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Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Vehicle system dynamics. Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS DE CORRIDA, ESTABILIDADE VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      MARCHESIN, Felipe Pereira; BARBOSA, Roberto Spinola; GADOLA, Marco; CHINDAMO, Daniel. High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index. Vehicle system dynamics, Lisse, v. 56, n. 8, p. 1269-1288, 2018. DOI: 10.1080/00423114.2017.1413196.
    • APA

      Marchesin, F. P., Barbosa, R. S., Gadola, M., & Chindamo, D. (2018). High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index. Vehicle system dynamics, 56( 8), 1269-1288. doi:10.1080/00423114.2017.1413196
    • NLM

      Marchesin FP, Barbosa RS, Gadola M, Chindamo D. High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index. Vehicle system dynamics. 2018 ; 56( 8): 1269-1288.
    • Vancouver

      Marchesin FP, Barbosa RS, Gadola M, Chindamo D. High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index. Vehicle system dynamics. 2018 ; 56( 8): 1269-1288.
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA, DINÂMICA VEICULAR, SEGURANÇA VEICULAR, ESTRUTURA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR

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    • ABNT

      BOTOSSO, Antônio Carlos; COELHO, Tarcisio Antonio Hess. Avaliação do efeito da rigidez estrutural sobre a dinâmica veicular. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24012016-141414/pt-br.php >.
    • APA

      Botosso, A. C., & Coelho, T. A. H. (2015). Avaliação do efeito da rigidez estrutural sobre a dinâmica veicular. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24012016-141414/pt-br.php
    • NLM

      Botosso AC, Coelho TAH. Avaliação do efeito da rigidez estrutural sobre a dinâmica veicular [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24012016-141414/pt-br.php
    • Vancouver

      Botosso AC, Coelho TAH. Avaliação do efeito da rigidez estrutural sobre a dinâmica veicular [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-24012016-141414/pt-br.php
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE International Conference on Intelligent Transportation Systems - ITSC. Unidade: ICMC

    Subjects: VEÍCULOS AUTÔNOMOS, ESTABILIDADE VEICULAR

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    • ABNT

      MASSERA FILHO, Carlos Alberto de Magalhães; WOLF, Denis Fernando. Dynamic inversion-based control for front wheel drive autonomous ground vehicles near the limits of handling. Anais.. Los Alamitos: IEEE, 2014.Disponível em: DOI: 10.1109/ITSC.2014.6958019.
    • APA

      Massera Filho, C. A. de M., & Wolf, D. F. (2014). Dynamic inversion-based control for front wheel drive autonomous ground vehicles near the limits of handling. In Proceedings. Los Alamitos: IEEE. doi:10.1109/ITSC.2014.6958019
    • NLM

      Massera Filho CA de M, Wolf DF. Dynamic inversion-based control for front wheel drive autonomous ground vehicles near the limits of handling [Internet]. Proceedings. 2014 ;Available from: http://dx.doi.org/10.1109/ITSC.2014.6958019
    • Vancouver

      Massera Filho CA de M, Wolf DF. Dynamic inversion-based control for front wheel drive autonomous ground vehicles near the limits of handling [Internet]. Proceedings. 2014 ;Available from: http://dx.doi.org/10.1109/ITSC.2014.6958019
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERODINÂMICA, ESTABILIDADE VEICULAR, TURBULÊNCIA, EQUAÇÕES DE NAVIER-STOKES, VEÍCULOS AUTOMOTORES

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    • ABNT

      CASTEJON, Danilo Vieira; CATALANO, Fernando Martini. Métodos de redução do arrasto e seus impactos sobre a estabilidade veicular. 2011.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-25082011-205657/pt-br.php >.
    • APA

      Castejon, D. V., & Catalano, F. M. (2011). Métodos de redução do arrasto e seus impactos sobre a estabilidade veicular. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-25082011-205657/pt-br.php
    • NLM

      Castejon DV, Catalano FM. Métodos de redução do arrasto e seus impactos sobre a estabilidade veicular [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-25082011-205657/pt-br.php
    • Vancouver

      Castejon DV, Catalano FM. Métodos de redução do arrasto e seus impactos sobre a estabilidade veicular [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-25082011-205657/pt-br.php
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS RODOVIÁRIOS, DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR

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    • ABNT

      BRAND, Gerson Luiz; COSTA NETO, Álvaro. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários. 2010.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/?&lang=pt-br >.
    • APA

      Brand, G. L., & Costa Neto, Á. (2010). Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/?&lang=pt-br
    • NLM

      Brand GL, Costa Neto Á. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/?&lang=pt-br
    • Vancouver

      Brand GL, Costa Neto Á. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/?&lang=pt-br
  • Source: Información Tecnológica. Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS DE CARGA, ESTABILIDADE VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      HORTA, Juan C.; CANALE, Antonio Carlos. Influencia de los parámetros de carga en la estabilidad direccional de un vehículo combinado. Información Tecnológica, La Serena, Chile, v. 20, n. 4, p. 131-136, 2009. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.4067/S0718-07642009000400015 > DOI: 10.4067/S0718-07642009000400015.
    • APA

      Horta, J. C., & Canale, A. C. (2009). Influencia de los parámetros de carga en la estabilidad direccional de un vehículo combinado. Información Tecnológica, 20( 4), 131-136. doi:10.4067/S0718-07642009000400015
    • NLM

      Horta JC, Canale AC. Influencia de los parámetros de carga en la estabilidad direccional de un vehículo combinado [Internet]. Información Tecnológica. 2009 ; 20( 4): 131-136.Available from: http://dx.doi.org/10.4067/S0718-07642009000400015
    • Vancouver

      Horta JC, Canale AC. Influencia de los parámetros de carga en la estabilidad direccional de un vehículo combinado [Internet]. Información Tecnológica. 2009 ; 20( 4): 131-136.Available from: http://dx.doi.org/10.4067/S0718-07642009000400015
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR, PNEUS

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    • ABNT

      LEAL, Alexandre Tiberio Joppert de Castro; CANALE, Antonio Carlos. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos. 2009.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/?&lang=pt-br >.
    • APA

      Leal, A. T. J. de C., & Canale, A. C. (2009). Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/?&lang=pt-br
    • NLM

      Leal ATJ de C, Canale AC. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos [Internet]. 2009 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/?&lang=pt-br
    • Vancouver

      Leal ATJ de C, Canale AC. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos [Internet]. 2009 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/?&lang=pt-br
  • Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM (DESEMPENHO), ESTABILIDADE VEICULAR, VEÍCULOS COMERCIAIS, EIXOS (SISTEMAS)

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    • ABNT

      VIANNA, Eduardo Piquera; CANALE, Antonio Carlos. Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional. 2006.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/ >.
    • APA

      Vianna, E. P., & Canale, A. C. (2006). Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/
    • NLM

      Vianna EP, Canale AC. Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional [Internet]. 2006 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/
    • Vancouver

      Vianna EP, Canale AC. Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional [Internet]. 2006 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, André Luís Francioso; CANALE, Antonio Carlos. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente. 2002.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2002. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/pt-br.php >.
    • APA

      Ferreira, A. L. F., & Canale, A. C. (2002). Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/pt-br.php
    • NLM

      Ferreira ALF, Canale AC. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente [Internet]. 2002 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/pt-br.php
    • Vancouver

      Ferreira ALF, Canale AC. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente [Internet]. 2002 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/pt-br.php

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