Filtros : "LEITURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Gabriela Reani Rodrigues e BRAZACA, Lais Canniatti. Aplicação da técnica de escrita e leitura para a preparação prévia dos alunos em aulas práticas na Disciplina 7500017- Química Geral Experimental (Engenharia Mecânica). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. . Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Garcia, G. R. R., & Brazaca, L. C. (2025). Aplicação da técnica de escrita e leitura para a preparação prévia dos alunos em aulas práticas na Disciplina 7500017- Química Geral Experimental (Engenharia Mecânica). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC.
    • NLM

      Garcia GRR, Brazaca LC. Aplicação da técnica de escrita e leitura para a preparação prévia dos alunos em aulas práticas na Disciplina 7500017- Química Geral Experimental (Engenharia Mecânica). Resumos. 2025 ;[citado 2025 maio 13 ]
    • Vancouver

      Garcia GRR, Brazaca LC. Aplicação da técnica de escrita e leitura para a preparação prévia dos alunos em aulas práticas na Disciplina 7500017- Química Geral Experimental (Engenharia Mecânica). Resumos. 2025 ;[citado 2025 maio 13 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, PORTUGUÊS DO BRASIL, FONOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAR, Tamires. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Zar, T. (2024). Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • NLM

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • Vancouver

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
  • Unidade: ECA

    Subjects: LIVROS ELETRÔNICOS, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LIVRO INFANTIL, LEITURA, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), PRODUÇÃO EDITORIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Literatura digital para crianças e jovens: teoria e prática da experiência estética. . São Paulo: EDUC. . Acesso em: 13 maio 2025. , 2024
    • APA

      Literatura digital para crianças e jovens: teoria e prática da experiência estética. (2024). Literatura digital para crianças e jovens: teoria e prática da experiência estética. São Paulo: EDUC.
    • NLM

      Literatura digital para crianças e jovens: teoria e prática da experiência estética. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ]
    • Vancouver

      Literatura digital para crianças e jovens: teoria e prática da experiência estética. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: SUPERVISÃO CLÍNICA, FENOMENOLOGIA, HERMENÊUTICA, LEITURA, ESCRITA, PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENTILE, Renata da Rocha. Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Gentile, R. da R. (2024). Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/
    • NLM

      Gentile R da R. Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/
    • Vancouver

      Gentile R da R. Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA, MATERIAL DIDÁTICO, TERMINOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lígia Fabiana de Souza. Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Silva, L. F. de S. (2024). Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/
    • NLM

      Silva LF de S. Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/
    • Vancouver

      Silva LF de S. Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/
  • Source: Recife, 2024. Conference titles: Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação. Unidade: ECA

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO, LITERATURA, DESIGUALDADES SOCIAIS, NEGROS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Natália Fernanda Santos de e PALETTA, Francisco Carlos. Literatura negra no processo educacional: um estudo sobre a ressignificação de discursos e a educação como prática libertadora. 2024, Anais.. Recife: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227507.pdf. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, N. F. S. de, & Paletta, F. C. (2024). Literatura negra no processo educacional: um estudo sobre a ressignificação de discursos e a educação como prática libertadora. In Recife, 2024. Recife: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227507.pdf
    • NLM

      Oliveira NFS de, Paletta FC. Literatura negra no processo educacional: um estudo sobre a ressignificação de discursos e a educação como prática libertadora [Internet]. Recife, 2024. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227507.pdf
    • Vancouver

      Oliveira NFS de, Paletta FC. Literatura negra no processo educacional: um estudo sobre a ressignificação de discursos e a educação como prática libertadora [Internet]. Recife, 2024. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227507.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ailton Carlos. Concepções de leitura e a avaliação de sua aprendizagem no Ensino Fundamental: relações e problematizações. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19112024-110851/. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Santos, A. C. (2024). Concepções de leitura e a avaliação de sua aprendizagem no Ensino Fundamental: relações e problematizações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19112024-110851/
    • NLM

      Santos AC. Concepções de leitura e a avaliação de sua aprendizagem no Ensino Fundamental: relações e problematizações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19112024-110851/
    • Vancouver

      Santos AC. Concepções de leitura e a avaliação de sua aprendizagem no Ensino Fundamental: relações e problematizações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19112024-110851/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMAIO, Natália Savassi. Saber perguntar: taxonomias de aprendizagem e tipologias de perguntas nos exercícios de leitura de italiano como língua estrangeira. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17012025-114817/. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Tamaio, N. S. (2024). Saber perguntar: taxonomias de aprendizagem e tipologias de perguntas nos exercícios de leitura de italiano como língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17012025-114817/
    • NLM

      Tamaio NS. Saber perguntar: taxonomias de aprendizagem e tipologias de perguntas nos exercícios de leitura de italiano como língua estrangeira [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17012025-114817/
    • Vancouver

      Tamaio NS. Saber perguntar: taxonomias de aprendizagem e tipologias de perguntas nos exercícios de leitura de italiano como língua estrangeira [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17012025-114817/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, RECEPÇÃO, LEITURA, BIBLIOTERAPIA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maria Jaciara de Azeredo. A questão da recepção nas histórias em quadrinhos: a construção do leitor-pesquisador da série Fábulas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12092024-144558. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, M. J. de A. (2024). A questão da recepção nas histórias em quadrinhos: a construção do leitor-pesquisador da série Fábulas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12092024-144558
    • NLM

      Oliveira MJ de A. A questão da recepção nas histórias em quadrinhos: a construção do leitor-pesquisador da série Fábulas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12092024-144558
    • Vancouver

      Oliveira MJ de A. A questão da recepção nas histórias em quadrinhos: a construção do leitor-pesquisador da série Fábulas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12092024-144558
  • Unidade: ECA

    Subjects: LIVROS ELETRÔNICOS, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LIVRO INFANTIL, LEITURA, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), PRODUÇÃO EDITORIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A literatura infantil .. [Apresentação]. . São Paulo: EDUC. . Acesso em: 13 maio 2025. , 2024
    • APA

      A literatura infantil .. [Apresentação]. (2024). A literatura infantil .. [Apresentação]. São Paulo: EDUC.
    • NLM

      A literatura infantil .. [Apresentação]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ]
    • Vancouver

      A literatura infantil .. [Apresentação]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LETRAMENTO, LITERATURA AFRICANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA SILVA, Renata. Letramentos literários para alunos do nono ano: proposta de atividades dialógicas e produção de diário de leitura com a obra Terra sonâmbula, de Mia Couto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-01082024-134817/. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Feitosa Silva, R. (2024). Letramentos literários para alunos do nono ano: proposta de atividades dialógicas e produção de diário de leitura com a obra Terra sonâmbula, de Mia Couto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-01082024-134817/
    • NLM

      Feitosa Silva R. Letramentos literários para alunos do nono ano: proposta de atividades dialógicas e produção de diário de leitura com a obra Terra sonâmbula, de Mia Couto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-01082024-134817/
    • Vancouver

      Feitosa Silva R. Letramentos literários para alunos do nono ano: proposta de atividades dialógicas e produção de diário de leitura com a obra Terra sonâmbula, de Mia Couto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-01082024-134817/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Verônica Cardoso da. Experienciando textos: a leitura diária como percurso para a formação do leitor. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15102024-161215/. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Silva, V. C. da. (2024). Experienciando textos: a leitura diária como percurso para a formação do leitor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15102024-161215/
    • NLM

      Silva VC da. Experienciando textos: a leitura diária como percurso para a formação do leitor [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15102024-161215/
    • Vancouver

      Silva VC da. Experienciando textos: a leitura diária como percurso para a formação do leitor [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15102024-161215/
  • Source: Somos animais poéticos: a arte, os livros e a beleza em tempos de crise. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ACESSO À EDUCAÇÃO, ACESSO CULTURAL, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRARÓIA, Cristina Moerbeck Casadei. Em Somos animais poéticos, Michèle Petit reúne textos de algumas de suas conferências mais recentes, .. [orelha]. Somos animais poéticos: a arte, os livros e a beleza em tempos de crise. São Paulo: Ed. 34. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Pietraroia_CMC_3227890_EmSomosAnimaisPoeticosMichelePetit.pdf. Acesso em: 13 maio 2025. , 2024
    • APA

      Pietraróia, C. M. C. (2024). Em Somos animais poéticos, Michèle Petit reúne textos de algumas de suas conferências mais recentes, .. [orelha]. Somos animais poéticos: a arte, os livros e a beleza em tempos de crise. São Paulo: Ed. 34. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Pietraroia_CMC_3227890_EmSomosAnimaisPoeticosMichelePetit.pdf
    • NLM

      Pietraróia CMC. Em Somos animais poéticos, Michèle Petit reúne textos de algumas de suas conferências mais recentes, .. [orelha] [Internet]. Somos animais poéticos: a arte, os livros e a beleza em tempos de crise. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pietraroia_CMC_3227890_EmSomosAnimaisPoeticosMichelePetit.pdf
    • Vancouver

      Pietraróia CMC. Em Somos animais poéticos, Michèle Petit reúne textos de algumas de suas conferências mais recentes, .. [orelha] [Internet]. Somos animais poéticos: a arte, os livros e a beleza em tempos de crise. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pietraroia_CMC_3227890_EmSomosAnimaisPoeticosMichelePetit.pdf
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LEITURA, LEITURA OROFACIAL, PARALEXIA, PARAGRAFIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Como fazer avaliação sistemática e compreensiva do desenvolvimento da linguagem do escolar surdo brasileiro. Revista Psicopedagogia, v. 41, n. 126, p. 444-488, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20240039. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2024). Como fazer avaliação sistemática e compreensiva do desenvolvimento da linguagem do escolar surdo brasileiro. Revista Psicopedagogia, 41( 126), 444-488. doi:10.51207/2179-4057.20240039
    • NLM

      Capovilla FC. Como fazer avaliação sistemática e compreensiva do desenvolvimento da linguagem do escolar surdo brasileiro [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2024 ; 41( 126): 444-488.[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20240039
    • Vancouver

      Capovilla FC. Como fazer avaliação sistemática e compreensiva do desenvolvimento da linguagem do escolar surdo brasileiro [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2024 ; 41( 126): 444-488.[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20240039
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: FMRP

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, LEITURA, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriana Marques de e SANTOS, Jair Licio Ferreira e CAPELLINI, Simone Aparecida. Reading processes of public and private middle school and high school students. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 37, p. 1-18, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1186/s41155-024-00296-0. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Santos, J. L. F., & Capellini, S. A. (2024). Reading processes of public and private middle school and high school students. Psicologia: Reflexão e Crítica, 37, 1-18. doi:10.1186/s41155-024-00296-0
    • NLM

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Reading processes of public and private middle school and high school students [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2024 ; 37 1-18.[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s41155-024-00296-0
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Reading processes of public and private middle school and high school students [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2024 ; 37 1-18.[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s41155-024-00296-0
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, IMAGINAÇÃO, CRIANÇAS, LEITURA, HUMOR, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jaqueline Oliveira dos. "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Santos, J. O. dos. (2024). "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/
    • NLM

      Santos JO dos. "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/
    • Vancouver

      Santos JO dos. "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESTRABISMO, LEITURA, VISÃO BINOCULAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Liana Tito Barbosa. Impacto dos distúrbios oculomotores sobre a velocidade de leitura em estudantes do ensino fundamental. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-11072024-123648/. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Francisco, L. T. B. (2024). Impacto dos distúrbios oculomotores sobre a velocidade de leitura em estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-11072024-123648/
    • NLM

      Francisco LTB. Impacto dos distúrbios oculomotores sobre a velocidade de leitura em estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-11072024-123648/
    • Vancouver

      Francisco LTB. Impacto dos distúrbios oculomotores sobre a velocidade de leitura em estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-11072024-123648/
  • Source: CoDAS. Unidade: FOB

    Subjects: MOTIVAÇÃO, LEITURA, ENSINO POR COMPUTADOR, PANDEMIAS, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Giulia Ito et al. Procedimento online de incentivo à leitura em crianças com dificuldades escolares e seus responsáveis, durante a pandemia de COVID-19. CoDAS, v. 36, n. 1, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20232022056pt. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Silva, G. I., Diniz, G., Crenitte, P. A. P., & Costa, A. R. A. da. (2024). Procedimento online de incentivo à leitura em crianças com dificuldades escolares e seus responsáveis, durante a pandemia de COVID-19. CoDAS, 36( 1). doi:10.1590/2317-1782/20232022056pt
    • NLM

      Silva GI, Diniz G, Crenitte PAP, Costa ARA da. Procedimento online de incentivo à leitura em crianças com dificuldades escolares e seus responsáveis, durante a pandemia de COVID-19 [Internet]. CoDAS. 2024 ; 36( 1):[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20232022056pt
    • Vancouver

      Silva GI, Diniz G, Crenitte PAP, Costa ARA da. Procedimento online de incentivo à leitura em crianças com dificuldades escolares e seus responsáveis, durante a pandemia de COVID-19 [Internet]. CoDAS. 2024 ; 36( 1):[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20232022056pt
  • Unidade: FM

    Subjects: APRENDIZAGEM, AUDIÇÃO, ESTIMULAÇÃO AUDITIVA, LEITURA, PERCEPÇÃO AUDITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NALOM, Ana Flávia de Oliveira. Estimulação das habilidades auditivas e o desenvolvimento da leitura. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-26052023-103437/. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Nalom, A. F. de O. (2023). Estimulação das habilidades auditivas e o desenvolvimento da leitura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-26052023-103437/
    • NLM

      Nalom AF de O. Estimulação das habilidades auditivas e o desenvolvimento da leitura [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-26052023-103437/
    • Vancouver

      Nalom AF de O. Estimulação das habilidades auditivas e o desenvolvimento da leitura [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-26052023-103437/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, FICÇÃO (GÊNERO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁNGEL-OSORNO, Juliana. A leitura como ação: descrição de anotações de leitores em textos de ficção como índices da emergência de sistemas complexos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012024-120821/. Acesso em: 13 maio 2025.
    • APA

      Ángel-Osorno, J. (2023). A leitura como ação: descrição de anotações de leitores em textos de ficção como índices da emergência de sistemas complexos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012024-120821/
    • NLM

      Ángel-Osorno J. A leitura como ação: descrição de anotações de leitores em textos de ficção como índices da emergência de sistemas complexos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012024-120821/
    • Vancouver

      Ángel-Osorno J. A leitura como ação: descrição de anotações de leitores em textos de ficção como índices da emergência de sistemas complexos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012024-120821/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025