Filtros : "ESCOLA NOVA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLA NOVA, INFÂNCIA, TEATRO DE BONECOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Tânia Gomes; SOARES, Gabriela Pellegrino. Entre os fios da história: uma perspectiva do teatro de bonecos no Brasil e na Argentina (1934-1966). 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11112020-184444/ >.
    • APA

      Mendonça, T. G., & Soares, G. P. (2020). Entre os fios da história: uma perspectiva do teatro de bonecos no Brasil e na Argentina (1934-1966). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11112020-184444/
    • NLM

      Mendonça TG, Soares GP. Entre os fios da história: uma perspectiva do teatro de bonecos no Brasil e na Argentina (1934-1966) [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11112020-184444/
    • Vancouver

      Mendonça TG, Soares GP. Entre os fios da história: uma perspectiva do teatro de bonecos no Brasil e na Argentina (1934-1966) [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11112020-184444/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLA NOVA, PROGRAMAS (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Alessandra Pedrosa; VALDEMARIN, Vera Teresa. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934). 2020.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/ >.
    • APA

      Pinto, A. P., & Valdemarin, V. T. (2020). Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • NLM

      Pinto AP, Valdemarin VT. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • Vancouver

      Pinto AP, Valdemarin VT. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves; RABELO, Rafaela; ECAR, Ariadne; FRANCHINI, Fernanda. Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista. In: [S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Vidal, D. G., Rabelo, R., Ecar, A., & Franchini, F. (2019). Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista. In . São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo R, Ecar A, Franchini F. Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista [Internet]. São Paulo: Feusp; 2019. Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo R, Ecar A, Franchini F. Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista [Internet]. São Paulo: Feusp; 2019. Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
  • Source: Revista Educação, Sociedade & Culturas. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, INOVAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa; BOTO, Carlota. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo. Revista Educação, Sociedade & Culturas, Porto, Portugal, n. 55. p. 13-30, 2019. Disponível em: < https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino%26CarlotaBoto.pdf >.
    • APA

      Aquino, J. G., & Boto, C. (2019). Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo. Revista Educação, Sociedade & Culturas, (55. p. 13-30). Recuperado de https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino%26CarlotaBoto.pdf
    • NLM

      Aquino JG, Boto C. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo [Internet]. Revista Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;(55. p. 13-30):Available from: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino%26CarlotaBoto.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG, Boto C. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo [Internet]. Revista Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;(55. p. 13-30):Available from: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino%26CarlotaBoto.pdf
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves; RABELO, Rafaela Silva. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação, Uberlândia, MG, v. 18, n. ja/abr. 2019, p. 208-220, 2019. Disponível em: < http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/47659 > DOI: 10.14393/che-v18n1-2019-12.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. S. (2019). A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação, 18( ja/abr. 2019), 208-220. doi:10.14393/che-v18n1-2019-12
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo RS. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2019 ;18( ja/abr. 2019): 208-220.Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/47659
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo RS. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2019 ;18( ja/abr. 2019): 208-220.Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/47659
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Tamya de Oliveira Ramos; BRITO, Teca Alencar de. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/ >.
    • APA

      Moreira, T. de O. R., & Brito, T. A. de. (2019). Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
    • NLM

      Moreira T de OR, Brito TA de. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
    • Vancouver

      Moreira T de OR, Brito TA de. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
  • Unidade: FE

    Subjects: TEATRO INFANTO-JUVENIL, ESCOLA NOVA, TEATRO ESCOLAR, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sidmar Silveira; AQUINO, Julio Roberto Groppa. Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/ >.
    • APA

      Gomes, S. S., & Aquino, J. R. G. (2018). Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/
    • NLM

      Gomes SS, Aquino JRG. Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/
    • Vancouver

      Gomes SS, Aquino JRG. Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: CANTO, MÚSICA, LIVRO DIDÁTICO, EDUCAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. O Orfeão na Escola Nova: a sala de aula e o livro didático, pelo depoimento de uma ex-aluna de Villa-Lobos. Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2017). O Orfeão na Escola Nova: a sala de aula e o livro didático, pelo depoimento de uma ex-aluna de Villa-Lobos. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002869105.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. O Orfeão na Escola Nova: a sala de aula e o livro didático, pelo depoimento de uma ex-aluna de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2017 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002869105.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. O Orfeão na Escola Nova: a sala de aula e o livro didático, pelo depoimento de uma ex-aluna de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2017 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002869105.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, JUDAÍSMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO RELIGIOSA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Natália Frizzo de; SCHAPOCHNIK, Nelson. Memória, história e renovação pedagógica: o ginásio israelita brasileiro Scholem Aleichem. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-155507/ >.
    • APA

      Almeida, N. F. de, & Schapochnik, N. (2015). Memória, história e renovação pedagógica: o ginásio israelita brasileiro Scholem Aleichem. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-155507/
    • NLM

      Almeida NF de, Schapochnik N. Memória, história e renovação pedagógica: o ginásio israelita brasileiro Scholem Aleichem [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-155507/
    • Vancouver

      Almeida NF de, Schapochnik N. Memória, história e renovação pedagógica: o ginásio israelita brasileiro Scholem Aleichem [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-155507/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, ESCOLA NOVA, NEUROCIÊNCIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RITO, Marcelo; AQUINO, Julio Roberto Groppa. Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/ >.
    • APA

      Rito, M., & Aquino, J. R. G. (2015). Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/
    • NLM

      Rito M, Aquino JRG. Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/
    • Vancouver

      Rito M, Aquino JRG. Carne recortada, almas expostas: da visualização escolanovista à utopia do homem aprimorável [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-131939/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, PROJETO EDUCACIONAL, ESCOLA NOVA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Celso; GADOTTI, Moacir; BORDIGNON, Genuíno; NOGUEIRA, Flávia. O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. [S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Cunha, C., Gadotti, M., Bordignon, G., & Nogueira, F. (2014). O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. Brasília: MEC/SASE.
    • NLM

      Cunha C, Gadotti M, Bordignon G, Nogueira F. O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. 2014 ;
    • Vancouver

      Cunha C, Gadotti M, Bordignon G, Nogueira F. O sistema nacional de educação: diversos olhares 80 anos após o Manifesto. 2014 ;
  • Source: Revista História e Cultura. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEMÓRIA, ESCOLA NOVA, RETÓRICA (ANÁLISE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBRANA, Roberta Aline; CUNHA, Marcus Vinicius da. A narrativa memorialística de Paschoal Lemme: apontamentos para uma análise retórica. Revista História e Cultura, Franca, v. 3, n. 1, p. 312-328, 2014.
    • APA

      Sbrana, R. A., & Cunha, M. V. da. (2014). A narrativa memorialística de Paschoal Lemme: apontamentos para uma análise retórica. Revista História e Cultura, 3( 1), 312-328.
    • NLM

      Sbrana RA, Cunha MV da. A narrativa memorialística de Paschoal Lemme: apontamentos para uma análise retórica. Revista História e Cultura. 2014 ; 3( 1): 312-328.
    • Vancouver

      Sbrana RA, Cunha MV da. A narrativa memorialística de Paschoal Lemme: apontamentos para uma análise retórica. Revista História e Cultura. 2014 ; 3( 1): 312-328.
  • Source: O manifesto dos pioneiros da educação: leituras sobre seus 80 anos. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, REFORMA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATE, Cecília Hanna. Um manifesto para a governamentalidade. In: O manifesto dos pioneiros da educação: leituras sobre seus 80 anos[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Mate, C. H. (2014). Um manifesto para a governamentalidade. In O manifesto dos pioneiros da educação: leituras sobre seus 80 anos. Jundiaí: Paco.
    • NLM

      Mate CH. Um manifesto para a governamentalidade. In: O manifesto dos pioneiros da educação: leituras sobre seus 80 anos. Jundiaí: Paco; 2014.
    • Vancouver

      Mate CH. Um manifesto para a governamentalidade. In: O manifesto dos pioneiros da educação: leituras sobre seus 80 anos. Jundiaí: Paco; 2014.
  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINHO, Iasmin da Costa; OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Administração Escolar no Brasil (1930 - 1960): um campo em construção. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112014-101357/ >.
    • APA

      Marinho, I. da C., & Oliveira, R. P. de. (2014). Administração Escolar no Brasil (1930 - 1960): um campo em construção. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112014-101357/
    • NLM

      Marinho I da C, Oliveira RP de. Administração Escolar no Brasil (1930 - 1960): um campo em construção [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112014-101357/
    • Vancouver

      Marinho I da C, Oliveira RP de. Administração Escolar no Brasil (1930 - 1960): um campo em construção [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112014-101357/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), ESCOLA NOVA, ARISTOTELISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Aline Vieira de; CUNHA, Marcus Vinicius da. O caráter persuasivo das crônicas de Cecília Meireles no jornal Diário de Notícias (Rio de Janeiro, 1930-1933). Anais.. Curitiba: PUC-PR, 2014.
    • APA

      Souza, A. V. de, & Cunha, M. V. da. (2014). O caráter persuasivo das crônicas de Cecília Meireles no jornal Diário de Notícias (Rio de Janeiro, 1930-1933). In Anais. Curitiba: PUC-PR.
    • NLM

      Souza AV de, Cunha MV da. O caráter persuasivo das crônicas de Cecília Meireles no jornal Diário de Notícias (Rio de Janeiro, 1930-1933). Anais. 2014 ;
    • Vancouver

      Souza AV de, Cunha MV da. O caráter persuasivo das crônicas de Cecília Meireles no jornal Diário de Notícias (Rio de Janeiro, 1930-1933). Anais. 2014 ;
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), ESCOLA NOVA, ARISTOTELISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Aline Vieira de; CUNHA, Marcus Vinicius da. Análise retórica do discurso político-educacional de Cecília Meireles. 2014.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16082014-172449/ >.
    • APA

      Souza, A. V. de, & Cunha, M. V. da. (2014). Análise retórica do discurso político-educacional de Cecília Meireles. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16082014-172449/
    • NLM

      Souza AV de, Cunha MV da. Análise retórica do discurso político-educacional de Cecília Meireles [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16082014-172449/
    • Vancouver

      Souza AV de, Cunha MV da. Análise retórica do discurso político-educacional de Cecília Meireles [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16082014-172449/
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Internacional de Estudos Éticos e Retóricos em Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLA NOVA, RETÓRICA, PSICODRAMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORSATO, Cláudia Roberta; CUNHA, Marcus Vinicius da. Fontes da exposição poética em Betti Katzenstein. Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2013.
    • APA

      Borsato, C. R., & Cunha, M. V. da. (2013). Fontes da exposição poética em Betti Katzenstein. In Anais. Rio de Janeiro: UFRJ.
    • NLM

      Borsato CR, Cunha MV da. Fontes da exposição poética em Betti Katzenstein. Anais. 2013 ;
    • Vancouver

      Borsato CR, Cunha MV da. Fontes da exposição poética em Betti Katzenstein. Anais. 2013 ;
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, ESTADO NOVO (1937-1945), RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tatiane da; CUNHA, Marcus Vinicius da. O discurso de Lourenço Filho em defesa da pedagogia do Estado Novo. Cadernos de História da Educação, Uberlândia, v. 12, n. 2, p. 677-693, 2013. Disponível em: < http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25035/14337 >.
    • APA

      Silva, T. da, & Cunha, M. V. da. (2013). O discurso de Lourenço Filho em defesa da pedagogia do Estado Novo. Cadernos de História da Educação, 12( 2), 677-693. Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25035/14337
    • NLM

      Silva T da, Cunha MV da. O discurso de Lourenço Filho em defesa da pedagogia do Estado Novo [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 677-693.Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25035/14337
    • Vancouver

      Silva T da, Cunha MV da. O discurso de Lourenço Filho em defesa da pedagogia do Estado Novo [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 677-693.Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25035/14337
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, PSICOMETRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLOTI, Karen Fernanda; CUNHA, Marcus Vinicius da. Anísio Teixeira e a psicologia: o valor da mensuração. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Brasília, v. 94, n. 236, p. 32-52, 2013. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v94n236/03.pdf > DOI: 10.1590/s2176-66812013000100003.
    • APA

      Bortoloti, K. F., & Cunha, M. V. da. (2013). Anísio Teixeira e a psicologia: o valor da mensuração. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 94( 236), 32-52. doi:10.1590/s2176-66812013000100003
    • NLM

      Bortoloti KF, Cunha MV da. Anísio Teixeira e a psicologia: o valor da mensuração [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2013 ; 94( 236): 32-52.Available from: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v94n236/03.pdf
    • Vancouver

      Bortoloti KF, Cunha MV da. Anísio Teixeira e a psicologia: o valor da mensuração [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2013 ; 94( 236): 32-52.Available from: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v94n236/03.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, DIREITO À EDUCAÇÃO, NEGROS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Marcia Luiza Pires de; MATE, Cecilia Hanna. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940). 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/ >.
    • APA

      Araújo, M. L. P. de, & Mate, C. H. (2013). A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
    • NLM

      Araújo MLP de, Mate CH. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
    • Vancouver

      Araújo MLP de, Mate CH. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021