Filtros : "ESCRITA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FOB

    Subjects: PERDA AUDITIVA, LEITURA, ESCRITA, ANÁLISE DE DADOS, PAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Janaina Luciane. Programa de capacitação parental para o desenvolvimento da linguagem escrita de crianças com deficiência auditiva. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-13052025-082346/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Duarte, J. L. (2025). Programa de capacitação parental para o desenvolvimento da linguagem escrita de crianças com deficiência auditiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-13052025-082346/
    • NLM

      Duarte JL. Programa de capacitação parental para o desenvolvimento da linguagem escrita de crianças com deficiência auditiva [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-13052025-082346/
    • Vancouver

      Duarte JL. Programa de capacitação parental para o desenvolvimento da linguagem escrita de crianças com deficiência auditiva [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-13052025-082346/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 10 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2025). Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 jul. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ARQUIVOS, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Fernanda Monique Lopes. Por uma poética do havido: um estudo sobre os Cadernos de João Guimarães Rosa. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103843/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Pacheco, F. M. L. (2025). Por uma poética do havido: um estudo sobre os Cadernos de João Guimarães Rosa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103843/
    • NLM

      Pacheco FML. Por uma poética do havido: um estudo sobre os Cadernos de João Guimarães Rosa [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103843/
    • Vancouver

      Pacheco FML. Por uma poética do havido: um estudo sobre os Cadernos de João Guimarães Rosa [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103843/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Silvana Bastos Pereira. A construção de ambientes alfabetizadores: vivências infantis e cultura - escrita na educação infantil e ensino fundamental - desafios e perspectivas na rede municipal de ensino de São Paulo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06052025-081000/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Mendes, S. B. P. (2025). A construção de ambientes alfabetizadores: vivências infantis e cultura - escrita na educação infantil e ensino fundamental - desafios e perspectivas na rede municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06052025-081000/
    • NLM

      Mendes SBP. A construção de ambientes alfabetizadores: vivências infantis e cultura - escrita na educação infantil e ensino fundamental - desafios e perspectivas na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06052025-081000/
    • Vancouver

      Mendes SBP. A construção de ambientes alfabetizadores: vivências infantis e cultura - escrita na educação infantil e ensino fundamental - desafios e perspectivas na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06052025-081000/
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Gabriela Reani Rodrigues e BRAZACA, Lais Canniatti. Aplicação da técnica de escrita e leitura para a preparação prévia dos alunos em aulas práticas na Disciplina 7500017- Química Geral Experimental (Engenharia Mecânica). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f8427a27-6e1e-446f-96fa-c8a701c0d326/P21843.pdf. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Garcia, G. R. R., & Brazaca, L. C. (2025). Aplicação da técnica de escrita e leitura para a preparação prévia dos alunos em aulas práticas na Disciplina 7500017- Química Geral Experimental (Engenharia Mecânica). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f8427a27-6e1e-446f-96fa-c8a701c0d326/P21843.pdf
    • NLM

      Garcia GRR, Brazaca LC. Aplicação da técnica de escrita e leitura para a preparação prévia dos alunos em aulas práticas na Disciplina 7500017- Química Geral Experimental (Engenharia Mecânica) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f8427a27-6e1e-446f-96fa-c8a701c0d326/P21843.pdf
    • Vancouver

      Garcia GRR, Brazaca LC. Aplicação da técnica de escrita e leitura para a preparação prévia dos alunos em aulas práticas na Disciplina 7500017- Química Geral Experimental (Engenharia Mecânica) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f8427a27-6e1e-446f-96fa-c8a701c0d326/P21843.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, PORTUGUÊS DO BRASIL, FONOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAR, Tamires. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Zar, T. (2024). Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • NLM

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • Vancouver

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
  • Unidade: IP

    Subjects: SUPERVISÃO CLÍNICA, FENOMENOLOGIA, HERMENÊUTICA, LEITURA, ESCRITA, PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENTILE, Renata da Rocha. Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Gentile, R. da R. (2024). Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/
    • NLM

      Gentile R da R. Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/
    • Vancouver

      Gentile R da R. Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA AMBIENTAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, TOMADA DE DECISÃO, COMUNICAÇÃO, ESCRITA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Examination of the Epistemic Status of Propositions Incorporated within Arguments of Undergraduate Chemistry Students. Journal of Chemical Education, v. 101, p. 467–473, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00832. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2024). Examination of the Epistemic Status of Propositions Incorporated within Arguments of Undergraduate Chemistry Students. Journal of Chemical Education, 101, 467–473. doi:10.1021/acs.jchemed.3c00832
    • NLM

      Lima MS de, Queiroz SL. Examination of the Epistemic Status of Propositions Incorporated within Arguments of Undergraduate Chemistry Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2024 ;101 467–473.[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00832
    • Vancouver

      Lima MS de, Queiroz SL. Examination of the Epistemic Status of Propositions Incorporated within Arguments of Undergraduate Chemistry Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2024 ;101 467–473.[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00832
  • Source: Expert Systems With Applications. Unidade: ICMC

    Subjects: REVISÃO SISTEMÁTICA, ESCRITA, IDADE ESCOLAR, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lenardo Chaves e et al. Assessing students' handwritten text productions: a two-decades literature review. Expert Systems With Applications, v. 250, p. 1-16, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.eswa.2024.123780. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Silva, L. C. e, Sobrinho, A., Cordeiro, T. D., Silva, A. P. da, Dermeval, D., Marques, L. B., et al. (2024). Assessing students' handwritten text productions: a two-decades literature review. Expert Systems With Applications, 250, 1-16. doi:10.1016/j.eswa.2024.123780
    • NLM

      Silva LC e, Sobrinho A, Cordeiro TD, Silva AP da, Dermeval D, Marques LB, Pinto IIBS, Santos J, Melo RF, Portela C, Souza MR de A, Pereira RL, Yasojima EKK, Isotani S. Assessing students' handwritten text productions: a two-decades literature review [Internet]. Expert Systems With Applications. 2024 ; 250 1-16.[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.eswa.2024.123780
    • Vancouver

      Silva LC e, Sobrinho A, Cordeiro TD, Silva AP da, Dermeval D, Marques LB, Pinto IIBS, Santos J, Melo RF, Portela C, Souza MR de A, Pereira RL, Yasojima EKK, Isotani S. Assessing students' handwritten text productions: a two-decades literature review [Internet]. Expert Systems With Applications. 2024 ; 250 1-16.[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.eswa.2024.123780
  • Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA INGLESA, FICÇÃO (GÊNERO), ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre. O método de Agatha Christie. Tradução . [S.l.: Revista Mistério Retrô], 2024. . . Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Chauvin, J. P. (2024). O método de Agatha Christie. In . [S.l.: Revista Mistério Retrô].
    • NLM

      Chauvin JP. O método de Agatha Christie. [S.l.: Revista Mistério Retrô]; 2024. [citado 2025 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Chauvin JP. O método de Agatha Christie. [S.l.: Revista Mistério Retrô]; 2024. [citado 2025 jul. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ESCRITA, SUBJETIVIDADE, CRÍTICA GENÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Raquel Lima Silva. Entre fios, tramas e nós: a reescrita e seus indícios acerca da relação entre linguagem e subjetividade. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17122024-095129/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Costa, R. L. S. (2024). Entre fios, tramas e nós: a reescrita e seus indícios acerca da relação entre linguagem e subjetividade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17122024-095129/
    • NLM

      Costa RLS. Entre fios, tramas e nós: a reescrita e seus indícios acerca da relação entre linguagem e subjetividade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17122024-095129/
    • Vancouver

      Costa RLS. Entre fios, tramas e nós: a reescrita e seus indícios acerca da relação entre linguagem e subjetividade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17122024-095129/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCRITA, LÉXICO, POEMA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Ana Lucia de. Sergio Vaz e a poética marginal na sala de aula: da escrita ao Slam. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06012025-131641/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Souza, A. L. de. (2024). Sergio Vaz e a poética marginal na sala de aula: da escrita ao Slam (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06012025-131641/
    • NLM

      Souza AL de. Sergio Vaz e a poética marginal na sala de aula: da escrita ao Slam [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06012025-131641/
    • Vancouver

      Souza AL de. Sergio Vaz e a poética marginal na sala de aula: da escrita ao Slam [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06012025-131641/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, João Furio. Das tábuas às telas: uma análise tensiva da técnica da escrita e de suas transformações históricas. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16092024-173257/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Novaes, J. F. (2024). Das tábuas às telas: uma análise tensiva da técnica da escrita e de suas transformações históricas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16092024-173257/
    • NLM

      Novaes JF. Das tábuas às telas: uma análise tensiva da técnica da escrita e de suas transformações históricas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16092024-173257/
    • Vancouver

      Novaes JF. Das tábuas às telas: uma análise tensiva da técnica da escrita e de suas transformações históricas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16092024-173257/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, POLIFONIA, SUBJETIVIDADE, IDENTIDADE, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Ana Luísa Gonçalves. Quem sou eu? Adolescentes se conhecendo por meio da escrita criativa. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-27022025-083205/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Rodrigues, A. L. G. (2024). Quem sou eu? Adolescentes se conhecendo por meio da escrita criativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-27022025-083205/
    • NLM

      Rodrigues ALG. Quem sou eu? Adolescentes se conhecendo por meio da escrita criativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-27022025-083205/
    • Vancouver

      Rodrigues ALG. Quem sou eu? Adolescentes se conhecendo por meio da escrita criativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-27022025-083205/
  • Source: Ensaios críticos e experimentações em direitos humanos, democracia e memória. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, COMUNICAÇÃO DE GRUPO, PROCESSOS INTERPESSOAIS E DE GRUPO, VIOLÊNCIA POLICIAL, FATORES PSICOSSOCIAIS, TRAUMA EMOCIONAL, MEMÓRIA COLETIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Claudia Cristina Trigo e CARREIRO, Lucia Filomena e VICENTIN, Maria Cristina Gonçalves. A escrita-memória no livro Mães em Luta: um dispositivo coletivo de enunciação testemunhal. Ensaios críticos e experimentações em direitos humanos, democracia e memória. Tradução . São Paulo: IEA/USP, 2024. p. 363 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773575. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Aguiar, C. C. T., Carreiro, L. F., & Vicentin, M. C. G. (2024). A escrita-memória no livro Mães em Luta: um dispositivo coletivo de enunciação testemunhal. In Ensaios críticos e experimentações em direitos humanos, democracia e memória (p. 363 ; PDF). São Paulo: IEA/USP. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587773575
    • NLM

      Aguiar CCT, Carreiro LF, Vicentin MCG. A escrita-memória no livro Mães em Luta: um dispositivo coletivo de enunciação testemunhal [Internet]. In: Ensaios críticos e experimentações em direitos humanos, democracia e memória. São Paulo: IEA/USP; 2024. p. 363 ; PDF.[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773575
    • Vancouver

      Aguiar CCT, Carreiro LF, Vicentin MCG. A escrita-memória no livro Mães em Luta: um dispositivo coletivo de enunciação testemunhal [Internet]. In: Ensaios críticos e experimentações em direitos humanos, democracia e memória. São Paulo: IEA/USP; 2024. p. 363 ; PDF.[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773575
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, SURREALISMO, PROSA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Wilker Leite de. Minha vida do outro: o intercâmbio de identidades em Dora Bruder, de Patrick Modiano. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-18072024-154539/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Sousa, W. L. de. (2024). Minha vida do outro: o intercâmbio de identidades em Dora Bruder, de Patrick Modiano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-18072024-154539/
    • NLM

      Sousa WL de. Minha vida do outro: o intercâmbio de identidades em Dora Bruder, de Patrick Modiano [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-18072024-154539/
    • Vancouver

      Sousa WL de. Minha vida do outro: o intercâmbio de identidades em Dora Bruder, de Patrick Modiano [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-18072024-154539/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, ORALIDADE, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Amanda Bastos. A interferência de gêneros digitais orais na escrita: produções de vlog científico e artigo de opinião. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-25102024-155815/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Souza, A. B. (2024). A interferência de gêneros digitais orais na escrita: produções de vlog científico e artigo de opinião (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-25102024-155815/
    • NLM

      Souza AB. A interferência de gêneros digitais orais na escrita: produções de vlog científico e artigo de opinião [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-25102024-155815/
    • Vancouver

      Souza AB. A interferência de gêneros digitais orais na escrita: produções de vlog científico e artigo de opinião [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-25102024-155815/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, MONOGRAFIAS, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Juliana Chaves Farias. Trabalhando a escrita para a conclusão do curso: manifestações da autoria acadêmica. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19112024-153106/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Ferreira, J. C. F. (2024). Trabalhando a escrita para a conclusão do curso: manifestações da autoria acadêmica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19112024-153106/
    • NLM

      Ferreira JCF. Trabalhando a escrita para a conclusão do curso: manifestações da autoria acadêmica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19112024-153106/
    • Vancouver

      Ferreira JCF. Trabalhando a escrita para a conclusão do curso: manifestações da autoria acadêmica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19112024-153106/
  • Unidade: FE

    Subjects: IMIGRANTES, ESCRITA, VOZ, INCONSCIENTE (FATOR DE PERSONALIDADE)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Ana Silvia de Morais. Do silenciamento à escrita: o indizível d´ alíngua em uma oficina de escrita de histórias de vida para imigrantes haitianos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14042023-140224/. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Nascimento, A. S. de M. (2023). Do silenciamento à escrita: o indizível d´ alíngua em uma oficina de escrita de histórias de vida para imigrantes haitianos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14042023-140224/
    • NLM

      Nascimento AS de M. Do silenciamento à escrita: o indizível d´ alíngua em uma oficina de escrita de histórias de vida para imigrantes haitianos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14042023-140224/
    • Vancouver

      Nascimento AS de M. Do silenciamento à escrita: o indizível d´ alíngua em uma oficina de escrita de histórias de vida para imigrantes haitianos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14042023-140224/
  • Source: Concilium. Unidade: EEFE

    Subjects: SURDO, SURDEZ, LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Alexson José Nunes de e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, v. 23, n. 5, p. 279-292, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11. Acesso em: 10 jul. 2025.
    • APA

      Pontes, A. J. N. de, Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2023). O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, 23( 5), 279-292. doi:10.53660/CLM-972-23C11
    • NLM

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
    • Vancouver

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2025 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025