Filtros : "HISTÓRIA DA MÚSICA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Monica Isabel. História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz. In: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade[S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Lucas, M. I. (2019). História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz. In Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. São Paulo: ANPPOM. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002952705.pdf
    • NLM

      Lucas MI. História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz [Internet]. In: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. São Paulo: ANPPOM; 2019. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002952705.pdf
    • Vancouver

      Lucas MI. História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz [Internet]. In: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. São Paulo: ANPPOM; 2019. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002952705.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, NACIONALISMO, ROMANTISMO, MODERNISMO, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARSEN, Juliane Cristina; VIDEIRA, Mario. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/ >.
    • APA

      Larsen, J. C., & Videira, M. (2018). Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
    • NLM

      Larsen JC, Videira M. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
    • Vancouver

      Larsen JC, Videira M. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PIANO, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BINDER, Fernando Pereira; TONI, Flávia Camargo. Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/ >.
    • APA

      Binder, F. P., & Toni, F. C. (2018). Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/
    • NLM

      Binder FP, Toni FC. Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/
    • Vancouver

      Binder FP, Toni FC. Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA POPULAR, SAMBA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Igor de Bruyn; PINTO, Ivan Vilela. "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/ >.
    • APA

      Ferraz, I. de B., & Pinto, I. V. (2018). "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/
    • NLM

      Ferraz I de B, Pinto IV. "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/
    • Vancouver

      Ferraz I de B, Pinto IV. "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, RÁDIO, DISCOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUMA, Said; VIDEIRA, Mario. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/ >.
    • APA

      Tuma, S., & Videira, M. (2017). "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
    • NLM

      Tuma S, Videira M. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
    • Vancouver

      Tuma S, Videira M. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FLAUTA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTOS MUSICAIS, HISTÓRIA DA MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, JESUÍTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILAR, Patricia Michelini; LUCAS, Monica Isabel. A flauta doce no Brasil: da chegada dos jesuítas à década de 1970. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-31102017-151628/ >.
    • APA

      Aguilar, P. M., & Lucas, M. I. (2017). A flauta doce no Brasil: da chegada dos jesuítas à década de 1970. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-31102017-151628/
    • NLM

      Aguilar PM, Lucas MI. A flauta doce no Brasil: da chegada dos jesuítas à década de 1970 [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-31102017-151628/
    • Vancouver

      Aguilar PM, Lucas MI. A flauta doce no Brasil: da chegada dos jesuítas à década de 1970 [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-31102017-151628/
  • Source: Uma colcha de retalhos: a música em cena na cidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assunto: HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, José Geraldo Vinci de. Que suba o pano e comece a música! [Prefácio]. Uma colcha de retalhos: a música em cena na cidade de São Paulo[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Moraes, J. G. V. de. (2017). Que suba o pano e comece a música! [Prefácio]. Uma colcha de retalhos: a música em cena na cidade de São Paulo. São Paulo: SESI-SP.
    • NLM

      Moraes JGV de. Que suba o pano e comece a música! [Prefácio]. Uma colcha de retalhos: a música em cena na cidade de São Paulo. 2017 ;
    • Vancouver

      Moraes JGV de. Que suba o pano e comece a música! [Prefácio]. Uma colcha de retalhos: a música em cena na cidade de São Paulo. 2017 ;
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, ROCK

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lucas Marcelo Tomaz de; PINHEIRO FILHO, Fernando Antonio. Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/ >.
    • APA

      Souza, L. M. T. de, & Pinheiro Filho, F. A. (2016). Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/
    • NLM

      Souza LMT de, Pinheiro Filho FA. Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/
    • Vancouver

      Souza LMT de, Pinheiro Filho FA. Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MODERNISMO, CRÍTICA MUSICAL, SOCIOLOGIA DA ARTE, HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATO, Eduardo Tadafumi; TONI, Flávia Camargo. Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"?. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17062016-114718/ >.
    • APA

      Sato, E. T., & Toni, F. C. (2016). Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"?. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17062016-114718/
    • NLM

      Sato ET, Toni FC. Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"? [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17062016-114718/
    • Vancouver

      Sato ET, Toni FC. Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"? [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17062016-114718/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES, MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, FEMINISMO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOITEIRO, Rita de Cássia; CASTRO, Marcos Camara de. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/ >.
    • APA

      Moiteiro, R. de C., & Castro, M. C. de. (2015). Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
    • NLM

      Moiteiro R de C, Castro MC de. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
    • Vancouver

      Moiteiro R de C, Castro MC de. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, ANTIGUIDADE CLÁSSICA, TEORIA MUSICAL, GEOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUSMÃO, Cynthia Sampaio de; MARICONDA, Pablo Ruben. Artefatos e modelos da música na antiguidade ocidental. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06112015-162038/ >.
    • APA

      Gusmão, C. S. de, & Mariconda, P. R. (2015). Artefatos e modelos da música na antiguidade ocidental. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06112015-162038/
    • NLM

      Gusmão CS de, Mariconda PR. Artefatos e modelos da música na antiguidade ocidental [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06112015-162038/
    • Vancouver

      Gusmão CS de, Mariconda PR. Artefatos e modelos da música na antiguidade ocidental [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06112015-162038/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DO BRASIL, HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EZEQUIEL, Erica Dal Poz; SCHAPOCHNIK, Nelson. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990). 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/ >.
    • APA

      Ezequiel, E. D. P., & Schapochnik, N. (2014). Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
    • NLM

      Ezequiel EDP, Schapochnik N. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
    • Vancouver

      Ezequiel EDP, Schapochnik N. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
  • Unidade: EACH

    Subjects: RECITAL, PIANO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Nina Rosa de Almeida Lopes; SIQUEIRA, Rogério Monteiro de. A presença do compositor brasileiro em recitais de piano na cidade de São Paulo (1925-1965). 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-30012015-152554/ >.
    • APA

      Fernandes, N. R. de A. L., & Siqueira, R. M. de. (2014). A presença do compositor brasileiro em recitais de piano na cidade de São Paulo (1925-1965). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-30012015-152554/
    • NLM

      Fernandes NR de AL, Siqueira RM de. A presença do compositor brasileiro em recitais de piano na cidade de São Paulo (1925-1965) [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-30012015-152554/
    • Vancouver

      Fernandes NR de AL, Siqueira RM de. A presença do compositor brasileiro em recitais de piano na cidade de São Paulo (1925-1965) [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-30012015-152554/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA SOCIAL, HISTÓRIA DA MÚSICA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALANTE, Rafael Benvindo Figueiredo; WISSENBACH, Maria Cristina Cortez. Da cupópia da cuíca: a diáspora dos tambores centro-africanos de fricção e a formação das musicalidades do Atlântico Negro (Sécs. XIX e XX). 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-175712/ >.
    • APA

      Galante, R. B. F., & Wissenbach, M. C. C. (2014). Da cupópia da cuíca: a diáspora dos tambores centro-africanos de fricção e a formação das musicalidades do Atlântico Negro (Sécs. XIX e XX). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-175712/
    • NLM

      Galante RBF, Wissenbach MCC. Da cupópia da cuíca: a diáspora dos tambores centro-africanos de fricção e a formação das musicalidades do Atlântico Negro (Sécs. XIX e XX) [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-175712/
    • Vancouver

      Galante RBF, Wissenbach MCC. Da cupópia da cuíca: a diáspora dos tambores centro-africanos de fricção e a formação das musicalidades do Atlântico Negro (Sécs. XIX e XX) [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-175712/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA (HISTÓRIA), GRAVAÇÃO DE SOM, MERCADO DE DISCOS (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo. Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil. [S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Vicente, E. (2014). Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Vicente E. Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil. 2014 ;
    • Vancouver

      Vicente E. Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil. 2014 ;
  • Source: Jubileu de Brilhante - Os 75 Anos da Associação Musical de Ribeirão Preto. Unidade: FFCLRP

    Assunto: HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Marcos Câmara de. Não creio que um geografismo, no sentido etnológico, possa ser redutivo, mas estou certo.. [Prefácio]. Jubileu de Brilhante - Os 75 Anos da Associação Musical de Ribeirão Preto[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Castro, M. C. de. (2013). Não creio que um geografismo, no sentido etnológico, possa ser redutivo, mas estou certo.. [Prefácio]. Jubileu de Brilhante - Os 75 Anos da Associação Musical de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: Coruja.
    • NLM

      Castro MC de. Não creio que um geografismo, no sentido etnológico, possa ser redutivo, mas estou certo.. [Prefácio]. Jubileu de Brilhante - Os 75 Anos da Associação Musical de Ribeirão Preto. 2013 ;
    • Vancouver

      Castro MC de. Não creio que um geografismo, no sentido etnológico, possa ser redutivo, mas estou certo.. [Prefácio]. Jubileu de Brilhante - Os 75 Anos da Associação Musical de Ribeirão Preto. 2013 ;
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, FORMAÇÃO DE CONCEITO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PÉREZ GONZÁLEZ, Juliana; MORAES, José Geraldo Vinci de. Da música folclórica à música mecânica: uma história do conceito de música popular por intermédio de Mário de Andrade (1893-1945). 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23072012-083606/ >.
    • APA

      Pérez González, J., & Moraes, J. G. V. de. (2012). Da música folclórica à música mecânica: uma história do conceito de música popular por intermédio de Mário de Andrade (1893-1945). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23072012-083606/
    • NLM

      Pérez González J, Moraes JGV de. Da música folclórica à música mecânica: uma história do conceito de música popular por intermédio de Mário de Andrade (1893-1945) [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23072012-083606/
    • Vancouver

      Pérez González J, Moraes JGV de. Da música folclórica à música mecânica: uma história do conceito de música popular por intermédio de Mário de Andrade (1893-1945) [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23072012-083606/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ESTÉTICA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, BOSSA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZIGAN, Maria Lucia Cruz; CONTIER, Arnaldo Daraya. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/ >.
    • APA

      Suzigan, M. L. C., & Contier, A. D. (2012). Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
    • NLM

      Suzigan MLC, Contier AD. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
    • Vancouver

      Suzigan MLC, Contier AD. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MEMÓRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR, MÚSICA FOLCLÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Claudio Augusto Pinto; SILVA, Marcos Antonio da. Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960). 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/ >.
    • APA

      Galvão, C. A. P., & Silva, M. A. da. (2011). Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/
    • NLM

      Galvão CAP, Silva MA da. Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960) [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/
    • Vancouver

      Galvão CAP, Silva MA da. Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960) [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ESTÉTICA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLETTO, Fabio Guilherme; EUGÊNIO, Marcos Francisco Napolitano de. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976). 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/ >.
    • APA

      Poletto, F. G., & Eugênio, M. F. N. de. (2011). Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
    • NLM

      Poletto FG, Eugênio MFN de. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
    • Vancouver

      Poletto FG, Eugênio MFN de. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021