Filters : "ESCRITA" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PRÉ-ESCOLAR, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de; BARRERA, Sylvia Domingos. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares. 2022.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/ >.
    • APA

      Castro, D. A. S. de, & Barrera, S. D. (2022). Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • NLM

      Castro DAS de, Barrera SD. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • Vancouver

      Castro DAS de, Barrera SD. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
  • Unidade: IP

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ESCRITA, PLANTÃO PSICOLÓGICO, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Quando a escrita toca a produção institucional em um trabalho de extensão universitária. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-15122021-115559/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.47.2021.tde-15122021-115559.
    • APA

      Machado, A. M. (2021). Quando a escrita toca a produção institucional em um trabalho de extensão universitária. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-15122021-115559/
    • NLM

      Machado AM. Quando a escrita toca a produção institucional em um trabalho de extensão universitária [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-15122021-115559/
    • Vancouver

      Machado AM. Quando a escrita toca a produção institucional em um trabalho de extensão universitária [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-15122021-115559/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ADOLESCÊNCIA, TEATRO, PSICANÁLISE, SUBJETIVIDADE, ESCRITA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lorena Oliveira de; RIOLFI, Claudia Rosa. O teatro improvisacional na escola: espaço de escuta do adolescente. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30112021-113255/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.48.2021.tde-30112021-113255.
    • APA

      Souza, L. O. de, & Riolfi, C. R. (2021). O teatro improvisacional na escola: espaço de escuta do adolescente. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30112021-113255/
    • NLM

      Souza LO de, Riolfi CR. O teatro improvisacional na escola: espaço de escuta do adolescente [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30112021-113255/
    • Vancouver

      Souza LO de, Riolfi CR. O teatro improvisacional na escola: espaço de escuta do adolescente [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30112021-113255/
  • Source: RSC Advances. Unidade: IQ

    Subjects: ELETRODO, ESCRITA, LASER, ELETROQUÍMICA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATAIDE, Vanessa Neiva de; AMEKU, Wilson Akira; BACIL, Raphael Prata; et al. Enhanced performance of pencil-drawn paperbased electrodes by laser-scribing treatment. RSC Advances, Cambridge, v. 11, p. 1644-1653 : + Supplementary materials ( S1-S10), 2021. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1039/d0ra08874a > DOI: 10.1039/d0ra08874a.
    • APA

      Ataide, V. N. de, Ameku, W. A., Bacil, R. P., Angnes, L., Araujo, W. R. de, & Paixão, T. R. L. C. da. (2021). Enhanced performance of pencil-drawn paperbased electrodes by laser-scribing treatment. RSC Advances, 11, 1644-1653 : + Supplementary materials ( S1-S10). doi:10.1039/d0ra08874a
    • NLM

      Ataide VN de, Ameku WA, Bacil RP, Angnes L, Araujo WR de, Paixão TRLC da. Enhanced performance of pencil-drawn paperbased electrodes by laser-scribing treatment [Internet]. RSC Advances. 2021 ; 11 1644-1653 : + Supplementary materials ( S1-S10).Available from: http://dx.doi.org/10.1039/d0ra08874a
    • Vancouver

      Ataide VN de, Ameku WA, Bacil RP, Angnes L, Araujo WR de, Paixão TRLC da. Enhanced performance of pencil-drawn paperbased electrodes by laser-scribing treatment [Internet]. RSC Advances. 2021 ; 11 1644-1653 : + Supplementary materials ( S1-S10).Available from: http://dx.doi.org/10.1039/d0ra08874a
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ESCRITA, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Sarah Vervloet; REZENDE, Neide Luzia de. Perspectivas didáticas da escrita literária para o Ensino Médio. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-164407/ > DOI: https://doi.org/10.11606/T.48.2021.tde-01122021-164407.
    • APA

      Soares, S. V., & Rezende, N. L. de. (2021). Perspectivas didáticas da escrita literária para o Ensino Médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-164407/
    • NLM

      Soares SV, Rezende NL de. Perspectivas didáticas da escrita literária para o Ensino Médio [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-164407/
    • Vancouver

      Soares SV, Rezende NL de. Perspectivas didáticas da escrita literária para o Ensino Médio [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-164407/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO, CULTURA ESCOLAR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGLIARI, Livia Alonso; GALLEGO, Rita de Cassia. Cadernos analógicos e digitais: usos e desusos dos suportes de escrita no espaço escolar. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29112021-112653/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.48.2021.tde-29112021-112653.
    • APA

      Tagliari, L. A., & Gallego, R. de C. (2021). Cadernos analógicos e digitais: usos e desusos dos suportes de escrita no espaço escolar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29112021-112653/
    • NLM

      Tagliari LA, Gallego R de C. Cadernos analógicos e digitais: usos e desusos dos suportes de escrita no espaço escolar [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29112021-112653/
    • Vancouver

      Tagliari LA, Gallego R de C. Cadernos analógicos e digitais: usos e desusos dos suportes de escrita no espaço escolar [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29112021-112653/
  • Unidade: FE

    Subjects: NARRATIVA, ESCRITA, ENSINO, LITERATURA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Celeste de; REZENDE, Neide Luzia de. A produção de narrativa e suas potencialidades de formação na escola: dimensões teórico-metodológicas. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122021-142356/ > DOI: https://doi.org/10.11606/T.48.2021.tde-16122021-142356.
    • APA

      Souza, M. C. de, & Rezende, N. L. de. (2021). A produção de narrativa e suas potencialidades de formação na escola: dimensões teórico-metodológicas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122021-142356/
    • NLM

      Souza MC de, Rezende NL de. A produção de narrativa e suas potencialidades de formação na escola: dimensões teórico-metodológicas [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122021-142356/
    • Vancouver

      Souza MC de, Rezende NL de. A produção de narrativa e suas potencialidades de formação na escola: dimensões teórico-metodológicas [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122021-142356/
  • Unidade: FE

    Subjects: EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ESCRITA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Taís; CARVALHO, José Sergio Fonseca de. Saber, escrita e emancipação: a trajetória de Jacques Rancière. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13012022-095803/ > DOI: https://doi.org/10.11606/T.48.2021.tde-13012022-095803.
    • APA

      Araujo, T., & Carvalho, J. S. F. de. (2021). Saber, escrita e emancipação: a trajetória de Jacques Rancière. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13012022-095803/
    • NLM

      Araujo T, Carvalho JSF de. Saber, escrita e emancipação: a trajetória de Jacques Rancière [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13012022-095803/
    • Vancouver

      Araujo T, Carvalho JSF de. Saber, escrita e emancipação: a trajetória de Jacques Rancière [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13012022-095803/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETAÇÃO, ESCRITA, COMPUTADORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Heloisa Gonçalves; SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. A produção de textos em tela por alunos recém-alfabetizados. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-153603/ >.
    • APA

      Jordão, H. G., & Santos, S. N. G. (2020). A produção de textos em tela por alunos recém-alfabetizados. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-153603/
    • NLM

      Jordão HG, Santos SNG. A produção de textos em tela por alunos recém-alfabetizados [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-153603/
    • Vancouver

      Jordão HG, Santos SNG. A produção de textos em tela por alunos recém-alfabetizados [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-153603/
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDO, LÍNGUA PORTUGUESA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosane Aparecida Favoreto da; SEABRA, Alessandra Gotuzo. Experiências de crianças surdas com a palavra escrita. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-173654/ >.
    • APA

      Silva, R. A. F. da, & Seabra, A. G. (2020). Experiências de crianças surdas com a palavra escrita. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-173654/
    • NLM

      Silva RAF da, Seabra AG. Experiências de crianças surdas com a palavra escrita [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-173654/
    • Vancouver

      Silva RAF da, Seabra AG. Experiências de crianças surdas com a palavra escrita [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-173654/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CHORO (MÚSICA), MÚSICA POPULAR, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, ORALIDADE, ETNOMUSICOLOGIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Luciana Fernandes; BERG, Silvia Maria Pires Cabrera. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/ >.
    • APA

      Rosa, L. F., & Berg, S. M. P. C. (2020). Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • NLM

      Rosa LF, Berg SMPC. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • Vancouver

      Rosa LF, Berg SMPC. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO, LIVRO DIDÁTICO, DISCURSO, MEMÓRIA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBRUNIZ, Cristian Henrique; CORREA, Manoel Luiz Goncalves. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002). 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/ > DOI: 10.11606/D.8.2020.tde-08052020-135256.
    • APA

      Imbruniz, C. H., & Correa, M. L. G. (2020). Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
    • NLM

      Imbruniz CH, Correa MLG. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
    • Vancouver

      Imbruniz CH, Correa MLG. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
  • Source: Atos de Pesquisa em Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, LIVRO DIDÁTICO, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, LEITURA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa; ANDRADE, Emari. Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017). Atos de Pesquisa em Educação, Blumenau, SC, v. 15, n. 3, p. 738-758, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758 > DOI: 10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Andrade, E. (2020). Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017). Atos de Pesquisa em Educação, 15( 3), 738-758. doi:10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758
    • NLM

      Riolfi CR, Andrade E. Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017) [Internet]. Atos de Pesquisa em Educação. 2020 ;15( 3): 738-758.Available from: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758
    • Vancouver

      Riolfi CR, Andrade E. Leitura, escrita e vida profissional após a pós-graduação: reconhecimento do impacto da formação por egressos em educação, linguagem e psicologia (2007-2017) [Internet]. Atos de Pesquisa em Educação. 2020 ;15( 3): 738-758.Available from: http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, ESCRITA, JORNALISMO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Silas Sampaio; AQUINO, Júlio Groppa. Uma palavra detestável: do encontro entre literatura, escrita e educação. Educação & Realidade, Porto Alegre, RS, v. 45, n. 1, 2020. Disponível em: < https://www.scielo.br/j/edreal/a/T4GBFJ5Skz9Hvz8vnZBjqXy/?lang=pt# > DOI: 10.1590/2175-623693433.
    • APA

      Garcia, S. S., & Aquino, J. G. (2020). Uma palavra detestável: do encontro entre literatura, escrita e educação. Educação & Realidade, 45( 1). doi:10.1590/2175-623693433
    • NLM

      Garcia SS, Aquino JG. Uma palavra detestável: do encontro entre literatura, escrita e educação [Internet]. Educação & Realidade. 2020 ; 45( 1):Available from: https://www.scielo.br/j/edreal/a/T4GBFJ5Skz9Hvz8vnZBjqXy/?lang=pt#
    • Vancouver

      Garcia SS, Aquino JG. Uma palavra detestável: do encontro entre literatura, escrita e educação [Internet]. Educação & Realidade. 2020 ; 45( 1):Available from: https://www.scielo.br/j/edreal/a/T4GBFJ5Skz9Hvz8vnZBjqXy/?lang=pt#
  • Source: Como preparar uma tese de doutorado: da escrita à defesa: um relato a partir da experiência dos professores. Unidade: IRI

    Subjects: PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), EXPERIÊNCIAS DE VIDA, ESCRITA, DIREITO INTERNACIONAL, INTEGRAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNATTASIO, Arthur Roberto Capella; DREZZA, Débora Roma. A experiência em direito da integração regional: a integração regional segundo a ambivalência do incluído-excluído. In: Como preparar uma tese de doutorado: da escrita à defesa: um relato a partir da experiência dos professores[S.l: s.n.], 2020.
    • APA

      Giannattasio, A. R. C., & Drezza, D. R. (2020). A experiência em direito da integração regional: a integração regional segundo a ambivalência do incluído-excluído. In Como preparar uma tese de doutorado: da escrita à defesa: um relato a partir da experiência dos professores. Rio de Janeiro, RJ: Editora Processo.
    • NLM

      Giannattasio ARC, Drezza DR. A experiência em direito da integração regional: a integração regional segundo a ambivalência do incluído-excluído. In: Como preparar uma tese de doutorado: da escrita à defesa: um relato a partir da experiência dos professores. Rio de Janeiro, RJ: Editora Processo; 2020.
    • Vancouver

      Giannattasio ARC, Drezza DR. A experiência em direito da integração regional: a integração regional segundo a ambivalência do incluído-excluído. In: Como preparar uma tese de doutorado: da escrita à defesa: um relato a partir da experiência dos professores. Rio de Janeiro, RJ: Editora Processo; 2020.
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Dalila Gonçalves; COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Um game a serviço da cultura escrita: a experiência com a educação infantil. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102020-130758/ >.
    • APA

      Luiz, D. G., & Colello, S. de M. G. (2020). Um game a serviço da cultura escrita: a experiência com a educação infantil. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102020-130758/
    • NLM

      Luiz DG, Colello S de MG. Um game a serviço da cultura escrita: a experiência com a educação infantil [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102020-130758/
    • Vancouver

      Luiz DG, Colello S de MG. Um game a serviço da cultura escrita: a experiência com a educação infantil [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102020-130758/
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, ESCRITA, COMUNICAÇÃO PÚBLICA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina; QUEIROZ, Salete Linhares. Estratégias de escrita para abordagem da comunicação pública da ciência na educação em química. Química Nova, São Paulo, v. 43, n. 8, p. 1163-1171, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20170580 > DOI: 10.21577/0100-4042.20170580.
    • APA

      Sotério, C., & Queiroz, S. L. (2020). Estratégias de escrita para abordagem da comunicação pública da ciência na educação em química. Química Nova, 43( 8), 1163-1171. doi:10.21577/0100-4042.20170580
    • NLM

      Sotério C, Queiroz SL. Estratégias de escrita para abordagem da comunicação pública da ciência na educação em química [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 8): 1163-1171.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20170580
    • Vancouver

      Sotério C, Queiroz SL. Estratégias de escrita para abordagem da comunicação pública da ciência na educação em química [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 8): 1163-1171.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20170580
  • Source: Ensayos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCRITA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa; BARZOTTO, Valdir Heitor. A escrita de diários de campo por alunos de letras. Da aula observada à produção do dado relevante. Ensayos Pedagógicos, Heredia, Costa Rica, n. esp., p. 23-39, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.15359/rep.esp-20-1.1 > DOI: 10.15359/rep.esp-20-1.1.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Barzotto, V. H. (2020). A escrita de diários de campo por alunos de letras. Da aula observada à produção do dado relevante. Ensayos Pedagógicos, ( esp.), 23-39. doi:10.15359/rep.esp-20-1.1
    • NLM

      Riolfi CR, Barzotto VH. A escrita de diários de campo por alunos de letras. Da aula observada à produção do dado relevante [Internet]. Ensayos Pedagógicos. 2020 ;( esp.): 23-39.Available from: https://doi.org/10.15359/rep.esp-20-1.1
    • Vancouver

      Riolfi CR, Barzotto VH. A escrita de diários de campo por alunos de letras. Da aula observada à produção do dado relevante [Internet]. Ensayos Pedagógicos. 2020 ;( esp.): 23-39.Available from: https://doi.org/10.15359/rep.esp-20-1.1
  • Source: Jornal da Cidade. Unidade: FOB

    Subjects: RACISMO, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSOLARO, Alberto. A negritude de Machado de Assis!. Jornal da Cidade, Bauru, n. 22 ju 2019, 2019.
    • APA

      Consolaro, A. (2019). A negritude de Machado de Assis!. Jornal da Cidade. Bauru.
    • NLM

      Consolaro A. A negritude de Machado de Assis!. Jornal da Cidade. 2019 ;(22 ju 2019):
    • Vancouver

      Consolaro A. A negritude de Machado de Assis!. Jornal da Cidade. 2019 ;(22 ju 2019):
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCRITA, RESISTÊNCIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEANDRO, Michel Luís da Cruz Ramos; PACIFICO, Soraya Maria Romano. Autoria e resistência: Carolina Maria de Jesus em discurso. 2019.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03102019-231200/ >.
    • APA

      Leandro, M. L. da C. R., & Pacifico, S. M. R. (2019). Autoria e resistência: Carolina Maria de Jesus em discurso. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03102019-231200/
    • NLM

      Leandro ML da CR, Pacifico SMR. Autoria e resistência: Carolina Maria de Jesus em discurso [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03102019-231200/
    • Vancouver

      Leandro ML da CR, Pacifico SMR. Autoria e resistência: Carolina Maria de Jesus em discurso [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03102019-231200/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022