Filtros : "ESCOLA NOVA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: IEB

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, ESCOLA NOVA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Ricardo Chaves. O pensamento educacional de Monteiro Lobato em Emília no País da Gramática e Os Doze Trabalhos de Hércules. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20072022-151646/. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Prado, R. C. (2022). O pensamento educacional de Monteiro Lobato em Emília no País da Gramática e Os Doze Trabalhos de Hércules (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20072022-151646/
    • NLM

      Prado RC. O pensamento educacional de Monteiro Lobato em Emília no País da Gramática e Os Doze Trabalhos de Hércules [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20072022-151646/
    • Vancouver

      Prado RC. O pensamento educacional de Monteiro Lobato em Emília no País da Gramática e Os Doze Trabalhos de Hércules [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20072022-151646/
  • Source: Bem-estar, educação e direitos da criança. Unidades: IP, PROLAM

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DEMOCRACIA, ESCOLA NOVA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Felipe e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia. Bem-estar, educação e direitos da criança. Tradução . Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), 2021. v. 1. . Disponível em: http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, F., & Souza, M. P. R. de. (2021). Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia. In Bem-estar, educação e direitos da criança (Vol. 1). Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Recuperado de http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y
    • NLM

      Oliveira F, Souza MPR de. Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia [Internet]. In: Bem-estar, educação e direitos da criança. Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT); 2021. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y
    • Vancouver

      Oliveira F, Souza MPR de. Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia [Internet]. In: Bem-estar, educação e direitos da criança. Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT); 2021. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y
  • Source: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO COMPARADA, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. 2021, Anais.. Cuiabá, MT: Laercio Miranda Comunicação, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Boto, C. (2021). A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. In Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Cuiabá, MT: Laercio Miranda Comunicação. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf
    • NLM

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2021 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf
    • Vancouver

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2021 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf
  • Conference titles: Simpósio Nacional de História. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Faria de Vasconcelos e a história da Escola Nova em Portugal: algumas aproximações. 2021, Anais.. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.snh2021.anpuh.org/. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Boto, C. (2021). Faria de Vasconcelos e a história da Escola Nova em Portugal: algumas aproximações. In . Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.snh2021.anpuh.org/
    • NLM

      Boto C. Faria de Vasconcelos e a história da Escola Nova em Portugal: algumas aproximações [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.snh2021.anpuh.org/
    • Vancouver

      Boto C. Faria de Vasconcelos e a história da Escola Nova em Portugal: algumas aproximações [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.snh2021.anpuh.org/
  • Source: Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, GUERRA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Os nenos e a guerra a través dos ollos dun pedagogo da Escola Nova en Portugal. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, n. 24, p. 101-113, 2020Tradução . . Disponível em: https://revistas.udc.es/index.php/sarmiento/article/view/srgphe.2020.24.0.7122/g7122_pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Boto, C. (2020). Os nenos e a guerra a través dos ollos dun pedagogo da Escola Nova en Portugal. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, ( 24), 101-113. doi:10.17979/srgphe.2020.24.0.7122
    • NLM

      Boto C. Os nenos e a guerra a través dos ollos dun pedagogo da Escola Nova en Portugal [Internet]. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. 2020 ;( 24): 101-113.[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://revistas.udc.es/index.php/sarmiento/article/view/srgphe.2020.24.0.7122/g7122_pdf
    • Vancouver

      Boto C. Os nenos e a guerra a través dos ollos dun pedagogo da Escola Nova en Portugal [Internet]. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. 2020 ;( 24): 101-113.[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://revistas.udc.es/index.php/sarmiento/article/view/srgphe.2020.24.0.7122/g7122_pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLA NOVA, INFÂNCIA, TEATRO DE BONECOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Tânia Gomes. Entre os fios da história: uma perspectiva do teatro de bonecos no Brasil e na Argentina (1934-1966). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11112020-184444/. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Mendonça, T. G. (2020). Entre os fios da história: uma perspectiva do teatro de bonecos no Brasil e na Argentina (1934-1966) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11112020-184444/
    • NLM

      Mendonça TG. Entre os fios da história: uma perspectiva do teatro de bonecos no Brasil e na Argentina (1934-1966) [Internet]. 2020 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11112020-184444/
    • Vancouver

      Mendonça TG. Entre os fios da história: uma perspectiva do teatro de bonecos no Brasil e na Argentina (1934-1966) [Internet]. 2020 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11112020-184444/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLA NOVA, PROGRAMAS (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Alessandra Pedrosa. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Pinto, A. P. (2020). Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • NLM

      Pinto AP. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • Vancouver

      Pinto AP. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO COMPARADA, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/564. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Boto, C. (2020). A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/564
    • Vancouver

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/564
  • Source: Democracia, escola e infância. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DEMOCRACIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves et al. Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista. Democracia, escola e infância. Tradução . São Paulo: Feusp, 2019. . Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Vidal, D. G., Rabelo, R., Ecar, A., & Franchini, F. (2019). Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista. In Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo R, Ecar A, Franchini F. Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista [Internet]. In: Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp; 2019. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo R, Ecar A, Franchini F. Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista [Internet]. In: Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp; 2019. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
  • Source: Revista Educação, Sociedade & Culturas. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, INOVAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e BOTO, Carlota. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo. Revista Educação, Sociedade & Culturas, n. 55. p. 13-30, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino%26CarlotaBoto.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Aquino, J. G., & Boto, C. (2019). Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo. Revista Educação, Sociedade & Culturas, (55. p. 13-30). Recuperado de https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino%26CarlotaBoto.pdf
    • NLM

      Aquino JG, Boto C. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo [Internet]. Revista Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;(55. p. 13-30):[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino%26CarlotaBoto.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG, Boto C. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo [Internet]. Revista Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;(55. p. 13-30):[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino%26CarlotaBoto.pdf
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e RABELO, Rafaela Silva. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação, v. 18, n. ja/abr. 2019, p. 208-220, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/47659. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. S. (2019). A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação, 18( ja/abr. 2019), 208-220. doi:10.14393/che-v18n1-2019-12
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo RS. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2019 ;18( ja/abr. 2019): 208-220.[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/47659
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo RS. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2019 ;18( ja/abr. 2019): 208-220.[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/47659
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Tamya de Oliveira Ramos. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Moreira, T. de O. R. (2019). Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
    • NLM

      Moreira T de OR. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
    • Vancouver

      Moreira T de OR. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
  • Source: Revista Brasileira de Estudos da Presença. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO ESCOLAR, GOVERNAMENTALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sidmar Silveira e AQUINO, Júlio Groppa. Uma breve genealogia do teatro e educação no Brasil: o teatro para crianças. Revista Brasileira de Estudos da Presença, v. 9, n. 1, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbep/a/zWYZwB5CrLVr5dcM6n4sbnh/?lang=pt#. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Gomes, S. S., & Aquino, J. G. (2019). Uma breve genealogia do teatro e educação no Brasil: o teatro para crianças. Revista Brasileira de Estudos da Presença, 9( 1). doi:10.1590/2237-2660
    • NLM

      Gomes SS, Aquino JG. Uma breve genealogia do teatro e educação no Brasil: o teatro para crianças [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2019 ; 9( 1):[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbep/a/zWYZwB5CrLVr5dcM6n4sbnh/?lang=pt#
    • Vancouver

      Gomes SS, Aquino JG. Uma breve genealogia do teatro e educação no Brasil: o teatro para crianças [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2019 ; 9( 1):[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbep/a/zWYZwB5CrLVr5dcM6n4sbnh/?lang=pt#
  • Unidade: FE

    Subjects: TEATRO INFANTOJUVENIL, ESCOLA NOVA, TEATRO ESCOLAR, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sidmar Silveira. Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Gomes, S. S. (2018). Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/
    • NLM

      Gomes SS. Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/
    • Vancouver

      Gomes SS. Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: CANTO, MÚSICA, LIVRO DIDÁTICO, EDUCAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. O Orfeão na Escola Nova: a sala de aula e o livro didático, pelo depoimento de uma ex-aluna de Villa-Lobos. 2017, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869105.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2017). O Orfeão na Escola Nova: a sala de aula e o livro didático, pelo depoimento de uma ex-aluna de Villa-Lobos. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869105.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. O Orfeão na Escola Nova: a sala de aula e o livro didático, pelo depoimento de uma ex-aluna de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869105.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. O Orfeão na Escola Nova: a sala de aula e o livro didático, pelo depoimento de uma ex-aluna de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869105.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, JUDAÍSMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO RELIGIOSA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Natália Frizzo de. Memória, história e renovação pedagógica: o ginásio israelita brasileiro Scholem Aleichem. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-155507/. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Almeida, N. F. de. (2015). Memória, história e renovação pedagógica: o ginásio israelita brasileiro Scholem Aleichem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-155507/
    • NLM

      Almeida NF de. Memória, história e renovação pedagógica: o ginásio israelita brasileiro Scholem Aleichem [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-155507/
    • Vancouver

      Almeida NF de. Memória, história e renovação pedagógica: o ginásio israelita brasileiro Scholem Aleichem [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-155507/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, ESCOLA NOVA, NEUROCIÊNCIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RITO, Marcelo. Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Rito, M. (2015). Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/
    • NLM

      Rito M. Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/
    • Vancouver

      Rito M. Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, PROJETO EDUCACIONAL, ESCOLA NOVA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. . Brasília: MEC/SASE. . Acesso em: 03 fev. 2023. , 2014
    • APA

      O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. (2014). O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. Brasília: MEC/SASE.
    • NLM

      O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. 2014 ;[citado 2023 fev. 03 ]
    • Vancouver

      O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. 2014 ;[citado 2023 fev. 03 ]
  • Source: Revista História e Cultura. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEMÓRIA, ESCOLA NOVA, RETÓRICA (ANÁLISE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBRANA, Roberta Aline e CUNHA, Marcus Vinicius da. A narrativa memorialística de Paschoal Lemme: apontamentos para uma análise retórica. Revista História e Cultura, v. 3, n. 1, p. 312-328, 2014Tradução . . Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Sbrana, R. A., & Cunha, M. V. da. (2014). A narrativa memorialística de Paschoal Lemme: apontamentos para uma análise retórica. Revista História e Cultura, 3( 1), 312-328.
    • NLM

      Sbrana RA, Cunha MV da. A narrativa memorialística de Paschoal Lemme: apontamentos para uma análise retórica. Revista História e Cultura. 2014 ; 3( 1): 312-328.[citado 2023 fev. 03 ]
    • Vancouver

      Sbrana RA, Cunha MV da. A narrativa memorialística de Paschoal Lemme: apontamentos para uma análise retórica. Revista História e Cultura. 2014 ; 3( 1): 312-328.[citado 2023 fev. 03 ]
  • Source: O manifesto dos pioneiros da educação: leituras sobre seus 80 anos. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, REFORMA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATE, Cecília Hanna. Um manifesto para a governamentalidade. O manifesto dos pioneiros da educação: leituras sobre seus 80 anos. Tradução . Jundiaí: Paco, 2014. . . Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Mate, C. H. (2014). Um manifesto para a governamentalidade. In O manifesto dos pioneiros da educação: leituras sobre seus 80 anos. Jundiaí: Paco.
    • NLM

      Mate CH. Um manifesto para a governamentalidade. In: O manifesto dos pioneiros da educação: leituras sobre seus 80 anos. Jundiaí: Paco; 2014. [citado 2023 fev. 03 ]
    • Vancouver

      Mate CH. Um manifesto para a governamentalidade. In: O manifesto dos pioneiros da educação: leituras sobre seus 80 anos. Jundiaí: Paco; 2014. [citado 2023 fev. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023