Filtros : "INTERCULTURALIDADE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: International Journal of Engineering Education. Unidade: EP

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ANÁLISE DE RISCO, INTERCULTURALIDADE, COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHANG, Rachel Xenia et al. A Cross-cultural comparison of the impact of individualism: collectivism on risk perception of engineering students from Brazil and Spain*. International Journal of Engineering Education, v. 39, n. 1, p. 108–118, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol39-1/10_ijee4295.pdf. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Chang, R. X., Ortiz-Marcos, I., Rodriguez-Rivero, R., & Carvalho, M. M. de. (2023). A Cross-cultural comparison of the impact of individualism: collectivism on risk perception of engineering students from Brazil and Spain*. International Journal of Engineering Education, 39( 1), 108–118. Recuperado de https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol39-1/10_ijee4295.pdf
    • NLM

      Chang RX, Ortiz-Marcos I, Rodriguez-Rivero R, Carvalho MM de. A Cross-cultural comparison of the impact of individualism: collectivism on risk perception of engineering students from Brazil and Spain* [Internet]. International Journal of Engineering Education. 2023 ; 39( 1): 108–118.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol39-1/10_ijee4295.pdf
    • Vancouver

      Chang RX, Ortiz-Marcos I, Rodriguez-Rivero R, Carvalho MM de. A Cross-cultural comparison of the impact of individualism: collectivism on risk perception of engineering students from Brazil and Spain* [Internet]. International Journal of Engineering Education. 2023 ; 39( 1): 108–118.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol39-1/10_ijee4295.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Regional Sudeste de História Oral. Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA ORAL, ARTE-EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE, ANTIRRACISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. Contribuições da história oral para a construção de um ensino de arte democrático, antirracista e intercultural, no ensino superior e na educação básica. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157318.pdf. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Mattar, S. (2023). Contribuições da história oral para a construção de um ensino de arte democrático, antirracista e intercultural, no ensino superior e na educação básica. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157318.pdf
    • NLM

      Mattar S. Contribuições da história oral para a construção de um ensino de arte democrático, antirracista e intercultural, no ensino superior e na educação básica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157318.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. Contribuições da história oral para a construção de um ensino de arte democrático, antirracista e intercultural, no ensino superior e na educação básica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157318.pdf
  • Unidade: FM

    Subjects: SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, GUARANI, HIV, INTERCULTURALIDADE, INDÍGENAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Indianara Ramires. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Machado, I. R. (2023). Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
    • NLM

      Machado IR. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2023 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
    • Vancouver

      Machado IR. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2023 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
  • Source: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, INTERLÍNGUA, NARRATIVA, INTERCULTURALIDADE, MIGRAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Paulo Daniel Elias. A reflexão elaborada pela escritora, artista e teórica portuguesa .. [Prefácio]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128517_AReflexaoElaboradaPelaEscritora.pdf. Acesso em: 24 fev. 2024. , 2022
    • APA

      Farah, P. D. E. (2022). A reflexão elaborada pela escritora, artista e teórica portuguesa .. [Prefácio]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128517_AReflexaoElaboradaPelaEscritora.pdf
    • NLM

      Farah PDE. A reflexão elaborada pela escritora, artista e teórica portuguesa .. [Prefácio] [Internet]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128517_AReflexaoElaboradaPelaEscritora.pdf
    • Vancouver

      Farah PDE. A reflexão elaborada pela escritora, artista e teórica portuguesa .. [Prefácio] [Internet]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128517_AReflexaoElaboradaPelaEscritora.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Estudos da Presença. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PERFORMANCE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS, AFRODESCENDENTES, DIÁSPORA, INTERCULTURALIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Luciano Mendes de e PEREIRA, Sayonara. Os cantos de experiências negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter. Revista Brasileira de Estudos da Presença, v. 12, n. 4, p. 1-29, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2237-2660121949vs01. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Jesus, L. M. de, & Pereira, S. (2022). Os cantos de experiências negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter. Revista Brasileira de Estudos da Presença, 12( 4), 1-29. doi:10.1590/2237-2660121949vs01
    • NLM

      Jesus LM de, Pereira S. Os cantos de experiências negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2022 ; 12( 4): 1-29.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660121949vs01
    • Vancouver

      Jesus LM de, Pereira S. Os cantos de experiências negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2022 ; 12( 4): 1-29.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660121949vs01
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, ARQUIVOS, ARTE, TECNOLOGIA, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ, Pedro Vidal. Arquivos críticos experimentais: modulação, neodocumentalismo e decolonialidade. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-23092022-151623/. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Diaz, P. V. (2022). Arquivos críticos experimentais: modulação, neodocumentalismo e decolonialidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-23092022-151623/
    • NLM

      Diaz PV. Arquivos críticos experimentais: modulação, neodocumentalismo e decolonialidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-23092022-151623/
    • Vancouver

      Diaz PV. Arquivos críticos experimentais: modulação, neodocumentalismo e decolonialidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-23092022-151623/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TERRITÓRIO, IMPACTOS AMBIENTAIS, IDENTIDADE ÉTNICA, GRUPOS ÉTNICOS, BARRAGENS, INTERCULTURALIDADE, RIO SÃO FRANCISCO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Edivania Granja da Silva. Os indígenas Pankará, o rio São Francisco e a barragem de Itaparica (Luiz Gonzaga): movimentos identitários e relações socioambientais no semiárido pernambucano (1940-2010). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-04102022-153000/. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. G. da S. (2022). Os indígenas Pankará, o rio São Francisco e a barragem de Itaparica (Luiz Gonzaga): movimentos identitários e relações socioambientais no semiárido pernambucano (1940-2010) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-04102022-153000/
    • NLM

      Oliveira EG da S. Os indígenas Pankará, o rio São Francisco e a barragem de Itaparica (Luiz Gonzaga): movimentos identitários e relações socioambientais no semiárido pernambucano (1940-2010) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-04102022-153000/
    • Vancouver

      Oliveira EG da S. Os indígenas Pankará, o rio São Francisco e a barragem de Itaparica (Luiz Gonzaga): movimentos identitários e relações socioambientais no semiárido pernambucano (1940-2010) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-04102022-153000/
  • Source: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, INTERLÍNGUA, NARRATIVA, INTERCULTURALIDADE, MIGRAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Paulo Daniel Elias. Para onde iremos após a última fronteira?: reflexões sobre migração, apatridia e refúgio no Brasil e no mundo em novos horizontes epistemológicos, narrativos e plurilíngues. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Tradução . Embu das Artes: Alexa Cultural, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128519_ParaOndeIremosAposAUltimaFronteira.pdf. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Farah, P. D. E. (2022). Para onde iremos após a última fronteira?: reflexões sobre migração, apatridia e refúgio no Brasil e no mundo em novos horizontes epistemológicos, narrativos e plurilíngues. In Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128519_ParaOndeIremosAposAUltimaFronteira.pdf
    • NLM

      Farah PDE. Para onde iremos após a última fronteira?: reflexões sobre migração, apatridia e refúgio no Brasil e no mundo em novos horizontes epistemológicos, narrativos e plurilíngues [Internet]. In: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural; 2022. [citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128519_ParaOndeIremosAposAUltimaFronteira.pdf
    • Vancouver

      Farah PDE. Para onde iremos após a última fronteira?: reflexões sobre migração, apatridia e refúgio no Brasil e no mundo em novos horizontes epistemológicos, narrativos e plurilíngues [Internet]. In: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural; 2022. [citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128519_ParaOndeIremosAposAUltimaFronteira.pdf
  • Source: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Unidades: FFLCH, ECA

    Subjects: LINGUAGEM, INTERLÍNGUA, NARRATIVA, INTERCULTURALIDADE, MIGRAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Paulo Daniel Elias e MATUCK, Artur e IOKOI, Zilda Márcia Grícoli. Migração, refúcio, tradução, plurilinguismo e interculturalidade: análises literárias, históricas, linguísticas e estratégias de sobrevivência física e artística. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Tradução . Embu das Artes: Alexa Cultural, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128518_MigracaoRefucioTraducao.pdf. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Farah, P. D. E., Matuck, A., & Iokoi, Z. M. G. (2022). Migração, refúcio, tradução, plurilinguismo e interculturalidade: análises literárias, históricas, linguísticas e estratégias de sobrevivência física e artística. In Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128518_MigracaoRefucioTraducao.pdf
    • NLM

      Farah PDE, Matuck A, Iokoi ZMG. Migração, refúcio, tradução, plurilinguismo e interculturalidade: análises literárias, históricas, linguísticas e estratégias de sobrevivência física e artística [Internet]. In: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural; 2022. [citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128518_MigracaoRefucioTraducao.pdf
    • Vancouver

      Farah PDE, Matuck A, Iokoi ZMG. Migração, refúcio, tradução, plurilinguismo e interculturalidade: análises literárias, históricas, linguísticas e estratégias de sobrevivência física e artística [Internet]. In: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural; 2022. [citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128518_MigracaoRefucioTraducao.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, CULTURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandra Coeli Barbosa dos. Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Santos, S. C. B. dos. (2022). Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/
    • NLM

      Santos SCB dos. Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/
    • Vancouver

      Santos SCB dos. Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/
  • Source: Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações.. Unidades: FFLCH, ECA

    Subjects: LINGUAGEM, INTERLÍNGUA, NARRATIVA, INTERCULTURALIDADE, MIGRAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Paulo Daniel Elias e MATUCK, Artur e IOKOI, Zilda Márcia Grícoli. Migração, refúgio, tradução, plurilinguismo e interculturalidade: análises literárias, históricas, linguísticas e estratégias de sobrevivência física e artística. [Apresentação]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126414.pdf. Acesso em: 24 fev. 2024. , 2022
    • APA

      Farah, P. D. E., Matuck, A., & Iokoi, Z. M. G. (2022). Migração, refúgio, tradução, plurilinguismo e interculturalidade: análises literárias, históricas, linguísticas e estratégias de sobrevivência física e artística. [Apresentação]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações.. Embu das Artes: Alexa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126414.pdf
    • NLM

      Farah PDE, Matuck A, Iokoi ZMG. Migração, refúgio, tradução, plurilinguismo e interculturalidade: análises literárias, históricas, linguísticas e estratégias de sobrevivência física e artística. [Apresentação] [Internet]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126414.pdf
    • Vancouver

      Farah PDE, Matuck A, Iokoi ZMG. Migração, refúgio, tradução, plurilinguismo e interculturalidade: análises literárias, históricas, linguísticas e estratégias de sobrevivência física e artística. [Apresentação] [Internet]. Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126414.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DUALISMO, FILOSOFIA DA MENTE, INTERCULTURALIDADE, FILOSOFIA HINDÚ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZACCONI, Lincoln Tadeu. O conceito de dualismo da mente dentro do pensamento Nyãya. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06102022-202527/. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Zacconi, L. T. (2022). O conceito de dualismo da mente dentro do pensamento Nyãya (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06102022-202527/
    • NLM

      Zacconi LT. O conceito de dualismo da mente dentro do pensamento Nyãya [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06102022-202527/
    • Vancouver

      Zacconi LT. O conceito de dualismo da mente dentro do pensamento Nyãya [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06102022-202527/
  • Unidades: FFLCH, ECA

    Subjects: LINGUAGEM, INTERLÍNGUA, NARRATIVA, INTERCULTURALIDADE, MIGRAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. . Embu das Artes: Alexa. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126410.pdf. Acesso em: 24 fev. 2024. , 2022
    • APA

      Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. (2022). Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126410.pdf
    • NLM

      Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126410.pdf
    • Vancouver

      Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126410.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, TRANSTORNO AUTÍSTICO, INTERCULTURALIDADE, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEPPU, Eloísa Atsue Tanaka. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Beppu, E. A. T. (2022). A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
    • NLM

      Beppu EAT. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
    • Vancouver

      Beppu EAT. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
  • Unidades: FFLCH, ECA

    Subjects: LINGUAGEM, INTERLÍNGUA, NARRATIVA, INTERCULTURALIDADE, MIGRAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. . Embu das Artes: Alexa Cultural. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2022
    • APA

      Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. (2022). Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. Embu das Artes: Alexa Cultural.
    • NLM

      Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Linguagens da sobrevivência: migrações, interlínguas, narrativas e representações. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Linguistic Frontiers. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE INDÍGENA, ARTE CONTEMPORÂNEA, ESCULTURA, DECOLONIALIDADE, SEMIÓTICA, SEMIOLOGIA DA ARTE, ANÁLISE DO DISCURSO, INTERCULTURALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Semiotic boundary spaces: an exercise in decolonial aesthesis. Linguistic Frontiers, v. 5, n. 5, p. 77-87, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.2478/lf-2022-0018. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Machado, I. (2022). Semiotic boundary spaces: an exercise in decolonial aesthesis. Linguistic Frontiers, 5( 5), 77-87. doi:10.2478/lf-2022-0018
    • NLM

      Machado I. Semiotic boundary spaces: an exercise in decolonial aesthesis [Internet]. Linguistic Frontiers. 2022 ; 5( 5): 77-87.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.2478/lf-2022-0018
    • Vancouver

      Machado I. Semiotic boundary spaces: an exercise in decolonial aesthesis [Internet]. Linguistic Frontiers. 2022 ; 5( 5): 77-87.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.2478/lf-2022-0018
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECAS PÚBLICAS, ADMINISTRAÇÃO DE BIBLIOTECA, EDUCAÇÃO PERMANENTE, AVALIAÇÃO DIALÓGICA, DEMOCRACIA CULTURAL, INTERCULTURALIDADE, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT'ANA, Giovanna Carvalho. Gestão de bibliotecas públicas: do planejamento à avaliação dialógica de ações formativas de profissionais. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27163/tde-19092022-154648/. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Sant'Ana, G. C. (2022). Gestão de bibliotecas públicas: do planejamento à avaliação dialógica de ações formativas de profissionais (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27163/tde-19092022-154648/
    • NLM

      Sant'Ana GC. Gestão de bibliotecas públicas: do planejamento à avaliação dialógica de ações formativas de profissionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27163/tde-19092022-154648/
    • Vancouver

      Sant'Ana GC. Gestão de bibliotecas públicas: do planejamento à avaliação dialógica de ações formativas de profissionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27163/tde-19092022-154648/
  • Conference titles: Congreso Regional Insea América Latina. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERCULTURALIDADE, HISTÓRIA ORAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. O uso da história oral na formação pluriversalista de professores de arte: por um ensino de arte antirracista, democrático e intercultural. 2021, Anais.. Cusco: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159431.pdf. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Mattar, S. (2021). O uso da história oral na formação pluriversalista de professores de arte: por um ensino de arte antirracista, democrático e intercultural. In . Cusco: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159431.pdf
    • NLM

      Mattar S. O uso da história oral na formação pluriversalista de professores de arte: por um ensino de arte antirracista, democrático e intercultural [Internet]. 2021 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159431.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. O uso da história oral na formação pluriversalista de professores de arte: por um ensino de arte antirracista, democrático e intercultural [Internet]. 2021 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159431.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, ENSINO SUPERIOR, MEDIAÇÃO CULTURAL, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Lilian. Biblioteca universitária e formação científico-acadêmica: mediação cultural como modelo epistêmico. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-26082021-225536/. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Viana, L. (2021). Biblioteca universitária e formação científico-acadêmica: mediação cultural como modelo epistêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-26082021-225536/
    • NLM

      Viana L. Biblioteca universitária e formação científico-acadêmica: mediação cultural como modelo epistêmico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-26082021-225536/
    • Vancouver

      Viana L. Biblioteca universitária e formação científico-acadêmica: mediação cultural como modelo epistêmico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-26082021-225536/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, ENSINO SUPERIOR, MEDIAÇÃO CULTURAL, INTERCULTURALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Lilian e PIERUCCINI, Ivete. Biblioteca universitária e educação: mediação cultural como modelo epistêmico. 2021, Anais.. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003092848.pdf. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Viana, L., & Pieruccini, I. (2021). Biblioteca universitária e educação: mediação cultural como modelo epistêmico. In Anais. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003092848.pdf
    • NLM

      Viana L, Pieruccini I. Biblioteca universitária e educação: mediação cultural como modelo epistêmico [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003092848.pdf
    • Vancouver

      Viana L, Pieruccini I. Biblioteca universitária e educação: mediação cultural como modelo epistêmico [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003092848.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024