Filtros : "LÍNGUA FRANCESA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, LITERATURA FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Lucília Souza Lima; PIETRAROIA, Cristina Moerbeck Casadei. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/ >.
    • APA

      Teixeira, L. S. L., & Pietraroia, C. M. C. (2019). A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
    • NLM

      Teixeira LSL, Pietraroia CMC. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
    • Vancouver

      Teixeira LSL, Pietraroia CMC. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OREFICE, Adalton; COSTA, Heloisa Brito de Albuquerque. Francês para Relações Internacionais: investigando ações de ensino e de aprendizagem em uma formação de Francês para Objetivo Específico. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29072019-142432/ >.
    • APA

      Orefice, A., & Costa, H. B. de A. (2019). Francês para Relações Internacionais: investigando ações de ensino e de aprendizagem em uma formação de Francês para Objetivo Específico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29072019-142432/
    • NLM

      Orefice A, Costa HB de A. Francês para Relações Internacionais: investigando ações de ensino e de aprendizagem em uma formação de Francês para Objetivo Específico [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29072019-142432/
    • Vancouver

      Orefice A, Costa HB de A. Francês para Relações Internacionais: investigando ações de ensino e de aprendizagem em uma formação de Francês para Objetivo Específico [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29072019-142432/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DICIONÁRIOS, LÍNGUA ITALIANA, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA FRANCESA, TRADUÇÃO, FEIRAS, COMÉRCIO EXTERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Ariane Dutra Fante; ZAVAGLIA, Adriana. Dicionário multilíngue de termos do setor feirístico: português, inglês, francês e italiano. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-19082019-113751/ >.
    • APA

      Godoy, A. D. F., & Zavaglia, A. (2019). Dicionário multilíngue de termos do setor feirístico: português, inglês, francês e italiano. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-19082019-113751/
    • NLM

      Godoy ADF, Zavaglia A. Dicionário multilíngue de termos do setor feirístico: português, inglês, francês e italiano [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-19082019-113751/
    • Vancouver

      Godoy ADF, Zavaglia A. Dicionário multilíngue de termos do setor feirístico: português, inglês, francês e italiano [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-19082019-113751/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Marcella dos Santos; PIETRAROIA, Cristina Moerbeck Casadei. Ensino-aprendizagem de língua francesa na escola brasileira: memória, visibilidade e resistência de corpos pedagógicos. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-150938/ >.
    • APA

      Abreu, M. dos S., & Pietraroia, C. M. C. (2019). Ensino-aprendizagem de língua francesa na escola brasileira: memória, visibilidade e resistência de corpos pedagógicos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-150938/
    • NLM

      Abreu M dos S, Pietraroia CMC. Ensino-aprendizagem de língua francesa na escola brasileira: memória, visibilidade e resistência de corpos pedagógicos [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-150938/
    • Vancouver

      Abreu M dos S, Pietraroia CMC. Ensino-aprendizagem de língua francesa na escola brasileira: memória, visibilidade e resistência de corpos pedagógicos [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-150938/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRALDI, Fabiana Nassif Jorge; COSTA, Heloisa Brito de Albuquerque. O Programa PITES de duplo diploma da Faculdade de direito da Universidade de São Paulo: análise acadêmica e de competências linguísticas para a elaboração de um programa de ensino do francês jurídico em contexto universitário. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26112019-110957/ >.
    • APA

      Traldi, F. N. J., & Costa, H. B. de A. (2019). O Programa PITES de duplo diploma da Faculdade de direito da Universidade de São Paulo: análise acadêmica e de competências linguísticas para a elaboração de um programa de ensino do francês jurídico em contexto universitário. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26112019-110957/
    • NLM

      Traldi FNJ, Costa HB de A. O Programa PITES de duplo diploma da Faculdade de direito da Universidade de São Paulo: análise acadêmica e de competências linguísticas para a elaboração de um programa de ensino do francês jurídico em contexto universitário [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26112019-110957/
    • Vancouver

      Traldi FNJ, Costa HB de A. O Programa PITES de duplo diploma da Faculdade de direito da Universidade de São Paulo: análise acadêmica e de competências linguísticas para a elaboração de um programa de ensino do francês jurídico em contexto universitário [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26112019-110957/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, VENDAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Anaisy Sanches; DAHLET, Veronique Marie Braun. A desconstrução do dissenso e a construção da relação de lugares nas televendas em português e francês. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-02122019-144503/ >.
    • APA

      Teixeira, A. S., & Dahlet, V. M. B. (2019). A desconstrução do dissenso e a construção da relação de lugares nas televendas em português e francês. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-02122019-144503/
    • NLM

      Teixeira AS, Dahlet VMB. A desconstrução do dissenso e a construção da relação de lugares nas televendas em português e francês [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-02122019-144503/
    • Vancouver

      Teixeira AS, Dahlet VMB. A desconstrução do dissenso e a construção da relação de lugares nas televendas em português e francês [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-02122019-144503/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Paula Neto; COSTA, Heloisa Brito de Albuquerque. 'Raconte-moi des contes d'ailleurs.': uma experiência didática de leitura de contos francófonos com adolescentes de um centro de línguas do estado de São Paulo. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03122019-164833/ >.
    • APA

      Carvalho, A. P. N., & Costa, H. B. de A. (2019). 'Raconte-moi des contes d'ailleurs.': uma experiência didática de leitura de contos francófonos com adolescentes de um centro de línguas do estado de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03122019-164833/
    • NLM

      Carvalho APN, Costa HB de A. 'Raconte-moi des contes d'ailleurs.': uma experiência didática de leitura de contos francófonos com adolescentes de um centro de línguas do estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03122019-164833/
    • Vancouver

      Carvalho APN, Costa HB de A. 'Raconte-moi des contes d'ailleurs.': uma experiência didática de leitura de contos francófonos com adolescentes de um centro de línguas do estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03122019-164833/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gisele Pretti Gerevini da; COSTA, Heloisa Brito de Albuquerque. Entre a sala de aula de um Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo e o ambiente virtual no Evernote: potencializando a aprendizagem do francês na era digital. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26092018-123031/ >.
    • APA

      Costa, G. P. G. da, & Costa, H. B. de A. (2018). Entre a sala de aula de um Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo e o ambiente virtual no Evernote: potencializando a aprendizagem do francês na era digital. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26092018-123031/
    • NLM

      Costa GPG da, Costa HB de A. Entre a sala de aula de um Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo e o ambiente virtual no Evernote: potencializando a aprendizagem do francês na era digital [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26092018-123031/
    • Vancouver

      Costa GPG da, Costa HB de A. Entre a sala de aula de um Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo e o ambiente virtual no Evernote: potencializando a aprendizagem do francês na era digital [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26092018-123031/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONVERSAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Marina Isadora da Silva; COSTA, Heloisa Brito de Albuquerque. Agir para comunicar e aprender: ressignificando a expressão oral em um curso de conversação em língua francesa para aprendizes iniciantes. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-01102018-120853/ >.
    • APA

      Corrêa, M. I. da S., & Costa, H. B. de A. (2018). Agir para comunicar e aprender: ressignificando a expressão oral em um curso de conversação em língua francesa para aprendizes iniciantes. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-01102018-120853/
    • NLM

      Corrêa MI da S, Costa HB de A. Agir para comunicar e aprender: ressignificando a expressão oral em um curso de conversação em língua francesa para aprendizes iniciantes [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-01102018-120853/
    • Vancouver

      Corrêa MI da S, Costa HB de A. Agir para comunicar e aprender: ressignificando a expressão oral em um curso de conversação em língua francesa para aprendizes iniciantes [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-01102018-120853/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), FEEDBACK, LÍNGUA FRANCESA, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARRA, Arthur; LOUSADA, Eliane Gouvêa. A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/ >.
    • APA

      Marra, A., & Lousada, E. G. (2018). A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/
    • NLM

      Marra A, Lousada EG. A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/
    • Vancouver

      Marra A, Lousada EG. A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FLUÊNCIA, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paulo Bruno Lopes da; COSTA, Heloisa Brito de Albuquerque. Práticas de expressão oral em Francês Língua Estrangeira a distância: desenvolvimento da fluência oral e da fluência digital em um curso on-line. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23072018-165812/ >.
    • APA

      Silva, P. B. L. da, & Costa, H. B. de A. (2018). Práticas de expressão oral em Francês Língua Estrangeira a distância: desenvolvimento da fluência oral e da fluência digital em um curso on-line. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23072018-165812/
    • NLM

      Silva PBL da, Costa HB de A. Práticas de expressão oral em Francês Língua Estrangeira a distância: desenvolvimento da fluência oral e da fluência digital em um curso on-line [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23072018-165812/
    • Vancouver

      Silva PBL da, Costa HB de A. Práticas de expressão oral em Francês Língua Estrangeira a distância: desenvolvimento da fluência oral e da fluência digital em um curso on-line [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23072018-165812/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCRITA, CRIATIVIDADE, LITERATURA DE EXPRESSÃO FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIMURA, Sahsha Kiyoko Watanabe Dellatorre; PIETRAROIA, Cristina Moerbeck Casadei. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/ >.
    • APA

      Nishimura, S. K. W. D., & Pietraroia, C. M. C. (2018). Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
    • NLM

      Nishimura SKWD, Pietraroia CMC. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
    • Vancouver

      Nishimura SKWD, Pietraroia CMC. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, LÍNGUA FRANCESA, IDENTIDADE LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Cássio Eduardo Nunes Domingos; DAHLET, Veronique Marie Braun. A (auto-)biografia linguageira em questões: análise de trajetórias de apropriação do Francês Língua Estrangeira de alunos de Graduação da Universidade de São Paulo. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-04082017-104814/ >.
    • APA

      Aguiar, C. E. N. D., & Dahlet, V. M. B. (2017). A (auto-)biografia linguageira em questões: análise de trajetórias de apropriação do Francês Língua Estrangeira de alunos de Graduação da Universidade de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-04082017-104814/
    • NLM

      Aguiar CEND, Dahlet VMB. A (auto-)biografia linguageira em questões: análise de trajetórias de apropriação do Francês Língua Estrangeira de alunos de Graduação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-04082017-104814/
    • Vancouver

      Aguiar CEND, Dahlet VMB. A (auto-)biografia linguageira em questões: análise de trajetórias de apropriação do Francês Língua Estrangeira de alunos de Graduação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-04082017-104814/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS-LONGHI, Simone Maria; LOUSADA, Eliane Gouvêa. A formação como trabalho: análise da atividade do tuteur-formador de professores de francês como língua estrangeira. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-12042018-130159/ >.
    • APA

      Dantas-Longhi, S. M., & Lousada, E. G. (2017). A formação como trabalho: análise da atividade do tuteur-formador de professores de francês como língua estrangeira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-12042018-130159/
    • NLM

      Dantas-Longhi SM, Lousada EG. A formação como trabalho: análise da atividade do tuteur-formador de professores de francês como língua estrangeira [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-12042018-130159/
    • Vancouver

      Dantas-Longhi SM, Lousada EG. A formação como trabalho: análise da atividade do tuteur-formador de professores de francês como língua estrangeira [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-12042018-130159/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, LÍNGUA TUPI, LÍNGUA FRANCESA, LINGUÍSTICA DE CORPUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREVISAN, Rodrigo Godinho; NAVARRO, Eduardo de Almeida. Tradução comentada da obra Le Petit Prince, de Antoine de Saint-Exupéry, do francês ao nheengatu. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-07082017-124328/ >.
    • APA

      Trevisan, R. G., & Navarro, E. de A. (2017). Tradução comentada da obra Le Petit Prince, de Antoine de Saint-Exupéry, do francês ao nheengatu. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-07082017-124328/
    • NLM

      Trevisan RG, Navarro E de A. Tradução comentada da obra Le Petit Prince, de Antoine de Saint-Exupéry, do francês ao nheengatu [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-07082017-124328/
    • Vancouver

      Trevisan RG, Navarro E de A. Tradução comentada da obra Le Petit Prince, de Antoine de Saint-Exupéry, do francês ao nheengatu [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-07082017-124328/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TERMINOLOGIA CIENTÍFICA, TRADUÇÃO, LÍNGUA FRANCESA, PORTUGUÊS DO BRASIL, ENERGIA SOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTIANELLO, Renata Tonini; ZAVAGLIA, Adriana. Terminologia da energia solar fotovoltaica para fins terminográficos: estudo baseado em corpus comparável (português-francês). 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11122017-190034/ >.
    • APA

      Bastianello, R. T., & Zavaglia, A. (2017). Terminologia da energia solar fotovoltaica para fins terminográficos: estudo baseado em corpus comparável (português-francês). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11122017-190034/
    • NLM

      Bastianello RT, Zavaglia A. Terminologia da energia solar fotovoltaica para fins terminográficos: estudo baseado em corpus comparável (português-francês) [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11122017-190034/
    • Vancouver

      Bastianello RT, Zavaglia A. Terminologia da energia solar fotovoltaica para fins terminográficos: estudo baseado em corpus comparável (português-francês) [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11122017-190034/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GASTRONOMIA, MEMÓRIA, LÉXICO, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEFÈVRE-VIGNERON, Constança; PIETRAROIA, Cristina Moerbeck Casadei. A gastronomia na aprendizagem do léxico em FLE: memória, sentidos e afetividade. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30012018-192526/ >.
    • APA

      Lefèvre-Vigneron, C., & Pietraroia, C. M. C. (2017). A gastronomia na aprendizagem do léxico em FLE: memória, sentidos e afetividade. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30012018-192526/
    • NLM

      Lefèvre-Vigneron C, Pietraroia CMC. A gastronomia na aprendizagem do léxico em FLE: memória, sentidos e afetividade [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30012018-192526/
    • Vancouver

      Lefèvre-Vigneron C, Pietraroia CMC. A gastronomia na aprendizagem do léxico em FLE: memória, sentidos e afetividade [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30012018-192526/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, MÚSICA APLICADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Béatrice Reichen Vasconcelos; PIETRAROIA, Cristina Moerbeck Casadei. A música como experiência: potencialidades da canção no ensino-aprendizagem de frânces língua estrangeira. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21072017-154607/ >.
    • APA

      Costa, B. R. V., & Pietraroia, C. M. C. (2017). A música como experiência: potencialidades da canção no ensino-aprendizagem de frânces língua estrangeira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21072017-154607/
    • NLM

      Costa BRV, Pietraroia CMC. A música como experiência: potencialidades da canção no ensino-aprendizagem de frânces língua estrangeira [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21072017-154607/
    • Vancouver

      Costa BRV, Pietraroia CMC. A música como experiência: potencialidades da canção no ensino-aprendizagem de frânces língua estrangeira [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21072017-154607/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Hyanna Carollyne Dias de; COSTA, Heloisa Brito de Albuquerque. O ensino da compreensão oral em Francês Língua Estrangeira: desenvolvimento de estratégias e formação do professor crítico-reflexivo. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07082017-194408/ >.
    • APA

      Medeiros, H. C. D. de, & Costa, H. B. de A. (2017). O ensino da compreensão oral em Francês Língua Estrangeira: desenvolvimento de estratégias e formação do professor crítico-reflexivo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07082017-194408/
    • NLM

      Medeiros HCD de, Costa HB de A. O ensino da compreensão oral em Francês Língua Estrangeira: desenvolvimento de estratégias e formação do professor crítico-reflexivo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07082017-194408/
    • Vancouver

      Medeiros HCD de, Costa HB de A. O ensino da compreensão oral em Francês Língua Estrangeira: desenvolvimento de estratégias e formação do professor crítico-reflexivo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07082017-194408/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Naiara Alves; LOUSADA, Eliane Gouvêa. O papel das entrevistas de aloconfrontação na formação de professores iniciantes de francês como língua estrangeira. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26042018-145308/ >.
    • APA

      Duarte, N. A., & Lousada, E. G. (2017). O papel das entrevistas de aloconfrontação na formação de professores iniciantes de francês como língua estrangeira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26042018-145308/
    • NLM

      Duarte NA, Lousada EG. O papel das entrevistas de aloconfrontação na formação de professores iniciantes de francês como língua estrangeira [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26042018-145308/
    • Vancouver

      Duarte NA, Lousada EG. O papel das entrevistas de aloconfrontação na formação de professores iniciantes de francês como língua estrangeira [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26042018-145308/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021