Filters : "FRACASSO ESCOLAR" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Quem é o estudante em recuperação?: os sentidos do fracasso escolar. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 4. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2022). Quem é o estudante em recuperação?: os sentidos do fracasso escolar. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 4). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Quem é o estudante em recuperação?: os sentidos do fracasso escolar [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Quem é o estudante em recuperação?: os sentidos do fracasso escolar [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICA DE SAÚDE, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. . São Paulo: Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596129. Acesso em: 04 dez. 2022. , 2021
    • APA

      Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. (2021). Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596129
    • NLM

      Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
    • Vancouver

      Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, AUTOBIOGRAFIAS, FRACASSO ESCOLAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e VIEIRA, Keila da Silva. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. 4, p. 587–608, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202180. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Vieira, K. da S. (2021). Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente. Cadernos de Pesquisa, 28( 4), 587–608. doi:10.18764/2178-2229v28n4.202180
    • NLM

      Silva VB da, Vieira K da S. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 587–608.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202180
    • Vancouver

      Silva VB da, Vieira K da S. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 587–608.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202180
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PRECONCEITO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Funcionamentos escolares e produção de fracasso escolar e sofrimento. Orientação à queixa escolar. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2020. p. 420 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596075. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Souza, B. de P. (2020). Funcionamentos escolares e produção de fracasso escolar e sofrimento. In Orientação à queixa escolar (p. 420 ). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P. Funcionamentos escolares e produção de fracasso escolar e sofrimento [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P. Funcionamentos escolares e produção de fracasso escolar e sofrimento [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Source: Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação]. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO. Disponível em: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação]. (2020). Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação]. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO. Recuperado de http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • NLM

      Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação] [Internet]. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. 2020 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • Vancouver

      Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação] [Internet]. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. 2020 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. . Porto Velho: EDUFRO. Disponível em: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. (2020). Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO. Recuperado de http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • NLM

      Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • Vancouver

      Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: QUEIXA ESCOLAR, HUMILHAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, PSICOLOGIA AMBIENTAL, CARREIRA PROFISSIONAL, TRANSFERÊNCIA PSICOTERAPÊUTICA, SAÚDE MENTAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. . Teresina: EDUFPI. Disponível em: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022. , 2019
    • APA

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. (2019). Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. Teresina: EDUFPI. Recuperado de https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf
    • NLM

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf
    • Vancouver

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR, PSICOLOGIA COMUNITÁRIA, CENTROS DE SAÚDE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Janaína Ribeiro de. Educação medicalizada e infância: histórias vividas por família da classe trabalhadora em uma UBS de São Paulo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18112019-120553/. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Rezende, J. R. de. (2019). Educação medicalizada e infância: histórias vividas por família da classe trabalhadora em uma UBS de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18112019-120553/
    • NLM

      Rezende JR de. Educação medicalizada e infância: histórias vividas por família da classe trabalhadora em uma UBS de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18112019-120553/
    • Vancouver

      Rezende JR de. Educação medicalizada e infância: histórias vividas por família da classe trabalhadora em uma UBS de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18112019-120553/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, DESIGUALDADES SOCIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PEDAGOGIA, ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEGORE, Ana Claudia Alves. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Legore, A. C. A. (2019). Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • NLM

      Legore ACA. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • Vancouver

      Legore ACA. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
  • Source: Resumos. Conference title: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FEARP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, APTIDÃO COGNITIVA, FRACASSO ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, João Pedro de Andrade e SANTOS, Daniel Domingues dos. O efeito da reprovação no desempenho cognitivo e não cognitivo em alunos do ensino médio. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FEARP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Rosa, J. P. de A., & Santos, D. D. dos. (2019). O efeito da reprovação no desempenho cognitivo e não cognitivo em alunos do ensino médio. In Resumos. Ribeirão Preto: FEARP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Rosa JP de A, Santos DD dos. O efeito da reprovação no desempenho cognitivo e não cognitivo em alunos do ensino médio [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Rosa JP de A, Santos DD dos. O efeito da reprovação no desempenho cognitivo e não cognitivo em alunos do ensino médio [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Anais. Conference title: Simpósio de Graduação da FZEA. Unidade: FZEA

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, FÍSICA, MATEMÁTICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUTO, Sérgio Paulo Amaral. Análise do índice de reprovação. 2019, Anais.. Pirassununga: FZEA/USP, 2019. Disponível em: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Souto, S. P. A. (2019). Análise do índice de reprovação. In Anais. Pirassununga: FZEA/USP. Recuperado de http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • NLM

      Souto SPA. Análise do índice de reprovação [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • Vancouver

      Souto SPA. Análise do índice de reprovação [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLOS, Vitor Augusto. O papel da repetência escolar sobre variáveis de fluxo: uma análise sobre o abandono escolar e chegada ao Ensino Médio. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-09082019-101019/. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Carlos, V. A. (2019). O papel da repetência escolar sobre variáveis de fluxo: uma análise sobre o abandono escolar e chegada ao Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-09082019-101019/
    • NLM

      Carlos VA. O papel da repetência escolar sobre variáveis de fluxo: uma análise sobre o abandono escolar e chegada ao Ensino Médio [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-09082019-101019/
    • Vancouver

      Carlos VA. O papel da repetência escolar sobre variáveis de fluxo: uma análise sobre o abandono escolar e chegada ao Ensino Médio [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-09082019-101019/
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FRACASSO ESCOLAR, CURRÍCULO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVIANO JUNIOR, Wilson e NEIRA, Marcos Garcia. Formação inicial de professores: estabelecendo relações entre políticas para o ensino superior e o fracasso escolar. International Studies on Law and Education, n. 33, p. 19-30, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle33/19-30AlvianoNeira.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Alviano Junior, W., & Neira, M. G. (2019). Formação inicial de professores: estabelecendo relações entre políticas para o ensino superior e o fracasso escolar. International Studies on Law and Education, ( 33), 19-30. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle33/19-30AlvianoNeira.pdf
    • NLM

      Alviano Junior W, Neira MG. Formação inicial de professores: estabelecendo relações entre políticas para o ensino superior e o fracasso escolar [Internet]. International Studies on Law and Education. 2019 ;( 33): 19-30.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle33/19-30AlvianoNeira.pdf
    • Vancouver

      Alviano Junior W, Neira MG. Formação inicial de professores: estabelecendo relações entre políticas para o ensino superior e o fracasso escolar [Internet]. International Studies on Law and Education. 2019 ;( 33): 19-30.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle33/19-30AlvianoNeira.pdf
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO MORAL, JOVENS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANGANOTTE, Marina Braguini e SAWAYA, Sandra Maria. Escola, cidade e o Programa Mais Educação na busca pela inclusão social. Revista Internacional d'Humanitats, v. 21, n. 44, p. 37-46, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih44/37-46MarinaSandra.pdf. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Manganotte, M. B., & Sawaya, S. M. (2018). Escola, cidade e o Programa Mais Educação na busca pela inclusão social. Revista Internacional d'Humanitats, 21( 44), 37-46. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih44/37-46MarinaSandra.pdf
    • NLM

      Manganotte MB, Sawaya SM. Escola, cidade e o Programa Mais Educação na busca pela inclusão social [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 37-46.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih44/37-46MarinaSandra.pdf
    • Vancouver

      Manganotte MB, Sawaya SM. Escola, cidade e o Programa Mais Educação na busca pela inclusão social [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 37-46.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih44/37-46MarinaSandra.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, URBANIZAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANGANOTTE, Marina Braguini. Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Manganotte, M. B. (2018). Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/
    • NLM

      Manganotte MB. Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/
    • Vancouver

      Manganotte MB. Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/
  • Source: OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. Unidade: EACH

    Subjects: FILOSOFIA, FRACASSO ESCOLAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Sandra Braga e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA, v. 1, n. 2, p. 310-329, 2017Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Freire, S. B., & Bernardes, M. E. M. (2017). A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA, 1( 2), 310-329. doi:10.14393/OBv1n2a2017-4
    • NLM

      Freire SB, Bernardes MEM. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. 2017 ; 1( 2): 310-329.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4
    • Vancouver

      Freire SB, Bernardes MEM. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. 2017 ; 1( 2): 310-329.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, FRACASSO ESCOLAR, TEORIA PSICANALÍTICA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBARINO, Mariana Inés. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Garbarino, M. I. (2017). Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
    • NLM

      Garbarino MI. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
    • Vancouver

      Garbarino MI. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: POBREZA, FRACASSO ESCOLAR, ESCOLARIZAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gisele Cardoso. A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Costa, G. C. (2016). A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/
    • NLM

      Costa GC. A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/
    • Vancouver

      Costa GC. A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, FRACASSO ESCOLAR, FILOSOFIA, ENSINO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Sandra Braga. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Freire, S. B. (2016). A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/
    • NLM

      Freire SB. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/
    • Vancouver

      Freire SB. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, FRACASSO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. . São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 04 dez. 2022. , 2015
    • APA

      Patto, M. H. S. (2015). A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Patto MHS. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 2015 ;[citado 2022 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Patto MHS. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 2015 ;[citado 2022 dez. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022