Filters : "FILOSOFIA (ENSINO)" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • In: Novas tendências para o ensino de filosofia: campo histórico-concentual, didático e metodológico. v. 1. Unidade: FE

    Subjects: Prática De Ensino, Filosofia (ensino), História (filosofia)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Filosofia do ensino de filosofia. In: Novas tendências para o ensino de filosofia: campo histórico-concentual, didático e metodológico. v. 1[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Favaretto, C. F. (2017). Filosofia do ensino de filosofia. In Novas tendências para o ensino de filosofia: campo histórico-concentual, didático e metodológico. v. 1. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Favaretto CF. Filosofia do ensino de filosofia. In: Novas tendências para o ensino de filosofia: campo histórico-concentual, didático e metodológico. v. 1. Curitiba: CRV; 2017.
    • Vancouver

      Favaretto CF. Filosofia do ensino de filosofia. In: Novas tendências para o ensino de filosofia: campo histórico-concentual, didático e metodológico. v. 1. Curitiba: CRV; 2017.
  • In: Novas tendências para o ensino de filosofia: campo histórico-concentual, didático e metodológico. v. 1. Unidade: FE

    Subjects: Prática De Ensino, Filosofia (ensino), História (filosofia)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Anexo: notas sobre o ensino de filosofia. In: Novas tendências para o ensino de filosofia: campo histórico-concentual, didático e metodológico. v. 1[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Favaretto, C. F. (2017). Anexo: notas sobre o ensino de filosofia. In Novas tendências para o ensino de filosofia: campo histórico-concentual, didático e metodológico. v. 1. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Favaretto CF. Anexo: notas sobre o ensino de filosofia. In: Novas tendências para o ensino de filosofia: campo histórico-concentual, didático e metodológico. v. 1. Curitiba: CRV; 2017.
    • Vancouver

      Favaretto CF. Anexo: notas sobre o ensino de filosofia. In: Novas tendências para o ensino de filosofia: campo histórico-concentual, didático e metodológico. v. 1. Curitiba: CRV; 2017.
  • In: Folha de S.Paulo. Opinião. Unidade: FFLCH

    Subjects: Filosofia (ensino), Universidade, Escola Laica

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. Obscurantismo. Folha de S.Paulo. Opinião, São Paulo, p. 12 maio 2015. 2, 2015.
    • APA

      Safatle, V. P. (2015). Obscurantismo. Folha de S.Paulo. Opinião, p. 12 maio 2015. 2. São Paulo.
    • NLM

      Safatle VP. Obscurantismo. Folha de S.Paulo. Opinião. 2015 ;12 maio 2015. 2.
    • Vancouver

      Safatle VP. Obscurantismo. Folha de S.Paulo. Opinião. 2015 ;12 maio 2015. 2.
  • In: Folha de S.Paulo. Opinião. Unidade: FFLCH

    Subjects: Filosofia (ensino), Escola Laica, Universidade

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. Obscurantismo, sim. Folha de S.Paulo. Opinião, São Paulo, n. 9 ju 2015. p. 2, 2015.
    • APA

      Safatle, V. P. (2015). Obscurantismo, sim. Folha de S.Paulo. Opinião. São Paulo.
    • NLM

      Safatle VP. Obscurantismo, sim. Folha de S.Paulo. Opinião. 2015 ;(9 ju 2015. p. 2):
    • Vancouver

      Safatle VP. Obscurantismo, sim. Folha de S.Paulo. Opinião. 2015 ;(9 ju 2015. p. 2):
  • Unidade: FE

    Subjects: Filosofia (ensino), Filosofia Da Linguagem, Filosofia Da Educação, Persuasão

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael; GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. Os jogos de linguagem e o ensino de filosofia: uma abordagem wittgensteiniana. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-141345/ >.
    • APA

      Pereira, R., & Gottschalk, C. M. C. (2014). Os jogos de linguagem e o ensino de filosofia: uma abordagem wittgensteiniana. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-141345/
    • NLM

      Pereira R, Gottschalk CMC. Os jogos de linguagem e o ensino de filosofia: uma abordagem wittgensteiniana [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-141345/
    • Vancouver

      Pereira R, Gottschalk CMC. Os jogos de linguagem e o ensino de filosofia: uma abordagem wittgensteiniana [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-141345/
  • In: Filosofia: memória, educação, cultura. Unidade: FE

    Subjects: Filosofia (ensino), História (filosofia)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Uma experiência de filosofia. In: Filosofia: memória, educação, cultura[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Favaretto, C. F. (2014). Uma experiência de filosofia. In Filosofia: memória, educação, cultura. São Paulo: EDUC/FAPESP.
    • NLM

      Favaretto CF. Uma experiência de filosofia. In: Filosofia: memória, educação, cultura. São Paulo: EDUC/FAPESP; 2014.
    • Vancouver

      Favaretto CF. Uma experiência de filosofia. In: Filosofia: memória, educação, cultura. São Paulo: EDUC/FAPESP; 2014.
  • In: Comunicações. Unidade: FE

    Subjects: Educação, Ensino Superior, Universidade, Filosofia (ensino), Política Educacional

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Da docência no ensino superior: condições e exigências. Comunicações, Piracicaba, SP, Unimep, v. 20, n. ja/ju 2013., p. 43-52, 2013. Disponível em: < https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacao/article/view/1593/1185 >.
    • APA

      Severino, A. J. (2013). Da docência no ensino superior: condições e exigências. Comunicações, 20( ja/ju 2013.), 43-52. Recuperado de https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacao/article/view/1593/1185
    • NLM

      Severino AJ. Da docência no ensino superior: condições e exigências [Internet]. Comunicações. 2013 ; 20( ja/ju 2013.): 43-52.Available from: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacao/article/view/1593/1185
    • Vancouver

      Severino AJ. Da docência no ensino superior: condições e exigências [Internet]. Comunicações. 2013 ; 20( ja/ju 2013.): 43-52.Available from: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacao/article/view/1593/1185
  • In: Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. Unidade: FE

    Subjects: Filosofia (ensino), Língua Grega (ensino), Língua Latina (ensino), Ensino, Internet

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGOTTO-EUZÉBIO, Marcos Sidnei. Estudos clássicos, educação e internet. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Pagotto-Euzébio, M. S. (2013). Estudos clássicos, educação e internet. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pagotto-Euzébio MS. Estudos clássicos, educação e internet. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;
    • Vancouver

      Pagotto-Euzébio MS. Estudos clássicos, educação e internet. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;
  • In: Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. Unidade: FE

    Subjects: Filosofia (ensino), Língua Grega (ensino), Língua Latina (ensino), Ensino, Internet

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGOTTO-EUZÉBIO, Marcos Sidnei. Estudos clássicos, educação e internet. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão[S.l: s.n.], 2012.
    • APA

      Pagotto-Euzébio, M. S. (2012). Estudos clássicos, educação e internet. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pagotto-Euzébio MS. Estudos clássicos, educação e internet. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. 2012 ;
    • Vancouver

      Pagotto-Euzébio MS. Estudos clássicos, educação e internet. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. 2012 ;
  • In: Collatio. Unidade: FE

    Subjects: Mitologia, Leitura, Filosofia (ensino), Ensino (filosofia)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZSCH, Mary Julia Martins. A luz da filosofia: leituras e contribuições para a prática docente. Collatio, São Paulo, Segmento, n. 12, p. 43-56, 2012.
    • APA

      Dietzsch, M. J. M. (2012). A luz da filosofia: leituras e contribuições para a prática docente. Collatio, ( 12), 43-56.
    • NLM

      Dietzsch MJM. A luz da filosofia: leituras e contribuições para a prática docente. Collatio. 2012 ;( 12): 43-56.
    • Vancouver

      Dietzsch MJM. A luz da filosofia: leituras e contribuições para a prática docente. Collatio. 2012 ;( 12): 43-56.
  • In: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subjects: Educação, Ensino Superior, Universidade, Filosofia (ensino), Política Educacional

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Integrar cultura e humanismo: desafio pedagógico da filosofia no ensino superior. Educar em Revista, Curitiba, PR, Ufpr, n. 46, p. 21-35, 2012. Disponível em: < http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/educar/article/view/30252/19507 > DOI: 10.1590/s0104-40602012000400003.
    • APA

      Severino, A. J. (2012). Integrar cultura e humanismo: desafio pedagógico da filosofia no ensino superior. Educar em Revista, ( 46), 21-35. doi:10.1590/s0104-40602012000400003
    • NLM

      Severino AJ. Integrar cultura e humanismo: desafio pedagógico da filosofia no ensino superior [Internet]. Educar em Revista. 2012 ;( 46): 21-35.Available from: http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/educar/article/view/30252/19507
    • Vancouver

      Severino AJ. Integrar cultura e humanismo: desafio pedagógico da filosofia no ensino superior [Internet]. Educar em Revista. 2012 ;( 46): 21-35.Available from: http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/educar/article/view/30252/19507
  • In: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: Filosofia Da Educação, Filosofia (ensino), Significado, Compreensão

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. O conceito de compreensão: a mudança de perspectiva de Wittgenstein após uma experiencia docente. International Studies on Law and Education, São Paulo, Mandruvá, n. 12, p. 49-56, 2012.
    • APA

      Gottschalk, C. M. C. (2012). O conceito de compreensão: a mudança de perspectiva de Wittgenstein após uma experiencia docente. International Studies on Law and Education, ( 12), 49-56.
    • NLM

      Gottschalk CMC. O conceito de compreensão: a mudança de perspectiva de Wittgenstein após uma experiencia docente. International Studies on Law and Education. 2012 ;( 12): 49-56.
    • Vancouver

      Gottschalk CMC. O conceito de compreensão: a mudança de perspectiva de Wittgenstein após uma experiencia docente. International Studies on Law and Education. 2012 ;( 12): 49-56.
  • In: Dialogia. Unidade: FE

    Subjects: Filosofia (ensino), Educação

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. O papel estratégico da filosofia na educação básica. Dialogia[S.l: s.n.], 2011.Disponível em: .
    • APA

      Favaretto, C. F. (2011). O papel estratégico da filosofia na educação básica. Dialogia. São Paulo. Recuperado de http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/2894/2112
    • NLM

      Favaretto CF. O papel estratégico da filosofia na educação básica [Internet]. Dialogia. 2011 ;( 13): 15-24.Available from: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/2894/2112
    • Vancouver

      Favaretto CF. O papel estratégico da filosofia na educação básica [Internet]. Dialogia. 2011 ;( 13): 15-24.Available from: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/2894/2112
  • In: Science & Education. Unidade: IFSC

    Subjects: História (ensino), Filosofia (ensino), Ensino Fundamental

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOTTECKE, Dietmar; SILVA, Cibelle Celestino. Why implementing history and philosophy in school science education is a challenge: an analysis of obstacles. Science & Education, Dordrecht , Springer Netherlands, v. 20, n. 3-4, p. 293-316, 2011. Disponível em: < 10.1007/s11191-010-9285-4 > DOI: 10.1007/s11191-010-9285-4.
    • APA

      Hottecke, D., & Silva, C. C. (2011). Why implementing history and philosophy in school science education is a challenge: an analysis of obstacles. Science & Education, 20( 3-4), 293-316. doi:10.1007/s11191-010-9285-4
    • NLM

      Hottecke D, Silva CC. Why implementing history and philosophy in school science education is a challenge: an analysis of obstacles [Internet]. Science & Education. 2011 ; 20( 3-4): 293-316.Available from: 10.1007/s11191-010-9285-4
    • Vancouver

      Hottecke D, Silva CC. Why implementing history and philosophy in school science education is a challenge: an analysis of obstacles [Internet]. Science & Education. 2011 ; 20( 3-4): 293-316.Available from: 10.1007/s11191-010-9285-4
  • In: Filosofia, pioneirismo e resistência no ensino fundamental de Barueri - SP. Unidade: FE

    Subjects: Filosofia (ensino), Ensino Fundamental

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. É com muita satisfação que apresento.. [Prefácio]. Filosofia, pioneirismo e resistência no ensino fundamental de Barueri - SP[S.l: s.n.], 2011.
    • APA

      Severino, A. J. (2011). É com muita satisfação que apresento.. [Prefácio]. Filosofia, pioneirismo e resistência no ensino fundamental de Barueri - SP. Rio de Janeiro, RJ: Multifoco.
    • NLM

      Severino AJ. É com muita satisfação que apresento.. [Prefácio]. Filosofia, pioneirismo e resistência no ensino fundamental de Barueri - SP. 2011 ;
    • Vancouver

      Severino AJ. É com muita satisfação que apresento.. [Prefácio]. Filosofia, pioneirismo e resistência no ensino fundamental de Barueri - SP. 2011 ;
  • In: Discurso - Revista do departamento de filosofia da USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: Filosofia (ensino)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACCIOLA, Maria Lúcia Mello de Oliveira. A filosofia universitária - Schopenhauer educador. Discurso - Revista do departamento de filosofia da USP, São Paulo, n. 41, p. 9-28, 2011.
    • APA

      Cacciola, M. L. M. de O. (2011). A filosofia universitária - Schopenhauer educador. Discurso - Revista do departamento de filosofia da USP, ( 41), 9-28.
    • NLM

      Cacciola MLM de O. A filosofia universitária - Schopenhauer educador. Discurso - Revista do departamento de filosofia da USP. 2011 ;( 41): 9-28.
    • Vancouver

      Cacciola MLM de O. A filosofia universitária - Schopenhauer educador. Discurso - Revista do departamento de filosofia da USP. 2011 ;( 41): 9-28.
  • In: Dialogia. Unidade: FE

    Subjects: Filosofia (ensino)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. O ensino de filosofia no Brasil: aspectos históricos, postulados críticos e prepositivos. Dialogia[S.l: s.n.], 2011.Disponível em: .
    • APA

      Severino, A. J. (2011). O ensino de filosofia no Brasil: aspectos históricos, postulados críticos e prepositivos. Dialogia. São Paulo. Recuperado de http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/2895/2113
    • NLM

      Severino AJ. O ensino de filosofia no Brasil: aspectos históricos, postulados críticos e prepositivos [Internet]. Dialogia. 2011 ;( 13): 9-12.Available from: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/2895/2113
    • Vancouver

      Severino AJ. O ensino de filosofia no Brasil: aspectos históricos, postulados críticos e prepositivos [Internet]. Dialogia. 2011 ;( 13): 9-12.Available from: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/2895/2113
  • In: Cognitio-Estudos: Revista Eletrônica de Filosofia. Unidade: FFLCH

    Subjects: Filosofia Da Ciência, Filosofia (ensino), Empirismo, Naturalismo, Realismo, Pragmática

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA JUNIOR, Osvaldo. A classificação das diferentes posições em filosofia da ciência. Cognitio-Estudos: Revista Eletrônica de Filosofia, São Paulo, v. 6 , n. 1, p. 54-60, 2009. Disponível em: < http://revistas.pucsp.br/index.php/cognitio/article/viewFile/5809/4120 >.
    • APA

      Pessoa Junior, O. (2009). A classificação das diferentes posições em filosofia da ciência. Cognitio-Estudos: Revista Eletrônica de Filosofia, 6 ( 1), 54-60. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/cognitio/article/viewFile/5809/4120
    • NLM

      Pessoa Junior O. A classificação das diferentes posições em filosofia da ciência [Internet]. Cognitio-Estudos: Revista Eletrônica de Filosofia. 2009 ; 6 ( 1): 54-60.Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/cognitio/article/viewFile/5809/4120
    • Vancouver

      Pessoa Junior O. A classificação das diferentes posições em filosofia da ciência [Internet]. Cognitio-Estudos: Revista Eletrônica de Filosofia. 2009 ; 6 ( 1): 54-60.Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/cognitio/article/viewFile/5809/4120
  • In: Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação. Unidade: ECA

    Subjects: Filosofia (ensino)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEUCCI, Arthur; BARROS FILHO, Clóvis de. O que "Ensinar Filosofia" quer dizer? Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação, Brasília, n. 13, p. 76-92, 2009. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002215911.pdf >.
    • APA

      Meucci, A., & Barros Filho, C. de. (2009). O que "Ensinar Filosofia" quer dizer? Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação, ( 13), 76-92. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002215911.pdf
    • NLM

      Meucci A, Barros Filho C de. O que "Ensinar Filosofia" quer dizer? [Internet]. Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação. 2009 ;( 13): 76-92.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002215911.pdf
    • Vancouver

      Meucci A, Barros Filho C de. O que "Ensinar Filosofia" quer dizer? [Internet]. Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação. 2009 ;( 13): 76-92.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002215911.pdf
  • In: Antologia de textos filosóficos. Unidade: FFLCH

    Subjects: Filosofia (ensino), Educação

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUÍ, Marilena de Souza. É conhecido o famoso adágio: a filosofia é uma ciência com a qual..[Prefácio]. Antologia de textos filosóficos[S.l: s.n.], 2009.
    • APA

      Chauí, M. de S. (2009). É conhecido o famoso adágio: a filosofia é uma ciência com a qual..[Prefácio]. Antologia de textos filosóficos. Curitiba: Seed.
    • NLM

      Chauí M de S. É conhecido o famoso adágio: a filosofia é uma ciência com a qual..[Prefácio]. Antologia de textos filosóficos. 2009 ;
    • Vancouver

      Chauí M de S. É conhecido o famoso adágio: a filosofia é uma ciência com a qual..[Prefácio]. Antologia de textos filosóficos. 2009 ;


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020