Filtros : "LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, CINEMA NOVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGIB, Lucia. Werner Herzog: o cinema como realidade. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Nagib, L. (1989). Werner Herzog: o cinema como realidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nagib L. Werner Herzog: o cinema como realidade. 1989 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Nagib L. Werner Herzog: o cinema como realidade. 1989 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE DE CONTEÚDO, JOGOS ELETRÔNICOS, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, LINGUAGEM DE VIDEO, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Francisco Tupy Gomes. Videogame como linguagem audiovisual: compreensão e aplicação em um estudo de caso - Super Street Fighter IV. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-28012014-095535/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Corrêa, F. T. G. (2013). Videogame como linguagem audiovisual: compreensão e aplicação em um estudo de caso - Super Street Fighter IV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-28012014-095535/
    • NLM

      Corrêa FTG. Videogame como linguagem audiovisual: compreensão e aplicação em um estudo de caso - Super Street Fighter IV [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-28012014-095535/
    • Vancouver

      Corrêa FTG. Videogame como linguagem audiovisual: compreensão e aplicação em um estudo de caso - Super Street Fighter IV [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-28012014-095535/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA (TÉCNICAS DIGITAIS), LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ESTÉTICA DO CINEMA, MONTAGEM DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANNITO, Newton Guimarães. Vertov, Einstein e o digital: relações entre teorias da montagem e as tecnologias digitais. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Cannito, N. G. (2004). Vertov, Einstein e o digital: relações entre teorias da montagem e as tecnologias digitais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cannito NG. Vertov, Einstein e o digital: relações entre teorias da montagem e as tecnologias digitais. 2004 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Cannito NG. Vertov, Einstein e o digital: relações entre teorias da montagem e as tecnologias digitais. 2004 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: O tempo. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Uma história para ver e ouvir. [Depoimento dado a : Daniel Oliveira]. O tempo. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002434672.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024. , 2013
    • APA

      Morettin, E. (2013). Uma história para ver e ouvir. [Depoimento dado a : Daniel Oliveira]. O tempo. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002434672.pdf
    • NLM

      Morettin E. Uma história para ver e ouvir. [Depoimento dado a : Daniel Oliveira] [Internet]. O tempo. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002434672.pdf
    • Vancouver

      Morettin E. Uma história para ver e ouvir. [Depoimento dado a : Daniel Oliveira] [Internet]. O tempo. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002434672.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ESTÉTICA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcia Regina Carvalho da. Uma face inquieta no cinema brasileiro: estudo sobre a proposta estética do filme Um Céu de Estrelas de Tata Amaral. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. C. da. (2003). Uma face inquieta no cinema brasileiro: estudo sobre a proposta estética do filme Um Céu de Estrelas de Tata Amaral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva MRC da. Uma face inquieta no cinema brasileiro: estudo sobre a proposta estética do filme Um Céu de Estrelas de Tata Amaral. 2003 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Silva MRC da. Uma face inquieta no cinema brasileiro: estudo sobre a proposta estética do filme Um Céu de Estrelas de Tata Amaral. 2003 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIRADO, Natalia Cipolaro. Um sistema semiótico sincrético: a linguagem cinematográfica. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30092013-115304/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Guirado, N. C. (2013). Um sistema semiótico sincrético: a linguagem cinematográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30092013-115304/
    • NLM

      Guirado NC. Um sistema semiótico sincrético: a linguagem cinematográfica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30092013-115304/
    • Vancouver

      Guirado NC. Um sistema semiótico sincrético: a linguagem cinematográfica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30092013-115304/
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, MONTAGEM DE FILMES, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, HISTÓRIA DO CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria Patrícia. Um outro cinema: cinema documentário e memória. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-29052009-152808/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Francisco, M. P. (2008). Um outro cinema: cinema documentário e memória (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-29052009-152808/
    • NLM

      Francisco MP. Um outro cinema: cinema documentário e memória [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-29052009-152808/
    • Vancouver

      Francisco MP. Um outro cinema: cinema documentário e memória [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-29052009-152808/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA EXPERIMENTAL, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Carlos Adriano Jeronimo de. Um cinema paramétrico-estrutural: existência e incidência no cinema brasileiro. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Rosa, C. A. J. de. (2000). Um cinema paramétrico-estrutural: existência e incidência no cinema brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rosa CAJ de. Um cinema paramétrico-estrutural: existência e incidência no cinema brasileiro. 2000 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Rosa CAJ de. Um cinema paramétrico-estrutural: existência e incidência no cinema brasileiro. 2000 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA NOVO, CINEMA MARGINAL, CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Maria Guiomar Pessoa de Almeida. Um cinema brasileiro antropofágico?: 1970-1974. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Ramos, M. G. P. de A. (2002). Um cinema brasileiro antropofágico?: 1970-1974 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ramos MGP de A. Um cinema brasileiro antropofágico?: 1970-1974. 2002 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Ramos MGP de A. Um cinema brasileiro antropofágico?: 1970-1974. 2002 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, TELEVISÃO, CINEMA, SERIADO (GÊNERO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUZZO FILHO, Heitor. Twilight zone: combinatórias narrativas e intertextualidades. 1988. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Capuzzo Filho, H. (1988). Twilight zone: combinatórias narrativas e intertextualidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Capuzzo Filho H. Twilight zone: combinatórias narrativas e intertextualidades. 1988 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Capuzzo Filho H. Twilight zone: combinatórias narrativas e intertextualidades. 1988 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA DA COMUNICAÇÃO, SOCIOLOGIA DO TRABALHO, COMUNICAÇÃO DE MASSA, CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES (ANÁLISE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Wiliam Machado de. Trabalho na comunicação: os sentidos da atividade humana pelas lentes do cinema. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-21102010-092211/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Andrade, W. M. de. (2009). Trabalho na comunicação: os sentidos da atividade humana pelas lentes do cinema (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-21102010-092211/
    • NLM

      Andrade WM de. Trabalho na comunicação: os sentidos da atividade humana pelas lentes do cinema [Internet]. 2009 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-21102010-092211/
    • Vancouver

      Andrade WM de. Trabalho na comunicação: os sentidos da atividade humana pelas lentes do cinema [Internet]. 2009 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-21102010-092211/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, CHANCHADA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIA, Miguel Wady. Tostão furado: um estudo sobre a chanchada. 1980. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1980. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Chaia, M. W. (1980). Tostão furado: um estudo sobre a chanchada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Chaia MW. Tostão furado: um estudo sobre a chanchada. 1980 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Chaia MW. Tostão furado: um estudo sobre a chanchada. 1980 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Calendario Cultural. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Maria Dora G. Tecnologia e linguagem. Tradução . Calendario Cultural, São Paulo, 1995. , p. 01 maio 1995. 3Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000880220.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Mourão, M. D. G. (1995). Tecnologia e linguagem. Calendario Cultural, p. 01 maio 1995. 3. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000880220.pdf
    • NLM

      Mourão MDG. Tecnologia e linguagem [Internet]. Calendario Cultural. 1995 ;01 maio 1995. 3.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000880220.pdf
    • Vancouver

      Mourão MDG. Tecnologia e linguagem [Internet]. Calendario Cultural. 1995 ;01 maio 1995. 3.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000880220.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TRILHA MUSICAL DE FILMES, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCO, Claudiney Rodrigues. Sygkronos: a formação da poética musical do cinema. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Carrasco, C. R. (1999). Sygkronos: a formação da poética musical do cinema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carrasco CR. Sygkronos: a formação da poética musical do cinema. 1999 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Carrasco CR. Sygkronos: a formação da poética musical do cinema. 1999 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, COR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERCULES, Laura Carvalho. Sob o domínio da cor: análise dos filmes Pierrot le fou e Le bonheur. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06052014-105814/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Hercules, L. C. (2013). Sob o domínio da cor: análise dos filmes Pierrot le fou e Le bonheur (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06052014-105814/
    • NLM

      Hercules LC. Sob o domínio da cor: análise dos filmes Pierrot le fou e Le bonheur [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06052014-105814/
    • Vancouver

      Hercules LC. Sob o domínio da cor: análise dos filmes Pierrot le fou e Le bonheur [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06052014-105814/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SEMIOLOGIA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Eneus. Semiótica do cinema. [introdução]. . Joinville: Ed. Univille. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2011
    • APA

      Trindade, E. (2011). Semiótica do cinema. [introdução]. Joinville: Ed. Univille.
    • NLM

      Trindade E. Semiótica do cinema. [introdução]. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Trindade E. Semiótica do cinema. [introdução]. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, TEORIA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ROTEIRIZAÇÃO DE CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAVINO, Gláucia Eneida. Roteiro, elemento oculto no filme: filme, a cristalização do roteiro. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Davino, G. E. (2000). Roteiro, elemento oculto no filme: filme, a cristalização do roteiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Davino GE. Roteiro, elemento oculto no filme: filme, a cristalização do roteiro. 2000 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Davino GE. Roteiro, elemento oculto no filme: filme, a cristalização do roteiro. 2000 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ROTEIROS, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Hermes Filho. Roteiro no cinema brasileiro. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Leal, H. F. (1993). Roteiro no cinema brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leal HF. Roteiro no cinema brasileiro. 1993 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Leal HF. Roteiro no cinema brasileiro. 1993 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA, ROTEIROS, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DO DISCURSO, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, Luiz Augusto Duarte. Roteiro cinematográfico: narrativa clássica, estudo e aplicação. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-01122010-094838/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Dantas, L. A. D. (2010). Roteiro cinematográfico: narrativa clássica, estudo e aplicação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-01122010-094838/
    • NLM

      Dantas LAD. Roteiro cinematográfico: narrativa clássica, estudo e aplicação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-01122010-094838/
    • Vancouver

      Dantas LAD. Roteiro cinematográfico: narrativa clássica, estudo e aplicação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-01122010-094838/
  • Source: Ars. Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAMA DE FILMES, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ESTÉTICA (ARTE), CRÍTICA DE ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVANCINI, Atílio e FERNANDA RISCALI,. Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível. Ars, v. 16, n. 33, p. 147-171, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Avancini, A., & Fernanda Riscali,. (2018). Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível. Ars, 16( 33), 147-171. doi:10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458
    • NLM

      Avancini A, Fernanda Riscali. Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível [Internet]. Ars. 2018 ; 16( 33): 147-171.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458
    • Vancouver

      Avancini A, Fernanda Riscali. Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível [Internet]. Ars. 2018 ; 16( 33): 147-171.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024