Filtros : "LETRAMENTO DIGITAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Education Comparee. Unidade: ECA

    Subjects: INFOEDUCAÇÃO, LETRAMENTO DIGITAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL

    Versão AceitaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERROTTI, Edmir e PIERUCCINI, Ivete e SERRES, Alexandre. Éducations aux médias, à l'information et au numérique au Brésil et en France: chemins croisés. Education Comparee, n. 19, p. 73-100, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003043310.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Perrotti, E., Pieruccini, I., & Serres, A. (2018). Éducations aux médias, à l'information et au numérique au Brésil et en France: chemins croisés. Education Comparee, ( 19), 73-100. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003043310.pdf
    • NLM

      Perrotti E, Pieruccini I, Serres A. Éducations aux médias, à l'information et au numérique au Brésil et en France: chemins croisés [Internet]. Education Comparee. 2018 ;( 19): 73-100.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003043310.pdf
    • Vancouver

      Perrotti E, Pieruccini I, Serres A. Éducations aux médias, à l'information et au numérique au Brésil et en France: chemins croisés [Internet]. Education Comparee. 2018 ;( 19): 73-100.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003043310.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCOMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIERWAGEN, Gláucia Silva. Vozes da trans(formação) docente na perspectiva da Comunicação/Educação. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-31082021-195415/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bierwagen, G. S. (2021). Vozes da trans(formação) docente na perspectiva da Comunicação/Educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-31082021-195415/
    • NLM

      Bierwagen GS. Vozes da trans(formação) docente na perspectiva da Comunicação/Educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-31082021-195415/
    • Vancouver

      Bierwagen GS. Vozes da trans(formação) docente na perspectiva da Comunicação/Educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-31082021-195415/
  • Source: PerCursos. Unidades: ICMC, EACH

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, IDOSOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLIQUET, Lilian Ourém Batista Vieira et al. Use of smartphones by older adults: characteristics and reports of students enrolled at a University of the Third Age (U3A). PerCursos, v. 24, p. 1-30, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/19847246242023e0115. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Cliquet, L. O. B. V., Pimentel, M. da G. C., Batistoni, S. S. T., Rodrigues, K. R. da H., Zaine, I., & Cachioni, M. (2023). Use of smartphones by older adults: characteristics and reports of students enrolled at a University of the Third Age (U3A). PerCursos, 24, 1-30. doi:10.5965/19847246242023e0115
    • NLM

      Cliquet LOBV, Pimentel M da GC, Batistoni SST, Rodrigues KR da H, Zaine I, Cachioni M. Use of smartphones by older adults: characteristics and reports of students enrolled at a University of the Third Age (U3A) [Internet]. PerCursos. 2023 ; 24 1-30.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5965/19847246242023e0115
    • Vancouver

      Cliquet LOBV, Pimentel M da GC, Batistoni SST, Rodrigues KR da H, Zaine I, Cachioni M. Use of smartphones by older adults: characteristics and reports of students enrolled at a University of the Third Age (U3A) [Internet]. PerCursos. 2023 ; 24 1-30.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5965/19847246242023e0115
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação - ENANCIB 2017. Unidade: ECA

    Subjects: INCLUSÃO DIGITAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL, CONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS NETO, Benedito e PASSARELLI, Brasilina. Uma perspectiva para interseção e união de conceitos e contributos: inclusão digital, competência em informação e literacias digitais. 2017, Anais.. Marília: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003040966.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Medeiros Neto, B., & Passarelli, B. (2017). Uma perspectiva para interseção e união de conceitos e contributos: inclusão digital, competência em informação e literacias digitais. In Anais. Marília: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003040966.pdf
    • NLM

      Medeiros Neto B, Passarelli B. Uma perspectiva para interseção e união de conceitos e contributos: inclusão digital, competência em informação e literacias digitais [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003040966.pdf
    • Vancouver

      Medeiros Neto B, Passarelli B. Uma perspectiva para interseção e união de conceitos e contributos: inclusão digital, competência em informação e literacias digitais [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003040966.pdf
  • Source: Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento. Unidades: ICMC, EACH

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, COMPUTAÇÃO MÓVEL, IDOSOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAINE, Isabela et al. Um estudo sobre letramento digital para idosos com o apoio de um aplicativo móvel personalizável. Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento, v. 25, n. 2, p. 219-246, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/2316-2171.98972. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Zaine, I., Rodrigues, K. R. da H., Viel, C. C., Cunha, B. C. R. da, Batistoni, S. S. T., Pimentel, M. da G. C., & Cachioni, M. (2020). Um estudo sobre letramento digital para idosos com o apoio de um aplicativo móvel personalizável. Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento, 25( 2), 219-246. doi:10.22456/2316-2171.98972
    • NLM

      Zaine I, Rodrigues KR da H, Viel CC, Cunha BCR da, Batistoni SST, Pimentel M da GC, Cachioni M. Um estudo sobre letramento digital para idosos com o apoio de um aplicativo móvel personalizável [Internet]. Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento. 2020 ; 25( 2): 219-246.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2316-2171.98972
    • Vancouver

      Zaine I, Rodrigues KR da H, Viel CC, Cunha BCR da, Batistoni SST, Pimentel M da GC, Cachioni M. Um estudo sobre letramento digital para idosos com o apoio de um aplicativo móvel personalizável [Internet]. Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento. 2020 ; 25( 2): 219-246.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2316-2171.98972
  • Source: The Journal of Community Informatics. Unidade: ECA

    Subjects: INCLUSÃO DIGITAL, ETNOGRAFIA, LETRAMENTO DIGITAL, CONHECIMENTO, WEB 2.0

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARELLI, Brasilina. The School of the Future / USP: Twenty Years of Vanguard in Social Networks. The Journal of Community Informatics, v. 7, n. 1-2, 2011Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002967577.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Passarelli, B. (2011). The School of the Future / USP: Twenty Years of Vanguard in Social Networks. The Journal of Community Informatics, 7( 1-2). Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002967577.pdf
    • NLM

      Passarelli B. The School of the Future / USP: Twenty Years of Vanguard in Social Networks [Internet]. The Journal of Community Informatics. 2011 ;7( 1-2):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002967577.pdf
    • Vancouver

      Passarelli B. The School of the Future / USP: Twenty Years of Vanguard in Social Networks [Internet]. The Journal of Community Informatics. 2011 ;7( 1-2):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002967577.pdf
  • Source: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. Unidades: ECA, FFLCH

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, LETRAMENTO DIGITAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, EDUCOMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Lucilene e ARAGÃO, Cristiane Moura Lima de. Reflexões sobre o uso dos termos "alfabetização" – "letramento" e "literacia". Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995146.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Cury, L., & Aragão, C. M. L. de. (2017). Reflexões sobre o uso dos termos "alfabetização" – "letramento" e "literacia". In Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995146.pdf
    • NLM

      Cury L, Aragão CML de. Reflexões sobre o uso dos termos "alfabetização" – "letramento" e "literacia" [Internet]. In: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom; 2017. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995146.pdf
    • Vancouver

      Cury L, Aragão CML de. Reflexões sobre o uso dos termos "alfabetização" – "letramento" e "literacia" [Internet]. In: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom; 2017. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995146.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: RECEPÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, INTERNET, NARRATIVA TRANSMÍDIA, EDUCOMUNICAÇÃO, LETRAMENTO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Maria Immacolata Vassallo de. Recepção de novos meios, transmídia e novas literacidades. Tradução . São Paulo: Intercom, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003027513.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, M. I. V. de. (2017). Recepção de novos meios, transmídia e novas literacidades. In . São Paulo: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003027513.pdf
    • NLM

      Lopes MIV de. Recepção de novos meios, transmídia e novas literacidades [Internet]. São Paulo: Intercom; 2017. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003027513.pdf
    • Vancouver

      Lopes MIV de. Recepção de novos meios, transmídia e novas literacidades [Internet]. São Paulo: Intercom; 2017. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003027513.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CIÊNCIA, LETRAMENTO DIGITAL, DESINFORMAÇÃO, FAKE NEWS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Flávia Souza de. Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Siqueira, F. S. de. (2022). Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/
    • NLM

      Siqueira FS de. Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/
    • Vancouver

      Siqueira FS de. Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/
  • Source: Proceedings. Conference titles: Brazilian Symposium on Human Factors in Computing Systems - IHC. Unidades: ICMC, INTER: ICMC -UFSCAR

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, IDOSOS, SURTOS DE DOENÇAS, CORONAVIRUS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Kamila Rios da Hora et al. Possibilities for the digital literacy of the older people in times of social distancing. 2020, Anais.. New York: ACM, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1145/3424953.3426657. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, K. R. da H., Onuki, L. A. S., Assunção, D. M. X., Gazola Junior, S., & Pimentel, M. da G. C. (2020). Possibilities for the digital literacy of the older people in times of social distancing. In Proceedings. New York: ACM. doi:10.1145/3424953.3426657
    • NLM

      Rodrigues KR da H, Onuki LAS, Assunção DMX, Gazola Junior S, Pimentel M da GC. Possibilities for the digital literacy of the older people in times of social distancing [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3424953.3426657
    • Vancouver

      Rodrigues KR da H, Onuki LAS, Assunção DMX, Gazola Junior S, Pimentel M da GC. Possibilities for the digital literacy of the older people in times of social distancing [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3424953.3426657
  • Source: Comunicação & Educação. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, LETRAMENTO DIGITAL, INFORMAÇÃO EM SAÚDE, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCI, Alan e BONAMI, Beatrice e PASSARELLI, Brasilina. Podcasts sobre Covid-19: o projeto #MDDFcontraocorona. Comunicação & Educação, v. 25, n. ja/ju 2020, p. 186-199, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v25i1p186-199. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Angeluci, A., Bonami, B., & Passarelli, B. (2020). Podcasts sobre Covid-19: o projeto #MDDFcontraocorona. Comunicação & Educação, 25( ja/ju 2020), 186-199. doi:10.11606/issn.2316-9125.v25i1p186-199
    • NLM

      Angeluci A, Bonami B, Passarelli B. Podcasts sobre Covid-19: o projeto #MDDFcontraocorona [Internet]. Comunicação & Educação. 2020 ; 25( ja/ju 2020): 186-199.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v25i1p186-199
    • Vancouver

      Angeluci A, Bonami B, Passarelli B. Podcasts sobre Covid-19: o projeto #MDDFcontraocorona [Internet]. Comunicação & Educação. 2020 ; 25( ja/ju 2020): 186-199.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v25i1p186-199
  • Source: A ciência aberta: o contributo da Ciência da Informação: atas do VIII Encontro Ibérico EDICIC. Conference titles: Encontro Ibérico EDICIC. Unidade: ECA

    Assunto: LETRAMENTO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALETTA, Francisco Carlos e BONAMI, Beatrice. O mercado de trabalho e a formação do profissional da informação: literacias da informação e digitais. 2017, Anais.. Coimbra: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002866837.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Paletta, F. C., & Bonami, B. (2017). O mercado de trabalho e a formação do profissional da informação: literacias da informação e digitais. In A ciência aberta: o contributo da Ciência da Informação: atas do VIII Encontro Ibérico EDICIC. Coimbra: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002866837.pdf
    • NLM

      Paletta FC, Bonami B. O mercado de trabalho e a formação do profissional da informação: literacias da informação e digitais [Internet]. A ciência aberta: o contributo da Ciência da Informação: atas do VIII Encontro Ibérico EDICIC. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002866837.pdf
    • Vancouver

      Paletta FC, Bonami B. O mercado de trabalho e a formação do profissional da informação: literacias da informação e digitais [Internet]. A ciência aberta: o contributo da Ciência da Informação: atas do VIII Encontro Ibérico EDICIC. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002866837.pdf
  • Source: Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO DIGITAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Patrícia Horta e ROMANCINI, Richard e LAGO, Claudia. O curso mídias na educação: um balanço. Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2015. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996074.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Alves, P. H., Romancini, R., & Lago, C. (2015). O curso mídias na educação: um balanço. In Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996074.pdf
    • NLM

      Alves PH, Romancini R, Lago C. O curso mídias na educação: um balanço [Internet]. In: Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. São Paulo: ABPEducom; 2015. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996074.pdf
    • Vancouver

      Alves PH, Romancini R, Lago C. O curso mídias na educação: um balanço [Internet]. In: Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. São Paulo: ABPEducom; 2015. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996074.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: INCLUSÃO DIGITAL, LETRAMENTO DIGITAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARELLI, Brasilina. NACE escola do futuro - USP: 27 anos de vanguarda no hibridismo da comunicação - educação - informação. Tradução . São Paulo: Intercom, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003027519.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Passarelli, B. (2017). NACE escola do futuro - USP: 27 anos de vanguarda no hibridismo da comunicação - educação - informação. In . São Paulo: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003027519.pdf
    • NLM

      Passarelli B. NACE escola do futuro - USP: 27 anos de vanguarda no hibridismo da comunicação - educação - informação [Internet]. São Paulo: Intercom; 2017. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003027519.pdf
    • Vancouver

      Passarelli B. NACE escola do futuro - USP: 27 anos de vanguarda no hibridismo da comunicação - educação - informação [Internet]. São Paulo: Intercom; 2017. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003027519.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL, EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, DIREITOS HUMANOS, DIREITOS DA MULHER, DISCRIMINAÇÃO, VIOLÊNCIA, EMPODERAMENTO, COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KERR, Paulette A e HAMBURGER, Esther. Media and information literacy: reinforcing human rights, countering radicalization and extremism. . Paris: United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003046467.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Kerr, P. A., & Hamburger, E. (2016). Media and information literacy: reinforcing human rights, countering radicalization and extremism. Paris: United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003046467.pdf
    • NLM

      Kerr PA, Hamburger E. Media and information literacy: reinforcing human rights, countering radicalization and extremism [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003046467.pdf
    • Vancouver

      Kerr PA, Hamburger E. Media and information literacy: reinforcing human rights, countering radicalization and extremism [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003046467.pdf
  • Source: Proceedings, 2023. Conference titles: World Multi-Conference on Systemics, Cybernetics and Informatics. Unidade: ECA

    Subjects: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARELLI, Brasilina e ANGELUCI, Alan. Media and information literacy among Brazilian K-12 teachers education system: a case study at Guarujá municipal education system. 2023, Anais.. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. p. 152-156. Disponível em: https://doi.org/10.54808/WMSCI2023.01.152. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Passarelli, B., & Angeluci, A. (2023). Media and information literacy among Brazilian K-12 teachers education system: a case study at Guarujá municipal education system. In Proceedings, 2023 (p. 152-156). [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.54808/WMSCI2023.01.152
    • NLM

      Passarelli B, Angeluci A. Media and information literacy among Brazilian K-12 teachers education system: a case study at Guarujá municipal education system [Internet]. Proceedings, 2023. 2023 ;( ): 152-156.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.54808/WMSCI2023.01.152
    • Vancouver

      Passarelli B, Angeluci A. Media and information literacy among Brazilian K-12 teachers education system: a case study at Guarujá municipal education system [Internet]. Proceedings, 2023. 2023 ;( ): 152-156.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.54808/WMSCI2023.01.152
  • Unidade: ECA

    Subjects: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, LETRAMENTO DIGITAL, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERGILI, Rafael. Literacias digitais nos cursos de Graduação em Relações Públicas: disciplinas de tecnologia nas matrizes curriculares de universidades brasileiras. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-31052017-115431/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Vergili, R. (2017). Literacias digitais nos cursos de Graduação em Relações Públicas: disciplinas de tecnologia nas matrizes curriculares de universidades brasileiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-31052017-115431/
    • NLM

      Vergili R. Literacias digitais nos cursos de Graduação em Relações Públicas: disciplinas de tecnologia nas matrizes curriculares de universidades brasileiras [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-31052017-115431/
    • Vancouver

      Vergili R. Literacias digitais nos cursos de Graduação em Relações Públicas: disciplinas de tecnologia nas matrizes curriculares de universidades brasileiras [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-31052017-115431/
  • Source: Anais.... Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, LETRAMENTO DIGITAL, ELETRÔNICA DIGITAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Antonio Helio e PASSARELLI, Brasilina e FRANCISCO, Rodrigo Eduardo Botelho. Literacias digitais nas escolas públicas brasileiras: uma abordagem do papel do professor à luz dos resultados da Pesquisa TIC Educação 2010. 2012, Anais.. Fortaleza: Intercom, 2012. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002967578.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Junqueira, A. H., Passarelli, B., & Francisco, R. E. B. (2012). Literacias digitais nas escolas públicas brasileiras: uma abordagem do papel do professor à luz dos resultados da Pesquisa TIC Educação 2010. In Anais... Fortaleza: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002967578.pdf
    • NLM

      Junqueira AH, Passarelli B, Francisco REB. Literacias digitais nas escolas públicas brasileiras: uma abordagem do papel do professor à luz dos resultados da Pesquisa TIC Educação 2010 [Internet]. Anais.. 2012 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002967578.pdf
    • Vancouver

      Junqueira AH, Passarelli B, Francisco REB. Literacias digitais nas escolas públicas brasileiras: uma abordagem do papel do professor à luz dos resultados da Pesquisa TIC Educação 2010 [Internet]. Anais.. 2012 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002967578.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO DIGITAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sheila Freitas. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Gomes, S. F. (2023). Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
    • NLM

      Gomes SF. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
    • Vancouver

      Gomes SF. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO DIGITAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOS, Maria de Fátima Serra. Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Rios, M. de F. S. (2018). Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/
    • NLM

      Rios M de FS. Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/
    • Vancouver

      Rios M de FS. Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024