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Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA ALEMÃ

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    • ABNT

      NOGUEIRA, Priscilla de Almeida; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/ >.
    • APA

      Nogueira, P. de A., & Hernandes, M. C. P. L. (2019). Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
    • NLM

      Nogueira P de A, Hernandes MCPL. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
    • Vancouver

      Nogueira P de A, Hernandes MCPL. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
  • Source: Pandaemonium. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, DIDÁTICA

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    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia. Projeto Novela: uma abordagem comunicativa e intercultural no ensino de alemão como língua estrangeira. Pandaemonium, São Paulo, v. 22, n. 38, p. 31-47, 2019. Disponível em: < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1982-88372019000300031 > DOI: http://dx.doi.org/10.11606/1982-8837223831.
    • APA

      Aquino, M. C. (2019). Projeto Novela: uma abordagem comunicativa e intercultural no ensino de alemão como língua estrangeira. Pandaemonium, 22( 38), 31-47. doi:http://dx.doi.org/10.11606/1982-8837223831
    • NLM

      Aquino MC. Projeto Novela: uma abordagem comunicativa e intercultural no ensino de alemão como língua estrangeira [Internet]. Pandaemonium. 2019 ; 22( 38): 31-47.Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1982-88372019000300031
    • Vancouver

      Aquino MC. Projeto Novela: uma abordagem comunicativa e intercultural no ensino de alemão como língua estrangeira [Internet]. Pandaemonium. 2019 ; 22( 38): 31-47.Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1982-88372019000300031
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INTERLÍNGUA, LÍNGUA ALEMÃ, BILINGUISMO, ENSINO E APRENDIZAGEM

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    • ABNT

      HEYLMANN, Camila Gardini; UPHOFF, Dorthe. 'Rabe nicht dividieren': análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem da Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08042019-191351/ >.
    • APA

      Heylmann, C. G., & Uphoff, D. (2018). 'Rabe nicht dividieren': análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem da Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08042019-191351/
    • NLM

      Heylmann CG, Uphoff D. 'Rabe nicht dividieren': análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem da Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08042019-191351/
    • Vancouver

      Heylmann CG, Uphoff D. 'Rabe nicht dividieren': análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem da Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08042019-191351/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA COGNITIVA, CAUSALIDADE, CONJUNÇÃO, LÍNGUA ALEMÃ, SEMÂNTICA

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    • ABNT

      FARAH, David Edson; GLENK, Eva Maria Ferreira. Dinâmica de forças como base conceitual para a causalidade: um estudo em gramática cognitiva sobre as conjunções causais do alemão. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032019-112338/ >.
    • APA

      Farah, D. E., & Glenk, E. M. F. (2018). Dinâmica de forças como base conceitual para a causalidade: um estudo em gramática cognitiva sobre as conjunções causais do alemão. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032019-112338/
    • NLM

      Farah DE, Glenk EMF. Dinâmica de forças como base conceitual para a causalidade: um estudo em gramática cognitiva sobre as conjunções causais do alemão [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032019-112338/
    • Vancouver

      Farah DE, Glenk EMF. Dinâmica de forças como base conceitual para a causalidade: um estudo em gramática cognitiva sobre as conjunções causais do alemão [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032019-112338/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ALEMÃ, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

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    • ABNT

      SILVA, Marina Grilli Lucas; UPHOFF, Dorthe. A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19102018-120446/ >.
    • APA

      Silva, M. G. L., & Uphoff, D. (2018). A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19102018-120446/
    • NLM

      Silva MGL, Uphoff D. A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19102018-120446/
    • Vancouver

      Silva MGL, Uphoff D. A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19102018-120446/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA ALEMÃ

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    • ABNT

      SILVEIRA, Raphael da; UPHOFF, Dorthe. O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15032019-111747/ >.
    • APA

      Silveira, R. da, & Uphoff, D. (2018). O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15032019-111747/
    • NLM

      Silveira R da, Uphoff D. O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15032019-111747/
    • Vancouver

      Silveira R da, Uphoff D. O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15032019-111747/
  • Source: Consultor Jurídico. Unidade: FD

    Subjects: SISTEMA JUDICIÁRIO, DIREITO, LÍNGUA ALEMÃ

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    • ABNT

      RODRIGUES JUNIOR, Otavio Luiz. Éhora de juristas brasileiros se familiarizarem com sistema jurídico alemão. Consultor Jurídico[S.l: s.n.], 2018.Disponível em: .
    • APA

      Rodrigues Junior, O. L. (2018). Éhora de juristas brasileiros se familiarizarem com sistema jurídico alemão. Consultor Jurídico. São Paulo. Recuperado de https://www.conjur.com.br/2018-jan-31/constitucionalizacao-direito-civil-autonomia
    • NLM

      Rodrigues Junior OL. Éhora de juristas brasileiros se familiarizarem com sistema jurídico alemão [Internet]. Consultor Jurídico. 2018 ;(31 ja 2018):Available from: https://www.conjur.com.br/2018-jan-31/constitucionalizacao-direito-civil-autonomia
    • Vancouver

      Rodrigues Junior OL. Éhora de juristas brasileiros se familiarizarem com sistema jurídico alemão [Internet]. Consultor Jurídico. 2018 ;(31 ja 2018):Available from: https://www.conjur.com.br/2018-jan-31/constitucionalizacao-direito-civil-autonomia
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ALEMÃ, TEORIA LITERÁRIA, POESIA, POEMA, TRADUÇÃO, LÍNGUA ALEMÃ

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    • ABNT

      BARRETO, Matheus; PEREZ, Juliana Pasquarelli. O aspecto rítmico na tradução de cinco poemas de Ingeborg Bachmann. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-29102018-134609/ >.
    • APA

      Barreto, M., & Perez, J. P. (2018). O aspecto rítmico na tradução de cinco poemas de Ingeborg Bachmann. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-29102018-134609/
    • NLM

      Barreto M, Perez JP. O aspecto rítmico na tradução de cinco poemas de Ingeborg Bachmann [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-29102018-134609/
    • Vancouver

      Barreto M, Perez JP. O aspecto rítmico na tradução de cinco poemas de Ingeborg Bachmann [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-29102018-134609/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LITERATURA, PENSAMENTO CRÍTICO

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    • ABNT

      SILVA, Christina Winter da; UPHOFF, Dorthe. Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14082017-120342/ >.
    • APA

      Silva, C. W. da, & Uphoff, D. (2017). Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14082017-120342/
    • NLM

      Silva CW da, Uphoff D. Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14082017-120342/
    • Vancouver

      Silva CW da, Uphoff D. Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14082017-120342/
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Congresso da Associação Brasileira de Estudos Germanísticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      SIMOES, Jose da Silva. O papel da autonomia na aprendizagem de alemão como língua estrangeira: uma interpretação sociocultural em contexto brasileiro. Anais.. São Paulo: ABEG, 2017.
    • APA

      Simoes, J. da S. (2017). O papel da autonomia na aprendizagem de alemão como língua estrangeira: uma interpretação sociocultural em contexto brasileiro. In Caderno de resumos. São Paulo: ABEG.
    • NLM

      Simoes J da S. O papel da autonomia na aprendizagem de alemão como língua estrangeira: uma interpretação sociocultural em contexto brasileiro. Caderno de resumos. 2017 ;
    • Vancouver

      Simoes J da S. O papel da autonomia na aprendizagem de alemão como língua estrangeira: uma interpretação sociocultural em contexto brasileiro. Caderno de resumos. 2017 ;
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, FRASEOLOGIA, GRAMÁTICA

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    • ABNT

      CASTILHO, Thaís Dias de; GLENK, Eva Maria Ferreira. Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/ >.
    • APA

      Castilho, T. D. de, & Glenk, E. M. F. (2017). Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/
    • NLM

      Castilho TD de, Glenk EMF. Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/
    • Vancouver

      Castilho TD de, Glenk EMF. Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERNET, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LÍNGUA ALEMÃ, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, MATERIALISMO

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    • ABNT

      COUTRIM, Erica de Cassia Modesto; JOVANOVIC, Vojislav Aleksandar. Fundamentos, expectativas e desafios do uso da internet em aulas de língua estrangeira para crianças e adolescentes: um estudo de caso. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112019-131751/ >.
    • APA

      Coutrim, E. de C. M., & Jovanovic, V. A. (2017). Fundamentos, expectativas e desafios do uso da internet em aulas de língua estrangeira para crianças e adolescentes: um estudo de caso. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112019-131751/
    • NLM

      Coutrim E de CM, Jovanovic VA. Fundamentos, expectativas e desafios do uso da internet em aulas de língua estrangeira para crianças e adolescentes: um estudo de caso [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112019-131751/
    • Vancouver

      Coutrim E de CM, Jovanovic VA. Fundamentos, expectativas e desafios do uso da internet em aulas de língua estrangeira para crianças e adolescentes: um estudo de caso [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112019-131751/
  • Source: TradTerm. Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, LÍNGUA ALEMÃ, LITERATURA INFANTO-JUVENIL, LITERATURA HISPANO-AMERICANA

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    • ABNT

      AZENHA JÚNIOR, João. O livro dos sonhos. TradTerm[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: .
    • APA

      Azenha Júnior, J. (2017). O livro dos sonhos. TradTerm. São Paulo. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/tradterm/article/view/134423
    • NLM

      Azenha Júnior J. O livro dos sonhos [Internet]. TradTerm. 2017 ; 29 251-258.Available from: https://www.revistas.usp.br/tradterm/article/view/134423
    • Vancouver

      Azenha Júnior J. O livro dos sonhos [Internet]. TradTerm. 2017 ; 29 251-258.Available from: https://www.revistas.usp.br/tradterm/article/view/134423
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, GRAMÁTICA, PRAGMÁTICA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      POZZEBON, Edna Alves dos Santos; MEIRELES, Selma Martins. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/ >.
    • APA

      Pozzebon, E. A. dos S., & Meireles, S. M. (2017). Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • NLM

      Pozzebon EA dos S, Meireles SM. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • Vancouver

      Pozzebon EA dos S, Meireles SM. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO SUPERIOR, LITERATURA INFANTO-JUVENIL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      LOBATO, Elaine Rodrigues Reis; UPHOFF, Dorthe. Literatura infantojuvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o contexto universitário. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07032018-100340/ >.
    • APA

      Lobato, E. R. R., & Uphoff, D. (2017). Literatura infantojuvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o contexto universitário. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07032018-100340/
    • NLM

      Lobato ERR, Uphoff D. Literatura infantojuvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o contexto universitário [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07032018-100340/
    • Vancouver

      Lobato ERR, Uphoff D. Literatura infantojuvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o contexto universitário [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07032018-100340/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CANTO, LÍNGUA ALEMÃ, ANÁLISE MUSICAL

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    • ABNT

      HAUCK-SILVA, Caiti; RAMOS, Marco Antonio da Silva. Dicção, expressividade e escolhas do regente em obras corais em alemão: discutindo relações entre escritos e gravações. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-152507/ >.
    • APA

      Hauck-Silva, C., & Ramos, M. A. da S. (2017). Dicção, expressividade e escolhas do regente em obras corais em alemão: discutindo relações entre escritos e gravações. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-152507/
    • NLM

      Hauck-Silva C, Ramos MA da S. Dicção, expressividade e escolhas do regente em obras corais em alemão: discutindo relações entre escritos e gravações [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-152507/
    • Vancouver

      Hauck-Silva C, Ramos MA da S. Dicção, expressividade e escolhas do regente em obras corais em alemão: discutindo relações entre escritos e gravações [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-152507/
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Congresso da Associação Brasileira de Estudos Germanísticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ALEMÃ

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    • ABNT

      ARAÚJO, Fabiana Reis de; UPHOFF, Dörthe. Três décadas de pesquisa sobre a formação de professores de alemão no Brasil. Anais.. São Paulo: ABEG, 2017.
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      Araújo, F. R. de, & Uphoff, D. (2017). Três décadas de pesquisa sobre a formação de professores de alemão no Brasil. In Caderno de resumos. São Paulo: ABEG.
    • NLM

      Araújo FR de, Uphoff D. Três décadas de pesquisa sobre a formação de professores de alemão no Brasil. Caderno de resumos. 2017 ;
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      Araújo FR de, Uphoff D. Três décadas de pesquisa sobre a formação de professores de alemão no Brasil. Caderno de resumos. 2017 ;
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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      FERRARI, Bianca; SIMÕES, Jose da Silva. A produção textual em alemão como língua estrangeira em contexto universitário: uma intervenção didático-metodológica baseada na abordagem procedimental da escrita. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26102017-152335/ >.
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      Ferrari, B., & Simões, J. da S. (2017). A produção textual em alemão como língua estrangeira em contexto universitário: uma intervenção didático-metodológica baseada na abordagem procedimental da escrita. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26102017-152335/
    • NLM

      Ferrari B, Simões J da S. A produção textual em alemão como língua estrangeira em contexto universitário: uma intervenção didático-metodológica baseada na abordagem procedimental da escrita [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26102017-152335/
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      Ferrari B, Simões J da S. A produção textual em alemão como língua estrangeira em contexto universitário: uma intervenção didático-metodológica baseada na abordagem procedimental da escrita [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26102017-152335/
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Congresso da Associação Brasileira de Estudos Germanísticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MÉTODOS DE ENSINO

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      UPHOFF, Dörthe. Análise comparativa de obras introdutórias de ALE com foco na apresentação da história dos métodos. Anais.. São Paulo: ABEG, 2017.
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      Uphoff, D. (2017). Análise comparativa de obras introdutórias de ALE com foco na apresentação da história dos métodos. In Caderno de resumos. São Paulo: ABEG.
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      Uphoff D. Análise comparativa de obras introdutórias de ALE com foco na apresentação da história dos métodos. Caderno de resumos. 2017 ;
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      Uphoff D. Análise comparativa de obras introdutórias de ALE com foco na apresentação da história dos métodos. Caderno de resumos. 2017 ;
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Congresso da Associação Brasileira de Estudos Germanísticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ALEMÃ

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    • ABNT

      UPHOFF, Dörthe; MARQUES-SCHÄFER, Gabriela. Pesquisas sobre formação de professores de alemão no Brasil. Anais.. São Paulo: ABEG, 2017.
    • APA

      Uphoff, D., & Marques-Schäfer, G. (2017). Pesquisas sobre formação de professores de alemão no Brasil. In Caderno de resumos. São Paulo: ABEG.
    • NLM

      Uphoff D, Marques-Schäfer G. Pesquisas sobre formação de professores de alemão no Brasil. Caderno de resumos. 2017 ;
    • Vancouver

      Uphoff D, Marques-Schäfer G. Pesquisas sobre formação de professores de alemão no Brasil. Caderno de resumos. 2017 ;

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