Filtros : "FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Palestra. Conference titles: Semana do Ensino Remoto para as Ciências Exatas e Tecnológicas - SERCET. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP. Anais.. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, 2020.Disponível em: .
    • APA

      Bagnato, V. S. (2020). Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP. In Palestra. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Recuperado de https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf
    • NLM

      Bagnato VS. Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP [Internet]. Palestra. 2020 ;Available from: https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS. Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP [Internet]. Palestra. 2020 ;Available from: https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: EESC, IFSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Daniel Varela; MARCASSA, Luís Gustavo; CATALANO, Fernando Martini. O ensino de física na graduação para não físicos. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Magalhães, D. V., Marcassa, L. G., & Catalano, F. M. (2017). O ensino de física na graduação para não físicos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • NLM

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • Vancouver

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, BACHARELADO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCASSA, Luís Gustavo. Lições da reformulação curricular dos cursos de bacharelados do Instituto de Física de São Carlos. Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Marcassa, L. G. (2017). Lições da reformulação curricular dos cursos de bacharelados do Instituto de Física de São Carlos. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf
    • NLM

      Marcassa LG. Lições da reformulação curricular dos cursos de bacharelados do Instituto de Física de São Carlos [Internet]. Anais. 2017 ;Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf
    • Vancouver

      Marcassa LG. Lições da reformulação curricular dos cursos de bacharelados do Instituto de Física de São Carlos [Internet]. Anais. 2017 ;Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Bagnato, V. S. (2017). Tecnologias alternativas para o Ensino de Física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
    • NLM

      Bagnato VS. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física [Internet]. Programa. 2017 ;Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
    • Vancouver

      Bagnato VS. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física [Internet]. Programa. 2017 ;Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
  • Source: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino; COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: .
    • APA

      Silva, C. C., & Colombo Junior, P. D. (2017). Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense. Recuperado de https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • NLM

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • Vancouver

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Sérgio Ricardo. Ferramentas digitais para personalizar o ensino. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Muniz, S. R. (2017). Ferramentas digitais para personalizar o ensino. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106
    • NLM

      Muniz SR. Ferramentas digitais para personalizar o ensino [Internet]. Programa. 2017 ;Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106
    • Vancouver

      Muniz SR. Ferramentas digitais para personalizar o ensino [Internet]. Programa. 2017 ;Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106
  • Unidades: IFSC, IF

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATUNDA, Tomaz; MUNHOZ, Marcelo Gameiro; MATTOS, Cristiano Rodrigues de; et al. Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. [S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Catunda, T., Munhoz, M. G., Mattos, C. R. de, João, H. A., Silva, C. C., Muniz, J. R. C., et al. (2017). Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Catunda T, Munhoz MG, Mattos CR de, João HA, Silva CC, Muniz JRC, Barros MA, Paiva FF. Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. 2017 ;
    • Vancouver

      Catunda T, Munhoz MG, Mattos CR de, João HA, Silva CC, Muniz JRC, Barros MA, Paiva FF. Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. 2017 ;
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: RAIOS CÓSMICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor de. Raios cósmicos invadem a sala de aula. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Souza, V. de. (2017). Raios cósmicos invadem a sala de aula. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110
    • NLM

      Souza V de. Raios cósmicos invadem a sala de aula [Internet]. Programa. 2017 ;Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110
    • Vancouver

      Souza V de. Raios cósmicos invadem a sala de aula [Internet]. Programa. 2017 ;Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: RELATIVIDADE (FÍSICA), ONDAS ELETROMAGNÉTICAS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANZELLA, Daniel Augusto Turolla. Ondas gravitacionais. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Vanzella, D. A. T. (2017). Ondas gravitacionais. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101
    • NLM

      Vanzella DAT. Ondas gravitacionais [Internet]. Programa. 2017 ;Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101
    • Vancouver

      Vanzella DAT. Ondas gravitacionais [Internet]. Programa. 2017 ;Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: ELETRICIDADE, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ELETROMAGNETISMO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATUNDA, Tomaz; SANCHES, Victor Travagin; SANTOS, Jéssica Fabiana Mariano dos; COSTA, Gláucia Grüninger Gomes. Laboratório de eletricidade e magnetismo em uma perspectiva investigativa. Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2016.Disponível em: .
    • APA

      Catunda, T., Sanches, V. T., Santos, J. F. M. dos, & Costa, G. G. G. (2016). Laboratório de eletricidade e magnetismo em uma perspectiva investigativa. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • NLM

      Catunda T, Sanches VT, Santos JFM dos, Costa GGG. Laboratório de eletricidade e magnetismo em uma perspectiva investigativa [Internet]. Anais. 2016 ;Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • Vancouver

      Catunda T, Sanches VT, Santos JFM dos, Costa GGG. Laboratório de eletricidade e magnetismo em uma perspectiva investigativa [Internet]. Anais. 2016 ;Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
  • Source: Book of Program and Abstract. Conference titles: World Conference on Physics Education - WCPE. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Leticia; BARROS, Marcelo Alves; BERNARDES, Esmerindo de Sousa; FERNANDES, Leticia Gliardin. Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school. Anais.. [s.l.]: Groupe International de Recherche sur l'Enseignement de la Physique - GIREP, 2016.Disponível em: .
    • APA

      Zago, L., Barros, M. A., Bernardes, E. de S., & Fernandes, L. G. (2016). Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school. In Book of Program and Abstract. [s.l.]: Groupe International de Recherche sur l'Enseignement de la Physique - GIREP. Recuperado de https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0
    • NLM

      Zago L, Barros MA, Bernardes E de S, Fernandes LG. Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school [Internet]. Book of Program and Abstract. 2016 ;Available from: https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0
    • Vancouver

      Zago L, Barros MA, Bernardes E de S, Fernandes LG. Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school [Internet]. Book of Program and Abstract. 2016 ;Available from: https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0
  • Source: Workshop. Conference titles: Quantum Non‐Equilibrium Phenomena. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium. Anais.. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Instituto Internacional de Física, 2016.Disponível em: .
    • APA

      Bagnato, V. S. (2016). Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium. In Workshop. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Instituto Internacional de Física. Recuperado de http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP
    • NLM

      Bagnato VS. Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium [Internet]. Workshop. 2016 ;Available from: http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP
    • Vancouver

      Bagnato VS. Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium [Internet]. Workshop. 2016 ;Available from: http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP
  • Source: Revista de Ensenanza de la Fisica. Unidade: EACH

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, SEMICONDUTORES (FÍSICO-QUÍMICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Gabriel Vidas; NASCIMENTO JÚNIOR, Francisco de Assis; PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Batman e semicondutores: uma interface cultural entre o cinema e a física. Revista de Ensenanza de la Fisica, Córdoba, v. no 2015. Número especial, p. 365-370, 2015. Disponível em: < http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12675/12915 >.
    • APA

      Cardoso, G. V., Nascimento Júnior, F. de A., & Piassi, L. P. de C. (2015). Batman e semicondutores: uma interface cultural entre o cinema e a física. Revista de Ensenanza de la Fisica, no 2015. Número especial, 365-370. Recuperado de http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12675/12915
    • NLM

      Cardoso GV, Nascimento Júnior F de A, Piassi LP de C. Batman e semicondutores: uma interface cultural entre o cinema e a física [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 365-370.Available from: http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12675/12915
    • Vancouver

      Cardoso GV, Nascimento Júnior F de A, Piassi LP de C. Batman e semicondutores: uma interface cultural entre o cinema e a física [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 365-370.Available from: http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12675/12915
  • Source: Revista de Ensenanza de la Fisica. Unidade: EACH

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, JOGOS EDUCATIVOS, ROLE PLAYING

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO JÚNIOR, Francisco de Assis; PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Role-playing games nas aulas de física. Revista de Ensenanza de la Fisica, Córdoba, v. no 2015. Número especial, p. 675-681, 2015. Disponível em: < http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12721/12959 >.
    • APA

      Nascimento Júnior, F. de A., & Piassi, L. P. de C. (2015). Role-playing games nas aulas de física. Revista de Ensenanza de la Fisica, no 2015. Número especial, 675-681. Recuperado de http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12721/12959
    • NLM

      Nascimento Júnior F de A, Piassi LP de C. Role-playing games nas aulas de física [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 675-681.Available from: http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12721/12959
    • Vancouver

      Nascimento Júnior F de A, Piassi LP de C. Role-playing games nas aulas de física [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 675-681.Available from: http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12721/12959
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: MECÂNICA QUÂNTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM, Marina; ZAGO, Letícia; MASCARENHAS, Yvonne Primerano; BARROS, Marcelo Alves. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015.Disponível em: .
    • APA

      Valentim, M., Zago, L., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • NLM

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • Vancouver

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA, SOCIEDADE, ENERGIA ELÉTRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Silvia Helena Paes de Almeida de; MENEZES, Luís Carlos de. A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/pt-br.php >.
    • APA

      Saito, S. H. P. de A. de, & Menezes, L. C. de. (2015). A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/pt-br.php
    • NLM

      Saito SHP de A de, Menezes LC de. A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/pt-br.php
    • Vancouver

      Saito SHP de A de, Menezes LC de. A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENGAJAMENTO DISCIPLINAR PRODUTIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tadeu Nunes de; SASSERON, Lúcia Helena. Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/pt-br.php >.
    • APA

      Souza, T. N. de, & Sasseron, L. H. (2015). Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/pt-br.php
    • NLM

      Souza TN de, Sasseron LH. Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/pt-br.php
    • Vancouver

      Souza TN de, Sasseron LH. Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Joaquim José Soares; MURAMATSU, Mikiya. Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante". 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/pt-br.php >.
    • APA

      Souza Junior, J. J. S., & Muramatsu, M. (2015). Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante". Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/pt-br.php
    • NLM

      Souza Junior JJS, Muramatsu M. Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante" [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/pt-br.php
    • Vancouver

      Souza Junior JJS, Muramatsu M. Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante" [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), PENSAMENTO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento; GURGEL, Ivã. A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/pt-br.php >.
    • APA

      Rocha, M. do N., & Gurgel, I. (2015). A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/pt-br.php
    • NLM

      Rocha M do N, Gurgel I. A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/pt-br.php
    • Vancouver

      Rocha M do N, Gurgel I. A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCHETI, Andreza Fernanda; LEITE, Cristina. A pluralidade da relação entre física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142118/pt-br.php >.
    • APA

      Concheti, A. F., & Leite, C. (2015). A pluralidade da relação entre física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142118/pt-br.php
    • NLM

      Concheti AF, Leite C. A pluralidade da relação entre física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142118/pt-br.php
    • Vancouver

      Concheti AF, Leite C. A pluralidade da relação entre física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142118/pt-br.php

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021