, Manisa, v. 31, n. 3, p. 313-324, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10 > DOI: 10.33828/sei.v31.i3.10.
    • APA

      Goes, L. F. de, Eilks, I., Chen, X., Nogueira, K. S. C., & Fernandez, C. (2020). An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks. Science Education International, 31( 3), 313-324. doi:10.33828/sei.v31.i3.10
    • NLM

      Goes LF de, Eilks I, Chen X, Nogueira KSC, Fernandez C. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks [Internet]. Science Education International. 2020 ; 31( 3): 313-324.Available from: http://dx.doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10
    • Vancouver

      Goes LF de, Eilks I, Chen X, Nogueira KSC, Fernandez C. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks [Internet]. Science Education International. 2020 ; 31( 3): 313-324.Available from: http://dx.doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, ENSINO, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Christiane Soares de Assis Matos de; ARAUJO, Elaine Sampaio. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático. 2019.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/ >.
    • APA

      Paula, C. S. de A. M. de, & Araujo, E. S. (2019). Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • NLM

      Paula CS de AM de, Araujo ES. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • Vancouver

      Paula CS de AM de, Araujo ES. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA, MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Peluzio Ferreira; MIRANDA, Maria Eliza. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/ >.
    • APA

      Martins, P. F., & Miranda, M. E. (2019). O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
    • NLM

      Martins PF, Miranda ME. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
    • Vancouver

      Martins PF, Miranda ME. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Ig Ibert Bittencourt Santana; MATOS, Diego Dermeval Medeiros Da Cunha; PINHO JÚNIOR, Dalgoberto Miquilino; et al. PNLD 2019: obras interdisciplinares : guia digital. [S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Pinto, I. I. B. S., Matos, D. D. M. D. C., Pinho Júnior, D. M., Pinto, I. M. B. S., Paiva, R. O. A., Isotani, S., et al. (2019). PNLD 2019: obras interdisciplinares : guia digital. Brasília: MEC. Recuperado de http://pnld.nees.com.br/assets-pnld/guias/Guia_PNLD_2019_obras-interdisciplinares.pdf
    • NLM

      Pinto IIBS, Matos DDMDC, Pinho Júnior DM, Pinto IMBS, Paiva ROA, Isotani S, Menezes FBDS, Silva Júnior LCFD, Cruz WM, Marques LB, Silva ARD, Cirilo DPS, Rocha Neto JA. PNLD 2019: obras interdisciplinares : guia digital [Internet]. 2019 ;Available from: http://pnld.nees.com.br/assets-pnld/guias/Guia_PNLD_2019_obras-interdisciplinares.pdf
    • Vancouver

      Pinto IIBS, Matos DDMDC, Pinho Júnior DM, Pinto IMBS, Paiva ROA, Isotani S, Menezes FBDS, Silva Júnior LCFD, Cruz WM, Marques LB, Silva ARD, Cirilo DPS, Rocha Neto JA. PNLD 2019: obras interdisciplinares : guia digital [Internet]. 2019 ;Available from: http://pnld.nees.com.br/assets-pnld/guias/Guia_PNLD_2019_obras-interdisciplinares.pdf
  • Unidade: EACH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Lara Chaud Palacios; LIMA, Ana Laura Godinho. A cultura no discurso dos livros didáticos. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/ >.
    • APA

      Marin, L. C. P., & Lima, A. L. G. (2019). A cultura no discurso dos livros didáticos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/
    • NLM

      Marin LCP, Lima ALG. A cultura no discurso dos livros didáticos [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/
    • Vancouver

      Marin LCP, Lima ALG. A cultura no discurso dos livros didáticos [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/
  • Source: Revista Triângulo. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Francisco de Araújo; ALVES, Jacqueline Querino; ANDRADE, Joana de Jesus. O livro didático como documento histórico para análise do currículo de Química e Ciências. Revista Triângulo, Uberaba, v. 12, n. 1, p. 43-67, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3583 > DOI: 10.18554/rt.v0i0.3583.
    • APA

      Silva, F. de A., Alves, J. Q., & Andrade, J. de J. (2019). O livro didático como documento histórico para análise do currículo de Química e Ciências. Revista Triângulo, 12( 1), 43-67. doi:10.18554/rt.v0i0.3583
    • NLM

      Silva F de A, Alves JQ, Andrade J de J. O livro didático como documento histórico para análise do currículo de Química e Ciências [Internet]. Revista Triângulo. 2019 ; 12( 1): 43-67.Available from: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3583
    • Vancouver

      Silva F de A, Alves JQ, Andrade J de J. O livro didático como documento histórico para análise do currículo de Química e Ciências [Internet]. Revista Triângulo. 2019 ; 12( 1): 43-67.Available from: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3583
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RACISMO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARREIRA, Nara Lasevicius; SARTESCHI, Rosangela. Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/ >.
    • APA

      Carreira, N. L., & Sarteschi, R. (2019). Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/
    • NLM

      Carreira NL, Sarteschi R. Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/
    • Vancouver

      Carreira NL, Sarteschi R. Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Ig Ibert Bittencourt Santana; MATOS, Diego Dermeval Medeiros Da Cunha; PINHO JÚNIOR, Dalgoberto Miquilino; et al. PNLD 2019: projetos integradores : guia digital. [S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Pinto, I. I. B. S., Matos, D. D. M. D. C., Pinho Júnior, D. M., Pinto, I. M. B. S., Paiva, R. O. A., Isotani, S., et al. (2019). PNLD 2019: projetos integradores : guia digital. Brasília: MEC. Recuperado de http://pnld.nees.com.br/assets-pnld/guias/Guia_PNLD_2019_projetos-integradores.pdf
    • NLM

      Pinto IIBS, Matos DDMDC, Pinho Júnior DM, Pinto IMBS, Paiva ROA, Isotani S, Menezes FBDS, Silva Júnior LCFD, Cruz WM, Marques LB, Silva ARD, Cirilo DPS, Rocha Neto JA. PNLD 2019: projetos integradores : guia digital [Internet]. 2019 ;Available from: http://pnld.nees.com.br/assets-pnld/guias/Guia_PNLD_2019_projetos-integradores.pdf
    • Vancouver

      Pinto IIBS, Matos DDMDC, Pinho Júnior DM, Pinto IMBS, Paiva ROA, Isotani S, Menezes FBDS, Silva Júnior LCFD, Cruz WM, Marques LB, Silva ARD, Cirilo DPS, Rocha Neto JA. PNLD 2019: projetos integradores : guia digital [Internet]. 2019 ;Available from: http://pnld.nees.com.br/assets-pnld/guias/Guia_PNLD_2019_projetos-integradores.pdf
  • Unidade: ICMC

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Ig Ibert Bittencourt Santana; MATOS, Diego Dermeval Medeiros Da Cunha; PINHO JÚNIOR, Dalgoberto Miquilino; et al. PNLD 2019: matemática : guia digital. [S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Pinto, I. I. B. S., Matos, D. D. M. D. C., Pinho Júnior, D. M., Pinto, I. M. B. S., Paiva, R. O. A., Isotani, S., et al. (2019). PNLD 2019: matemática : guia digital. Brasília: MEC. Recuperado de http://pnld.nees.com.br/assets-pnld/guias/Guia_PNLD_2019_matematica.pdf
    • NLM

      Pinto IIBS, Matos DDMDC, Pinho Júnior DM, Pinto IMBS, Paiva ROA, Isotani S, Menezes FBDS, Silva Júnior LCFD, Cruz WM, Marques LB, Silva ARD, Cirilo DPS, Rocha Neto JA. PNLD 2019: matemática : guia digital [Internet]. 2019 ;Available from: http://pnld.nees.com.br/assets-pnld/guias/Guia_PNLD_2019_matematica.pdf
    • Vancouver

      Pinto IIBS, Matos DDMDC, Pinho Júnior DM, Pinto IMBS, Paiva ROA, Isotani S, Menezes FBDS, Silva Júnior LCFD, Cruz WM, Marques LB, Silva ARD, Cirilo DPS, Rocha Neto JA. PNLD 2019: matemática : guia digital [Internet]. 2019 ;Available from: http://pnld.nees.com.br/assets-pnld/guias/Guia_PNLD_2019_matematica.pdf
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Helena S. Alvares; PORTO, Paulo Alves. The concept of valence in general chemistry textbooks from the 1890s to the 1940s. Química Nova, São Paulo, v. 42, n. 2, p. 237-248, 2019. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20170310 > DOI: 10.21577/0100-4042.20170310.
    • APA

      Nogueira, H. S. A., & Porto, P. A. (2019). The concept of valence in general chemistry textbooks from the 1890s to the 1940s. Química Nova, 42( 2), 237-248. doi:10.21577/0100-4042.20170310
    • NLM

      Nogueira HSA, Porto PA. The concept of valence in general chemistry textbooks from the 1890s to the 1940s [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 2): 237-248.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20170310
    • Vancouver

      Nogueira HSA, Porto PA. The concept of valence in general chemistry textbooks from the 1890s to the 1940s [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 2): 237-248.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20170310
  • Source: TANGRAM - Revista de Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO MÉDIO, LIVRO DIDÁTICO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, David Pires; GABAN, Artur Alberti. Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio. TANGRAM - Revista de Educação Matemática, Dourados, v. 2, n. 1, p. 67-78, 2019. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825 > DOI: 10.30612/tangram.v2i1.8825.
    • APA

      Dias, D. P., & Gaban, A. A. (2019). Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio. TANGRAM - Revista de Educação Matemática, 2( 1), 67-78. doi:10.30612/tangram.v2i1.8825
    • NLM

      Dias DP, Gaban AA. Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio [Internet]. TANGRAM - Revista de Educação Matemática. 2019 ; 2( 1): 67-78.Available from: http://dx.doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825
    • Vancouver

      Dias DP, Gaban AA. Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio [Internet]. TANGRAM - Revista de Educação Matemática. 2019 ; 2( 1): 67-78.Available from: http://dx.doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825
  • Unidade: IME

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Leonardo Cascio de; DYNNIKOV, Circe Mary Silva da Silva. Livros didáticos de Matemática do Brasil e Canadá: um enfoque em construção geométrica nos anos finais do ensino fundamental. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27062019-200308/ >.
    • APA

      Souza, L. C. de, & Dynnikov, C. M. S. da S. (2019). Livros didáticos de Matemática do Brasil e Canadá: um enfoque em construção geométrica nos anos finais do ensino fundamental. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27062019-200308/
    • NLM

      Souza LC de, Dynnikov CMS da S. Livros didáticos de Matemática do Brasil e Canadá: um enfoque em construção geométrica nos anos finais do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27062019-200308/
    • Vancouver

      Souza LC de, Dynnikov CMS da S. Livros didáticos de Matemática do Brasil e Canadá: um enfoque em construção geométrica nos anos finais do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27062019-200308/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ALTERIDADE, ANÁLISE DO DISCURSO, LÍNGUA INGLESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Beatriz Herdy Raminelli; PASSOS, Deusa Maria de Souza Pinheiro. Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072019-162730/ >.
    • APA

      Marques, B. H. R., & Passos, D. M. de S. P. (2019). Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072019-162730/
    • NLM

      Marques BHR, Passos DM de SP. Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072019-162730/
    • Vancouver

      Marques BHR, Passos DM de SP. Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072019-162730/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, HISTÓRIA DO BRASIL, HISTORIOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO, BRASIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. 'Não se pode negar o conhecimento'. O Estado de São Paulo, São Paulo, p. 28 abr. 2019. 18, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Napolitano, M. (2019). 'Não se pode negar o conhecimento'. O Estado de São Paulo, p. 28 abr. 2019. 18. São Paulo. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/N/Napolitano_M_NaoSePodeNegarOConhecimento.pdf
    • NLM

      Napolitano M. 'Não se pode negar o conhecimento' [Internet]. O Estado de São Paulo. 2019 ;28 abr. 2019. 18.Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/N/Napolitano_M_NaoSePodeNegarOConhecimento.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. 'Não se pode negar o conhecimento' [Internet]. O Estado de São Paulo. 2019 ;28 abr. 2019. 18.Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/N/Napolitano_M_NaoSePodeNegarOConhecimento.pdf
  • Source: Educacao Ambiental em Ação. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESÍDUOS SÓLIDOS, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALL´ONDER, Adriana; PAGOTTO, Erico; DIAS, Sylmara Lopes Francelino Gonçalves. As abordagens da educação ambiental: uma análise dos livros didáticos a partir da problemática dos resíduos sólidos urbanos. Educacao Ambiental em Ação, Novo Hamburgo, v. dez. 2018/fe 2019, n. 66, p. 01-13, 2019. Disponível em: < http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3502 >.
    • APA

      Dall´Onder, A., Pagotto, E., & Dias, S. L. F. G. (2019). As abordagens da educação ambiental: uma análise dos livros didáticos a partir da problemática dos resíduos sólidos urbanos. Educacao Ambiental em Ação, dez. 2018/fe 2019( 66), 01-13. Recuperado de http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3502
    • NLM

      Dall´Onder A, Pagotto E, Dias SLFG. As abordagens da educação ambiental: uma análise dos livros didáticos a partir da problemática dos resíduos sólidos urbanos [Internet]. Educacao Ambiental em Ação. 2019 ; dez. 2018/fe 2019( 66): 01-13.Available from: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3502
    • Vancouver

      Dall´Onder A, Pagotto E, Dias SLFG. As abordagens da educação ambiental: uma análise dos livros didáticos a partir da problemática dos resíduos sólidos urbanos [Internet]. Educacao Ambiental em Ação. 2019 ; dez. 2018/fe 2019( 66): 01-13.Available from: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3502
  • Unidade: ICMC

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Ig Ibert Bittencourt Santana; MATOS, Diego Dermeval Medeiros Da Cunha; PINHO JÚNIOR, Dalgoberto Miquilino; et al. PNLD 2019: apresentação : guia digital. [S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Pinto, I. I. B. S., Matos, D. D. M. D. C., Pinho Júnior, D. M., Pinto, I. M. B. S., Paiva, R. O. A., Isotani, S., et al. (2019). PNLD 2019: apresentação : guia digital. Brasília: MEC. Recuperado de http://pnld.nees.com.br/assets-pnld/guias/Guia_PNLD_2019_Apresentacao.pdf
    • NLM

      Pinto IIBS, Matos DDMDC, Pinho Júnior DM, Pinto IMBS, Paiva ROA, Isotani S, Menezes FBDS, Silva Júnior LCFD, Cruz WM, Marques LB, Silva ARD, Cirilo DPS, Rocha Neto JA. PNLD 2019: apresentação : guia digital [Internet]. 2019 ;Available from: http://pnld.nees.com.br/assets-pnld/guias/Guia_PNLD_2019_Apresentacao.pdf
    • Vancouver

      Pinto IIBS, Matos DDMDC, Pinho Júnior DM, Pinto IMBS, Paiva ROA, Isotani S, Menezes FBDS, Silva Júnior LCFD, Cruz WM, Marques LB, Silva ARD, Cirilo DPS, Rocha Neto JA. PNLD 2019: apresentação : guia digital [Internet]. 2019 ;Available from: http://pnld.nees.com.br/assets-pnld/guias/Guia_PNLD_2019_Apresentacao.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021