Filtros : "ESTÉTICA DA MÚSICA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Arte & filosofia. Unidade: ECA

    Assunto: ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Schiller, Körner e a questão da estética musical. In: Arte & filosofia[S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Videira, M. (2019). Schiller, Körner e a questão da estética musical. In Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002978630.pdf
    • NLM

      Videira M. Schiller, Körner e a questão da estética musical [Internet]. In: Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa; 2019. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002978630.pdf
    • Vancouver

      Videira M. Schiller, Körner e a questão da estética musical [Internet]. In: Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa; 2019. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002978630.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SOM (MÚSICA), COMUNICAÇÃO, PERCEPÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CESPEDES, Fernando Garbini; BAIRON, Sergio. Ser sonoro: histórias sobre músicas e seus lugares. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14082019-113939/ >.
    • APA

      Cespedes, F. G., & Bairon, S. (2019). Ser sonoro: histórias sobre músicas e seus lugares. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14082019-113939/
    • NLM

      Cespedes FG, Bairon S. Ser sonoro: histórias sobre músicas e seus lugares [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14082019-113939/
    • Vancouver

      Cespedes FG, Bairon S. Ser sonoro: histórias sobre músicas e seus lugares [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14082019-113939/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANGHERI, Glaucio Adriano; VIDEIRA, Mario. Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/ >.
    • APA

      Zangheri, G. A., & Videira, M. (2018). Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/
    • NLM

      Zangheri GA, Videira M. Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/
    • Vancouver

      Zangheri GA, Videira M. Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA MÚSICA, FORMA (ESTÉTICA), MÚSICA INSTRUMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Pablo de; VIDEIRA, Mario. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/ >.
    • APA

      Morais, P. de, & Videira, M. (2018). A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
    • NLM

      Morais P de, Videira M. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
    • Vancouver

      Morais P de, Videira M. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isis Biazioli de; VIDEIRA, Mario. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. Revista Música, São Paulo, v. 17, n. 1, p. 154-180, 2017. Disponível em: < https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605 > DOI: 10.11606/rm.v17i1.144605.
    • APA

      Oliveira, I. B. de, & Videira, M. (2017). Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. Revista Música, 17( 1), 154-180. doi:10.11606/rm.v17i1.144605
    • NLM

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 154-180.Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605
    • Vancouver

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 154-180.Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, HARMONIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YASOSHIMA, Fabio; MATOS, Luiz Fernando Batista Franklin de. Entre o canto das paixões e os artifícios da harmonia: o pensamento musical de Rousseau contra o sistema harmônico de Rameau. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09012018-191900/ >.
    • APA

      Yasoshima, F., & Matos, L. F. B. F. de. (2017). Entre o canto das paixões e os artifícios da harmonia: o pensamento musical de Rousseau contra o sistema harmônico de Rameau. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09012018-191900/
    • NLM

      Yasoshima F, Matos LFBF de. Entre o canto das paixões e os artifícios da harmonia: o pensamento musical de Rousseau contra o sistema harmônico de Rameau [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09012018-191900/
    • Vancouver

      Yasoshima F, Matos LFBF de. Entre o canto das paixões e os artifícios da harmonia: o pensamento musical de Rousseau contra o sistema harmônico de Rameau [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09012018-191900/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, ESTÉTICA, FILOSOFIA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA ARTE, FILOSOFIA, EPISTEMOLOGIA, IDEALISMO, MATERIALISMO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Eduardo da; CASTRO, Marcos Câmara de. Estética e contemporaneidade: por uma outra filosofia da música nova. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092016-144019/ >.
    • APA

      Silva, L. E. da, & Castro, M. C. de. (2016). Estética e contemporaneidade: por uma outra filosofia da música nova. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092016-144019/
    • NLM

      Silva LE da, Castro MC de. Estética e contemporaneidade: por uma outra filosofia da música nova [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092016-144019/
    • Vancouver

      Silva LE da, Castro MC de. Estética e contemporaneidade: por uma outra filosofia da música nova [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092016-144019/
  • Source: Per Musi. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música. Per Musi, Belo Horizonte, n. 35, p. 65-78, 2016. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/permusi20163504 > DOI: 10.1590/permusi20163504.
    • APA

      Videira, M. (2016). Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música. Per Musi, ( 35), 65-78. doi:10.1590/permusi20163504
    • NLM

      Videira M. Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música [Internet]. Per Musi. 2016 ;( 35): 65-78.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/permusi20163504
    • Vancouver

      Videira M. Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música [Internet]. Per Musi. 2016 ;( 35): 65-78.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/permusi20163504
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Ivan. Djavan ou “De la musique avant toute chose ”. Revista USP, São Paulo, n. 111, p. 37-44, 2016. Disponível em: < https://dx.doi.org/http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p37-44 > DOI: 10.11606/issn.2316-9036.v0i111p37-44.
    • APA

      Siqueira, I. (2016). Djavan ou “De la musique avant toute chose ”. Revista USP, ( 111), 37-44. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i111p37-44
    • NLM

      Siqueira I. Djavan ou “De la musique avant toute chose ” [Internet]. Revista USP. 2016 ;( 111): 37-44.Available from: https://dx.doi.org/http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p37-44
    • Vancouver

      Siqueira I. Djavan ou “De la musique avant toute chose ” [Internet]. Revista USP. 2016 ;( 111): 37-44.Available from: https://dx.doi.org/http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p37-44
  • Source: Resonancias: Revista de investigación musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Monica Isabel. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764). Resonancias: Revista de investigación musical, Santiago de Chile, v. jul./no 2015, n. 37, p. 11-25, 2015. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002738814.pdf > DOI: 10.7764/res.2015.37.2.
    • APA

      Lucas, M. I. (2015). O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764). Resonancias: Revista de investigación musical, jul./no 2015( 37), 11-25. doi:10.7764/res.2015.37.2
    • NLM

      Lucas MI. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764) [Internet]. Resonancias: Revista de investigación musical. 2015 ; jul./no 2015( 37): 11-25.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002738814.pdf
    • Vancouver

      Lucas MI. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764) [Internet]. Resonancias: Revista de investigación musical. 2015 ; jul./no 2015( 37): 11-25.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002738814.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Rossetti; RICCIARDI, Rubens Russomano. O processo inventivo dos 25 solfejos de Muzico e moderno systema para solfejar de Luís Álvares Pinto e de 34 peças selecionados do calendário do som de Hermeto Pascoal: aproximações estético-poéticas e questões editoriais. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29062015-144852/ >.
    • APA

      Ferreira, M. R., & Ricciardi, R. R. (2015). O processo inventivo dos 25 solfejos de Muzico e moderno systema para solfejar de Luís Álvares Pinto e de 34 peças selecionados do calendário do som de Hermeto Pascoal: aproximações estético-poéticas e questões editoriais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29062015-144852/
    • NLM

      Ferreira MR, Ricciardi RR. O processo inventivo dos 25 solfejos de Muzico e moderno systema para solfejar de Luís Álvares Pinto e de 34 peças selecionados do calendário do som de Hermeto Pascoal: aproximações estético-poéticas e questões editoriais [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29062015-144852/
    • Vancouver

      Ferreira MR, Ricciardi RR. O processo inventivo dos 25 solfejos de Muzico e moderno systema para solfejar de Luís Álvares Pinto e de 34 peças selecionados do calendário do som de Hermeto Pascoal: aproximações estético-poéticas e questões editoriais [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29062015-144852/
  • Conference titles: Jornada de Investigación de la facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isis Biazioli de; VIDEIRA, Mario. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. Anais.. Montevideo: [s.n.], 2015.Disponível em: .
    • APA

      Oliveira, I. B. de, & Videira, M. (2015). Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. In . Montevideo. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002740560.pdf
    • NLM

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. 2015 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002740560.pdf
    • Vancouver

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. 2015 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002740560.pdf
  • Source: Revista Música Hodie. Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, SOM (MÚSICA), TECNOLOGIA MUSICAL, MÚSICA CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias. Revista Música Hodie, Goiânia, v. 15, n. 1, p. 119-131, 2015. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002739101.pdf > DOI: 10.5216/mh.v15i1.39590.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2015). A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias. Revista Música Hodie, 15( 1), 119-131. doi:10.5216/mh.v15i1.39590
    • NLM

      Costa RLM. A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias [Internet]. Revista Música Hodie. 2015 ; 15( 1): 119-131.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002739101.pdf
    • Vancouver

      Costa RLM. A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias [Internet]. Revista Música Hodie. 2015 ; 15( 1): 119-131.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002739101.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Rafael Ramalhoso; GROSSMANN, Cesar Marino Villavicencio. A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/ >.
    • APA

      Alves, R. R., & Grossmann, C. M. V. (2015). A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/
    • NLM

      Alves RR, Grossmann CMV. A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/
    • Vancouver

      Alves RR, Grossmann CMV. A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/
  • Unidade: ECA

    Subjects: GRAVURA EM METAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, POÉTICA, PAISAGEM, DESENHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TURCATO, José Milton; JARDIM, Evandro Carlos Frasca Poyares. Ensaio gráfico, gravura em metal, o desígnio, o desenho, a gravura. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-20102014-095330/ >.
    • APA

      Turcato, J. M., & Jardim, E. C. F. P. (2014). Ensaio gráfico, gravura em metal, o desígnio, o desenho, a gravura. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-20102014-095330/
    • NLM

      Turcato JM, Jardim ECFP. Ensaio gráfico, gravura em metal, o desígnio, o desenho, a gravura [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-20102014-095330/
    • Vancouver

      Turcato JM, Jardim ECFP. Ensaio gráfico, gravura em metal, o desígnio, o desenho, a gravura [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-20102014-095330/
  • Source: Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM. Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), SOM (MÚSICA), ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. Livre improvisação e ecologia sonora: uma aproximação a partir da estética da sonoridade. Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM, Porto Alegre, v. 20, n. ju 2014, p. 189-206, 2014. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002660032.pdf >.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2014). Livre improvisação e ecologia sonora: uma aproximação a partir da estética da sonoridade. Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM, 20( ju 2014), 189-206. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002660032.pdf
    • NLM

      Costa RLM. Livre improvisação e ecologia sonora: uma aproximação a partir da estética da sonoridade [Internet]. Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM. 2014 ; 20( ju 2014): 189-206.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002660032.pdf
    • Vancouver

      Costa RLM. Livre improvisação e ecologia sonora: uma aproximação a partir da estética da sonoridade [Internet]. Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM. 2014 ; 20( ju 2014): 189-206.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002660032.pdf
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Monica Isabel. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, Belo Horizonte, v. 20, n. ju 2014, p. 71-94, 2014. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002662166.pdf >.
    • APA

      Lucas, M. I. (2014). Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, 20( ju 2014), 71-94. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • NLM

      Lucas MI. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • Vancouver

      Lucas MI. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002662166.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ESTÉTICA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, BOSSA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZIGAN, Maria Lucia Cruz; CONTIER, Arnaldo Daraya. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/ >.
    • APA

      Suzigan, M. L. C., & Contier, A. D. (2012). Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
    • NLM

      Suzigan MLC, Contier AD. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
    • Vancouver

      Suzigan MLC, Contier AD. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, NACIONALISMO, NEOCLASSICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Eduardo da; RICCIARDI, Rubens Russomano. Nacionalismo, neofolclorismo e neoclassicismo em Villa-Lobos: uma estética dos conceitos. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15122011-232554/pt-br.php >.
    • APA

      Silva, L. E. da, & Ricciardi, R. R. (2011). Nacionalismo, neofolclorismo e neoclassicismo em Villa-Lobos: uma estética dos conceitos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15122011-232554/pt-br.php
    • NLM

      Silva LE da, Ricciardi RR. Nacionalismo, neofolclorismo e neoclassicismo em Villa-Lobos: uma estética dos conceitos [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15122011-232554/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva LE da, Ricciardi RR. Nacionalismo, neofolclorismo e neoclassicismo em Villa-Lobos: uma estética dos conceitos [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15122011-232554/pt-br.php
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ESTÉTICA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLETTO, Fabio Guilherme; EUGÊNIO, Marcos Francisco Napolitano de. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976). 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/ >.
    • APA

      Poletto, F. G., & Eugênio, M. F. N. de. (2011). Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
    • NLM

      Poletto FG, Eugênio MFN de. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
    • Vancouver

      Poletto FG, Eugênio MFN de. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021