Filtros : "JOGOS EDUCATIVOS" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: IQ

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Guilherme Andrade et al. Sustentabilidade em jogo. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Química. Disponível em: http://quid.sbq.org.br/wp-content/uploads/2022/05/Sustentabilidade-em-jogo-vol-16-colecao-quimica-cotidiano.pdf. Acesso em: 27 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Marson, G. A., Pereira, E. J. B., Trindade, R. H., Silva, E. M. da, & Fusari, M. F. (2022). Sustentabilidade em jogo. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química. Recuperado de http://quid.sbq.org.br/wp-content/uploads/2022/05/Sustentabilidade-em-jogo-vol-16-colecao-quimica-cotidiano.pdf
    • NLM

      Marson GA, Pereira EJB, Trindade RH, Silva EM da, Fusari MF. Sustentabilidade em jogo [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://quid.sbq.org.br/wp-content/uploads/2022/05/Sustentabilidade-em-jogo-vol-16-colecao-quimica-cotidiano.pdf
    • Vancouver

      Marson GA, Pereira EJB, Trindade RH, Silva EM da, Fusari MF. Sustentabilidade em jogo [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://quid.sbq.org.br/wp-content/uploads/2022/05/Sustentabilidade-em-jogo-vol-16-colecao-quimica-cotidiano.pdf
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), JOGOS EDUCATIVOS, SISTEMA IMUNE (ESTUDO), SAÚDE (APLICAÇÕES)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAMINI, Leila Maria et al. Jogo Imuno Defense. [Aplicativo]. . São Paulo: Espaço Interativo de Ciências - EIC. Disponível em: https://eic.ifsc.usp.br/jogo-imuno-defense-2/. Acesso em: 27 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Beltramini, L. M., Santos, G. C. dos, Souza, S. F. de, Lourençon, G., Camargo, A. F. S. de, Salgueiro, G. A. N., et al. (2022). Jogo Imuno Defense. [Aplicativo]. São Paulo: Espaço Interativo de Ciências - EIC. Recuperado de https://eic.ifsc.usp.br/jogo-imuno-defense-2/
    • NLM

      Beltramini LM, Santos GC dos, Souza SF de, Lourençon G, Camargo AFS de, Salgueiro GAN, Gonsales AV, Botelho NS, Garcia TNC, Siqueira LS de, Araújo A, Oliveira DD de. Jogo Imuno Defense. [Aplicativo] [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://eic.ifsc.usp.br/jogo-imuno-defense-2/
    • Vancouver

      Beltramini LM, Santos GC dos, Souza SF de, Lourençon G, Camargo AFS de, Salgueiro GAN, Gonsales AV, Botelho NS, Garcia TNC, Siqueira LS de, Araújo A, Oliveira DD de. Jogo Imuno Defense. [Aplicativo] [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://eic.ifsc.usp.br/jogo-imuno-defense-2/
  • Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESTANZA, Paulo Enrique Cuevas. Desenvolvimento de jogos didáticos para o ensino de Bioquímica. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26082022-131402/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Mestanza, P. E. C. (2022). Desenvolvimento de jogos didáticos para o ensino de Bioquímica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26082022-131402/
    • NLM

      Mestanza PEC. Desenvolvimento de jogos didáticos para o ensino de Bioquímica [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26082022-131402/
    • Vancouver

      Mestanza PEC. Desenvolvimento de jogos didáticos para o ensino de Bioquímica [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26082022-131402/
  • Source: Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP. Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORNACCHIONE, Luciane Reginato e CORNACCHIONE JUNIOR, Edgard Bruno. Uso de jogos no processo de aprendizagem. Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP. Tradução . São Paulo: FEA/USP, 2022. p. 44-52. Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/948/859/3122. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Cornacchione, L. R., & Cornacchione Junior, E. B. (2022). Uso de jogos no processo de aprendizagem. In Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP (p. 44-52). São Paulo: FEA/USP. doi:10.11606/9788561522063
    • NLM

      Cornacchione LR, Cornacchione Junior EB. Uso de jogos no processo de aprendizagem [Internet]. In: Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP. São Paulo: FEA/USP; 2022. p. 44-52.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/948/859/3122
    • Vancouver

      Cornacchione LR, Cornacchione Junior EB. Uso de jogos no processo de aprendizagem [Internet]. In: Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP. São Paulo: FEA/USP; 2022. p. 44-52.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/948/859/3122
  • Source: Educaonline. Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCI, Alan César Belo et al. Desenvolvimento de jogo para o estímulo à aprendizagem de razões e proporções. Educaonline, v. 16, n. 2, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003087881.pdf. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Angeluci, A. C. B., Redigolo, G. L., Fonseca, J. G., Arakaki, P. J., & Silva, P. S. F. da. (2022). Desenvolvimento de jogo para o estímulo à aprendizagem de razões e proporções. Educaonline, 16( 2). Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003087881.pdf
    • NLM

      Angeluci ACB, Redigolo GL, Fonseca JG, Arakaki PJ, Silva PSF da. Desenvolvimento de jogo para o estímulo à aprendizagem de razões e proporções [Internet]. Educaonline. 2022 ; 16( 2):[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003087881.pdf
    • Vancouver

      Angeluci ACB, Redigolo GL, Fonseca JG, Arakaki PJ, Silva PSF da. Desenvolvimento de jogo para o estímulo à aprendizagem de razões e proporções [Internet]. Educaonline. 2022 ; 16( 2):[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003087881.pdf
  • Source: Interface - Comunicação Saúde Educação. Unidades: FCF, FM

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, SERVIÇOS FARMACÊUTICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTINO, Vinicius Lima e SANTOS, Giulia Brambillo dos e AGUIAR, Patrícia Melo. É brincando que se aprende! Uso de jogos educativos como estratégia na construção do conhecimento em Assistência Farmacêutica. Interface - Comunicação Saúde Educação, v. 26, p. 1-21 art. e210312, 2022Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.1590/Interface.210312. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Faustino, V. L., Santos, G. B. dos, & Aguiar, P. M. (2022). É brincando que se aprende! Uso de jogos educativos como estratégia na construção do conhecimento em Assistência Farmacêutica. Interface - Comunicação Saúde Educação, 26, 1-21 art. e210312. doi:10.1590/Interface.210312
    • NLM

      Faustino VL, Santos GB dos, Aguiar PM. É brincando que se aprende! Uso de jogos educativos como estratégia na construção do conhecimento em Assistência Farmacêutica [Internet]. Interface - Comunicação Saúde Educação. 2022 ; 26 1-21 art. e210312.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1590/Interface.210312
    • Vancouver

      Faustino VL, Santos GB dos, Aguiar PM. É brincando que se aprende! Uso de jogos educativos como estratégia na construção do conhecimento em Assistência Farmacêutica [Internet]. Interface - Comunicação Saúde Educação. 2022 ; 26 1-21 art. e210312.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1590/Interface.210312
  • Source: Journal of Computers in Education. Unidades: ICMC, EESC E ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS EDUCATIVOS, ANÁLISE DE DADOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Wilk Oliveira dos et al. The effects of gender stereotype‑based interfaces on users' flow experience and performance. Journal of Computers in Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40692-022-00249-5. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Santos, W. O. dos, Hamari, J., Ferreira, W., Toda, A. M., Palomino, P. T., Vassileva, J., & Isotani, S. (2022). The effects of gender stereotype‑based interfaces on users' flow experience and performance. Journal of Computers in Education. doi:10.1007/s40692-022-00249-5
    • NLM

      Santos WO dos, Hamari J, Ferreira W, Toda AM, Palomino PT, Vassileva J, Isotani S. The effects of gender stereotype‑based interfaces on users' flow experience and performance [Internet]. Journal of Computers in Education. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40692-022-00249-5
    • Vancouver

      Santos WO dos, Hamari J, Ferreira W, Toda AM, Palomino PT, Vassileva J, Isotani S. The effects of gender stereotype‑based interfaces on users' flow experience and performance [Internet]. Journal of Computers in Education. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40692-022-00249-5
  • Source: Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP. Unidade: FEA

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANTOVANI, Daielly Melina Nassif. Gamificação no ensino superior online e offline. Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP. Tradução . São Paulo: FEA/USP, 2022. p. 58-79. Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/948/859/3122. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Mantovani, D. M. N. (2022). Gamificação no ensino superior online e offline. In Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP (p. 58-79). São Paulo: FEA/USP. doi:10.11606/9788561522063
    • NLM

      Mantovani DMN. Gamificação no ensino superior online e offline [Internet]. In: Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP. São Paulo: FEA/USP; 2022. p. 58-79.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/948/859/3122
    • Vancouver

      Mantovani DMN. Gamificação no ensino superior online e offline [Internet]. In: Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP. São Paulo: FEA/USP; 2022. p. 58-79.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/948/859/3122
  • Unidade: EESC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS DE TABULEIRO, MEIO AMBIENTE, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANKIN, Joana Beatriz Bellas. O Ludo Ambiental como recurso didático para o ensino de Ciências. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28032022-105820/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Frankin, J. B. B. (2022). O Ludo Ambiental como recurso didático para o ensino de Ciências (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28032022-105820/
    • NLM

      Frankin JBB. O Ludo Ambiental como recurso didático para o ensino de Ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28032022-105820/
    • Vancouver

      Frankin JBB. O Ludo Ambiental como recurso didático para o ensino de Ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28032022-105820/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), JOGOS EDUCATIVOS, COVID-19

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAMINI, Leila Maria et al. Cruzadinha: Covid. [Aplicativo]. . São Paulo: Espaço Interativo de Ciências - EIC. Disponível em: https://eic.ifsc.usp.br/cruzadinha-covid/. Acesso em: 27 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Beltramini, L. M., Bossolan, N. R. S., Santos, G. C. dos, Anastácio, L. G. T., Souza, C. C. de, Ferreira, W. L. A., et al. (2022). Cruzadinha: Covid. [Aplicativo]. São Paulo: Espaço Interativo de Ciências - EIC. Recuperado de https://eic.ifsc.usp.br/cruzadinha-covid/
    • NLM

      Beltramini LM, Bossolan NRS, Santos GC dos, Anastácio LGT, Souza CC de, Ferreira WLA, Souza IED, Souza SF de, Silva MF da, Trevilato RB. Cruzadinha: Covid. [Aplicativo] [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://eic.ifsc.usp.br/cruzadinha-covid/
    • Vancouver

      Beltramini LM, Bossolan NRS, Santos GC dos, Anastácio LGT, Souza CC de, Ferreira WLA, Souza IED, Souza SF de, Silva MF da, Trevilato RB. Cruzadinha: Covid. [Aplicativo] [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://eic.ifsc.usp.br/cruzadinha-covid/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FRAMEWORKS, JOGOS EDUCATIVOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, NARRATIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOMINO, Paula Toledo. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Palomino, P. T. (2022). Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
    • NLM

      Palomino PT. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
    • Vancouver

      Palomino PT. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: COMBINATÓRIA PROBABILÍSTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, JOGOS EDUCATIVOS, COMPUTADORES (APLICAÇÕES)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONODY, Roberto Nicolau. Sobre damas, xadrez e computadores. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/sobre-damas-xadrez-e-computadores/. Acesso em: 27 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Onody, R. N. (2022). Sobre damas, xadrez e computadores. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/sobre-damas-xadrez-e-computadores/
    • NLM

      Onody RN. Sobre damas, xadrez e computadores [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/sobre-damas-xadrez-e-computadores/
    • Vancouver

      Onody RN. Sobre damas, xadrez e computadores [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/sobre-damas-xadrez-e-computadores/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, CONTABILIDADE, COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Luciano Bastos de. Exploring accounting hybrid skills in a serious games\' environment. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-02062022-103728/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Carvalho, L. B. de. (2022). Exploring accounting hybrid skills in a serious games\' environment (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-02062022-103728/
    • NLM

      Carvalho LB de. Exploring accounting hybrid skills in a serious games\' environment [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-02062022-103728/
    • Vancouver

      Carvalho LB de. Exploring accounting hybrid skills in a serious games\' environment [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-02062022-103728/
  • Source: Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP. Unidade: FEA

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPINO, Antonio Carlos Coelho et al. Gamificação: como usar elementos de jogo para cativar os estudantes. Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP. Tradução . São Paulo: FEA/USP, 2022. p. 53-67. Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/948/859/3122. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Campino, A. C. C., Andrade, G. S., Sacco, J. G., Evangelista, J. V. A., Penteado, M. L., Wirth, M. de M., & Telles, P. O. P. de C. (2022). Gamificação: como usar elementos de jogo para cativar os estudantes. In Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP (p. 53-67). São Paulo: FEA/USP. doi:10.11606/9788561522063
    • NLM

      Campino ACC, Andrade GS, Sacco JG, Evangelista JVA, Penteado ML, Wirth M de M, Telles POP de C. Gamificação: como usar elementos de jogo para cativar os estudantes [Internet]. In: Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP. São Paulo: FEA/USP; 2022. p. 53-67.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/948/859/3122
    • Vancouver

      Campino ACC, Andrade GS, Sacco JG, Evangelista JVA, Penteado ML, Wirth M de M, Telles POP de C. Gamificação: como usar elementos de jogo para cativar os estudantes [Internet]. In: Perspectivas e experiências docentes na FEA-USP. São Paulo: FEA/USP; 2022. p. 53-67.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/948/859/3122
  • Source: Podteca. Unidade: FCF

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Cristina Northfleet de. A experiência dos jogos no ensino. Podteca. São Paulo: Biblioteca do Conjunto das Químicas/USP. Disponível em: https://open.spotify.com/episode/0xRT2bIXIePMk9vWc2jC8o. Acesso em: 27 jan. 2023. , 2021
    • APA

      Albuquerque, C. N. de. (2021). A experiência dos jogos no ensino. Podteca. São Paulo: Biblioteca do Conjunto das Químicas/USP. Recuperado de https://open.spotify.com/episode/0xRT2bIXIePMk9vWc2jC8o
    • NLM

      Albuquerque CN de. A experiência dos jogos no ensino [Internet]. Podteca. 2021 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://open.spotify.com/episode/0xRT2bIXIePMk9vWc2jC8o
    • Vancouver

      Albuquerque CN de. A experiência dos jogos no ensino [Internet]. Podteca. 2021 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://open.spotify.com/episode/0xRT2bIXIePMk9vWc2jC8o
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, JOGOS EDUCATIVOS, CUIDADOS DE ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNARI, Lucimara Fabiana e FONSECA, Rosa Maria Godoy Serpa da. Jogo Violetas: a perspectiva dos profissionais que participam do enfrentamento da violência contra a mulher. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 55, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2020-0238. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Fornari, L. F., & Fonseca, R. M. G. S. da. (2021). Jogo Violetas: a perspectiva dos profissionais que participam do enfrentamento da violência contra a mulher. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 55. doi:10.1590/1980-220X-REEUSP-2020-0238
    • NLM

      Fornari LF, Fonseca RMGS da. Jogo Violetas: a perspectiva dos profissionais que participam do enfrentamento da violência contra a mulher [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2021 ; 55[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2020-0238
    • Vancouver

      Fornari LF, Fonseca RMGS da. Jogo Violetas: a perspectiva dos profissionais que participam do enfrentamento da violência contra a mulher [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2021 ; 55[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2020-0238
  • Source: Anais. Conference titles: Seminários em Administração - SEMEAD. Unidade: FEA

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDIM, Vanessa Itacaramby et al. Gamificar, por quê?: o engajamento como estratégia de combate à presença silenciosa do estudante do curso de administração. 2021, Anais.. São Paulo: EAD/FEA/USP, 2021. Disponível em: https://login.semead.com.br/24semead/anais/arquivos/1721.pdf? Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Pardim, V. I., Pinochet, L. H. C., Viana, A. B. N., & Souza, C. A. de. (2021). Gamificar, por quê?: o engajamento como estratégia de combate à presença silenciosa do estudante do curso de administração. In Anais. São Paulo: EAD/FEA/USP. Recuperado de https://login.semead.com.br/24semead/anais/arquivos/1721.pdf?
    • NLM

      Pardim VI, Pinochet LHC, Viana ABN, Souza CA de. Gamificar, por quê?: o engajamento como estratégia de combate à presença silenciosa do estudante do curso de administração [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://login.semead.com.br/24semead/anais/arquivos/1721.pdf?
    • Vancouver

      Pardim VI, Pinochet LHC, Viana ABN, Souza CA de. Gamificar, por quê?: o engajamento como estratégia de combate à presença silenciosa do estudante do curso de administração [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://login.semead.com.br/24semead/anais/arquivos/1721.pdf?
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FCF

    Subjects: BIOSSEGURANÇA, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Cristina Northfleet de et al. Chemical Risk: um jogo didático para o ensino de biossegurança. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=419085. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Albuquerque, C. N. de, Souza, L. F. de, Moura, W. A. de, Oliveira, D. M. da S., Silva, G. K. da, & Rodrigues, A. G. (2021). Chemical Risk: um jogo didático para o ensino de biossegurança. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=419085
    • NLM

      Albuquerque CN de, Souza LF de, Moura WA de, Oliveira DM da S, Silva GK da, Rodrigues AG. Chemical Risk: um jogo didático para o ensino de biossegurança [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=419085
    • Vancouver

      Albuquerque CN de, Souza LF de, Moura WA de, Oliveira DM da S, Silva GK da, Rodrigues AG. Chemical Risk: um jogo didático para o ensino de biossegurança [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=419085
  • Unidade: EESC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, INTERDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO FORMAL, MÉTODOS DE ENSINO, ÉTICA AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALVESTIO, Layara Luana. A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Malvestio, L. L. (2021). A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/
    • NLM

      Malvestio LL. A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável [Internet]. 2021 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/
    • Vancouver

      Malvestio LL. A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável [Internet]. 2021 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/
  • Source: Agência FAPESP. Unidade: IFSC

    Subjects: DOENÇAS NEGLIGENCIADAS, JOGOS EDUCATIVOS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAMINI, Leila Maria. Malária e doença de Chagas são tema de game criado por pesquisadora da USP. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/print/malaria-e-doenca-de-chagas-sao-tema-de-game-criado-por-pesquisadora-da-usp/34979/. Acesso em: 27 jan. 2023. , 2021
    • APA

      Beltramini, L. M. (2021). Malária e doença de Chagas são tema de game criado por pesquisadora da USP. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agencia.fapesp.br/print/malaria-e-doenca-de-chagas-sao-tema-de-game-criado-por-pesquisadora-da-usp/34979/
    • NLM

      Beltramini LM. Malária e doença de Chagas são tema de game criado por pesquisadora da USP [Internet]. Agência FAPESP. 2021 ;(13 ja 2021. online):[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/print/malaria-e-doenca-de-chagas-sao-tema-de-game-criado-por-pesquisadora-da-usp/34979/
    • Vancouver

      Beltramini LM. Malária e doença de Chagas são tema de game criado por pesquisadora da USP [Internet]. Agência FAPESP. 2021 ;(13 ja 2021. online):[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/print/malaria-e-doenca-de-chagas-sao-tema-de-game-criado-por-pesquisadora-da-usp/34979/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023