Filtros : "GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIN, André Roberto. A politização da geografia como alternativa à "crise dos territórios". Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. Tradução . São Paulo, SP: Contexto, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Martin_AR_3121560_APolitizacaoDaGeografia.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Martin, A. R. (2021). A politização da geografia como alternativa à "crise dos territórios". In Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Martin_AR_3121560_APolitizacaoDaGeografia.pdf
    • NLM

      Martin AR. A politização da geografia como alternativa à "crise dos territórios" [Internet]. In: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto; 2021. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martin_AR_3121560_APolitizacaoDaGeografia.pdf
    • Vancouver

      Martin AR. A politização da geografia como alternativa à "crise dos territórios" [Internet]. In: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto; 2021. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martin_AR_3121560_APolitizacaoDaGeografia.pdf
  • Source: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, Nidia Nacib e OLIVEIRA, Ariovaldo Umbelino de. O livro Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa, escrito por muitas mãos .. [Apresentação]. Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Pontuschka_NN_3121484_OLivroGeografiaEmPerspectiva.pdf. Acesso em: 27 maio 2024. , 2021
    • APA

      Pontuschka, N. N., & Oliveira, A. U. de. (2021). O livro Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa, escrito por muitas mãos .. [Apresentação]. Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Pontuschka_NN_3121484_OLivroGeografiaEmPerspectiva.pdf
    • NLM

      Pontuschka NN, Oliveira AU de. O livro Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa, escrito por muitas mãos .. [Apresentação] [Internet]. Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pontuschka_NN_3121484_OLivroGeografiaEmPerspectiva.pdf
    • Vancouver

      Pontuschka NN, Oliveira AU de. O livro Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa, escrito por muitas mãos .. [Apresentação] [Internet]. Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pontuschka_NN_3121484_OLivroGeografiaEmPerspectiva.pdf
  • Source: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VESENTINI, José William. A formação do professor de geografia: algumas reflexões. Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. Tradução . São Paulo, SP: Contexto, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Vesentini_JW_3121562_AFormacaoDoProfessorDeGeografia.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Vesentini, J. W. (2021). A formação do professor de geografia: algumas reflexões. In Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Vesentini_JW_3121562_AFormacaoDoProfessorDeGeografia.pdf
    • NLM

      Vesentini JW. A formação do professor de geografia: algumas reflexões [Internet]. In: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto; 2021. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Vesentini_JW_3121562_AFormacaoDoProfessorDeGeografia.pdf
    • Vancouver

      Vesentini JW. A formação do professor de geografia: algumas reflexões [Internet]. In: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto; 2021. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Vesentini_JW_3121562_AFormacaoDoProfessorDeGeografia.pdf
  • Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. . São Paulo, SP: Contexto. . Acesso em: 27 maio 2024. , 2021
    • APA

      Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. (2021). Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto.
    • NLM

      Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANI, Amélia Luisa. Geografia política e novas territorialidades. Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. Tradução . São Paulo, SP: Contexto, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Damiani_AL_3121559_GeografiaPolIticaENovasTerritorialidades.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Damiani, A. L. (2021). Geografia política e novas territorialidades. In Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Damiani_AL_3121559_GeografiaPolIticaENovasTerritorialidades.pdf
    • NLM

      Damiani AL. Geografia política e novas territorialidades [Internet]. In: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto; 2021. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Damiani_AL_3121559_GeografiaPolIticaENovasTerritorialidades.pdf
    • Vancouver

      Damiani AL. Geografia política e novas territorialidades [Internet]. In: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto; 2021. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Damiani_AL_3121559_GeografiaPolIticaENovasTerritorialidades.pdf
  • Source: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLTRINARI, Lylian. A pesquisa acadêmica, a pesquisa didática e a formação do professor. Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. Tradução . São Paulo, SP: Contexto, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Coltrinari_L_3121561_APesquisaAcademica.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Coltrinari, L. (2021). A pesquisa acadêmica, a pesquisa didática e a formação do professor. In Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Coltrinari_L_3121561_APesquisaAcademica.pdf
    • NLM

      Coltrinari L. A pesquisa acadêmica, a pesquisa didática e a formação do professor [Internet]. In: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto; 2021. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Coltrinari_L_3121561_APesquisaAcademica.pdf
    • Vancouver

      Coltrinari L. A pesquisa acadêmica, a pesquisa didática e a formação do professor [Internet]. In: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto; 2021. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Coltrinari_L_3121561_APesquisaAcademica.pdf
  • Source: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Veronica Marcela e CAZETTA, Valéria. Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino. Revista de Estudos Culturais, n. 1, p. on-line, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.each.usp.br/revistaec/sites/default/files/artigos-em-pdf/08_ed1_ALFABETIZAC%CC%A7A%CC%83O%20CIENTI%CC%81FICA%20E%20CARTOGRA%CC%81FICA%20NO%20ENSINO%20DE%20CIE%CC%82NCIAS%20E%20GEOGRAFIA-%20POLISSEMIA%20DO%20TERMO%2C%20PROCESSOS%20DE%20ENCULTURAC%CC%A7A%CC%83O%20E%20SUAS%20IMPLICAC%CC%A7O%CC%83ES%20PARA%20O%20ENSINO.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Guridi, V. M., & Cazetta, V. (2014). Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino. Revista de Estudos Culturais, ( 1), on-line. Recuperado de http://www.each.usp.br/revistaec/sites/default/files/artigos-em-pdf/08_ed1_ALFABETIZAC%CC%A7A%CC%83O%20CIENTI%CC%81FICA%20E%20CARTOGRA%CC%81FICA%20NO%20ENSINO%20DE%20CIE%CC%82NCIAS%20E%20GEOGRAFIA-%20POLISSEMIA%20DO%20TERMO%2C%20PROCESSOS%20DE%20ENCULTURAC%CC%A7A%CC%83O%20E%20SUAS%20IMPLICAC%CC%A7O%CC%83ES%20PARA%20O%20ENSINO.pdf
    • NLM

      Guridi VM, Cazetta V. Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2014 ;( 1): on-line.[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.each.usp.br/revistaec/sites/default/files/artigos-em-pdf/08_ed1_ALFABETIZAC%CC%A7A%CC%83O%20CIENTI%CC%81FICA%20E%20CARTOGRA%CC%81FICA%20NO%20ENSINO%20DE%20CIE%CC%82NCIAS%20E%20GEOGRAFIA-%20POLISSEMIA%20DO%20TERMO%2C%20PROCESSOS%20DE%20ENCULTURAC%CC%A7A%CC%83O%20E%20SUAS%20IMPLICAC%CC%A7O%CC%83ES%20PARA%20O%20ENSINO.pdf
    • Vancouver

      Guridi VM, Cazetta V. Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2014 ;( 1): on-line.[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.each.usp.br/revistaec/sites/default/files/artigos-em-pdf/08_ed1_ALFABETIZAC%CC%A7A%CC%83O%20CIENTI%CC%81FICA%20E%20CARTOGRA%CC%81FICA%20NO%20ENSINO%20DE%20CIE%CC%82NCIAS%20E%20GEOGRAFIA-%20POLISSEMIA%20DO%20TERMO%2C%20PROCESSOS%20DE%20ENCULTURAC%CC%A7A%CC%83O%20E%20SUAS%20IMPLICAC%CC%A7O%CC%83ES%20PARA%20O%20ENSINO.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Julio Cesar Epifanio. A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-161524/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Machado, J. C. E. (2013). A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-161524/
    • NLM

      Machado JCE. A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-161524/
    • Vancouver

      Machado JCE. A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-161524/
  • Source: Grafias do espaço : imagens da educação geográfica contemporânea. Unidade: EACH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), CARTOGRAFIA, IMAGEM (CARTOGRAFIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZETTA, Valéria. Da política e da poética das imagens: trajetórias de histórias até agora [Apresentação]. Grafias do espaço : imagens da educação geográfica contemporânea. Campinas: Alínea. . Acesso em: 27 maio 2024. , 2013
    • APA

      Cazetta, V. (2013). Da política e da poética das imagens: trajetórias de histórias até agora [Apresentação]. Grafias do espaço : imagens da educação geográfica contemporânea. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Cazetta V. Da política e da poética das imagens: trajetórias de histórias até agora [Apresentação]. Grafias do espaço : imagens da educação geográfica contemporânea. 2013 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Cazetta V. Da política e da poética das imagens: trajetórias de histórias até agora [Apresentação]. Grafias do espaço : imagens da educação geográfica contemporânea. 2013 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: EACH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), CARTOGRAFIA, IMAGEM (CARTOGRAFIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Grafias do espaço: imagens da educação geográfica contemporânea. . Campinas: Alínea. . Acesso em: 27 maio 2024. , 2013
    • APA

      Grafias do espaço: imagens da educação geográfica contemporânea. (2013). Grafias do espaço: imagens da educação geográfica contemporânea. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Grafias do espaço: imagens da educação geográfica contemporânea. 2013 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Grafias do espaço: imagens da educação geográfica contemporânea. 2013 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, ENSINO MÉDIO, GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRECO, Fátima Aparecida da Silveira. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Greco, F. A. da S. (2012). Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
    • NLM

      Greco FA da S. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
    • Vancouver

      Greco FA da S. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
  • Source: Ensino de Geografia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Coleção Ideias em Ação. Ensino de Geografia. São Paulo: CENGAGE Learning. . Acesso em: 27 maio 2024. , 2011
    • APA

      Coleção Ideias em Ação. (2011). Coleção Ideias em Ação. Ensino de Geografia. São Paulo: CENGAGE Learning.
    • NLM

      Coleção Ideias em Ação. Ensino de Geografia. 2011 ;161 .[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Coleção Ideias em Ação. Ensino de Geografia. 2011 ;161 .[citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. Unidades: IEB, FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), METODOLOGIA DA PESQUISA, FONTES DE INFORMAÇÃO (USO;REGISTRO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Vanderli e ALVES, Glória da Anunciação. Uso e registro de fontes bibliográficas. Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. Tradução . São Paulo: Sarandi, 2011. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Alves_GA_32_2205923_UsoERegistroDeFontesBibliograficas.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Custódio, V., & Alves, G. da A. (2011). Uso e registro de fontes bibliográficas. In Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. São Paulo: Sarandi. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Alves_GA_32_2205923_UsoERegistroDeFontesBibliograficas.pdf
    • NLM

      Custódio V, Alves G da A. Uso e registro de fontes bibliográficas [Internet]. In: Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. São Paulo: Sarandi; 2011. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alves_GA_32_2205923_UsoERegistroDeFontesBibliograficas.pdf
    • Vancouver

      Custódio V, Alves G da A. Uso e registro de fontes bibliográficas [Internet]. In: Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. São Paulo: Sarandi; 2011. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alves_GA_32_2205923_UsoERegistroDeFontesBibliograficas.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e VILHENA, Jerusa. Ensino de Geografia. . São Paulo: CENGAGE Learning. . Acesso em: 27 maio 2024. , 2011
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Vilhena, J. (2011). Ensino de Geografia. São Paulo: CENGAGE Learning.
    • NLM

      Castellar SMV, Vilhena J. Ensino de Geografia. 2011 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Vilhena J. Ensino de Geografia. 2011 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Educação geográfica: reflexão e prática. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e MORAES, Jerusa Vilhena de e SACRAMENTO, Ana Claudia Ramos. Jogos e resolução de problemas para o entendimento do espaço geográfico no ensino de Geografia. Educação geográfica: reflexão e prática. Tradução . Ijuí: Unijui, 2011. . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., Moraes, J. V. de, & Sacramento, A. C. R. (2011). Jogos e resolução de problemas para o entendimento do espaço geográfico no ensino de Geografia. In Educação geográfica: reflexão e prática. Ijuí: Unijui.
    • NLM

      Castellar SMV, Moraes JV de, Sacramento ACR. Jogos e resolução de problemas para o entendimento do espaço geográfico no ensino de Geografia. In: Educação geográfica: reflexão e prática. Ijuí: Unijui; 2011. [citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Moraes JV de, Sacramento ACR. Jogos e resolução de problemas para o entendimento do espaço geográfico no ensino de Geografia. In: Educação geográfica: reflexão e prática. Ijuí: Unijui; 2011. [citado 2024 maio 27 ]
  • Source: A obra de Aziz Nacib Ab’Sáber. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Carlos Augusto de Figueiredo. Domínios e províncias nos quadros de natureza brasileira, na visão de Ab'Sáber. A obra de Aziz Nacib Ab’Sáber. Tradução . São Paulo: Beca-BALL Edições, 2010. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Monteiro_CAF_40_2164061_DominiosEProvinciasNosQuadrosDeNaturezaBrasileiraNaVisaoDeAb-Saber.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Monteiro, C. A. de F. (2010). Domínios e províncias nos quadros de natureza brasileira, na visão de Ab'Sáber. In A obra de Aziz Nacib Ab’Sáber. São Paulo: Beca-BALL Edições. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Monteiro_CAF_40_2164061_DominiosEProvinciasNosQuadrosDeNaturezaBrasileiraNaVisaoDeAb-Saber.pdf
    • NLM

      Monteiro CA de F. Domínios e províncias nos quadros de natureza brasileira, na visão de Ab'Sáber [Internet]. In: A obra de Aziz Nacib Ab’Sáber. São Paulo: Beca-BALL Edições; 2010. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Monteiro_CAF_40_2164061_DominiosEProvinciasNosQuadrosDeNaturezaBrasileiraNaVisaoDeAb-Saber.pdf
    • Vancouver

      Monteiro CA de F. Domínios e províncias nos quadros de natureza brasileira, na visão de Ab'Sáber [Internet]. In: A obra de Aziz Nacib Ab’Sáber. São Paulo: Beca-BALL Edições; 2010. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Monteiro_CAF_40_2164061_DominiosEProvinciasNosQuadrosDeNaturezaBrasileiraNaVisaoDeAb-Saber.pdf
  • Source: A obra de Aziz Nacib Ab'Sáber. Unidade: FAU

    Assunto: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KATINSKY, Júlio Roberto. Geografia e paisagem: Aziz Nacib Ab'Sáber e o espaço organizado. A obra de Aziz Nacib Ab'Sáber. Tradução . São Paulo: Beca-BALL, 2010. . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Katinsky, J. R. (2010). Geografia e paisagem: Aziz Nacib Ab'Sáber e o espaço organizado. In A obra de Aziz Nacib Ab'Sáber. São Paulo: Beca-BALL.
    • NLM

      Katinsky JR. Geografia e paisagem: Aziz Nacib Ab'Sáber e o espaço organizado. In: A obra de Aziz Nacib Ab'Sáber. São Paulo: Beca-BALL; 2010. [citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Katinsky JR. Geografia e paisagem: Aziz Nacib Ab'Sáber e o espaço organizado. In: A obra de Aziz Nacib Ab'Sáber. São Paulo: Beca-BALL; 2010. [citado 2024 maio 27 ]
  • Source: A obra de Aziz Nacib Ab’Sáber. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), GEOMORFOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Olga. Sobre "Regiões de circundesnudação pós-cretácea, no planalto brasileiro". A obra de Aziz Nacib Ab’Sáber. Tradução . São Paulo: Beca-BALL Edições, 2010. . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Cruz, O. (2010). Sobre "Regiões de circundesnudação pós-cretácea, no planalto brasileiro". In A obra de Aziz Nacib Ab’Sáber. São Paulo: Beca-BALL Edições.
    • NLM

      Cruz O. Sobre "Regiões de circundesnudação pós-cretácea, no planalto brasileiro". In: A obra de Aziz Nacib Ab’Sáber. São Paulo: Beca-BALL Edições; 2010. [citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Cruz O. Sobre "Regiões de circundesnudação pós-cretácea, no planalto brasileiro". In: A obra de Aziz Nacib Ab’Sáber. São Paulo: Beca-BALL Edições; 2010. [citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Jerusa Vilhena de. A alfabetização científica, a resolução de problemas e o exercício da cidadania: uma proposta para o ensino de geografia. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-103955/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Moraes, J. V. de. (2010). A alfabetização científica, a resolução de problemas e o exercício da cidadania: uma proposta para o ensino de geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-103955/
    • NLM

      Moraes JV de. A alfabetização científica, a resolução de problemas e o exercício da cidadania: uma proposta para o ensino de geografia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-103955/
    • Vancouver

      Moraes JV de. A alfabetização científica, a resolução de problemas e o exercício da cidadania: uma proposta para o ensino de geografia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-103955/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024