Filtros : "LINGUAGEM CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Unidade: ICMC

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, REDAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rafael de Amorim; SANTOS, Duan Paulo Cleypaul dos; OMAR, Nizam; BRAGA, Rosana Teresinha Vaccare. Escrita científica dirigida por parágrafos: noções básicas para uma escrita clara e concisa. In: Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Silva, R. de A., Santos, D. P. C. dos, Omar, N., & Braga, R. T. V. (2020). Escrita científica dirigida por parágrafos: noções básicas para uma escrita clara e concisa. In Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://metodologia.ceie-br.org/livro-1/
    • NLM

      Silva R de A, Santos DPC dos, Omar N, Braga RTV. Escrita científica dirigida por parágrafos: noções básicas para uma escrita clara e concisa [Internet]. In: Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Porto Alegre: SBC; 2020. Available from: https://metodologia.ceie-br.org/livro-1/
    • Vancouver

      Silva R de A, Santos DPC dos, Omar N, Braga RTV. Escrita científica dirigida por parágrafos: noções básicas para uma escrita clara e concisa [Internet]. In: Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Porto Alegre: SBC; 2020. Available from: https://metodologia.ceie-br.org/livro-1/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química-SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCHI, Flávia Gabriele; QUEIROZ, Salete Linhares. Atividades retóricas na comunicação científica em química. Anais.. Porto Alegre: Associação Brasileira de Química- ABQ, 2019.
    • APA

      Sacchi, F. G., & Queiroz, S. L. (2019). Atividades retóricas na comunicação científica em química. In Resumos. Porto Alegre: Associação Brasileira de Química- ABQ.
    • NLM

      Sacchi FG, Queiroz SL. Atividades retóricas na comunicação científica em química. Resumos. 2019 ;
    • Vancouver

      Sacchi FG, Queiroz SL. Atividades retóricas na comunicação científica em química. Resumos. 2019 ;
  • Source: Palestras. Conference titles: Workshop de Engenharia Mecânica e de Produção. Unidade: IFSC

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, ARTIGOS DE PERIÓDICOS, LINGUAGEM CIENTÍFICA, LÍNGUA INGLESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir. Formação de pesquisadores e escrita de artigos científicos de alto impacto. Anais.. Guaratinguetá: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Zucolotto, V. (2019). Formação de pesquisadores e escrita de artigos científicos de alto impacto. In Palestras. Guaratinguetá: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de https://www.feg.unesp.br/Home/Eventos/iiiworkshopdapos-graduacaoemengenhariamecanicaeemengenhariadeproducao/p-iii-1.pdf
    • NLM

      Zucolotto V. Formação de pesquisadores e escrita de artigos científicos de alto impacto [Internet]. Palestras. 2019 ;Available from: https://www.feg.unesp.br/Home/Eventos/iiiworkshopdapos-graduacaoemengenhariamecanicaeemengenhariadeproducao/p-iii-1.pdf
    • Vancouver

      Zucolotto V. Formação de pesquisadores e escrita de artigos científicos de alto impacto [Internet]. Palestras. 2019 ;Available from: https://www.feg.unesp.br/Home/Eventos/iiiworkshopdapos-graduacaoemengenhariamecanicaeemengenhariadeproducao/p-iii-1.pdf
  • Source: Revista TED. Unidade: IQSC

    Assunto: LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana; QUEIROZ, Salete Linhares. Aspectos da natureza da ciência presentes no discurso científico: investigando os efeitos de sentido da linguagem científica. Revista TED, Bogota, n. 46, p. 101-121, 2019. Disponível em: < DOI: https://doi.org/10.17227/ted.num46-8185 > DOI: 10.17227/ted.num46-8185.
    • APA

      Massi, L., & Queiroz, S. L. (2019). Aspectos da natureza da ciência presentes no discurso científico: investigando os efeitos de sentido da linguagem científica. Revista TED, ( 46), 101-121. doi:10.17227/ted.num46-8185
    • NLM

      Massi L, Queiroz SL. Aspectos da natureza da ciência presentes no discurso científico: investigando os efeitos de sentido da linguagem científica [Internet]. Revista TED. 2019 ;( 46): 101-121.Available from: DOI: https://doi.org/10.17227/ted.num46-8185
    • Vancouver

      Massi L, Queiroz SL. Aspectos da natureza da ciência presentes no discurso científico: investigando os efeitos de sentido da linguagem científica [Internet]. Revista TED. 2019 ;( 46): 101-121.Available from: DOI: https://doi.org/10.17227/ted.num46-8185
  • Source: International journal of developmental research. Unidade: FSP

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, SOCIEDADE, PÓS-GRADUAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Carlos Antonio; SARUBBI JUNIOR, Vicente; GALLO, Paulo Rogério. Conceptions of public communication of science by coordinators of graduate programs in public health. International journal of developmental research, Tamilnadu, India, v. 8, n. 1, p. 18413-184236, 2018. Disponível em: < http://www.journalijdr.com/conceptions-public-communication-science-coordinators-graduate-programs-public-health >.
    • APA

      Teixeira, C. A., Sarubbi Junior, V., & Gallo, P. R. (2018). Conceptions of public communication of science by coordinators of graduate programs in public health. International journal of developmental research, 8( 1), 18413-184236. Recuperado de http://www.journalijdr.com/conceptions-public-communication-science-coordinators-graduate-programs-public-health
    • NLM

      Teixeira CA, Sarubbi Junior V, Gallo PR. Conceptions of public communication of science by coordinators of graduate programs in public health [Internet]. International journal of developmental research. 2018 ; 8( 1): 18413-184236.Available from: http://www.journalijdr.com/conceptions-public-communication-science-coordinators-graduate-programs-public-health
    • Vancouver

      Teixeira CA, Sarubbi Junior V, Gallo PR. Conceptions of public communication of science by coordinators of graduate programs in public health [Internet]. International journal of developmental research. 2018 ; 8( 1): 18413-184236.Available from: http://www.journalijdr.com/conceptions-public-communication-science-coordinators-graduate-programs-public-health
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERALDI, Aline Mendes; SCARPA, Daniela Lopes. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-01082017-195849/pt-br.php >.
    • APA

      Geraldi, A. M., & Scarpa, D. L. (2017). Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-01082017-195849/pt-br.php
    • NLM

      Geraldi AM, Scarpa DL. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-01082017-195849/pt-br.php
    • Vancouver

      Geraldi AM, Scarpa DL. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-01082017-195849/pt-br.php
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: ESALQ

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, LICENCIATURA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Naissa Maria Silvestre; MARQUES, Rosebelly Nunes. Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional. Revista de Graduação USP, São Paulo, v. 2, n. 1, p. 99-101, 2017. Disponível em: < http://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/120070/126030 > DOI: 10.11606/issn.2525-376x.v2i1p99-101.
    • APA

      Dias, N. M. S., & Marques, R. N. (2017). Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional. Revista de Graduação USP, 2( 1), 99-101. doi:10.11606/issn.2525-376x.v2i1p99-101
    • NLM

      Dias NMS, Marques RN. Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 99-101.Available from: http://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/120070/126030
    • Vancouver

      Dias NMS, Marques RN. Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 99-101.Available from: http://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/120070/126030
  • Unidade: IQSC

    Assunto: LINGUAGEM CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jane Raquel Silva de; QUEIROZ, Salete Linhares. Comunicação e linguagem científica: guia para estudantes de química. [S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Oliveira, J. R. S. de, & Queiroz, S. L. (2017). Comunicação e linguagem científica: guia para estudantes de química. Campinas: Átomo.
    • NLM

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Comunicação e linguagem científica: guia para estudantes de química. 2017 ;
    • Vancouver

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Comunicação e linguagem científica: guia para estudantes de química. 2017 ;
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, LETRAMENTO, LÍNGUA FRANCESA, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Jaci Brasil; LOUSADA, Eliane Gouvêa. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/ >.
    • APA

      Tonelli, J. B., & Lousada, E. G. (2016). Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
    • NLM

      Tonelli JB, Lousada EG. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
    • Vancouver

      Tonelli JB, Lousada EG. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM CIENTÍFICA, GÊNEROS TEXTUAIS, ESCRITA, LÍNGUA FRANCESA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Ana Paula Silva; LOUSADA, Eliane Gouvêa. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/ >.
    • APA

      Dias, A. P. S., & Lousada, E. G. (2016). O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
    • NLM

      Dias APS, Lousada EG. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
    • Vancouver

      Dias APS, Lousada EG. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA, RACIOCÍNIO DEDUTIVO E INDUTIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Teresa da Silva; MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/pt-br.php >.
    • APA

      Nunes, T. da S., & Motokane, M. T. (2016). Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/pt-br.php
    • NLM

      Nunes T da S, Motokane MT. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/pt-br.php
    • Vancouver

      Nunes T da S, Motokane MT. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/pt-br.php
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jane Raquel Silva de; QUEIROZ, Salete Linhares. Elaboração de um mapa de caracterização do texto científico: referenciais teóricos e aplicação em destaque. Investigações em Ensino de Ciências, Porto Alegre, v. 20, n. 1, p. 142-166, 2015. Disponível em: < http://www.if.ufrgs.br/ienci/main/artigos/openAbstract.php?idArtigo=387 >.
    • APA

      Oliveira, J. R. S. de, & Queiroz, S. L. (2015). Elaboração de um mapa de caracterização do texto científico: referenciais teóricos e aplicação em destaque. Investigações em Ensino de Ciências, 20( 1), 142-166. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/main/artigos/openAbstract.php?idArtigo=387
    • NLM

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Elaboração de um mapa de caracterização do texto científico: referenciais teóricos e aplicação em destaque [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 1): 142-166.Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/main/artigos/openAbstract.php?idArtigo=387
    • Vancouver

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Elaboração de um mapa de caracterização do texto científico: referenciais teóricos e aplicação em destaque [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 1): 142-166.Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/main/artigos/openAbstract.php?idArtigo=387
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ANALOGIA, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HASTENREITER, Roberto Soares da Cruz; GURGEL, Ivan. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/pt-br.php >.
    • APA

      Hastenreiter, R. S. da C., & Gurgel, I. (2015). Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/pt-br.php
    • NLM

      Hastenreiter RS da C, Gurgel I. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/pt-br.php
    • Vancouver

      Hastenreiter RS da C, Gurgel I. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/pt-br.php
  • Source: Estudos Semióticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO VISUAL

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HARKOT-DE-LA-TAILLE, Elizabeth. Sobre a categorização social na imagem científica. Estudos Semióticos, São Paulo, v. 10, n. 2, p. 17-25, 2014. DOI: 10.11606/issn.1980-4016.esse.2014.90142.
    • APA

      Harkot-De-La-Taille, E. (2014). Sobre a categorização social na imagem científica. Estudos Semióticos, 10( 2), 17-25. doi:10.11606/issn.1980-4016.esse.2014.90142
    • NLM

      Harkot-De-La-Taille E. Sobre a categorização social na imagem científica. Estudos Semióticos. 2014 ; 10( 2): 17-25.
    • Vancouver

      Harkot-De-La-Taille E. Sobre a categorização social na imagem científica. Estudos Semióticos. 2014 ; 10( 2): 17-25.
  • Source: Revista Língua Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), LINGUAGEM CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÓDOLO, Marcelo; BRAGA, Henrique. A língua da trasmissão do saber. Revista Língua Portuguesa, São Paulo, v. [4 p.] fe 2013, n. 88, 2013.
    • APA

      Módolo, M., & Braga, H. (2013). A língua da trasmissão do saber. Revista Língua Portuguesa, [4 p.] fe 2013( 88).
    • NLM

      Módolo M, Braga H. A língua da trasmissão do saber. Revista Língua Portuguesa. 2013 ; [4 p.] fe 2013( 88):
    • Vancouver

      Módolo M, Braga H. A língua da trasmissão do saber. Revista Língua Portuguesa. 2013 ; [4 p.] fe 2013( 88):
  • Source: Proceedings. Conference titles: Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTINO, Mariana Tambellini; SILVA, Rosana Louro Ferreira. Mídia e ensino de biologia: aspectos de alfabetização científica nos planejamentos de aula construídos por licenciandos. Anais.. Girona: Enseñanza de las Ciencias, 2013.
    • APA

      Faustino, M. T., & Silva, R. L. F. (2013). Mídia e ensino de biologia: aspectos de alfabetização científica nos planejamentos de aula construídos por licenciandos. In Proceedings. Girona: Enseñanza de las Ciencias.
    • NLM

      Faustino MT, Silva RLF. Mídia e ensino de biologia: aspectos de alfabetização científica nos planejamentos de aula construídos por licenciandos. Proceedings. 2013 ;
    • Vancouver

      Faustino MT, Silva RLF. Mídia e ensino de biologia: aspectos de alfabetização científica nos planejamentos de aula construídos por licenciandos. Proceedings. 2013 ;
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assunto: LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jane Raquel Silva de; QUEIROZ, Salete Linhares. A retórica da linguagem científica: das bases teóricas à elaboração de material didático para o ensino superior de química. Química Nova, São Paulo, v. 35, n. 4, p. 851-857, 2012. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/qn/v35n4/a36v35n4.pdf > DOI: 10.1590/s0100-40422012000400036.
    • APA

      Oliveira, J. R. S. de, & Queiroz, S. L. (2012). A retórica da linguagem científica: das bases teóricas à elaboração de material didático para o ensino superior de química. Química Nova, 35( 4), 851-857. doi:10.1590/s0100-40422012000400036
    • NLM

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. A retórica da linguagem científica: das bases teóricas à elaboração de material didático para o ensino superior de química [Internet]. Química Nova. 2012 ; 35( 4): 851-857.Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v35n4/a36v35n4.pdf
    • Vancouver

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. A retórica da linguagem científica: das bases teóricas à elaboração de material didático para o ensino superior de química [Internet]. Química Nova. 2012 ; 35( 4): 851-857.Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v35n4/a36v35n4.pdf
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata de Paula Orofino; TRIVELATO, Silvia Luzia Frateschi. Análise da argumentação e de seus processos formadores em uma aula de biologia. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135057/pt-br.php >.
    • APA

      Silva, R. de P. O., & Trivelato, S. L. F. (2011). Análise da argumentação e de seus processos formadores em uma aula de biologia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135057/pt-br.php
    • NLM

      Silva R de PO, Trivelato SLF. Análise da argumentação e de seus processos formadores em uma aula de biologia [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135057/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva R de PO, Trivelato SLF. Análise da argumentação e de seus processos formadores em uma aula de biologia [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135057/pt-br.php
  • Unidade: IF

    Subjects: ESTÉTICA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ivan Lúcio da; ZANETIC, João. O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/pt-br.php >.
    • APA

      Silva, I. L. da, & Zanetic, J. (2011). O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/pt-br.php
    • NLM

      Silva IL da, Zanetic J. O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva IL da, Zanetic J. O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/pt-br.php
  • Unidades: ECA, FO

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, PERIÓDICOS ELETRÔNICOS, PESQUISA CIENTÍFICA, INDEXAÇÃO (BIBLIOTECONOMIA), LINGUAGEM CIENTÍFICA, ÉTICA, BASES DE DADOS, BIBLIOTECA ELETRÔNICA, CIENTOMETRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POBLACIÓN, Dinah Aguiar; WITTER, Geraldina Porto; RAMOS, Lúcia Maria Sebastiana Verônica Costa; FUNARO, Vânia Martins Bueno de Oliveira. Revistas científicas: dos processos tradicionais às perspectivas alternativas de comunicação. [S.l: s.n.], 2011.
    • APA

      Población, D. A., Witter, G. P., Ramos, L. M. S. V. C., & Funaro, V. M. B. de O. (2011). Revistas científicas: dos processos tradicionais às perspectivas alternativas de comunicação. São Paulo: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Población DA, Witter GP, Ramos LMSVC, Funaro VMB de O. Revistas científicas: dos processos tradicionais às perspectivas alternativas de comunicação. 2011 ;
    • Vancouver

      Población DA, Witter GP, Ramos LMSVC, Funaro VMB de O. Revistas científicas: dos processos tradicionais às perspectivas alternativas de comunicação. 2011 ;

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021