Filtros : "HABILIDADE SOCIAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: International Archives of Otorhinolaryngology. Unidades: FOB, HRAC

    Subjects: MÚSICA, SURDEZ, IMPLANTE DA CÓCLEA, HABILIDADE SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS-SAID, Paula e ALVARENGA, Kátia de Freitas e ABRAMIDES, Dagma Venturini Marques. Effects of music training on social, behavioral, and academic skills of children with cochlear implants from the school teacher's perspective. International Archives of Otorhinolaryngology, v. 29, n. 3, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1055/s-0045-1809646. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Martins-Said, P., Alvarenga, K. de F., & Abramides, D. V. M. (2025). Effects of music training on social, behavioral, and academic skills of children with cochlear implants from the school teacher's perspective. International Archives of Otorhinolaryngology, 29( 3). doi:10.1055/s-0045-1809646
    • NLM

      Martins-Said P, Alvarenga K de F, Abramides DVM. Effects of music training on social, behavioral, and academic skills of children with cochlear implants from the school teacher's perspective. [Internet]. International Archives of Otorhinolaryngology. 2025 ; 29( 3):[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1055/s-0045-1809646
    • Vancouver

      Martins-Said P, Alvarenga K de F, Abramides DVM. Effects of music training on social, behavioral, and academic skills of children with cochlear implants from the school teacher's perspective. [Internet]. International Archives of Otorhinolaryngology. 2025 ; 29( 3):[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1055/s-0045-1809646
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ADOLESCENTES, EMOÇÕES, HABILIDADE SOCIAL, COGNIÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Deliani Caetano Trompieri. Programa de promoção em habilidades sociais, busca e sentido da vida para adolescentes: um estudo de viabilidade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10072024-150514/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Silveira, D. C. T. (2024). Programa de promoção em habilidades sociais, busca e sentido da vida para adolescentes: um estudo de viabilidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10072024-150514/
    • NLM

      Silveira DCT. Programa de promoção em habilidades sociais, busca e sentido da vida para adolescentes: um estudo de viabilidade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10072024-150514/
    • Vancouver

      Silveira DCT. Programa de promoção em habilidades sociais, busca e sentido da vida para adolescentes: um estudo de viabilidade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10072024-150514/
  • Source: FRONTIERS IN PSYCHIATRY. Unidade: FM

    Subjects: HABILIDADE SOCIAL, JOGOS, ROLE PLAYING, PSICOTERAPIA DE GRUPO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENNING, Germano et al. Social skills training with a tabletop role-playing game, before and during the pandemic of 2020: in-person and online group sessions. FRONTIERS IN PSYCHIATRY, v. 14, 2024Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58026. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Henning, G., Oliveira, R. R. de, Andrade, M. T. P. de, Gallo, R. V., Benevides, R. R., Gomes, R. A. F., et al. (2024). Social skills training with a tabletop role-playing game, before and during the pandemic of 2020: in-person and online group sessions. FRONTIERS IN PSYCHIATRY, 14. doi:10.3389/fpsyt.2023.1276757
    • NLM

      Henning G, Oliveira RR de, Andrade MTP de, Gallo RV, Benevides RR, Gomes RAF, Fukue LEK, Lima AV, Oliveira MBBZN de, Lotufo Neto F. Social skills training with a tabletop role-playing game, before and during the pandemic of 2020: in-person and online group sessions [Internet]. FRONTIERS IN PSYCHIATRY. 2024 ; 14[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58026
    • Vancouver

      Henning G, Oliveira RR de, Andrade MTP de, Gallo RV, Benevides RR, Gomes RAF, Fukue LEK, Lima AV, Oliveira MBBZN de, Lotufo Neto F. Social skills training with a tabletop role-playing game, before and during the pandemic of 2020: in-person and online group sessions [Internet]. FRONTIERS IN PSYCHIATRY. 2024 ; 14[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58026
  • Unidade: EESC

    Subjects: TEORIA DOS CAMPOS, HABILIDADE SOCIAL, PROTEÇÃO AMBIENTAL, CÓDIGO FLORESTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO NETO, Lauro de. Instrumentos de conservação da natureza em propriedades privadas sob a ótica da Teoria dos Campos de Ação Estratégico. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-04022025-174832/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Camargo Neto, L. de. (2024). Instrumentos de conservação da natureza em propriedades privadas sob a ótica da Teoria dos Campos de Ação Estratégico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-04022025-174832/
    • NLM

      Camargo Neto L de. Instrumentos de conservação da natureza em propriedades privadas sob a ótica da Teoria dos Campos de Ação Estratégico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-04022025-174832/
    • Vancouver

      Camargo Neto L de. Instrumentos de conservação da natureza em propriedades privadas sob a ótica da Teoria dos Campos de Ação Estratégico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-04022025-174832/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ADOLESCENTES, FATORES PSICOSSOCIAIS, ENSINO MÉDIO, HABILIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Jéssica Pierazzo de Oliveira. Relações entre competências socioemocionais e projeto de vida em adolescentes. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17022025-151120/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, J. P. de O. (2024). Relações entre competências socioemocionais e projeto de vida em adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17022025-151120/
    • NLM

      Rodrigues JP de O. Relações entre competências socioemocionais e projeto de vida em adolescentes [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17022025-151120/
    • Vancouver

      Rodrigues JP de O. Relações entre competências socioemocionais e projeto de vida em adolescentes [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17022025-151120/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CARREIRA PROFISSIONAL, HABILIDADE SOCIAL, EMPREGABILIDADE, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Marcela de Moura Franco. Relações entre competências e habilidades socioemocionais, adaptabilidade de carreira e empregabilidade em estagiários do ensino superior. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17072023-141759/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa, M. de M. F. (2023). Relações entre competências e habilidades socioemocionais, adaptabilidade de carreira e empregabilidade em estagiários do ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17072023-141759/
    • NLM

      Barbosa M de MF. Relações entre competências e habilidades socioemocionais, adaptabilidade de carreira e empregabilidade em estagiários do ensino superior [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17072023-141759/
    • Vancouver

      Barbosa M de MF. Relações entre competências e habilidades socioemocionais, adaptabilidade de carreira e empregabilidade em estagiários do ensino superior [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17072023-141759/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ADAPTABILIDADE (PERSONALIDADE), CARREIRA PROFISSIONAL, HABILIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Fabíola Aparecida Molina. Autoeficácia na transição escola-trabalho e a relação com variáveis socioemocionais e adaptabilidade de carreira. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05022024-085908/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Costa, F. A. M. (2023). Autoeficácia na transição escola-trabalho e a relação com variáveis socioemocionais e adaptabilidade de carreira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05022024-085908/
    • NLM

      Costa FAM. Autoeficácia na transição escola-trabalho e a relação com variáveis socioemocionais e adaptabilidade de carreira [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05022024-085908/
    • Vancouver

      Costa FAM. Autoeficácia na transição escola-trabalho e a relação com variáveis socioemocionais e adaptabilidade de carreira [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05022024-085908/
  • Unidade: IP

    Subjects: TERAPIA COGNITIVA, HABILIDADES SOCIAIS, HABILIDADE SOCIAL, MÍDIAS SOCIAIS, JOVENS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rose Guedes Martins dos. Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Santos, R. G. M. dos. (2023). Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/
    • NLM

      Santos RGM dos. Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/
    • Vancouver

      Santos RGM dos. Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/
  • Source: Educational Research Review. Unidade: IP

    Subjects: HABILIDADE SOCIAL, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, ESTUDANTES, ENVOLVIMENTO, REVISÃO SISTEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Anabela Caetano et al. A systematic review of the association between social and emotional competencies and student engagement in youth. Educational Research Review, v. 39, p. 1-38, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.edurev.2023.100535. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Santos, A. C., Simões, C., Melo, M. H. da S., Santos, M. F., Freitas, I. da S., Branquinho, C., et al. (2023). A systematic review of the association between social and emotional competencies and student engagement in youth. Educational Research Review, 39, 1-38. doi:10.1016/j.edurev.2023.100535
    • NLM

      Santos AC, Simões C, Melo MH da S, Santos MF, Freitas I da S, Branquinho C, Cefai C, Arriaga P. A systematic review of the association between social and emotional competencies and student engagement in youth [Internet]. Educational Research Review. 2023 ; 39 1-38.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.edurev.2023.100535
    • Vancouver

      Santos AC, Simões C, Melo MH da S, Santos MF, Freitas I da S, Branquinho C, Cefai C, Arriaga P. A systematic review of the association between social and emotional competencies and student engagement in youth [Internet]. Educational Research Review. 2023 ; 39 1-38.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.edurev.2023.100535
  • Source: Revista on line de Política e Gestão Educacional. Unidade: ESALQ

    Subjects: BULLYING, EDUCAÇÃO, EMOÇÕES, EMPATIA, HABILIDADE SOCIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, MORAL, RESPEITO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANZOVO, Alessandra Rodrigues de Freitas e CRUZ, José Anderson Santos. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, v. 25, n. 3, p. 2827-2842, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Sanzovo, A. R. de F., & Cruz, J. A. S. (2022). A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, 25( 3), 2827-2842. doi:10.22633/rpge.v25i3.16090
    • NLM

      Sanzovo AR de F, Cruz JAS. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 25( 3): 2827-2842.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090
    • Vancouver

      Sanzovo AR de F, Cruz JAS. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 25( 3): 2827-2842.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090
  • Unidade: FOB

    Subjects: PERDA AUDITIVA, HABILIDADE SOCIAL, SAÚDE MENTAL, FUNÇÃO EXECUTIVA, ADOLESCENTES, APARELHO DE AMPLIFICAÇÃO SONORA INDIVIDUAL, IMPLANTE DA CÓCLEA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBANO, Danielle Mecheseregian. Habilidades sociais, saúde mental e funções executivas em adolescentes com deficiência auditiva. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-18112022-124714/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Albano, D. M. (2022). Habilidades sociais, saúde mental e funções executivas em adolescentes com deficiência auditiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-18112022-124714/
    • NLM

      Albano DM. Habilidades sociais, saúde mental e funções executivas em adolescentes com deficiência auditiva [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-18112022-124714/
    • Vancouver

      Albano DM. Habilidades sociais, saúde mental e funções executivas em adolescentes com deficiência auditiva [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-18112022-124714/
  • Unidade: IP

    Subjects: FUNÇÃO EXECUTIVA, HABILIDADE SOCIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, COGNIÇÃO SOCIAL, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSO, Cristiano. Revisão sistemática sobre a relação entre a superimitação, funções executivas e habilidades sociais. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-15022023-182425/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Pedroso, C. (2022). Revisão sistemática sobre a relação entre a superimitação, funções executivas e habilidades sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-15022023-182425/
    • NLM

      Pedroso C. Revisão sistemática sobre a relação entre a superimitação, funções executivas e habilidades sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-15022023-182425/
    • Vancouver

      Pedroso C. Revisão sistemática sobre a relação entre a superimitação, funções executivas e habilidades sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-15022023-182425/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde. Unidade: IP

    Subjects: INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, HABILIDADE SOCIAL, ESCOLAS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva e MELO, Márcia Helena da Silva e OLIVEIRA, Gabriela Eustáquio de. Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura. 2022, Anais.. Florianópolis: BRAPEP, 2022. p. 161 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Freitas, I. da S., Melo, M. H. da S., & Oliveira, G. E. de. (2022). Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura. In Anais (p. 161 ; PDF). Florianópolis: BRAPEP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • NLM

      Freitas I da S, Melo MH da S, Oliveira GE de. Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura [Internet]. Anais. 2022 ;161 ; PDF.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • Vancouver

      Freitas I da S, Melo MH da S, Oliveira GE de. Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura [Internet]. Anais. 2022 ;161 ; PDF.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
  • Unidade: EERP

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, FATORES DE RISCO, HABILIDADE SOCIAL, FRONTEIRAS, VULNERABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Rafael Soares. Vulnerabilidade em saúde na região de fronteira e habilidades sociais de adolescentes. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-08032023-165450/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Corrêa, R. S. (2022). Vulnerabilidade em saúde na região de fronteira e habilidades sociais de adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-08032023-165450/
    • NLM

      Corrêa RS. Vulnerabilidade em saúde na região de fronteira e habilidades sociais de adolescentes [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-08032023-165450/
    • Vancouver

      Corrêa RS. Vulnerabilidade em saúde na região de fronteira e habilidades sociais de adolescentes [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-08032023-165450/
  • Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE MENTAL, TRANSTORNOS PSICÓTICOS, TRANSTORNO BIPOLAR, AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA, HABILIDADE SOCIAL, REABILITAÇÃO (PSICOTERAPIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAREPOVS, Lais Tonetti. Caracterização das habilidades sociais e aspectos cognitivos em pacientes com quadros psicóticos e de humor acompanhados em serviços de saúde mental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-20072022-135536/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Karepovs, L. T. (2022). Caracterização das habilidades sociais e aspectos cognitivos em pacientes com quadros psicóticos e de humor acompanhados em serviços de saúde mental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-20072022-135536/
    • NLM

      Karepovs LT. Caracterização das habilidades sociais e aspectos cognitivos em pacientes com quadros psicóticos e de humor acompanhados em serviços de saúde mental [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-20072022-135536/
    • Vancouver

      Karepovs LT. Caracterização das habilidades sociais e aspectos cognitivos em pacientes com quadros psicóticos e de humor acompanhados em serviços de saúde mental [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-20072022-135536/
  • Source: Eccos Revista Cientifica. Unidades: EACH, FE

    Assunto: HABILIDADE SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Patrick Marinho e ARAÚJO, Ulisses Ferreira de. As competências e habilidades socioemocionais: origens, conceitos, nomenclaturas e perspectivas teóricas. Eccos Revista Cientifica, n. 63, p. 01-19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/eccos.n63.23287. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Duarte, P. M., & Araújo, U. F. de. (2022). As competências e habilidades socioemocionais: origens, conceitos, nomenclaturas e perspectivas teóricas. Eccos Revista Cientifica, ( 63), 01-19. doi:10.5585/eccos.n63.23287
    • NLM

      Duarte PM, Araújo UF de. As competências e habilidades socioemocionais: origens, conceitos, nomenclaturas e perspectivas teóricas [Internet]. Eccos Revista Cientifica. 2022 ;( 63): 01-19.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n63.23287
    • Vancouver

      Duarte PM, Araújo UF de. As competências e habilidades socioemocionais: origens, conceitos, nomenclaturas e perspectivas teóricas [Internet]. Eccos Revista Cientifica. 2022 ;( 63): 01-19.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n63.23287
  • Unidade: IP

    Subjects: TERAPIA COMPORTAMENTAL, HABILIDADE SOCIAL, PSICOTERAPIA DE GRUPO, ROLE PLAYING

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENNING, Germano. A terapia analítico-comportamental das habilidades sociais em grupo para adolescentes com uso do RPG e da gamificação. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-12082021-172100/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Henning, G. (2021). A terapia analítico-comportamental das habilidades sociais em grupo para adolescentes com uso do RPG e da gamificação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-12082021-172100/
    • NLM

      Henning G. A terapia analítico-comportamental das habilidades sociais em grupo para adolescentes com uso do RPG e da gamificação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-12082021-172100/
    • Vancouver

      Henning G. A terapia analítico-comportamental das habilidades sociais em grupo para adolescentes com uso do RPG e da gamificação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-12082021-172100/
  • Source: Produção. Unidade: EESC

    Subjects: HABILIDADE SOCIAL, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Daniele Carolina et al. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program. Produção, v. 31, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Lopes, D. C., Gerólamo, M. C., Musetti, M. A., & Amaral, D. C. (2021). Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program. Produção, 31. doi:10.1590/0103-6513.20200103
    • NLM

      Lopes DC, Gerólamo MC, Musetti MA, Amaral DC. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program [Internet]. Produção. 2021 ; 31[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103
    • Vancouver

      Lopes DC, Gerólamo MC, Musetti MA, Amaral DC. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program [Internet]. Produção. 2021 ; 31[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103
  • Unidade: FOB

    Subjects: HABILIDADE SOCIAL, QUALIDADE DE VIDA, AFASIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tayna Maiara Pilla. Treinamento de habilidades sociais em cuidadores de indivíduos com afasia: efeitos na qualidade de vida?. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-25112021-132451/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, T. M. P. (2021). Treinamento de habilidades sociais em cuidadores de indivíduos com afasia: efeitos na qualidade de vida? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-25112021-132451/
    • NLM

      Rodrigues TMP. Treinamento de habilidades sociais em cuidadores de indivíduos com afasia: efeitos na qualidade de vida? [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-25112021-132451/
    • Vancouver

      Rodrigues TMP. Treinamento de habilidades sociais em cuidadores de indivíduos com afasia: efeitos na qualidade de vida? [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-25112021-132451/
  • Source: Research in Developmental Disabilities. Unidade: FOB

    Subjects: SONO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, AUTOCUIDADO, HABILIDADE SOCIAL, COMUNICAÇÃO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMÔNICA, Dionísia Aparecida Cusin et al. Sleep quality, functional skills, and communication in preschool-aged children with autism spectrum disorder. Research in Developmental Disabilities, v. 116, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.ridd.2021.104024. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Lamônica, D. A. C., Giacheti, C. M., Haduo, M. D. H., Santos, M. J. D. dos, Silva, N. C. da, & Pinato, L. (2021). Sleep quality, functional skills, and communication in preschool-aged children with autism spectrum disorder. Research in Developmental Disabilities, 116. doi:10.1016/j.ridd.2021.104024
    • NLM

      Lamônica DAC, Giacheti CM, Haduo MDH, Santos MJD dos, Silva NC da, Pinato L. Sleep quality, functional skills, and communication in preschool-aged children with autism spectrum disorder [Internet]. Research in Developmental Disabilities. 2021 ; 116[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ridd.2021.104024
    • Vancouver

      Lamônica DAC, Giacheti CM, Haduo MDH, Santos MJD dos, Silva NC da, Pinato L. Sleep quality, functional skills, and communication in preschool-aged children with autism spectrum disorder [Internet]. Research in Developmental Disabilities. 2021 ; 116[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ridd.2021.104024

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025