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Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Jornal da USP. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, QUARENTENA

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    • ABNT

      PEREZ, Clotilde. O devir da publicidade. Jornal da USP, São Paulo, 2020.Disponível em: .
    • APA

      Perez, C. (2020). O devir da publicidade. Jornal da USP. São Paulo. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002998518.pdf
    • NLM

      Perez C. O devir da publicidade [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002998518.pdf
    • Vancouver

      Perez C. O devir da publicidade [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002998518.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, MONOGAMIA

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    • ABNT

      POMPEU, Bruno; GUILHERME, Pablo Rizeto. A publicidade como instrumento de manutenção, transformação e construção de valores sociais: um estudo sobre monogamia. Anais.. Sorocaba: [s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Pompeu, B., & Guilherme, P. R. (2020). A publicidade como instrumento de manutenção, transformação e construção de valores sociais: um estudo sobre monogamia. In Anais. Sorocaba. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016252.pdf
    • NLM

      Pompeu B, Guilherme PR. A publicidade como instrumento de manutenção, transformação e construção de valores sociais: um estudo sobre monogamia [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016252.pdf
    • Vancouver

      Pompeu B, Guilherme PR. A publicidade como instrumento de manutenção, transformação e construção de valores sociais: um estudo sobre monogamia [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016252.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, MARCAS, CERVEJA, CONSUMO, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, COVID-19

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    • ABNT

      POMPEU, Bruno; SATO, Silvio. A publicidade e a pandemia: Heineken e os novos sentidos na publicidade. Anais.. Salvador: [s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Pompeu, B., & Sato, S. (2020). A publicidade e a pandemia: Heineken e os novos sentidos na publicidade. In Anais. Salvador. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003026361.pdf
    • NLM

      Pompeu B, Sato S. A publicidade e a pandemia: Heineken e os novos sentidos na publicidade [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003026361.pdf
    • Vancouver

      Pompeu B, Sato S. A publicidade e a pandemia: Heineken e os novos sentidos na publicidade [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003026361.pdf
  • Source: Galáxia. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, LITERATURA, FICÇÃO CIENTÍFICA, FUTURO

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    • ABNT

      CARRASCOZA, João Anzanello. Lágrimas na chuva: a publicidade no futuro e o futuro da publicidade. Galáxia, São Paulo, n. 45, p. 207-222, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/1982-25532020345012 > DOI: 10.1590/1982-25532020345012.
    • APA

      Carrascoza, J. A. (2020). Lágrimas na chuva: a publicidade no futuro e o futuro da publicidade. Galáxia, ( 45), 207-222. doi:10.1590/1982-25532020345012
    • NLM

      Carrascoza JA. Lágrimas na chuva: a publicidade no futuro e o futuro da publicidade [Internet]. Galáxia. 2020 ;( 45): 207-222.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1982-25532020345012
    • Vancouver

      Carrascoza JA. Lágrimas na chuva: a publicidade no futuro e o futuro da publicidade [Internet]. Galáxia. 2020 ;( 45): 207-222.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1982-25532020345012
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, PROPAGANDA COMERCIAL, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, ANÚNCIOS, PERSUASÃO, CONSUMO, DEFESA DO CONSUMIDOR

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    • ABNT

      GIACOMINI FILHO, Gino. Publicidade: o jeito weasel de ser. [S.l: s.n.], 2020.Disponível em: DOI: 10.11606/9786599022470.
    • APA

      Giacomini Filho, G. (2020). Publicidade: o jeito weasel de ser. São Paulo: ECA-USP. doi:10.11606/9786599022470
    • NLM

      Giacomini Filho G. Publicidade: o jeito weasel de ser [Internet]. 2020 ;Available from: https://doi.org/10.11606/9786599022470
    • Vancouver

      Giacomini Filho G. Publicidade: o jeito weasel de ser [Internet]. 2020 ;Available from: https://doi.org/10.11606/9786599022470
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, SLOGANS, POSICIONAMENTO, MARCAS, SEMIÓTICA

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    • ABNT

      PEREZ, Clotilde. Os sentidos do puffering. [S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Perez, C. (2020). Os sentidos do puffering. São Paulo. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003004368.pdf
    • NLM

      Perez C. Os sentidos do puffering [Internet]. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003004368.pdf
    • Vancouver

      Perez C. Os sentidos do puffering [Internet]. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003004368.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura. Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, PROPAGANDA, CONSUMO

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    • ABNT

      POMPEU, Bruno. Linguagem publicitária: mais que vender produtos e causas, significar uma visão de mundo. Anais.. Sorocaba: [s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Pompeu, B. (2020). Linguagem publicitária: mais que vender produtos e causas, significar uma visão de mundo. In Anais. Sorocaba. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016249.pdf
    • NLM

      Pompeu B. Linguagem publicitária: mais que vender produtos e causas, significar uma visão de mundo [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016249.pdf
    • Vancouver

      Pompeu B. Linguagem publicitária: mais que vender produtos e causas, significar uma visão de mundo [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016249.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, POESIA CONCRETA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

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    • ABNT

      ALVES, Déborah Dias; CORREA, Victor Aquino Gomes. Apelos estéticos da criação publicitária: o concretismo como tendência criativa. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-04032021-144356/ >.
    • APA

      Alves, D. D., & Correa, V. A. G. (2020). Apelos estéticos da criação publicitária: o concretismo como tendência criativa. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-04032021-144356/
    • NLM

      Alves DD, Correa VAG. Apelos estéticos da criação publicitária: o concretismo como tendência criativa [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-04032021-144356/
    • Vancouver

      Alves DD, Correa VAG. Apelos estéticos da criação publicitária: o concretismo como tendência criativa [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-04032021-144356/
  • Source: Administração de marketing: comportamento e tendências dos consumidores. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, SEMIÓTICA, CIBERCULTURA

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    • ABNT

      POMPEU, Bruno; SATO, Silvio. Iconoliteracia publicitária: a linguagem complexa dos emojis na propaganda brasileira. In: Administração de marketing: comportamento e tendências dos consumidores[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: DOI: 10.37885/201001777.
    • APA

      Pompeu, B., & Sato, S. (2020). Iconoliteracia publicitária: a linguagem complexa dos emojis na propaganda brasileira. In Administração de marketing: comportamento e tendências dos consumidores. Guarujá: Científica Digital. doi:10.37885/201001777
    • NLM

      Pompeu B, Sato S. Iconoliteracia publicitária: a linguagem complexa dos emojis na propaganda brasileira [Internet]. In: Administração de marketing: comportamento e tendências dos consumidores. Guarujá: Científica Digital; 2020. Available from: https://doi.org/10.37885/201001777
    • Vancouver

      Pompeu B, Sato S. Iconoliteracia publicitária: a linguagem complexa dos emojis na propaganda brasileira [Internet]. In: Administração de marketing: comportamento e tendências dos consumidores. Guarujá: Científica Digital; 2020. Available from: https://doi.org/10.37885/201001777
  • Unidade: ECA

    Subjects: CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, ANÚNCIOS, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA

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    • ABNT

      TRINDADE, Eneus. Diretrizes para uma teoria da enunciação da recepção publicitária. [S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Trindade, E. (2019). Diretrizes para uma teoria da enunciação da recepção publicitária. São Paulo: Intercom.
    • NLM

      Trindade E. Diretrizes para uma teoria da enunciação da recepção publicitária. 2019 ;
    • Vancouver

      Trindade E. Diretrizes para uma teoria da enunciação da recepção publicitária. 2019 ;
  • Source: Publicidade, todo mundo usa!:VII PROPESQ: Edição Carioca 2016. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - VII PROPESQ. Unidade: ECA

    Subjects: SÍMBOLOS VISUAIS, PROPAGANDA, SEMIÓTICA, LINGUAGEM, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, CIBERCULTURA

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    • ABNT

      POMPEU, Bruno; SATO, Silvio. Emojis na publicidade e seus significados para marcas e consumidores: tipologias e questionamentos. Anais.. São Paulo: INMOD, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Pompeu, B., & Sato, S. (2018). Emojis na publicidade e seus significados para marcas e consumidores: tipologias e questionamentos. In Publicidade, todo mundo usa!:VII PROPESQ: Edição Carioca 2016. São Paulo: INMOD. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003023590.pdf
    • NLM

      Pompeu B, Sato S. Emojis na publicidade e seus significados para marcas e consumidores: tipologias e questionamentos [Internet]. Publicidade, todo mundo usa!:VII PROPESQ: Edição Carioca 2016. 2018 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003023590.pdf
    • Vancouver

      Pompeu B, Sato S. Emojis na publicidade e seus significados para marcas e consumidores: tipologias e questionamentos [Internet]. Publicidade, todo mundo usa!:VII PROPESQ: Edição Carioca 2016. 2018 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003023590.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional em Comunicação e Consumo. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, MARCAS, CONSUMO, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA

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    • ABNT

      POMPEU, Bruno; SATO, Silvio. A publicidade e o sentido na contemporaneidade: questões complexas diante de uma crise de linguagem. Anais.. São Paulo: [s.n.], 2018.Disponível em: .
    • APA

      Pompeu, B., & Sato, S. (2018). A publicidade e o sentido na contemporaneidade: questões complexas diante de uma crise de linguagem. In Anais. São Paulo. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003023581.pdf
    • NLM

      Pompeu B, Sato S. A publicidade e o sentido na contemporaneidade: questões complexas diante de uma crise de linguagem [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003023581.pdf
    • Vancouver

      Pompeu B, Sato S. A publicidade e o sentido na contemporaneidade: questões complexas diante de uma crise de linguagem [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003023581.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, ANÁLISE DE CONTEÚDO, ANÚNCIOS, CAFÉ

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    • ABNT

      SILVA, Midierson Sebastião Maia da; TRINDADE, Eneus. O valor-gradiente em marcas de café: midiatização da cultura e do desejo a partir de Nespresso e Starbucks. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-31052017-110806/ >.
    • APA

      Silva, M. S. M. da, & Trindade, E. (2017). O valor-gradiente em marcas de café: midiatização da cultura e do desejo a partir de Nespresso e Starbucks. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-31052017-110806/
    • NLM

      Silva MSM da, Trindade E. O valor-gradiente em marcas de café: midiatização da cultura e do desejo a partir de Nespresso e Starbucks [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-31052017-110806/
    • Vancouver

      Silva MSM da, Trindade E. O valor-gradiente em marcas de café: midiatização da cultura e do desejo a partir de Nespresso e Starbucks [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-31052017-110806/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, SEGURANÇA NO TRÂNSITO

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    • ABNT

      BASTOS, Dorinho. Uma proposta do ensino da arte publicitária no curso de publicidade: criando campanhas de segurança no trabalho. In: [S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Bastos, D. (2017). Uma proposta do ensino da arte publicitária no curso de publicidade: criando campanhas de segurança no trabalho. In . São Paulo: ECA/USP.
    • NLM

      Bastos D. Uma proposta do ensino da arte publicitária no curso de publicidade: criando campanhas de segurança no trabalho. São Paulo: ECA/USP; 2017.
    • Vancouver

      Bastos D. Uma proposta do ensino da arte publicitária no curso de publicidade: criando campanhas de segurança no trabalho. São Paulo: ECA/USP; 2017.
  • Source: E-book do VIII PROPESQ-PP. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - PROPESQ-PP. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, REDAÇÃO PUBLICITÁRIA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, LITERATURA, NARRATIVA, FICÇÃO (GÊNERO), CULTURA

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    • ABNT

      CORREA, Victor Aquino Gomes. Publicidade como gênero literário. Anais.. Recife: Ed. UFPE, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Correa, V. A. G. (2017). Publicidade como gênero literário. In E-book do VIII PROPESQ-PP. Recife: Ed. UFPE. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002919847.pdf
    • NLM

      Correa VAG. Publicidade como gênero literário [Internet]. E-book do VIII PROPESQ-PP. 2017 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002919847.pdf
    • Vancouver

      Correa VAG. Publicidade como gênero literário [Internet]. E-book do VIII PROPESQ-PP. 2017 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002919847.pdf
  • Source: Intexto. Unidade: ECA

    Subjects: SEMIOLOGIA DA PROPAGANDA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, MARCAS, PROPAGANDA, RELAÇÕES DE GÊNERO, CONTO DE FADAS

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    • ABNT

      DRIGO, Maria Ogécia; PEREZ, Clotilde. Publicidade e deslocamentos de sentidos na relação masculino/feminino. Intexto, Porto Alegre, n. ja/abr. 2017, p. 98-116, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.19132/1807-8583201738.98-116 > DOI: 10.19132/1807-8583201738.98-116.
    • APA

      Drigo, M. O., & Perez, C. (2017). Publicidade e deslocamentos de sentidos na relação masculino/feminino. Intexto, ( ja/abr. 2017), 98-116. doi:10.19132/1807-8583201738.98-116
    • NLM

      Drigo MO, Perez C. Publicidade e deslocamentos de sentidos na relação masculino/feminino [Internet]. Intexto. 2017 ;( ja/abr. 2017): 98-116.Available from: http://dx.doi.org/10.19132/1807-8583201738.98-116
    • Vancouver

      Drigo MO, Perez C. Publicidade e deslocamentos de sentidos na relação masculino/feminino [Internet]. Intexto. 2017 ;( ja/abr. 2017): 98-116.Available from: http://dx.doi.org/10.19132/1807-8583201738.98-116
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA

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    • ABNT

      TRINDADE, Eneus. Comunicação publicitária em propaganda e linguagem: trajetória, análise e evolução. In: [S.l: s.n.], 2015.Disponível em: .
    • APA

      Trindade, E. (2015). Comunicação publicitária em propaganda e linguagem: trajetória, análise e evolução. In . São Paulo: FAPESP. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002693987.pdf
    • NLM

      Trindade E. Comunicação publicitária em propaganda e linguagem: trajetória, análise e evolução [Internet]. São Paulo: FAPESP; 2015. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002693987.pdf
    • Vancouver

      Trindade E. Comunicação publicitária em propaganda e linguagem: trajetória, análise e evolução [Internet]. São Paulo: FAPESP; 2015. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002693987.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, MULHERES, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, NARRATIVA, RECEPÇÃO, NEGROS, INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA)

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    • ABNT

      LEITE, Francisco Vanildo; BATISTA, Leandro Leonardo. Experiências de interação de mulheres brasileiras com publicidade contraintuitiva: um estudo em Grounded Theory. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-01062015-154355/ >.
    • APA

      Leite, F. V., & Batista, L. L. (2015). Experiências de interação de mulheres brasileiras com publicidade contraintuitiva: um estudo em Grounded Theory. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-01062015-154355/
    • NLM

      Leite FV, Batista LL. Experiências de interação de mulheres brasileiras com publicidade contraintuitiva: um estudo em Grounded Theory [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-01062015-154355/
    • Vancouver

      Leite FV, Batista LL. Experiências de interação de mulheres brasileiras com publicidade contraintuitiva: um estudo em Grounded Theory [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-01062015-154355/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, NARRATIVA

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    • ABNT

      CARRASCOZA, João Anzanello. Estratégias criativas da publicidade: consumo e narrativa publicitária. [S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Carrascoza, J. A. (2015). Estratégias criativas da publicidade: consumo e narrativa publicitária. São Paulo: Estação das Letras e Cores.
    • NLM

      Carrascoza JA. Estratégias criativas da publicidade: consumo e narrativa publicitária. 2015 ;
    • Vancouver

      Carrascoza JA. Estratégias criativas da publicidade: consumo e narrativa publicitária. 2015 ;
  • Source: Comunicação & Inovação. Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, ANÁLISE DO DISCURSO, PROPAGANDA, CONSUMO

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    • ABNT

      CARRASCOZA, João Anzanello. A lógica produtiva da publicidade num conto de Primo Levi. Comunicação & Inovação, São Caetano do Sul, v. 16, n. 32, p. 27-40, 2015. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.13037/ci.vol16n32.3192 > DOI: 10.13037/ci.vol16n32.3192.
    • APA

      Carrascoza, J. A. (2015). A lógica produtiva da publicidade num conto de Primo Levi. Comunicação & Inovação, 16( 32), 27-40. doi:10.13037/ci.vol16n32.3192
    • NLM

      Carrascoza JA. A lógica produtiva da publicidade num conto de Primo Levi [Internet]. Comunicação & Inovação. 2015 ; 16( 32): 27-40.Available from: http://dx.doi.org/10.13037/ci.vol16n32.3192
    • Vancouver

      Carrascoza JA. A lógica produtiva da publicidade num conto de Primo Levi [Internet]. Comunicação & Inovação. 2015 ; 16( 32): 27-40.Available from: http://dx.doi.org/10.13037/ci.vol16n32.3192

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