Filtros : "LÍNGUA ITALIANA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA LITERÁRIA, PSICANÁLISE, LITERATURA ITALIANA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SECCHES, Fabiane Vertemati do Amaral; BERNARDINI, Aurora Fornoni. Uma longa experiência de ausência: a ambivalência em 'A amiga genial' de Elena Ferrante. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-09092019-120933/ >.
    • APA

      Secches, F. V. do A., & Bernardini, A. F. (2019). Uma longa experiência de ausência: a ambivalência em 'A amiga genial' de Elena Ferrante. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-09092019-120933/
    • NLM

      Secches FV do A, Bernardini AF. Uma longa experiência de ausência: a ambivalência em 'A amiga genial' de Elena Ferrante [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-09092019-120933/
    • Vancouver

      Secches FV do A, Bernardini AF. Uma longa experiência de ausência: a ambivalência em 'A amiga genial' de Elena Ferrante [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-09092019-120933/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATIN, Leila; FERRONI, Roberta. A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógico-didáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL). 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18122019-171123/ >.
    • APA

      Satin, L., & Ferroni, R. (2019). A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógico-didáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18122019-171123/
    • NLM

      Satin L, Ferroni R. A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógico-didáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18122019-171123/
    • Vancouver

      Satin L, Ferroni R. A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógico-didáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18122019-171123/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, GÊNEROS TEXTUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANGIOTTI, Graziele Altino; SANTORO, Elisabetta Antonietta Rita Maria Carmela. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/ >.
    • APA

      Frangiotti, G. A., & Santoro, E. A. R. M. C. (2019). A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
    • NLM

      Frangiotti GA, Santoro EARMC. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
    • Vancouver

      Frangiotti GA, Santoro EARMC. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DICIONÁRIOS, LÍNGUA ITALIANA, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA FRANCESA, TRADUÇÃO, FEIRAS, COMÉRCIO EXTERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Ariane Dutra Fante; ZAVAGLIA, Adriana. Dicionário multilíngue de termos do setor feirístico: português, inglês, francês e italiano. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-19082019-113751/ >.
    • APA

      Godoy, A. D. F., & Zavaglia, A. (2019). Dicionário multilíngue de termos do setor feirístico: português, inglês, francês e italiano. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-19082019-113751/
    • NLM

      Godoy ADF, Zavaglia A. Dicionário multilíngue de termos do setor feirístico: português, inglês, francês e italiano [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-19082019-113751/
    • Vancouver

      Godoy ADF, Zavaglia A. Dicionário multilíngue de termos do setor feirístico: português, inglês, francês e italiano [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-19082019-113751/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASTELARO, Quezea Regina Albolea; CASINI, Maria Cecilia. O papel do léxico específico na área do direito para o desenvolvimento de competências orais e escritas. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062019-135226/ >.
    • APA

      Mastelaro, Q. R. A., & Casini, M. C. (2019). O papel do léxico específico na área do direito para o desenvolvimento de competências orais e escritas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062019-135226/
    • NLM

      Mastelaro QRA, Casini MC. O papel do léxico específico na área do direito para o desenvolvimento de competências orais e escritas [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062019-135226/
    • Vancouver

      Mastelaro QRA, Casini MC. O papel do léxico específico na área do direito para o desenvolvimento de competências orais e escritas [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062019-135226/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, POLÍTICA LINGUÍSTICA, LÍNGUA DE HERANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRIAS, Vinicio; ORTALE, Fernanda Landucci. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/ >.
    • APA

      Corrias, V., & Ortale, F. L. (2019). Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
    • NLM

      Corrias V, Ortale FL. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
    • Vancouver

      Corrias V, Ortale FL. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, TRADUÇÃO, LINGUÍSTICA DE CORPUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLONI, Tatiane Marques; ZUCCHI, Angela Maria Tenorio. O baixo contínuo segundo Agazzari: tradução de um tratado italiano de música do século XVII através da Abordagem Funcionalista e da Linguística de Corpus. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13062019-121111/ >.
    • APA

      Calloni, T. M., & Zucchi, A. M. T. (2019). O baixo contínuo segundo Agazzari: tradução de um tratado italiano de música do século XVII através da Abordagem Funcionalista e da Linguística de Corpus. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13062019-121111/
    • NLM

      Calloni TM, Zucchi AMT. O baixo contínuo segundo Agazzari: tradução de um tratado italiano de música do século XVII através da Abordagem Funcionalista e da Linguística de Corpus [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13062019-121111/
    • Vancouver

      Calloni TM, Zucchi AMT. O baixo contínuo segundo Agazzari: tradução de um tratado italiano de música do século XVII através da Abordagem Funcionalista e da Linguística de Corpus [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13062019-121111/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARALDI, Luciana Duarte; ORTALE, Fernanda Landucci. Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL). 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/ >.
    • APA

      Baraldi, L. D., & Ortale, F. L. (2018). Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/
    • NLM

      Baraldi LD, Ortale FL. Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/
    • Vancouver

      Baraldi LD, Ortale FL. Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZEN, Salete; MORDENTE, Olga Alejandra; FERRONI, Roberta. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/ >.
    • APA

      Lorenzen, S., Mordente, O. A., & Ferroni, R. (2018). Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
    • NLM

      Lorenzen S, Mordente OA, Ferroni R. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
    • Vancouver

      Lorenzen S, Mordente OA, Ferroni R. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ingrid Campos Nardeli; SANTORO, Elisabetta Antonietta Rita Maria Carmela. Norma, variação e uso do passato remoto e passato prossimo: um estudo comparativo entre falantes nativos e aprendizes brasileiros de italiano. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11072019-174421/ >.
    • APA

      Oliveira, I. C. N., & Santoro, E. A. R. M. C. (2018). Norma, variação e uso do passato remoto e passato prossimo: um estudo comparativo entre falantes nativos e aprendizes brasileiros de italiano. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11072019-174421/
    • NLM

      Oliveira ICN, Santoro EARMC. Norma, variação e uso do passato remoto e passato prossimo: um estudo comparativo entre falantes nativos e aprendizes brasileiros de italiano [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11072019-174421/
    • Vancouver

      Oliveira ICN, Santoro EARMC. Norma, variação e uso do passato remoto e passato prossimo: um estudo comparativo entre falantes nativos e aprendizes brasileiros de italiano [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11072019-174421/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, BRASILEIROS, ITALIANOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Mayara da; SANTORO, Elisabetta Antonietta Rita Maria Carmela. Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/ >.
    • APA

      Silva Neto, M. da, & Santoro, E. A. R. M. C. (2018). Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/
    • NLM

      Silva Neto M da, Santoro EARMC. Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/
    • Vancouver

      Silva Neto M da, Santoro EARMC. Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, IDOSOS, MATERIAL DIDÁTICO, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVATTO, Gabrielle Cristina Baumann; FERRONI, Roberta. Abordagem autobiográfica no ensino de italiano LE para a terceira idade: uma proposta junto à UNATI. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14052019-144416/ >.
    • APA

      Salvatto, G. C. B., & Ferroni, R. (2018). Abordagem autobiográfica no ensino de italiano LE para a terceira idade: uma proposta junto à UNATI. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14052019-144416/
    • NLM

      Salvatto GCB, Ferroni R. Abordagem autobiográfica no ensino de italiano LE para a terceira idade: uma proposta junto à UNATI [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14052019-144416/
    • Vancouver

      Salvatto GCB, Ferroni R. Abordagem autobiográfica no ensino de italiano LE para a terceira idade: uma proposta junto à UNATI [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14052019-144416/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, LEXICOGRAFIA, VERBO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Roseli Dornelles dos; BACCIN, Paola Giustina. Chi la dura la vince!: da análise lexicográfica à elaboração de um dicionário semibilíngue italiano - português de verbi procomplementari. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-12042019-194713/ >.
    • APA

      Santos, R. D. dos, & Baccin, P. G. (2018). Chi la dura la vince!: da análise lexicográfica à elaboração de um dicionário semibilíngue italiano - português de verbi procomplementari. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-12042019-194713/
    • NLM

      Santos RD dos, Baccin PG. Chi la dura la vince!: da análise lexicográfica à elaboração de um dicionário semibilíngue italiano - português de verbi procomplementari [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-12042019-194713/
    • Vancouver

      Santos RD dos, Baccin PG. Chi la dura la vince!: da análise lexicográfica à elaboração de um dicionário semibilíngue italiano - português de verbi procomplementari [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-12042019-194713/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, HISTÓRIA ORAL, HERANÇA, PEDRINHAS PAULISTA (SP)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNASIER, Rosangela Maria Laurindo; ORTALE, Fernanda Landucci. A produção de material didático para o ensino de italiano como língua de herança na perspectiva Pós-Método. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29062018-131825/ >.
    • APA

      Fornasier, R. M. L., & Ortale, F. L. (2018). A produção de material didático para o ensino de italiano como língua de herança na perspectiva Pós-Método. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29062018-131825/
    • NLM

      Fornasier RML, Ortale FL. A produção de material didático para o ensino de italiano como língua de herança na perspectiva Pós-Método [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29062018-131825/
    • Vancouver

      Fornasier RML, Ortale FL. A produção de material didático para o ensino de italiano como língua de herança na perspectiva Pós-Método [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29062018-131825/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, MEMÓRIA, ANÁLISE DO DISCURSO, SOCIOLINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Celio Aparecido; MAGGIO, Giliola. As línguas minoritárias vêneta e tretinta em Jundiaí: memória e pertencimento. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052017-113355/ >.
    • APA

      Garcia, C. A., & Maggio, G. (2017). As línguas minoritárias vêneta e tretinta em Jundiaí: memória e pertencimento. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052017-113355/
    • NLM

      Garcia CA, Maggio G. As línguas minoritárias vêneta e tretinta em Jundiaí: memória e pertencimento [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052017-113355/
    • Vancouver

      Garcia CA, Maggio G. As línguas minoritárias vêneta e tretinta em Jundiaí: memória e pertencimento [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052017-113355/
  • Source: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCIN, Paola; MAGGIO, Giliola; ORTALE, Fernanda Landucci. Dire, Fare, Partire!: um material didático on-line específico para brasileiros. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Baccin, P., Maggio, G., & Ortale, F. L. (2017). Dire, Fare, Partire!: um material didático on-line específico para brasileiros. In Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Baccin P, Maggio G, Ortale FL. Dire, Fare, Partire!: um material didático on-line específico para brasileiros. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017.
    • Vancouver

      Baccin P, Maggio G, Ortale FL. Dire, Fare, Partire!: um material didático on-line específico para brasileiros. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017.
  • Source: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta. "Capire si usa ci?": Reflexões sobre as atividades metalinguísticas iniciadas por aprendizes de italiano em um contexto formal de aprendizagem. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Ferroni, R. (2017). "Capire si usa ci?": Reflexões sobre as atividades metalinguísticas iniciadas por aprendizes de italiano em um contexto formal de aprendizagem. In Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferroni R. "Capire si usa ci?": Reflexões sobre as atividades metalinguísticas iniciadas por aprendizes de italiano em um contexto formal de aprendizagem. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017.
    • Vancouver

      Ferroni R. "Capire si usa ci?": Reflexões sobre as atividades metalinguísticas iniciadas por aprendizes de italiano em um contexto formal de aprendizagem. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017.
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Carolina Cristovão de; BACCIN, Paola Giustina. Luz, câmera, didatização: proposta de exploração didática de um longa-metragem para o ensino de italiano como língua estrangeira na perspectiva pós-método. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052017-131424/ >.
    • APA

      Macedo, C. C. de, & Baccin, P. G. (2017). Luz, câmera, didatização: proposta de exploração didática de um longa-metragem para o ensino de italiano como língua estrangeira na perspectiva pós-método. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052017-131424/
    • NLM

      Macedo CC de, Baccin PG. Luz, câmera, didatização: proposta de exploração didática de um longa-metragem para o ensino de italiano como língua estrangeira na perspectiva pós-método [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052017-131424/
    • Vancouver

      Macedo CC de, Baccin PG. Luz, câmera, didatização: proposta de exploração didática de um longa-metragem para o ensino de italiano como língua estrangeira na perspectiva pós-método [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052017-131424/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ITALIANA, INTERLÍNGUA, LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTON, França Helena Amandio; SANTORO, Elisabetta Antonietta Rita Maria Carmela. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/ >.
    • APA

      Berton, F. H. A., & Santoro, E. A. R. M. C. (2017). Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
    • NLM

      Berton FHA, Santoro EARMC. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
    • Vancouver

      Berton FHA, Santoro EARMC. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, LÉXICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Viviane Carvalho de; SANTORO, Elisabetta Antonietta Rita Maria Carmela. Os efeitos da instrução na aquisição-aprendizagem lexical: implícito vs explícito. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22052017-114627/ >.
    • APA

      Oliveira, V. C. de, & Santoro, E. A. R. M. C. (2017). Os efeitos da instrução na aquisição-aprendizagem lexical: implícito vs explícito. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22052017-114627/
    • NLM

      Oliveira VC de, Santoro EARMC. Os efeitos da instrução na aquisição-aprendizagem lexical: implícito vs explícito [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22052017-114627/
    • Vancouver

      Oliveira VC de, Santoro EARMC. Os efeitos da instrução na aquisição-aprendizagem lexical: implícito vs explícito [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22052017-114627/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020