Filters : "LEITURA" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES, REVISTAS, LEITURA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESCHIZZA, Rafaela Magalhães França. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Beschizza, R. M. F. (2022). Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
    • NLM

      Beschizza RMF. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) [Internet]. 2022 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
    • Vancouver

      Beschizza RMF. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) [Internet]. 2022 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PRÉ-ESCOLAR, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2022). Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • NLM

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • Vancouver

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/. Acesso em: 07 jul. 2022. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
  • Conference title: Congresso de Graduação. Unidades: FMRP, EERP

    Subjects: LEITURA, INFORMAÇÃO, COVID-19, PANDEMIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Giovanna Maria Ribeiro et al. A atuação do projeto Biblioteca Viva e sua contribuição para a comunidade frente aos desafios encontrados na pandemia do COVID-19. 2021, Anais.. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2021. . Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Valério, G. M. R., Barbosa, L. S., Calandrin, I. D., Oliveira, E. C. de, Bragagnola, G., Baptista, J. A. de B., & Galvao, M. C. B. (2021). A atuação do projeto Biblioteca Viva e sua contribuição para a comunidade frente aos desafios encontrados na pandemia do COVID-19. In . São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Valério GMR, Barbosa LS, Calandrin ID, Oliveira EC de, Bragagnola G, Baptista JA de B, Galvao MCB. A atuação do projeto Biblioteca Viva e sua contribuição para a comunidade frente aos desafios encontrados na pandemia do COVID-19. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Valério GMR, Barbosa LS, Calandrin ID, Oliveira EC de, Bragagnola G, Baptista JA de B, Galvao MCB. A atuação do projeto Biblioteca Viva e sua contribuição para a comunidade frente aos desafios encontrados na pandemia do COVID-19. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, ADIVINHAÇÕES, MÁGICA (GÊNERO), FEITIÇARIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZI, André Renato. Um mágico entre bruxas: uma perspectiva psicossocial sobre leitura fria e práticas divinatórias. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-09042021-191600/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Rizzi, A. R. (2021). Um mágico entre bruxas: uma perspectiva psicossocial sobre leitura fria e práticas divinatórias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-09042021-191600/
    • NLM

      Rizzi AR. Um mágico entre bruxas: uma perspectiva psicossocial sobre leitura fria e práticas divinatórias [Internet]. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-09042021-191600/
    • Vancouver

      Rizzi AR. Um mágico entre bruxas: uma perspectiva psicossocial sobre leitura fria e práticas divinatórias [Internet]. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-09042021-191600/
  • Source: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. Unidade: FEARP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LEITURA, ANÁLISE POR ENVOLTÓRIA DE DADOS, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POVEDANO, Rafael et al. Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA* analysis of the Ideb of municipal public schools. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 29, n. 113, p. 899-933, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/S0104-40362021002902760. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Povedano, R., Salgado Junior, A. P., Souza Júnior, M. A. A. de, & Rebehy, P. C. P. W. (2021). Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA* analysis of the Ideb of municipal public schools. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 29( 113), 899-933. doi:10.1590/S0104-40362021002902760
    • NLM

      Povedano R, Salgado Junior AP, Souza Júnior MAA de, Rebehy PCPW. Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA* analysis of the Ideb of municipal public schools [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2021 ; 29( 113): 899-933.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/S0104-40362021002902760
    • Vancouver

      Povedano R, Salgado Junior AP, Souza Júnior MAA de, Rebehy PCPW. Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA* analysis of the Ideb of municipal public schools [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2021 ; 29( 113): 899-933.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/S0104-40362021002902760
  • Source: Dystopia. Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA INGLESA, DISTOPIA, LEITURA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre. 1984, um clássico?. Dystopia. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003056269.pdf. Acesso em: 07 jul. 2022. , 2021
    • APA

      Chauvin, J. P. (2021). 1984, um clássico? Dystopia. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003056269.pdf
    • NLM

      Chauvin JP. 1984, um clássico? [Internet]. Dystopia. 2021 ; 8 [2021][citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003056269.pdf
    • Vancouver

      Chauvin JP. 1984, um clássico? [Internet]. Dystopia. 2021 ; 8 [2021][citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003056269.pdf
  • Source: Informação@Profissões. Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, LEITURA, LIVROS, JOVENS, CRIANÇAS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIMONE, Giovana Deliberali et al. Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social. Informação@Profissões, v. 10, n. ja/abr. 2021, p. 1– 18, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.5433/2317-4390.2021v10n1p1. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Maimone, G. D., Oliveira, N. B. de, Silva, N. G. da, & Paletta, F. C. (2021). Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social. Informação@Profissões, 10( ja/abr. 2021), 1– 18. doi:10.5433/2317-4390.2021v10n1p1
    • NLM

      Maimone GD, Oliveira NB de, Silva NG da, Paletta FC. Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social [Internet]. Informação@Profissões. 2021 ; 10( ja/abr. 2021): 1– 18.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.5433/2317-4390.2021v10n1p1
    • Vancouver

      Maimone GD, Oliveira NB de, Silva NG da, Paletta FC. Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social [Internet]. Informação@Profissões. 2021 ; 10( ja/abr. 2021): 1– 18.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.5433/2317-4390.2021v10n1p1
  • Source: Latin American Journal of Development. Unidade: ECA

    Subjects: LEITURA, ENSINO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre. Leitura fragmentária: premissas e implicações. Latin American Journal of Development, v. 3, n. ja/feb. 2021, p. 137-146, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46814/lajdv3n1-016. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Chauvin, J. P. (2021). Leitura fragmentária: premissas e implicações. Latin American Journal of Development, 3( ja/feb. 2021), 137-146. doi:10.46814/lajdv3n1-016
    • NLM

      Chauvin JP. Leitura fragmentária: premissas e implicações [Internet]. Latin American Journal of Development. 2021 ; 3( ja/feb. 2021): 137-146.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.46814/lajdv3n1-016
    • Vancouver

      Chauvin JP. Leitura fragmentária: premissas e implicações [Internet]. Latin American Journal of Development. 2021 ; 3( ja/feb. 2021): 137-146.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.46814/lajdv3n1-016
  • Unidade: IP

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBATE, Stefani Parraga. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Abbate, S. P. (2021). O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
    • NLM

      Abbate SP. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino [Internet]. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
    • Vancouver

      Abbate SP. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino [Internet]. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
  • Source: MyNews. Almoço do MyNews. Unidade: IRI

    Subjects: POLÍTICA INTERNACIONAL, COVID-19, LEITURA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUREIRO, Felipe Pereira. Ernesto Araújo X senadores; Filipe Martins; supremacia branca. [Entrevista a Myrian Clark]. MyNews. Almoço do MyNews. São Paulo: MyNews. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ec5JN4QfK0g. Acesso em: 07 jul. 2022. , 2021
    • APA

      Loureiro, F. P. (2021). Ernesto Araújo X senadores; Filipe Martins; supremacia branca. [Entrevista a Myrian Clark]. MyNews. Almoço do MyNews. São Paulo: MyNews. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Ec5JN4QfK0g
    • NLM

      Loureiro FP. Ernesto Araújo X senadores; Filipe Martins; supremacia branca. [Entrevista a Myrian Clark] [Internet]. MyNews. Almoço do MyNews. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Ec5JN4QfK0g
    • Vancouver

      Loureiro FP. Ernesto Araújo X senadores; Filipe Martins; supremacia branca. [Entrevista a Myrian Clark] [Internet]. MyNews. Almoço do MyNews. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Ec5JN4QfK0g
  • Source: Neuropsicologia Latinoamericana. Unidade: FMRP

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ALFABETIZAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriana Marques de e SANTOS, Jair Licio Ferreira e CAPELLINI, Simone Aparecida. Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical. Neuropsicologia Latinoamericana, v. 13, n. 1, p. 47-61, 2021Tradução . . Disponível em: https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/551/297. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Santos, J. L. F., & Capellini, S. A. (2021). Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical. Neuropsicologia Latinoamericana, 13( 1), 47-61. Recuperado de https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/551/297
    • NLM

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical [Internet]. Neuropsicologia Latinoamericana. 2021 ; 13( 1): 47-61.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/551/297
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical [Internet]. Neuropsicologia Latinoamericana. 2021 ; 13( 1): 47-61.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/551/297
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, LEITURA, CURRÍCULO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mariana Rosa. Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Silva, M. R. (2021). Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/
    • NLM

      Silva MR. Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes [Internet]. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/
    • Vancouver

      Silva MR. Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes [Internet]. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/
  • Source: Plastic and reconstructive surgery-global open. Unidade: FM

    Subjects: LEITURA, ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Cristina Pires e GEMPERLI, Rolf e ROHRICH, Rod J. How to distinguish best evidence from Bias: a basic guide to understanding a systematic review. Plastic and reconstructive surgery-global open, v. 8, n. 2, 2020Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/36647. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Camargo, C. P., Gemperli, R., & Rohrich, R. J. (2020). How to distinguish best evidence from Bias: a basic guide to understanding a systematic review. Plastic and reconstructive surgery-global open, 8( 2). doi:10.1097/GOX.0000000000002625
    • NLM

      Camargo CP, Gemperli R, Rohrich RJ. How to distinguish best evidence from Bias: a basic guide to understanding a systematic review [Internet]. Plastic and reconstructive surgery-global open. 2020 ; 8( 2):[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/36647
    • Vancouver

      Camargo CP, Gemperli R, Rohrich RJ. How to distinguish best evidence from Bias: a basic guide to understanding a systematic review [Internet]. Plastic and reconstructive surgery-global open. 2020 ; 8( 2):[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/36647
  • Source: Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Conference title: Webinário de Formação de Professores. Unidade: ESALQ

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, INDICADORES DE QUALIDADE

    Online source accessOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Renata Arantes dos e BONZANINI, Taitiâny Kárita e BRANDO, Fernanda da Rocha. O desempenho dos alunos: comparativo do IDEB com a infraestrutura escolar no Município de Pirassununga. 2020, Anais.. Piracicaba: ESALQ/USP, 2020. Disponível em: http://e.usp.br/h6i. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Santos, R. A. dos, Bonzanini, T. K., & Brando, F. da R. (2020). O desempenho dos alunos: comparativo do IDEB com a infraestrutura escolar no Município de Pirassununga. In Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391038
    • NLM

      Santos RA dos, Bonzanini TK, Brando F da R. O desempenho dos alunos: comparativo do IDEB com a infraestrutura escolar no Município de Pirassununga [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://e.usp.br/h6i
    • Vancouver

      Santos RA dos, Bonzanini TK, Brando F da R. O desempenho dos alunos: comparativo do IDEB com a infraestrutura escolar no Município de Pirassununga [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://e.usp.br/h6i
  • Source: Folia Phoniatrica et Logopaedica. Unidade: FOB

    Subjects: PROCESSOS PSICOLÓGICOS, LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, CRIANÇAS, BRASIL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA-MATTAR, Tais de Lima et al. An exploration of the Rapid Automatic Naming Test as administered to Brazilian children. Folia Phoniatrica et Logopaedica, v. 72, n. 4, p. 316-324, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1159/000501535. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Ferreira-Mattar, T. de L., Roama-Alves, R. J., Gomes, F. A., Freire, T., Ciasca, S. M., & Crenitte, P. A. P. (2020). An exploration of the Rapid Automatic Naming Test as administered to Brazilian children. Folia Phoniatrica et Logopaedica, 72( 4), 316-324. doi:10.1159/000501535
    • NLM

      Ferreira-Mattar T de L, Roama-Alves RJ, Gomes FA, Freire T, Ciasca SM, Crenitte PAP. An exploration of the Rapid Automatic Naming Test as administered to Brazilian children [Internet]. Folia Phoniatrica et Logopaedica. 2020 ; 72( 4): 316-324.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1159/000501535
    • Vancouver

      Ferreira-Mattar T de L, Roama-Alves RJ, Gomes FA, Freire T, Ciasca SM, Crenitte PAP. An exploration of the Rapid Automatic Naming Test as administered to Brazilian children [Internet]. Folia Phoniatrica et Logopaedica. 2020 ; 72( 4): 316-324.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1159/000501535
  • Source: Atos de Pesquisa em Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, LIVRO DIDÁTICO, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, LEITURA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e ANDRADE, Emari. Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017). Atos de Pesquisa em Educação, v. 15, n. 3, p. 738-758, 2020Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Andrade, E. (2020). Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017). Atos de Pesquisa em Educação, 15( 3), 738-758. doi:10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758
    • NLM

      Riolfi CR, Andrade E. Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017) [Internet]. Atos de Pesquisa em Educação. 2020 ;15( 3): 738-758.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758
    • Vancouver

      Riolfi CR, Andrade E. Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017) [Internet]. Atos de Pesquisa em Educação. 2020 ;15( 3): 738-758.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758
  • Source: Cadernos de Tradução LELPraT. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA, FILOLOGIA, LEITURA, TRADUÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTON, Scarlett. Nietzsche: edições, traduções e deturpações. Cadernos de Tradução LELPraT. Guarulhos: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/lelprat/article/view/11497. Acesso em: 07 jul. 2022. , 2020
    • APA

      Marton, S. (2020). Nietzsche: edições, traduções e deturpações. Cadernos de Tradução LELPraT. Guarulhos: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.unifesp.br/index.php/lelprat/article/view/11497
    • NLM

      Marton S. Nietzsche: edições, traduções e deturpações [Internet]. Cadernos de Tradução LELPraT. 2020 ; 1 41-61.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/lelprat/article/view/11497
    • Vancouver

      Marton S. Nietzsche: edições, traduções e deturpações [Internet]. Cadernos de Tradução LELPraT. 2020 ; 1 41-61.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/lelprat/article/view/11497
  • Source: Formação de professores, pais e alunos: conferências Cemoroc no colégio Luterano São Paulo. Unidade: FE

    Subject: LEITURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Concepções de leitura e implicações pedagógicas. Formação de professores, pais e alunos: conferências Cemoroc no colégio Luterano São Paulo. Tradução . São Paulo: Kapenke, 2020. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a046ed5f-f9e6-4a3e-888d-2cf04451c00a/Concep%C3%A7%C3%B5es%20de%20leitura%20e..%20%282020%29.pdf. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2020). Concepções de leitura e implicações pedagógicas. In Formação de professores, pais e alunos: conferências Cemoroc no colégio Luterano São Paulo. São Paulo: Kapenke. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a046ed5f-f9e6-4a3e-888d-2cf04451c00a/Concep%C3%A7%C3%B5es%20de%20leitura%20e..%20%282020%29.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Concepções de leitura e implicações pedagógicas [Internet]. In: Formação de professores, pais e alunos: conferências Cemoroc no colégio Luterano São Paulo. São Paulo: Kapenke; 2020. [citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a046ed5f-f9e6-4a3e-888d-2cf04451c00a/Concep%C3%A7%C3%B5es%20de%20leitura%20e..%20%282020%29.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Concepções de leitura e implicações pedagógicas [Internet]. In: Formação de professores, pais e alunos: conferências Cemoroc no colégio Luterano São Paulo. São Paulo: Kapenke; 2020. [citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a046ed5f-f9e6-4a3e-888d-2cf04451c00a/Concep%C3%A7%C3%B5es%20de%20leitura%20e..%20%282020%29.pdf
  • Source: Economia Ensaios. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁREAS METROPOLITANAS, FAMÍLIA, LEITURA, ORÇAMENTO DOMÉSTICO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Alexandre Nunes de e SOUZA, Lívia Rodrigues Spaggiari. A Propensão das Famílias a Pagar por Leitura: Uma análise fundamentada nas Pesquisas de Orçamentos Familiares (POF) nas regiões metropolitanas entre 1996 e 2009. Economia Ensaios, v. 34, n. Ja/Ju 2020, p. 268-292, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/REE-v34n2a2020-41467. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Almeida, A. N. de, & Souza, L. R. S. (2020). A Propensão das Famílias a Pagar por Leitura: Uma análise fundamentada nas Pesquisas de Orçamentos Familiares (POF) nas regiões metropolitanas entre 1996 e 2009. Economia Ensaios, 34( Ja/Ju 2020), 268-292. doi:10.14393/REE-v34n2a2020-41467
    • NLM

      Almeida AN de, Souza LRS. A Propensão das Famílias a Pagar por Leitura: Uma análise fundamentada nas Pesquisas de Orçamentos Familiares (POF) nas regiões metropolitanas entre 1996 e 2009 [Internet]. Economia Ensaios. 2020 ; 34( Ja/Ju 2020): 268-292.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.14393/REE-v34n2a2020-41467
    • Vancouver

      Almeida AN de, Souza LRS. A Propensão das Famílias a Pagar por Leitura: Uma análise fundamentada nas Pesquisas de Orçamentos Familiares (POF) nas regiões metropolitanas entre 1996 e 2009 [Internet]. Economia Ensaios. 2020 ; 34( Ja/Ju 2020): 268-292.[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.14393/REE-v34n2a2020-41467

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022