Filters : "ILUMINISMO" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Revista Educação em Questão. Unidade: FE

    Subjects: ILUMINISMO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BREYMAIER, Sophia Calil e BOTO, Carlota. A pedagogia como alicerce da teoria política em Rousseau: um traçado do Iluminismo na educação. Revista Educação em Questão, v. 58, n. 57, p. 1-24, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/21484. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Breymaier, S. C., & Boto, C. (2020). A pedagogia como alicerce da teoria política em Rousseau: um traçado do Iluminismo na educação. Revista Educação em Questão, 58( 57), 1-24. doi:10.21680/1981-1802.2020v58n57ID21484
    • NLM

      Breymaier SC, Boto C. A pedagogia como alicerce da teoria política em Rousseau: um traçado do Iluminismo na educação [Internet]. Revista Educação em Questão. 2020 ; 58( 57): 1-24.[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/21484
    • Vancouver

      Breymaier SC, Boto C. A pedagogia como alicerce da teoria política em Rousseau: um traçado do Iluminismo na educação [Internet]. Revista Educação em Questão. 2020 ; 58( 57): 1-24.[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/21484
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ECONOMIA POLÍTICA, ILUMINISMO, LIBERALISMO, TROCA, SOCIEDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Thiago Vargas Escobar. As sociedades e as trocas: Rosseau, a economia política e os fundamentos filosóficos do liberalismo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-26082020-174758/. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Azevedo, T. V. E. (2020). As sociedades e as trocas: Rosseau, a economia política e os fundamentos filosóficos do liberalismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-26082020-174758/
    • NLM

      Azevedo TVE. As sociedades e as trocas: Rosseau, a economia política e os fundamentos filosóficos do liberalismo [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-26082020-174758/
    • Vancouver

      Azevedo TVE. As sociedades e as trocas: Rosseau, a economia política e os fundamentos filosóficos do liberalismo [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-26082020-174758/
  • Source: Tempo Social. Unidade: FFLCH

    Subjects: ILUMINISMO, FILOSOFIA |X ASPECTOS HISTÓRICOS |2 LARPCAL, FILOSOFIA MODERNA |2 LARPCAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARSON, Marcelo et al. Autonomia e heteronomia no estudo das trajetórias artísticas e intelectuais. [Apresentação]. Tempo Social. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/0103-2070.ts.2020.169987. Acesso em: 04 jul. 2022. , 2020
    • APA

      Garson, M., Leão, A. B., Czajka, R., & Pinheiro, F. (2020). Autonomia e heteronomia no estudo das trajetórias artísticas e intelectuais. [Apresentação]. Tempo Social. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/0103-2070.ts.2020.169987
    • NLM

      Garson M, Leão AB, Czajka R, Pinheiro F. Autonomia e heteronomia no estudo das trajetórias artísticas e intelectuais. [Apresentação] [Internet]. Tempo Social. 2020 ; 32( 2): 1-20.[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/0103-2070.ts.2020.169987
    • Vancouver

      Garson M, Leão AB, Czajka R, Pinheiro F. Autonomia e heteronomia no estudo das trajetórias artísticas e intelectuais. [Apresentação] [Internet]. Tempo Social. 2020 ; 32( 2): 1-20.[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/0103-2070.ts.2020.169987
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, ILUMINISMO, PODER

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Anderson Aparecido Lima da. Crítica e poder: Michel Foucault  nas encruzilhadas do Esclarecimento. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-20082019-123014/. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Silva, A. A. L. da. (2019). Crítica e poder: Michel Foucault  nas encruzilhadas do Esclarecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-20082019-123014/
    • NLM

      Silva AAL da. Crítica e poder: Michel Foucault  nas encruzilhadas do Esclarecimento [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-20082019-123014/
    • Vancouver

      Silva AAL da. Crítica e poder: Michel Foucault  nas encruzilhadas do Esclarecimento [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-20082019-123014/
  • Source: Teoria e Prática da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, FILOSOFIA, ILUMINISMO, EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBRANA, Roberta Aline e CUNHA, Marcus Vinicius da. A pedagogia retórica em Jean-Jacques Rousseau e John Dewey. Teoria e Prática da Educação, v. 22, n. 2, p. 41-55, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/tpe.v22i2.46124. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Sbrana, R. A., & Cunha, M. V. da. (2019). A pedagogia retórica em Jean-Jacques Rousseau e John Dewey. Teoria e Prática da Educação, 22( 2), 41-55. doi:10.4025/tpe.v22i2.46124
    • NLM

      Sbrana RA, Cunha MV da. A pedagogia retórica em Jean-Jacques Rousseau e John Dewey [Internet]. Teoria e Prática da Educação. 2019 ; 22( 2): 41-55.[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4025/tpe.v22i2.46124
    • Vancouver

      Sbrana RA, Cunha MV da. A pedagogia retórica em Jean-Jacques Rousseau e John Dewey [Internet]. Teoria e Prática da Educação. 2019 ; 22( 2): 41-55.[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4025/tpe.v22i2.46124
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA MODERNA, ILUMINISMO, NACIONALISMO, TEORIA DA HISTÓRIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA NETO, Orlando Marcondes. O pensamento histórico do jovem Herder: crítica ao Esclarecimento e a formação da nação (1765 - 1774). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21022019-094947/. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Ferreira Neto, O. M. (2018). O pensamento histórico do jovem Herder: crítica ao Esclarecimento e a formação da nação (1765 - 1774) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21022019-094947/
    • NLM

      Ferreira Neto OM. O pensamento histórico do jovem Herder: crítica ao Esclarecimento e a formação da nação (1765 - 1774) [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21022019-094947/
    • Vancouver

      Ferreira Neto OM. O pensamento histórico do jovem Herder: crítica ao Esclarecimento e a formação da nação (1765 - 1774) [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21022019-094947/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA MODERNA, ILUMINISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro Cardoso Marques da. Micrômegas. . São Paulo: Edipro. . Acesso em: 04 jul. 2022. , 2018
    • APA

      Silva, L. C. M. da. (2018). Micrômegas. São Paulo: Edipro.
    • NLM

      Silva LCM da. Micrômegas. 2018 ;[citado 2022 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Silva LCM da. Micrômegas. 2018 ;[citado 2022 jul. 04 ]
  • Source: Micrômegas. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA MODERNA, ILUMINISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro Cardoso Marques da. Micrômegas: a apresentação de uma prespectiva cósmica. [Prefácio]. Micrômegas. São Paulo: Edipro. . Acesso em: 04 jul. 2022. , 2018
    • APA

      Silva, L. C. M. da. (2018). Micrômegas: a apresentação de uma prespectiva cósmica. [Prefácio]. Micrômegas. São Paulo: Edipro.
    • NLM

      Silva LCM da. Micrômegas: a apresentação de uma prespectiva cósmica. [Prefácio]. Micrômegas. 2018 ;[citado 2022 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Silva LCM da. Micrômegas: a apresentação de uma prespectiva cósmica. [Prefácio]. Micrômegas. 2018 ;[citado 2022 jul. 04 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: NATUREZA, EMPIRISMO, ILUMINISMO, HISTÓRIA NATURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Pedro Paulo. A trama da natureza: organismo e finalidade na época da Ilustração. . São Paulo: Unesp. . Acesso em: 04 jul. 2022. , 2018
    • APA

      Pimenta, P. P. (2018). A trama da natureza: organismo e finalidade na época da Ilustração. São Paulo: Unesp.
    • NLM

      Pimenta PP. A trama da natureza: organismo e finalidade na época da Ilustração. 2018 ;[citado 2022 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Pimenta PP. A trama da natureza: organismo e finalidade na época da Ilustração. 2018 ;[citado 2022 jul. 04 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, GEOGRAFIA FÍSICA, ILUMINISMO, ENCICLOPEDISMO (FILOSOFIA), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA SOCIAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Alexandre Henrique da Silva dos. Organizando a Terra: Nicolas Desmarest e o verbete Geografia Física na Enciclopédie de Diderot e D'Alembert. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-06122018-122256/. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Santos, A. H. da S. dos. (2018). Organizando a Terra: Nicolas Desmarest e o verbete Geografia Física na Enciclopédie de Diderot e D'Alembert (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-06122018-122256/
    • NLM

      Santos AH da S dos. Organizando a Terra: Nicolas Desmarest e o verbete Geografia Física na Enciclopédie de Diderot e D'Alembert [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-06122018-122256/
    • Vancouver

      Santos AH da S dos. Organizando a Terra: Nicolas Desmarest e o verbete Geografia Física na Enciclopédie de Diderot e D'Alembert [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-06122018-122256/
  • Source: Poíesis Pedagógica. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ILUMINISMO, FILOSOFIA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERQUEIRA, Samira da Silva e PAGOTTO-EUZEBIO, Marcos Sidnei. A pedagogia kantiana: o sujeito moral como foco da educação. Poíesis Pedagógica, v. 16, n. 2, p. 3-14, 2018Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufg.br/poiesis/article/view/55601. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Cerqueira, S. da S., & Pagotto-Euzebio, M. S. (2018). A pedagogia kantiana: o sujeito moral como foco da educação. Poíesis Pedagógica, 16( 2), 3-14. doi:10.5216/rpp.v16i2.55601
    • NLM

      Cerqueira S da S, Pagotto-Euzebio MS. A pedagogia kantiana: o sujeito moral como foco da educação [Internet]. Poíesis Pedagógica. 2018 ; 16( 2): 3-14.[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://revistas.ufg.br/poiesis/article/view/55601
    • Vancouver

      Cerqueira S da S, Pagotto-Euzebio MS. A pedagogia kantiana: o sujeito moral como foco da educação [Internet]. Poíesis Pedagógica. 2018 ; 16( 2): 3-14.[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://revistas.ufg.br/poiesis/article/view/55601
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ILUMINISMO, ENSINO PÚBLICO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALÇA, Robson Pereira. Política e educação pública em Diderot: noção de escola pública como centro de uma política das luzes. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-160737/pt-br.php. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Calça, R. P. (2017). Política e educação pública em Diderot: noção de escola pública como centro de uma política das luzes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-160737/pt-br.php
    • NLM

      Calça RP. Política e educação pública em Diderot: noção de escola pública como centro de uma política das luzes [Internet]. 2017 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-160737/pt-br.php
    • Vancouver

      Calça RP. Política e educação pública em Diderot: noção de escola pública como centro de uma política das luzes [Internet]. 2017 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-160737/pt-br.php
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ILUMINISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola. . São Paulo: Unesp. . Acesso em: 04 jul. 2022. , 2017
    • APA

      Boto, C. (2017). Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola. São Paulo: Unesp.
    • NLM

      Boto C. Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola. 2017 ;[citado 2022 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Boto C. Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola. 2017 ;[citado 2022 jul. 04 ]
  • Source: Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: BULLYING, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ILUMINISMO, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias. . Acesso em: 04 jul. 2022. , 2017
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2017). Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias.
    • NLM

      Barreto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2022 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2022 jul. 04 ]
  • Source: Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ILUMINISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Ideias. . Acesso em: 04 jul. 2022. , 2017
    • APA

      Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. (2017). Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Ideias.
    • NLM

      Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2022 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2022 jul. 04 ]
  • Source: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Subjects: ILUMINISMO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, COMPÊNDIOS, MANUAIS, LIVRO DIDÁTICO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIAVINATTO, Iara Lis e PATACA, Ermelinda Moutinho. Entre imagens e textos: os manuais como práxis de saber. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 23, n. apr./ju 2016, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/hcsm/a/wsPF4qGDSqHGkLCwdHhTJvw/?lang=pt#. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Schiavinatto, I. L., & Pataca, E. M. (2016). Entre imagens e textos: os manuais como práxis de saber. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 23( apr./ju 2016). doi:10.1590/S0104-59702016000200013
    • NLM

      Schiavinatto IL, Pataca EM. Entre imagens e textos: os manuais como práxis de saber [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2016 ; 23( apr./ju 2016):[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://www.scielo.br/j/hcsm/a/wsPF4qGDSqHGkLCwdHhTJvw/?lang=pt#
    • Vancouver

      Schiavinatto IL, Pataca EM. Entre imagens e textos: os manuais como práxis de saber [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2016 ; 23( apr./ju 2016):[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://www.scielo.br/j/hcsm/a/wsPF4qGDSqHGkLCwdHhTJvw/?lang=pt#
  • Source: Boletim Informações Fipe. Unidade: FEA

    Subjects: ILUMINISMO, ESCRAVIDÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Luciana Suarez e MOTTA, José Flávio. De luzes, sombras e trevas: o marquês de pombal, o iluminismo português e a escravidão no Brasil. Boletim Informações Fipe, n. 428, p. 43-49, 2016Tradução . . Disponível em: http://downloads.fipe.org.br/publicacoes/bif/bif428rev.pdf. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Lopes, L. S., & Motta, J. F. (2016). De luzes, sombras e trevas: o marquês de pombal, o iluminismo português e a escravidão no Brasil. Boletim Informações Fipe, ( 428), 43-49. Recuperado de http://downloads.fipe.org.br/publicacoes/bif/bif428rev.pdf
    • NLM

      Lopes LS, Motta JF. De luzes, sombras e trevas: o marquês de pombal, o iluminismo português e a escravidão no Brasil [Internet]. Boletim Informações Fipe. 2016 ;( 428): 43-49.[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://downloads.fipe.org.br/publicacoes/bif/bif428rev.pdf
    • Vancouver

      Lopes LS, Motta JF. De luzes, sombras e trevas: o marquês de pombal, o iluminismo português e a escravidão no Brasil [Internet]. Boletim Informações Fipe. 2016 ;( 428): 43-49.[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://downloads.fipe.org.br/publicacoes/bif/bif428rev.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ALEMÃ, CLASSICISMO, ILUMINISMO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Felipe Vale da. A ficção histórica de Goethe: do Sturm und Drang à Revolução Francesa. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-17032017-103011/. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Silva, F. V. da. (2016). A ficção histórica de Goethe: do Sturm und Drang à Revolução Francesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-17032017-103011/
    • NLM

      Silva FV da. A ficção histórica de Goethe: do Sturm und Drang à Revolução Francesa [Internet]. 2016 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-17032017-103011/
    • Vancouver

      Silva FV da. A ficção histórica de Goethe: do Sturm und Drang à Revolução Francesa [Internet]. 2016 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-17032017-103011/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA NATURAL, ECONOMIA POLÍTICA, TEOLOGIA, ILUMINISMO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Breno Ferraz Leal. Economia da natureza: a história natural, entre a teologia natural e a economia política (Portugal e Brasil, 1750-1822). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03082016-151919/. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Ferreira, B. F. L. (2016). Economia da natureza: a história natural, entre a teologia natural e a economia política (Portugal e Brasil, 1750-1822) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03082016-151919/
    • NLM

      Ferreira BFL. Economia da natureza: a história natural, entre a teologia natural e a economia política (Portugal e Brasil, 1750-1822) [Internet]. 2016 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03082016-151919/
    • Vancouver

      Ferreira BFL. Economia da natureza: a história natural, entre a teologia natural e a economia política (Portugal e Brasil, 1750-1822) [Internet]. 2016 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03082016-151919/
  • Source: Discurso. Unidade: FFLCH

    Subjects: ILUMINISMO, FILOSOFIA (HISTÓRIA), FILOSOFIA MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Luiz Fernando Batista Franklin de. A ambivalência do riso em Rousseau e Diderot. Discurso, n. 45, p. 9-24, 2015Tradução . . Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Matos, L. F. B. F. de. (2015). A ambivalência do riso em Rousseau e Diderot. Discurso, ( 45), 9-24.
    • NLM

      Matos LFBF de. A ambivalência do riso em Rousseau e Diderot. Discurso. 2015 ;( 45): 9-24.[citado 2022 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Matos LFBF de. A ambivalência do riso em Rousseau e Diderot. Discurso. 2015 ;( 45): 9-24.[citado 2022 jul. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022