Filtros : "INTERCULTURALIDADE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Assunto: INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Claire Parot de. A formação inicial de professores de francês na/pela abordagem intercultural a partir do gênero multimodal dos vlogs: reflexões, interações e ressignificações. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-08012025-101619/. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Sousa, C. P. de. (2024). A formação inicial de professores de francês na/pela abordagem intercultural a partir do gênero multimodal dos vlogs: reflexões, interações e ressignificações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-08012025-101619/
    • NLM

      Sousa CP de. A formação inicial de professores de francês na/pela abordagem intercultural a partir do gênero multimodal dos vlogs: reflexões, interações e ressignificações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-08012025-101619/
    • Vancouver

      Sousa CP de. A formação inicial de professores de francês na/pela abordagem intercultural a partir do gênero multimodal dos vlogs: reflexões, interações e ressignificações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-08012025-101619/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARNAVAL, INTERCULTURALIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELINO, Felipe Silva. Reconstruindo narrativas: representações étnicas e demandas por reparações na cidade de São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05112024-180850/. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Avelino, F. S. (2024). Reconstruindo narrativas: representações étnicas e demandas por reparações na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05112024-180850/
    • NLM

      Avelino FS. Reconstruindo narrativas: representações étnicas e demandas por reparações na cidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05112024-180850/
    • Vancouver

      Avelino FS. Reconstruindo narrativas: representações étnicas e demandas por reparações na cidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05112024-180850/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AMIZADE, INFÂNCIA, INTERCULTURALIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE, MIGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Artur Oriel. "Gente, olha, é a minha amiga": migração e interculturalidade entre crianças bolivianas e brasileiras na educação infantil paulistana. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16122024-151414/. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Pereira, A. O. (2024). "Gente, olha, é a minha amiga": migração e interculturalidade entre crianças bolivianas e brasileiras na educação infantil paulistana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16122024-151414/
    • NLM

      Pereira AO. "Gente, olha, é a minha amiga": migração e interculturalidade entre crianças bolivianas e brasileiras na educação infantil paulistana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16122024-151414/
    • Vancouver

      Pereira AO. "Gente, olha, é a minha amiga": migração e interculturalidade entre crianças bolivianas e brasileiras na educação infantil paulistana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16122024-151414/
  • Unidade: ECA

    Subjects: POLÍTICA CULTURAL, AÇÕES AFIRMATIVAS, DEMOCRACIA CULTURAL, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Tatiana Leme. O movimento como proposição incessante: políticas afirmativas, políticas culturais e interculturalidade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-18112024-121857. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Guimarães, T. L. (2024). O movimento como proposição incessante: políticas afirmativas, políticas culturais e interculturalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-18112024-121857
    • NLM

      Guimarães TL. O movimento como proposição incessante: políticas afirmativas, políticas culturais e interculturalidade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-18112024-121857
    • Vancouver

      Guimarães TL. O movimento como proposição incessante: políticas afirmativas, políticas culturais e interculturalidade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-18112024-121857
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, PRECONCEITO RACIAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DECOLONIALIDADE, INTERCULTURALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria da Anunciação Conceição. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Silva, M. da A. C. (2024). Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
    • NLM

      Silva M da AC. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
    • Vancouver

      Silva M da AC. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULINÁRIA, IDENTIDADE CULTURAL, IMIGRANTES, INTERCULTURALIDADE, SÃO PAULO (SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WANG, Bingzhang. Culinária, chinesidade e interculturalidade: uma perspectiva antropológica sobre a alimentação da comunidade chinesa no Brasil através do exemplo de restaurantes chineses em São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-17012025-105337/. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Wang, B. (2024). Culinária, chinesidade e interculturalidade: uma perspectiva antropológica sobre a alimentação da comunidade chinesa no Brasil através do exemplo de restaurantes chineses em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-17012025-105337/
    • NLM

      Wang B. Culinária, chinesidade e interculturalidade: uma perspectiva antropológica sobre a alimentação da comunidade chinesa no Brasil através do exemplo de restaurantes chineses em São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-17012025-105337/
    • Vancouver

      Wang B. Culinária, chinesidade e interculturalidade: uma perspectiva antropológica sobre a alimentação da comunidade chinesa no Brasil através do exemplo de restaurantes chineses em São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-17012025-105337/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE, INDÍGENAS, BOA VISTA (RR), PACARAIMA (RR)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUMGRATZ, Jacqueline. Warao - o povo da canoa: proteção e educação de crianças indígenas em situação de refúgio no Brasil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18102024-105058/. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Baumgratz, J. (2024). Warao - o povo da canoa: proteção e educação de crianças indígenas em situação de refúgio no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18102024-105058/
    • NLM

      Baumgratz J. Warao - o povo da canoa: proteção e educação de crianças indígenas em situação de refúgio no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18102024-105058/
    • Vancouver

      Baumgratz J. Warao - o povo da canoa: proteção e educação de crianças indígenas em situação de refúgio no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18102024-105058/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: GINÁSTICA, COREOGRAFIA, MULTICULTURALISMO, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Camila das Merces Duarte. Composição coreográfica na ginástica para todos: multiculturalismo em foco. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-19122024-130947/. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Almeida, C. das M. D. (2024). Composição coreográfica na ginástica para todos: multiculturalismo em foco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-19122024-130947/
    • NLM

      Almeida C das MD. Composição coreográfica na ginástica para todos: multiculturalismo em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-19122024-130947/
    • Vancouver

      Almeida C das MD. Composição coreográfica na ginástica para todos: multiculturalismo em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-19122024-130947/
  • Source: Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos. Unidade: IRI

    Subjects: MULTICULTURALISMO, TERRITORIALIDADE, INTERCULTURALIDADE, HETEROGENEIDADE, CULTURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANIBAR RAMOS, Edgar Romario e ZANABRIA CABRERA, Luis Carlo e DÍAZ IDME , Fabrizio Manuel. La triple identidad: error de comprensión culturalmente condicionado, pluriculturalidad y territorialidad. Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos, v. 39, n. enero/ju 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.una.ac.cr/index.php/tdna/article/view/17972. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Aranibar Ramos, E. R., Zanabria Cabrera, L. C., & Díaz Idme , F. M. (2023). La triple identidad: error de comprensión culturalmente condicionado, pluriculturalidad y territorialidad. Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos, 39( enero/ju 2023). doi:10.15359/tdna.39-73.5
    • NLM

      Aranibar Ramos ER, Zanabria Cabrera LC, Díaz Idme FM. La triple identidad: error de comprensión culturalmente condicionado, pluriculturalidad y territorialidad [Internet]. Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos. 2023 ; 39( enero/ju 2023):[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.revistas.una.ac.cr/index.php/tdna/article/view/17972
    • Vancouver

      Aranibar Ramos ER, Zanabria Cabrera LC, Díaz Idme FM. La triple identidad: error de comprensión culturalmente condicionado, pluriculturalidad y territorialidad [Internet]. Temas de Nuestra América: Revista de Estudios Latinoamericanos. 2023 ; 39( enero/ju 2023):[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.revistas.una.ac.cr/index.php/tdna/article/view/17972
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMIGRANTES, IMIGRAÇÃO, INTERCULTURALIDADE, ACULTURAÇÃO, IMAGINÁRIO, LATINO-AMERICANOS, AFRICANOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARNETI, Laure Guillot. São Paulo, ville de la « diversité » et de l« accueil »?: représentations des migrations contemporaines, polyphonies urbaines et fabrique des imaginaires territoriauxfabrique des imaginaires territoriaux. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Lyon, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19092024-134119. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Farneti, L. G. (2023). São Paulo, ville de la « diversité » et de l« accueil »?: représentations des migrations contemporaines, polyphonies urbaines et fabrique des imaginaires territoriauxfabrique des imaginaires territoriaux (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Lyon. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19092024-134119
    • NLM

      Farneti LG. São Paulo, ville de la « diversité » et de l« accueil »?: représentations des migrations contemporaines, polyphonies urbaines et fabrique des imaginaires territoriauxfabrique des imaginaires territoriaux [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19092024-134119
    • Vancouver

      Farneti LG. São Paulo, ville de la « diversité » et de l« accueil »?: représentations des migrations contemporaines, polyphonies urbaines et fabrique des imaginaires territoriauxfabrique des imaginaires territoriaux [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19092024-134119
  • Source: International Journal of Engineering Education. Unidade: EP

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ANÁLISE DE RISCO, INTERCULTURALIDADE, COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHANG, Rachel Xenia et al. A Cross-cultural comparison of the impact of individualism: collectivism on risk perception of engineering students from Brazil and Spain*. International Journal of Engineering Education, v. 39, n. 1, p. 108–118, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol39-1/10_ijee4295.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Chang, R. X., Ortiz-Marcos, I., Rodriguez-Rivero, R., & Carvalho, M. M. de. (2023). A Cross-cultural comparison of the impact of individualism: collectivism on risk perception of engineering students from Brazil and Spain*. International Journal of Engineering Education, 39( 1), 108–118. Recuperado de https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol39-1/10_ijee4295.pdf
    • NLM

      Chang RX, Ortiz-Marcos I, Rodriguez-Rivero R, Carvalho MM de. A Cross-cultural comparison of the impact of individualism: collectivism on risk perception of engineering students from Brazil and Spain* [Internet]. International Journal of Engineering Education. 2023 ; 39( 1): 108–118.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol39-1/10_ijee4295.pdf
    • Vancouver

      Chang RX, Ortiz-Marcos I, Rodriguez-Rivero R, Carvalho MM de. A Cross-cultural comparison of the impact of individualism: collectivism on risk perception of engineering students from Brazil and Spain* [Internet]. International Journal of Engineering Education. 2023 ; 39( 1): 108–118.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol39-1/10_ijee4295.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ANTIRRACISMO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, INTERCULTURALIDADE, DIREITOS HUMANOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Claudine Dutra Melo. Encontros poéticos e podcasts: produção cultural em diálogo com uma educação antirracista para garantia dos direitos humanos. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14082024-125124/. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Cruz, C. D. M. (2023). Encontros poéticos e podcasts: produção cultural em diálogo com uma educação antirracista para garantia dos direitos humanos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14082024-125124/
    • NLM

      Cruz CDM. Encontros poéticos e podcasts: produção cultural em diálogo com uma educação antirracista para garantia dos direitos humanos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14082024-125124/
    • Vancouver

      Cruz CDM. Encontros poéticos e podcasts: produção cultural em diálogo com uma educação antirracista para garantia dos direitos humanos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14082024-125124/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Regional Sudeste de História Oral. Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA ORAL, ARTE-EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE, ANTIRRACISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. Contribuições da história oral para a construção de um ensino de arte democrático, antirracista e intercultural, no ensino superior e na educação básica. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157318.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Mattar, S. (2023). Contribuições da história oral para a construção de um ensino de arte democrático, antirracista e intercultural, no ensino superior e na educação básica. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157318.pdf
    • NLM

      Mattar S. Contribuições da história oral para a construção de um ensino de arte democrático, antirracista e intercultural, no ensino superior e na educação básica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157318.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. Contribuições da história oral para a construção de um ensino de arte democrático, antirracista e intercultural, no ensino superior e na educação básica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157318.pdf
  • Unidade: FM

    Subjects: SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, GUARANI, HIV, INTERCULTURALIDADE, INDÍGENAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Indianara Ramires. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Machado, I. R. (2023). Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
    • NLM

      Machado IR. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
    • Vancouver

      Machado IR. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, INTERCULTURALIDADE, LITERATURA DE CORDEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Anderson Eduardo dos. Compondo os versos de uma ciência intercultural: poesia popular nordestina e ensino de Biologia. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16082024-155314/. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Santos, A. E. dos. (2023). Compondo os versos de uma ciência intercultural: poesia popular nordestina e ensino de Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16082024-155314/
    • NLM

      Santos AE dos. Compondo os versos de uma ciência intercultural: poesia popular nordestina e ensino de Biologia [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16082024-155314/
    • Vancouver

      Santos AE dos. Compondo os versos de uma ciência intercultural: poesia popular nordestina e ensino de Biologia [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16082024-155314/
  • Source: Interfaces da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL, INTERCULTURALIDADE, IDENTIDADE, INDÍGENAS, CINEMA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Luiz Alberto de et al. Um diálogo comunicativo que aproxima e transforma: narrativas interculturais contemporâneas nas produções Vídeo nas Aldeias e Um dia na Aldeia. Interfaces da Comunicação, v. 1, n. 2, p. 3-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2965-7474.v1i2p3-23. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Farias, L. A. de, Amaral, A. C. A. do, Aiello, T. R., & Attene, R. B. C. (2023). Um diálogo comunicativo que aproxima e transforma: narrativas interculturais contemporâneas nas produções Vídeo nas Aldeias e Um dia na Aldeia. Interfaces da Comunicação, 1( 2), 3-23. doi:10.11606/issn.2965-7474.v1i2p3-23
    • NLM

      Farias LA de, Amaral ACA do, Aiello TR, Attene RBC. Um diálogo comunicativo que aproxima e transforma: narrativas interculturais contemporâneas nas produções Vídeo nas Aldeias e Um dia na Aldeia [Internet]. Interfaces da Comunicação. 2023 ; 1( 2): 3-23.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2965-7474.v1i2p3-23
    • Vancouver

      Farias LA de, Amaral ACA do, Aiello TR, Attene RBC. Um diálogo comunicativo que aproxima e transforma: narrativas interculturais contemporâneas nas produções Vídeo nas Aldeias e Um dia na Aldeia [Internet]. Interfaces da Comunicação. 2023 ; 1( 2): 3-23.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2965-7474.v1i2p3-23
  • Source: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, INTERLÍNGUA, NARRATIVA, INTERCULTURALIDADE, MIGRAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Paulo Daniel Elias. A reflexão elaborada pela escritora, artista e teórica portuguesa .. [Prefácio]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128517_AReflexaoElaboradaPelaEscritora.pdf. Acesso em: 19 fev. 2025. , 2022
    • APA

      Farah, P. D. E. (2022). A reflexão elaborada pela escritora, artista e teórica portuguesa .. [Prefácio]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128517_AReflexaoElaboradaPelaEscritora.pdf
    • NLM

      Farah PDE. A reflexão elaborada pela escritora, artista e teórica portuguesa .. [Prefácio] [Internet]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128517_AReflexaoElaboradaPelaEscritora.pdf
    • Vancouver

      Farah PDE. A reflexão elaborada pela escritora, artista e teórica portuguesa .. [Prefácio] [Internet]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128517_AReflexaoElaboradaPelaEscritora.pdf
  • Source: International Journal of Auditing Technology - IJAudiT. Unidade: FEA

    Subjects: AUDITORIA, ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, INTERCULTURALIDADE, COVID-19

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABOUNJI, Samia e IMONIANA, Joshua Onome. The similarities of judicial reorganisation process of SMEs in financial distress: cross-cultural analysis of France and Morocco during COVID-19. International Journal of Auditing Technology - IJAudiT, v. 4, n. 4, p. 292-338, 2022Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.1504/IJAUDIT.2022.129454. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Sabounji, S., & Imoniana, J. O. (2022). The similarities of judicial reorganisation process of SMEs in financial distress: cross-cultural analysis of France and Morocco during COVID-19. International Journal of Auditing Technology - IJAudiT, 4( 4), 292-338. Recuperado de https://dx.doi.org/10.1504/IJAUDIT.2022.129454
    • NLM

      Sabounji S, Imoniana JO. The similarities of judicial reorganisation process of SMEs in financial distress: cross-cultural analysis of France and Morocco during COVID-19 [Internet]. International Journal of Auditing Technology - IJAudiT. 2022 ; 4( 4): 292-338.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1504/IJAUDIT.2022.129454
    • Vancouver

      Sabounji S, Imoniana JO. The similarities of judicial reorganisation process of SMEs in financial distress: cross-cultural analysis of France and Morocco during COVID-19 [Internet]. International Journal of Auditing Technology - IJAudiT. 2022 ; 4( 4): 292-338.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1504/IJAUDIT.2022.129454
  • Source: Revista Brasileira de Estudos da Presença. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PERFORMANCE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS, AFRODESCENDENTES, DIÁSPORA, INTERCULTURALIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Luciano Mendes de e PEREIRA, Sayonara. Os cantos de experiências negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter. Revista Brasileira de Estudos da Presença, v. 12, n. 4, p. 1-29, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2237-2660121949vs01. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Jesus, L. M. de, & Pereira, S. (2022). Os cantos de experiências negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter. Revista Brasileira de Estudos da Presença, 12( 4), 1-29. doi:10.1590/2237-2660121949vs01
    • NLM

      Jesus LM de, Pereira S. Os cantos de experiências negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2022 ; 12( 4): 1-29.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660121949vs01
    • Vancouver

      Jesus LM de, Pereira S. Os cantos de experiências negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2022 ; 12( 4): 1-29.[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660121949vs01
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, ARQUIVOS, ARTE, TECNOLOGIA, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ, Pedro Vidal. Arquivos críticos experimentais: modulação, neodocumentalismo e decolonialidade. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-23092022-151623/. Acesso em: 19 fev. 2025.
    • APA

      Diaz, P. V. (2022). Arquivos críticos experimentais: modulação, neodocumentalismo e decolonialidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-23092022-151623/
    • NLM

      Diaz PV. Arquivos críticos experimentais: modulação, neodocumentalismo e decolonialidade [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-23092022-151623/
    • Vancouver

      Diaz PV. Arquivos críticos experimentais: modulação, neodocumentalismo e decolonialidade [Internet]. 2022 ;[citado 2025 fev. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-23092022-151623/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025