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Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM ESCOLAR, ESCOLARIZAÇÃO, CONSELHOS DE EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de; BAVARESCO, Márcia Regina Cordeiro; OLIVEIRA, Gisela Lays dos Santos. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Bavaresco, M. R. C., & Oliveira, G. L. dos S. (2021). Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • NLM

      Souza MPR de, Bavaresco MRC, Oliveira GL dos S. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Souza MPR de, Bavaresco MRC, Oliveira GL dos S. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA

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    • ABNT

      DIGIOVANNI, Alayde Maria Pinto; SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Políticas públicas educacionais no Brasil: contexto histórico e aspectos da política educacional para os primeiros anos de escolarização. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Digiovanni, A. M. P., & Souza, M. P. R. de. (2021). Políticas públicas educacionais no Brasil: contexto histórico e aspectos da política educacional para os primeiros anos de escolarização. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • NLM

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. Políticas públicas educacionais no Brasil: contexto histórico e aspectos da política educacional para os primeiros anos de escolarização [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. Políticas públicas educacionais no Brasil: contexto histórico e aspectos da política educacional para os primeiros anos de escolarização [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO, APRENDIZAGEM ESCOLAR, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      SANTOS, Camila Danielle dos; SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Políticas públicas e psicologia: considerações acerca de concepções de desenvolvimento e de aprendizagem em textos legais de educação na cidade de São Paulo. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Santos, C. D. dos, & Souza, M. P. R. de. (2021). Políticas públicas e psicologia: considerações acerca de concepções de desenvolvimento e de aprendizagem em textos legais de educação na cidade de São Paulo. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • NLM

      Santos CD dos, Souza MPR de. Políticas públicas e psicologia: considerações acerca de concepções de desenvolvimento e de aprendizagem em textos legais de educação na cidade de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Santos CD dos, Souza MPR de. Políticas públicas e psicologia: considerações acerca de concepções de desenvolvimento e de aprendizagem em textos legais de educação na cidade de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, CULTURA INDÍGENA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

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    • ABNT

      MATTAR, Sumaya; SUZUKI, Clarissa; PINHEIRO, Maria. A lei 11.645/08 nas artes e na educação: perspectivas indígenas e afro-brasileiras. [S.l: s.n.], 2020.Disponível em: DOI: 10.11606/9786588640036.
    • APA

      Mattar, S., Suzuki, C., & Pinheiro, M. (2020). A lei 11.645/08 nas artes e na educação: perspectivas indígenas e afro-brasileiras. São Paulo: ECA-USP. doi:10.11606/9786588640036
    • NLM

      Mattar S, Suzuki C, Pinheiro M. A lei 11.645/08 nas artes e na educação: perspectivas indígenas e afro-brasileiras [Internet]. 2020 ;Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/525
    • Vancouver

      Mattar S, Suzuki C, Pinheiro M. A lei 11.645/08 nas artes e na educação: perspectivas indígenas e afro-brasileiras [Internet]. 2020 ;Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/525
  • Source: Revista de Saúde Pública. Unidades: FSP, FM

    Subjects: ADOLESCENTES, REFRIGERANTES, ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, VIGILÂNCIA NUTRICIONAL

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    • ABNT

      AZEREDO, Catarina Machado; LEITE, Maria Alvim; RAUBER, Fernanda; RICARDO, Camila Zancheta; LEVY, Renata Bertazzi. Are laws restricting soft drinks sales in Brazilian schools able to lower their availability? Revista de Saúde Pública, São Paulo, v. 54, p. 1-11, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.11606/s1518-8787.2020054001227 > DOI: 10.11606/s1518-8787.2020054001227.
    • APA

      Azeredo, C. M., Leite, M. A., Rauber, F., Ricardo, C. Z., & Levy, R. B. (2020). Are laws restricting soft drinks sales in Brazilian schools able to lower their availability? Revista de Saúde Pública, 54, 1-11. doi:10.11606/s1518-8787.2020054001227
    • NLM

      Azeredo CM, Leite MA, Rauber F, Ricardo CZ, Levy RB. Are laws restricting soft drinks sales in Brazilian schools able to lower their availability? [Internet]. Revista de Saúde Pública. 2020 ;54 1-11.Available from: https://doi.org/10.11606/s1518-8787.2020054001227
    • Vancouver

      Azeredo CM, Leite MA, Rauber F, Ricardo CZ, Levy RB. Are laws restricting soft drinks sales in Brazilian schools able to lower their availability? [Internet]. Revista de Saúde Pública. 2020 ;54 1-11.Available from: https://doi.org/10.11606/s1518-8787.2020054001227
  • Source: IZA Discussion Paper. Unidade: IRI

    Subjects: LEGISLAÇÃO ESCOLAR, ESCOLAS, CRIMINALIDADE, JOVENS

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    • ABNT

      NISHIJIMA, Marislei; PAL, Sarmistha. Do compulsory schooling laws always work? IZA Discussion Paper, Bonn, n. 13097, 2020. Disponível em: < http://ftp.iza.org/dp13097.pdf >.
    • APA

      Nishijima, M., & Pal, S. (2020). Do compulsory schooling laws always work? IZA Discussion Paper, ( 13097). Recuperado de http://ftp.iza.org/dp13097.pdf
    • NLM

      Nishijima M, Pal S. Do compulsory schooling laws always work? [Internet]. IZA Discussion Paper. 2020 ;( 13097):Available from: http://ftp.iza.org/dp13097.pdf
    • Vancouver

      Nishijima M, Pal S. Do compulsory schooling laws always work? [Internet]. IZA Discussion Paper. 2020 ;( 13097):Available from: http://ftp.iza.org/dp13097.pdf
  • Source: Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

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    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa; PINHEIRO, Maria de Paula; MATTAR, Sumaya. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, Bom Jesus da Lapa, v. 1, n. 2, p. 461-472, 2019. Disponível em: < http://www.revistas.uneb.br/index.php/encantar/article/view/8703 > DOI: http://dx.doi.org/10.5935/encantar.v1.n2.
    • APA

      Suzuki, C., Pinheiro, M. de P., & Mattar, S. (2019). A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, 1( 2), 461-472. doi:http://dx.doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
    • NLM

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.Available from: http://www.revistas.uneb.br/index.php/encantar/article/view/8703
    • Vancouver

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.Available from: http://www.revistas.uneb.br/index.php/encantar/article/view/8703
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, PESQUISA HISTÓRICA

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    • ABNT

      TOFOLI, Marcos Rogério; HOSOUME, Yassuko. A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/pt-br.php >.
    • APA

      Tofoli, M. R., & Hosoume, Y. (2018). A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/pt-br.php
    • NLM

      Tofoli MR, Hosoume Y. A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/pt-br.php
    • Vancouver

      Tofoli MR, Hosoume Y. A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/pt-br.php
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Violência nas escolas reflete realidade que deve ser discutida. [Depoimento]. Jornal da USP[S.l: s.n.], 2018.Disponível em: .
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2018). Violência nas escolas reflete realidade que deve ser discutida. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/violencia-nas-escolas-reflete-realidade-que-deve-ser-discutida/
    • NLM

      Colello S de MG. Violência nas escolas reflete realidade que deve ser discutida. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/violencia-nas-escolas-reflete-realidade-que-deve-ser-discutida/
    • Vancouver

      Colello S de MG. Violência nas escolas reflete realidade que deve ser discutida. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/violencia-nas-escolas-reflete-realidade-que-deve-ser-discutida/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula. [Depoimento]. Jornal da USP[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: .
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2017). Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/professora-repercute-autorizacao-para-uso-do-celular-em-salas-de-aula/
    • NLM

      Colello S de MG. Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;27 no 2017. on line.Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/professora-repercute-autorizacao-para-uso-do-celular-em-salas-de-aula/
    • Vancouver

      Colello S de MG. Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;27 no 2017. on line.Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/professora-repercute-autorizacao-para-uso-do-celular-em-salas-de-aula/
  • Source: Educação em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: NEGROS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      ALMEIDA, Marco Antonio Bettine de; SANCHEZ, Livia Pizauro. Análise histórica das legislações educacionais para a educação formal dos negros no Brasil. Educação em Revista, Marília, v. 18, n. ja/ju 2017, p. 93-108, 2017. Disponível em: < http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/educacaoemrevista/article/view/6997/4493 >.
    • APA

      Almeida, M. A. B. de, & Sanchez, L. P. (2017). Análise histórica das legislações educacionais para a educação formal dos negros no Brasil. Educação em Revista, 18( ja/ju 2017), 93-108. Recuperado de http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/educacaoemrevista/article/view/6997/4493
    • NLM

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Análise histórica das legislações educacionais para a educação formal dos negros no Brasil [Internet]. Educação em Revista. 2017 ; 18( ja/ju 2017): 93-108.Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/educacaoemrevista/article/view/6997/4493
    • Vancouver

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Análise histórica das legislações educacionais para a educação formal dos negros no Brasil [Internet]. Educação em Revista. 2017 ; 18( ja/ju 2017): 93-108.Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/educacaoemrevista/article/view/6997/4493
  • Source: Revista Eletrônica de Educação. Unidade: EACH

    Subjects: NEGROS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      ALMEIDA, Marco Antonio Bettine de; SANCHEZ, Livia. Os negros na legislação educacional e educação formal no Brasil. Revista Eletrônica de Educação, São Carlos, v. 10, n. 2, p. 234-246, 2016. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.14244/198271991459 > DOI: 10.14244/198271991459.
    • APA

      Almeida, M. A. B. de, & Sanchez, L. (2016). Os negros na legislação educacional e educação formal no Brasil. Revista Eletrônica de Educação, 10( 2), 234-246. doi:10.14244/198271991459
    • NLM

      Almeida MAB de, Sanchez L. Os negros na legislação educacional e educação formal no Brasil [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2016 ; 10( 2): 234-246.Available from: http://dx.doi.org/10.14244/198271991459
    • Vancouver

      Almeida MAB de, Sanchez L. Os negros na legislação educacional e educação formal no Brasil [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2016 ; 10( 2): 234-246.Available from: http://dx.doi.org/10.14244/198271991459
  • Source: Participação política : atores e demandas. Unidades: EACH, ECA

    Subjects: PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, NEGROS (EDUCAÇÃO), LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      SANCHEZ, Livia Pizauro; ALMEIDA, Marco Antonio Bettine de; OLIVEIRA, Dennis de. Mudança social e participação política dos negros na escola: legislação educacional e educação formal no Brasil. In: Participação política : atores e demandas[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Sanchez, L. P., Almeida, M. A. B. de, & Oliveira, D. de. (2015). Mudança social e participação política dos negros na escola: legislação educacional e educação formal no Brasil. In Participação política : atores e demandas. São Paulo: PROMUSPP.
    • NLM

      Sanchez LP, Almeida MAB de, Oliveira D de. Mudança social e participação política dos negros na escola: legislação educacional e educação formal no Brasil. In: Participação política : atores e demandas. São Paulo: PROMUSPP; 2015.
    • Vancouver

      Sanchez LP, Almeida MAB de, Oliveira D de. Mudança social e participação política dos negros na escola: legislação educacional e educação formal no Brasil. In: Participação política : atores e demandas. São Paulo: PROMUSPP; 2015.
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      BREDA, Bruna; NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/ >.
    • APA

      Breda, B., & Nascimento, M. L. B. P. (2015). É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
    • NLM

      Breda B, Nascimento MLBP. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
    • Vancouver

      Breda B, Nascimento MLBP. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
  • Source: 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de história no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL (ENSINO), REFORMA DO ENSINO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      SCHMIDT, Maria Auxiliadora; LOPES, Abud Katia Maria. No ano de 2014 muitas foram as atividades.. [Apresentação]. 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de história no Brasil[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Schmidt, M. A., & Lopes, A. K. M. (2014). No ano de 2014 muitas foram as atividades.. [Apresentação]. 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de história no Brasil. Curitiba: W & A.
    • NLM

      Schmidt MA, Lopes AKM. No ano de 2014 muitas foram as atividades.. [Apresentação]. 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de história no Brasil. 2014 ;
    • Vancouver

      Schmidt MA, Lopes AKM. No ano de 2014 muitas foram as atividades.. [Apresentação]. 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de história no Brasil. 2014 ;
  • Source: Por uma política nacional de formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, LITERATURA

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    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian. Avaliação e carreira docente na educação básica: legislação e contribuições da literatura. In: Por uma política nacional de formação de professores[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. (2013). Avaliação e carreira docente na educação básica: legislação e contribuições da literatura. In Por uma política nacional de formação de professores. Campinas: Unesp.
    • NLM

      Sousa SZL. Avaliação e carreira docente na educação básica: legislação e contribuições da literatura. In: Por uma política nacional de formação de professores. Campinas: Unesp; 2013.
    • Vancouver

      Sousa SZL. Avaliação e carreira docente na educação básica: legislação e contribuições da literatura. In: Por uma política nacional de formação de professores. Campinas: Unesp; 2013.
  • Source: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      PONTUSCHKA, Nidia Nacib. Políticas públicas na trajetória do ensino e da formação dos professores: a construção de conhecimentos. In: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Pontuschka, N. N. (2013). Políticas públicas na trajetória do ensino e da formação dos professores: a construção de conhecimentos. In Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. João Pessoa, PB: Mídia.
    • NLM

      Pontuschka NN. Políticas públicas na trajetória do ensino e da formação dos professores: a construção de conhecimentos. In: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. João Pessoa, PB: Mídia; 2013.
    • Vancouver

      Pontuschka NN. Políticas públicas na trajetória do ensino e da formação dos professores: a construção de conhecimentos. In: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. João Pessoa, PB: Mídia; 2013.
  • Source: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

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    • ABNT

      CACETE, Nuria Hanglei. Reforma educacional em questão: os parâmetros curriculares nacionais para o ensino de geografia e a formação de professores para a escola básica. In: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Cacete, N. H. (2013). Reforma educacional em questão: os parâmetros curriculares nacionais para o ensino de geografia e a formação de professores para a escola básica. In Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. João Pessoa, PB: Mídia.
    • NLM

      Cacete NH. Reforma educacional em questão: os parâmetros curriculares nacionais para o ensino de geografia e a formação de professores para a escola básica. In: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. João Pessoa, PB: Mídia; 2013.
    • Vancouver

      Cacete NH. Reforma educacional em questão: os parâmetros curriculares nacionais para o ensino de geografia e a formação de professores para a escola básica. In: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. João Pessoa, PB: Mídia; 2013.
  • Source: Formação de professores da educação básica. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
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    • ABNT

      NEUBAUER, Rose; PISANESCHI, Lucilene Schunck Costa. Cefam e institutos superiores de educação algumas reflexões e experiências. In: Formação de professores da educação básica[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Neubauer, R., & Pisaneschi, L. S. C. (2013). Cefam e institutos superiores de educação algumas reflexões e experiências. In Formação de professores da educação básica. São Paulo: SESI-SP Editora.
    • NLM

      Neubauer R, Pisaneschi LSC. Cefam e institutos superiores de educação algumas reflexões e experiências. In: Formação de professores da educação básica. São Paulo: SESI-SP Editora; 2013.
    • Vancouver

      Neubauer R, Pisaneschi LSC. Cefam e institutos superiores de educação algumas reflexões e experiências. In: Formação de professores da educação básica. São Paulo: SESI-SP Editora; 2013.
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: LEGISLAÇÃO ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
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    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de. Definição paralela [Depoimento a Carmem Guerreiro]. Educação[S.l: s.n.], 2012.
    • APA

      Camargo, R. B. de. (2012). Definição paralela [Depoimento a Carmem Guerreiro]. Educação. São Paulo, SP.
    • NLM

      Camargo RB de. Definição paralela [Depoimento a Carmem Guerreiro]. Educação. 2012 ; 15( 180): 32.
    • Vancouver

      Camargo RB de. Definição paralela [Depoimento a Carmem Guerreiro]. Educação. 2012 ; 15( 180): 32.

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