Filtros : "GUARANI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IEB

    Subjects: PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, ARQUITETURA, GUARANI, GRUPOS INDÍGENAS, ANTROPOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESSINA, Rodrigo Quintella. "Uma Casa Feita para Cair". Jaraguá: Desaprendendo com o Morro. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-04112024-120819/. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Messina, R. Q. (2024). "Uma Casa Feita para Cair". Jaraguá: Desaprendendo com o Morro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-04112024-120819/
    • NLM

      Messina RQ. "Uma Casa Feita para Cair". Jaraguá: Desaprendendo com o Morro [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-04112024-120819/
    • Vancouver

      Messina RQ. "Uma Casa Feita para Cair". Jaraguá: Desaprendendo com o Morro [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-04112024-120819/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GUARANI, ETNOLOGIA, XAMANISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLEIN, Tatiane Maíra. O que faz a voz: circulação de cantos-rezas kaiowa e guarani. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-21082024-125037/. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Klein, T. M. (2024). O que faz a voz: circulação de cantos-rezas kaiowa e guarani (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-21082024-125037/
    • NLM

      Klein TM. O que faz a voz: circulação de cantos-rezas kaiowa e guarani [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-21082024-125037/
    • Vancouver

      Klein TM. O que faz a voz: circulação de cantos-rezas kaiowa e guarani [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-21082024-125037/
  • Unidade: FE

    Subjects: GUARANI, CRIANÇAS, MODO DE VIDA, TERRA INDÍGENA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nádia Massagardi Caetano da. Do movimento das mulheres à vida das crianças: a educação na aldeia Yporã. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27092024-101736/. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Silva, N. M. C. da. (2024). Do movimento das mulheres à vida das crianças: a educação na aldeia Yporã (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27092024-101736/
    • NLM

      Silva NMC da. Do movimento das mulheres à vida das crianças: a educação na aldeia Yporã [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27092024-101736/
    • Vancouver

      Silva NMC da. Do movimento das mulheres à vida das crianças: a educação na aldeia Yporã [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27092024-101736/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, GUARANI, HISTÓRIA CULTURAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVESTRIN, Mônia Luciana. As ruínas missioneiras de São Miguel Arcanjo enquanto Tava: a construção de uma trajetória patrimonial. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-15102024-164010/. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Silvestrin, M. L. (2024). As ruínas missioneiras de São Miguel Arcanjo enquanto Tava: a construção de uma trajetória patrimonial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-15102024-164010/
    • NLM

      Silvestrin ML. As ruínas missioneiras de São Miguel Arcanjo enquanto Tava: a construção de uma trajetória patrimonial [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-15102024-164010/
    • Vancouver

      Silvestrin ML. As ruínas missioneiras de São Miguel Arcanjo enquanto Tava: a construção de uma trajetória patrimonial [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-15102024-164010/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ROTEIRIZAÇÃO DE CINEMA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, GUARANI, INDÍGENAS, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORO, Vinicius Mantovani Contrera. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Toro, V. M. C. (2023). Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
    • NLM

      Toro VMC. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá [Internet]. 2023 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
    • Vancouver

      Toro VMC. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá [Internet]. 2023 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
  • Source: A dialogical approach to creativity. Unidade: IP

    Subjects: CRIATIVIDADE, INDÍGENAS, GUARANI, RAP, PSICOLOGIA CULTURAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIGRO, Kleber Ferreira e GUIMARÃES, Danilo Silva. Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani”. A dialogical approach to creativity. Tradução . Cham: Palgrave Macmillan, 2023. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c684df65-2432-4901-9753-8e6e552b43b8/3144671.pdf. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Nigro, K. F., & Guimarães, D. S. (2023). Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani”. In A dialogical approach to creativity. Cham: Palgrave Macmillan. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c684df65-2432-4901-9753-8e6e552b43b8/3144671.pdf
    • NLM

      Nigro KF, Guimarães DS. Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani” [Internet]. In: A dialogical approach to creativity. Cham: Palgrave Macmillan; 2023. [citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c684df65-2432-4901-9753-8e6e552b43b8/3144671.pdf
    • Vancouver

      Nigro KF, Guimarães DS. Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani” [Internet]. In: A dialogical approach to creativity. Cham: Palgrave Macmillan; 2023. [citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c684df65-2432-4901-9753-8e6e552b43b8/3144671.pdf
  • Unidade: FM

    Subjects: SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, GUARANI, HIV, INTERCULTURALIDADE, INDÍGENAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Indianara Ramires. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Machado, I. R. (2023). Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
    • NLM

      Machado IR. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2023 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
    • Vancouver

      Machado IR. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2023 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
  • Source: 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidade: EACH

    Subjects: GUARANI, POLÍTICA TERRITORIAL, POLÍTICA INDIGENISTA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Gledson e ADAMS, Cristina. A etno-história da Terra Indígena Porto Lindo e dos Guarani, subgrupo Ñandeva: contribuições iniciais para a co-produção de conhecimentos visando planejamentos futuros para a PNGATI. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2023. p. [94-95]. Disponível em: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Martins, G., & Adams, C. (2023). A etno-história da Terra Indígena Porto Lindo e dos Guarani, subgrupo Ñandeva: contribuições iniciais para a co-produção de conhecimentos visando planejamentos futuros para a PNGATI. In 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos (p. [94-95]). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
    • NLM

      Martins G, Adams C. A etno-história da Terra Indígena Porto Lindo e dos Guarani, subgrupo Ñandeva: contribuições iniciais para a co-produção de conhecimentos visando planejamentos futuros para a PNGATI [Internet]. 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2023 ; [94-95].[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
    • Vancouver

      Martins G, Adams C. A etno-história da Terra Indígena Porto Lindo e dos Guarani, subgrupo Ñandeva: contribuições iniciais para a co-produção de conhecimentos visando planejamentos futuros para a PNGATI [Internet]. 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2023 ; [94-95].[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: GUARANI, MODO DE VIDA, CULTURA INDÍGENA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Priscila da Silva. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Oliveira, P. da S. (2022). "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
    • NLM

      Oliveira P da S. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
    • Vancouver

      Oliveira P da S. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
  • Source: Agroforestry Systems. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: AGRICULTURA, BIODIVERSIDADE, COMUNIDADE INDÍGENA, ETNOBOTÂNICA, GUARANI, MATA ATLÂNTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Lucas Mazzero et al. Indigenous agriculture at the beginning of the twenty-first century: the Guaraní Mbyás minority conserves ethnoknowledge and agrobiodiversity within the remnants of the Brazilian Atlantic Forest. Agroforestry Systems, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10457-022-00780-5. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Fernandes, L. M., Visscher, A. M., Couto, H. T. Z. do, Marcusso, G. M., & Righi, C. A. (2022). Indigenous agriculture at the beginning of the twenty-first century: the Guaraní Mbyás minority conserves ethnoknowledge and agrobiodiversity within the remnants of the Brazilian Atlantic Forest. Agroforestry Systems, 1-14. doi:10.1007/s10457-022-00780-5
    • NLM

      Fernandes LM, Visscher AM, Couto HTZ do, Marcusso GM, Righi CA. Indigenous agriculture at the beginning of the twenty-first century: the Guaraní Mbyás minority conserves ethnoknowledge and agrobiodiversity within the remnants of the Brazilian Atlantic Forest [Internet]. Agroforestry Systems. 2022 ; 1-14.[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10457-022-00780-5
    • Vancouver

      Fernandes LM, Visscher AM, Couto HTZ do, Marcusso GM, Righi CA. Indigenous agriculture at the beginning of the twenty-first century: the Guaraní Mbyás minority conserves ethnoknowledge and agrobiodiversity within the remnants of the Brazilian Atlantic Forest [Internet]. Agroforestry Systems. 2022 ; 1-14.[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10457-022-00780-5
  • Source: Tellus. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ÍNDIOS, SABERES ESCOLARES, GUARANI

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie e PELLEGRINI, Diana de Paula e COLMAN, Rosa Sebastiana. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul. Tellus, v. 22, n. ja/abr. 2022, p. 223-254, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Ghanem, E., Pellegrini, D. de P., & Colman, R. S. (2022). Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul. Tellus, 22( ja/abr. 2022), 223-254. doi:10.20435/tellus.v22i47.787
    • NLM

      Ghanem E, Pellegrini D de P, Colman RS. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul [Internet]. Tellus. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 223-254.[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787
    • Vancouver

      Ghanem E, Pellegrini D de P, Colman RS. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul [Internet]. Tellus. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 223-254.[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INDÍGENA, ETNOMUSICOLOGIA, MUSICOLOGIA, GUARANI

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COHON, José Calixto Kahil. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Cohon, J. C. K. (2022). Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
    • NLM

      Cohon JCK. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
    • Vancouver

      Cohon JCK. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA, CORPO (ARTES), GUARANI, TERRA INDÍGENA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Eduardo Sales de. Nhanderu disse em sonho: a aliança Guarani-jurua. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23052023-191530/. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Lima, E. S. de. (2022). Nhanderu disse em sonho: a aliança Guarani-jurua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23052023-191530/
    • NLM

      Lima ES de. Nhanderu disse em sonho: a aliança Guarani-jurua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23052023-191530/
    • Vancouver

      Lima ES de. Nhanderu disse em sonho: a aliança Guarani-jurua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23052023-191530/
  • Source: Resumo SIICUSP. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidade: EACH

    Subjects: GUARANI, POLÍTICA TERRITORIAL, POLÍTICA INDIGENISTA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Gledson e ADAMS, Cristina. A etno-história da Terra Indígena Porto Lindo e dos Guarani, subgrupo Ñandeva: contribuições iniciais para a co-produção de conhecimentos visando planejamentos futuros para a PNGATI. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Retoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, 2022. p. [1-2]. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Martins, G., & Adams, C. (2022). A etno-história da Terra Indígena Porto Lindo e dos Guarani, subgrupo Ñandeva: contribuições iniciais para a co-produção de conhecimentos visando planejamentos futuros para a PNGATI. In Resumo SIICUSP (p. [1-2]). São Paulo: Pró-Retoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Martins G, Adams C. A etno-história da Terra Indígena Porto Lindo e dos Guarani, subgrupo Ñandeva: contribuições iniciais para a co-produção de conhecimentos visando planejamentos futuros para a PNGATI [Internet]. Resumo SIICUSP. 2022 ; [1-2].[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Martins G, Adams C. A etno-história da Terra Indígena Porto Lindo e dos Guarani, subgrupo Ñandeva: contribuições iniciais para a co-produção de conhecimentos visando planejamentos futuros para a PNGATI [Internet]. Resumo SIICUSP. 2022 ; [1-2].[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SABERES ESCOLARES, EDUCAÇÃO INDÍGENA, ÍNDIOS, GUARANI

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie e SILVA, Fabio de Oliveira Nogueira da e PELLEGRINI, Diana de Paula. Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo. Cadernos de Pesquisa, v. 52, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053148644. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Ghanem, E., Silva, F. de O. N. da, & Pellegrini, D. de P. (2022). Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo. Cadernos de Pesquisa, 52. doi:10.1590/198053148644
    • NLM

      Ghanem E, Silva F de ON da, Pellegrini D de P. Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053148644
    • Vancouver

      Ghanem E, Silva F de ON da, Pellegrini D de P. Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053148644
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COSMOLOGIA, GUARANI, SONHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOTIMSKY, Marcelo Caio Nussenzweig. Sonhos compartilhados: dos encontros oníricos às práticas de aconselhamento entre os Guarani Mbya. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-03052023-191119/. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Hotimsky, M. C. N. (2022). Sonhos compartilhados: dos encontros oníricos às práticas de aconselhamento entre os Guarani Mbya (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-03052023-191119/
    • NLM

      Hotimsky MCN. Sonhos compartilhados: dos encontros oníricos às práticas de aconselhamento entre os Guarani Mbya [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-03052023-191119/
    • Vancouver

      Hotimsky MCN. Sonhos compartilhados: dos encontros oníricos às práticas de aconselhamento entre os Guarani Mbya [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-03052023-191119/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MULHERES, GUARANI, PARENTESCO, POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lauriene Seraguza Olegario e. As donas do fogo: política e parentesco nos mundos guarani. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-17022023-161454/. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Souza, L. S. O. e. (2022). As donas do fogo: política e parentesco nos mundos guarani (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-17022023-161454/
    • NLM

      Souza LSO e. As donas do fogo: política e parentesco nos mundos guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-17022023-161454/
    • Vancouver

      Souza LSO e. As donas do fogo: política e parentesco nos mundos guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-17022023-161454/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GUARANI, PARENTESCO, SONHO, TERRITORIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Hugo Salustiano. Sonho entre os Guarani: ensaio bibliográfico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-15022023-181459/. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Santos, H. S. (2022). Sonho entre os Guarani: ensaio bibliográfico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-15022023-181459/
    • NLM

      Santos HS. Sonho entre os Guarani: ensaio bibliográfico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-15022023-181459/
    • Vancouver

      Santos HS. Sonho entre os Guarani: ensaio bibliográfico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-15022023-181459/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, GUARANI, INDÍGENAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Daisy Alves Fragoso. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Galvão, D. A. F. (2021). Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
    • NLM

      Galvão DAF. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
    • Vancouver

      Galvão DAF. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ACULTURAÇÃO, GUARANI, KAINGANG, XETÁ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HESSE, Roberta de Queiroz. Teorias indígenas da mistura: política, lados e composição da pessoa na Terra Indígena São Jerônimo (Paraná, Brasil). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-13052022-144603/. Acesso em: 05 dez. 2024.
    • APA

      Hesse, R. de Q. (2021). Teorias indígenas da mistura: política, lados e composição da pessoa na Terra Indígena São Jerônimo (Paraná, Brasil) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-13052022-144603/
    • NLM

      Hesse R de Q. Teorias indígenas da mistura: política, lados e composição da pessoa na Terra Indígena São Jerônimo (Paraná, Brasil) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-13052022-144603/
    • Vancouver

      Hesse R de Q. Teorias indígenas da mistura: política, lados e composição da pessoa na Terra Indígena São Jerônimo (Paraná, Brasil) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-13052022-144603/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024