Filtros : "FRACASSO ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICA DE SAÚDE, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. [S.l: s.n.], 2021.Disponível em: DOI: 10.11606/9786587596129.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2021). Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596129
    • NLM

      Souza MPR de. Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios [Internet]. 2021 ;Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
    • Vancouver

      Souza MPR de. Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios [Internet]. 2021 ;Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
  • Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TADA, Iracema Neno Cecilio; SOUZA, Marilene Proença Rebello de; FACCI, Marilda Gonçalves Dias. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. [S.l: s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Tada, I. N. C., Souza, M. P. R. de, & Facci, M. G. D. (2021). Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO. Recuperado de http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • NLM

      Tada INC, Souza MPR de, Facci MGD. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento [Internet]. 2021 ;Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • Vancouver

      Tada INC, Souza MPR de, Facci MGD. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento [Internet]. 2021 ;Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PRECONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Funcionamentos escolares e produção de fracasso escolar e sofrimento. In: Orientação à queixa escolar[S.l: s.n.], p. 420 , 2020.Disponível em: .
    • APA

      Souza, B. de P. (2020). Funcionamentos escolares e produção de fracasso escolar e sofrimento. In Orientação à queixa escolar (p. 420 ). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P. Funcionamentos escolares e produção de fracasso escolar e sofrimento [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P. Funcionamentos escolares e produção de fracasso escolar e sofrimento [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Source: Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TADA, Iracema Neno Cecilio; SOUZA, Marilene Proença Rebello de; FACCI, Marilda Gonçalves Dias. Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação]. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Tada, I. N. C., Souza, M. P. R. de, & Facci, M. G. D. (2020). Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação]. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO. Recuperado de http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • NLM

      Tada INC, Souza MPR de, Facci MGD. Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação] [Internet]. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. 2020 ;Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • Vancouver

      Tada INC, Souza MPR de, Facci MGD. Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação] [Internet]. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. 2020 ;Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR, PSICOLOGIA COMUNITÁRIA, CENTROS DE SAÚDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Janaína Ribeiro de; SVARTMAN, Bernardo Parodi. Educação medicalizada e infância: histórias vividas por família da classe trabalhadora em uma UBS de São Paulo. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18112019-120553/ >.
    • APA

      Rezende, J. R. de, & Svartman, B. P. (2019). Educação medicalizada e infância: histórias vividas por família da classe trabalhadora em uma UBS de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18112019-120553/
    • NLM

      Rezende JR de, Svartman BP. Educação medicalizada e infância: histórias vividas por família da classe trabalhadora em uma UBS de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18112019-120553/
    • Vancouver

      Rezende JR de, Svartman BP. Educação medicalizada e infância: histórias vividas por família da classe trabalhadora em uma UBS de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18112019-120553/
  • Unidade: IP

    Subjects: QUEIXA ESCOLAR, HUMILHAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, PSICOLOGIA AMBIENTAL, CARREIRA PROFISSIONAL, TRANSFERÊNCIA PSICOTERAPÊUTICA, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEGREIROS, Fauston; SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. [S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2019). Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. Teresina: EDUFPI. Recuperado de https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf
    • NLM

      Negreiros F, Souza MPR de. Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf
    • Vancouver

      Negreiros F, Souza MPR de. Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, PEDAGOGIA, ENSINO, FRACASSO ESCOLAR, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEGORE, Ana Claudia Alves; ANDRADE, Joana de Jesus. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas. 2019.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/ >.
    • APA

      Legore, A. C. A., & Andrade, J. de J. (2019). Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • NLM

      Legore ACA, Andrade J de J. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • Vancouver

      Legore ACA, Andrade J de J. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FEARP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, APTIDÃO COGNITIVA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, João Pedro de Andrade; SANTOS, Daniel Domingues dos. O efeito da reprovação no desempenho cognitivo e não cognitivo em alunos do ensino médio. Anais.. Ribeirão Preto: FEARP-USP, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Rosa, J. P. de A., & Santos, D. D. dos. (2019). O efeito da reprovação no desempenho cognitivo e não cognitivo em alunos do ensino médio. In Resumos. Ribeirão Preto: FEARP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Rosa JP de A, Santos DD dos. O efeito da reprovação no desempenho cognitivo e não cognitivo em alunos do ensino médio [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Rosa JP de A, Santos DD dos. O efeito da reprovação no desempenho cognitivo e não cognitivo em alunos do ensino médio [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Graduação da FZEA. Unidade: FZEA

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, FÍSICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUTO, Sérgio Paulo Amaral. Análise do índice de reprovação. Anais.. Pirassununga: FZEA/USP, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Souto, S. P. A. (2019). Análise do índice de reprovação. In Anais. Pirassununga: FZEA/USP. Recuperado de http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • NLM

      Souto SPA. Análise do índice de reprovação [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • Vancouver

      Souto SPA. Análise do índice de reprovação [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLOS, Vitor Augusto; SCORZAFAVE, Luiz Guilherme Dacar da Silva. O papel da repetência escolar sobre variáveis de fluxo: uma análise sobre o abandono escolar e chegada ao Ensino Médio. 2019.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-09082019-101019/ >.
    • APA

      Carlos, V. A., & Scorzafave, L. G. D. da S. (2019). O papel da repetência escolar sobre variáveis de fluxo: uma análise sobre o abandono escolar e chegada ao Ensino Médio. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-09082019-101019/
    • NLM

      Carlos VA, Scorzafave LGD da S. O papel da repetência escolar sobre variáveis de fluxo: uma análise sobre o abandono escolar e chegada ao Ensino Médio [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-09082019-101019/
    • Vancouver

      Carlos VA, Scorzafave LGD da S. O papel da repetência escolar sobre variáveis de fluxo: uma análise sobre o abandono escolar e chegada ao Ensino Médio [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-09082019-101019/
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FRACASSO ESCOLAR, CURRÍCULO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVIANO JUNIOR, Wilson; NEIRA, Marcos Garcia. Formação inicial de professores: estabelecendo relações entre políticas para o ensino superior e o fracasso escolar. International Studies on Law and Education, São Paulo, n. 33, p. 19-30, 2019. Disponível em: < http://www.hottopos.com/isle33/19-30AlvianoNeira.pdf >.
    • APA

      Alviano Junior, W., & Neira, M. G. (2019). Formação inicial de professores: estabelecendo relações entre políticas para o ensino superior e o fracasso escolar. International Studies on Law and Education, ( 33), 19-30. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle33/19-30AlvianoNeira.pdf
    • NLM

      Alviano Junior W, Neira MG. Formação inicial de professores: estabelecendo relações entre políticas para o ensino superior e o fracasso escolar [Internet]. International Studies on Law and Education. 2019 ;( 33): 19-30.Available from: http://www.hottopos.com/isle33/19-30AlvianoNeira.pdf
    • Vancouver

      Alviano Junior W, Neira MG. Formação inicial de professores: estabelecendo relações entre políticas para o ensino superior e o fracasso escolar [Internet]. International Studies on Law and Education. 2019 ;( 33): 19-30.Available from: http://www.hottopos.com/isle33/19-30AlvianoNeira.pdf
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO MORAL, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANGANOTTE, Marina Braguini; SAWAYA, Sandra Maria. Escola, cidade e o Programa Mais Educação na busca pela inclusão social. Revista Internacional d'Humanitats, São Paulo, v. 21, n. 44, p. 37-46, 2018. Disponível em: < http://www.hottopos.com/rih44/37-46MarinaSandra.pdf >.
    • APA

      Manganotte, M. B., & Sawaya, S. M. (2018). Escola, cidade e o Programa Mais Educação na busca pela inclusão social. Revista Internacional d'Humanitats, 21( 44), 37-46. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih44/37-46MarinaSandra.pdf
    • NLM

      Manganotte MB, Sawaya SM. Escola, cidade e o Programa Mais Educação na busca pela inclusão social [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 37-46.Available from: http://www.hottopos.com/rih44/37-46MarinaSandra.pdf
    • Vancouver

      Manganotte MB, Sawaya SM. Escola, cidade e o Programa Mais Educação na busca pela inclusão social [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 37-46.Available from: http://www.hottopos.com/rih44/37-46MarinaSandra.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, URBANIZAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANGANOTTE, Marina Braguini; SAWAYA, Sandra Maria. Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/ >.
    • APA

      Manganotte, M. B., & Sawaya, S. M. (2018). Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/
    • NLM

      Manganotte MB, Sawaya SM. Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/
    • Vancouver

      Manganotte MB, Sawaya SM. Escola que inclui, cidade que educa: apropriação do Programa Mais Educação em uma escola na periferia de São Paulo [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-161004/
  • Source: OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. Unidade: EACH

    Subjects: FILOSOFIA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Sandra Braga; BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA, Uberlândia, v. 1, n. 2, p. 310-329, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4 > DOI: 10.14393/OBv1n2a2017-4.
    • APA

      Freire, S. B., & Bernardes, M. E. M. (2017). A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA, 1( 2), 310-329. doi:10.14393/OBv1n2a2017-4
    • NLM

      Freire SB, Bernardes MEM. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. 2017 ; 1( 2): 310-329.Available from: http://dx.doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4
    • Vancouver

      Freire SB, Bernardes MEM. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. 2017 ; 1( 2): 310-329.Available from: http://dx.doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, FRACASSO ESCOLAR, TEORIA PSICANALÍTICA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBARINO, Mariana Inés; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/ >.
    • APA

      Garbarino, M. I., & Souza, M. T. C. C. de. (2017). Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
    • NLM

      Garbarino MI, Souza MTCC de. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
    • Vancouver

      Garbarino MI, Souza MTCC de. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: POBREZA, FRACASSO ESCOLAR, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gisele Cardoso; SOUZA, Marilene Proenca Rebello de. A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/ >.
    • APA

      Costa, G. C., & Souza, M. P. R. de. (2016). A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/
    • NLM

      Costa GC, Souza MPR de. A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/
    • Vancouver

      Costa GC, Souza MPR de. A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, FRACASSO ESCOLAR, FILOSOFIA, ENSINO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Sandra Braga; BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/ >.
    • APA

      Freire, S. B., & Bernardes, M. E. M. (2016). A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/
    • NLM

      Freire SB, Bernardes MEM. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/
    • Vancouver

      Freire SB, Bernardes MEM. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, FRACASSO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. [S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Patto, M. H. S. (2015). A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Patto MHS. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 2015 ;
    • Vancouver

      Patto MHS. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 2015 ;
  • Source: A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Jerusa Vieira. Desde seu lançamento, esse livro de Maria Helena.. [Prefácio à segunda edição]. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Gomes, J. V. (2015). Desde seu lançamento, esse livro de Maria Helena.. [Prefácio à segunda edição]. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Gomes JV. Desde seu lançamento, esse livro de Maria Helena.. [Prefácio à segunda edição]. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. 2015 ;
    • Vancouver

      Gomes JV. Desde seu lançamento, esse livro de Maria Helena.. [Prefácio à segunda edição]. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. 2015 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARDITO, Vera Lucia Casagrande; MRECH, Leny Magalhaes. Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/ >.
    • APA

      Ardito, V. L. C., & Mrech, L. M. (2015). Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/
    • NLM

      Ardito VLC, Mrech LM. Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/
    • Vancouver

      Ardito VLC, Mrech LM. Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021