Filtros : "EPISTEMOLOGIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, PROFISSÕES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Bruno Castro Dias da. Disposições e filiação epistemológica: diferenças e condicionantes sociais do posicionamento de economistas brasileiros sobre o Teto de Gastos (2020-2022). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-23072024-124027/. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Fonseca, B. C. D. da. (2024). Disposições e filiação epistemológica: diferenças e condicionantes sociais do posicionamento de economistas brasileiros sobre o Teto de Gastos (2020-2022) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-23072024-124027/
    • NLM

      Fonseca BCD da. Disposições e filiação epistemológica: diferenças e condicionantes sociais do posicionamento de economistas brasileiros sobre o Teto de Gastos (2020-2022) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-23072024-124027/
    • Vancouver

      Fonseca BCD da. Disposições e filiação epistemológica: diferenças e condicionantes sociais do posicionamento de economistas brasileiros sobre o Teto de Gastos (2020-2022) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-23072024-124027/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DECOLONIALIDADE, EPISTEMOLOGIA, ONTOLOGIA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Dora Savoldi da Rocha. Dos peixes à língua: implicações da concepção de língua em um registro ontológico tukano para a análise linguística. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15102024-121507/. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Azevedo, D. S. da R. (2024). Dos peixes à língua: implicações da concepção de língua em um registro ontológico tukano para a análise linguística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15102024-121507/
    • NLM

      Azevedo DS da R. Dos peixes à língua: implicações da concepção de língua em um registro ontológico tukano para a análise linguística [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15102024-121507/
    • Vancouver

      Azevedo DS da R. Dos peixes à língua: implicações da concepção de língua em um registro ontológico tukano para a análise linguística [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15102024-121507/
  • Source: Cadernos de Letras da UFF. Unidade: FFLCH

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, LETRAMENTO, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZAN, Souzana Mizan e FERRAZ, Daniel. Digital colonialism in language education: from the global North’s celebratory discourse to capitalist colonization of the global South. Cadernos de Letras da UFF, v. 35, n. 69, p. 188-209, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v35i69.63395. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Mizan, S. M., & Ferraz, D. (2024). Digital colonialism in language education: from the global North’s celebratory discourse to capitalist colonization of the global South. Cadernos de Letras da UFF, 35( 69), 188-209. doi:10.22409/cadletrasuff.v35i69.63395
    • NLM

      Mizan SM, Ferraz D. Digital colonialism in language education: from the global North’s celebratory discourse to capitalist colonization of the global South [Internet]. Cadernos de Letras da UFF. 2024 ; 35( 69): 188-209.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v35i69.63395
    • Vancouver

      Mizan SM, Ferraz D. Digital colonialism in language education: from the global North’s celebratory discourse to capitalist colonization of the global South [Internet]. Cadernos de Letras da UFF. 2024 ; 35( 69): 188-209.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v35i69.63395
  • Unidade: IP

    Subjects: SEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), PSICANÁLISE, ONTOLOGIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIOSTE, Giovanna Maiuri. Problemas de sexo: da ontologia à epistemologia em psicanálise. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08042024-174719/. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Prioste, G. M. (2024). Problemas de sexo: da ontologia à epistemologia em psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08042024-174719/
    • NLM

      Prioste GM. Problemas de sexo: da ontologia à epistemologia em psicanálise [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08042024-174719/
    • Vancouver

      Prioste GM. Problemas de sexo: da ontologia à epistemologia em psicanálise [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08042024-174719/
  • Unidade: ECA

    Subjects: RELAÇÕES PÚBLICAS, EPISTEMOLOGIA, NARRATIVA, CRÍTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COZZETTI, Giovanna Mendonça. Relações públicas: da metanarrativa à metarreflexividade crítica. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-133138. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Cozzetti, G. M. (2024). Relações públicas: da metanarrativa à metarreflexividade crítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-133138
    • NLM

      Cozzetti GM. Relações públicas: da metanarrativa à metarreflexividade crítica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-133138
    • Vancouver

      Cozzetti GM. Relações públicas: da metanarrativa à metarreflexividade crítica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-133138
  • Unidade: ECA

    Subjects: CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, FENOMENOLOGIA, TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Ramon Ordonhes Adriano. Ser e tempo da técnica na Ciência da Informação: da questão da disponibilidade do ente informação como peça fundamental ao trabalho paradigmático da Organização da Informação e do Conhecimento. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-19092024-154653. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Ribeiro, R. O. A. (2024). Ser e tempo da técnica na Ciência da Informação: da questão da disponibilidade do ente informação como peça fundamental ao trabalho paradigmático da Organização da Informação e do Conhecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-19092024-154653
    • NLM

      Ribeiro ROA. Ser e tempo da técnica na Ciência da Informação: da questão da disponibilidade do ente informação como peça fundamental ao trabalho paradigmático da Organização da Informação e do Conhecimento [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-19092024-154653
    • Vancouver

      Ribeiro ROA. Ser e tempo da técnica na Ciência da Informação: da questão da disponibilidade do ente informação como peça fundamental ao trabalho paradigmático da Organização da Informação e do Conhecimento [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-19092024-154653
  • Source: Mathematics. Unidade: IFSC

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, APRENDIZAGEM SOCIAL, COMPORTAMENTO SOCIAL (ESTUDO), TEORIA DO JOGO, PROCESSOS ESTOCÁSTICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Eduardo Vinícius Macedo e FONTANARI, José Fernando. A soluble model for the conflict between lying and truth-telling. Mathematics, v. 12, n. 3, p. 414-1-414-14, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/math12030414. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Vieira, E. V. M., & Fontanari, J. F. (2024). A soluble model for the conflict between lying and truth-telling. Mathematics, 12( 3), 414-1-414-14. doi:10.3390/math12030414
    • NLM

      Vieira EVM, Fontanari JF. A soluble model for the conflict between lying and truth-telling [Internet]. Mathematics. 2024 ; 12( 3): 414-1-414-14.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.3390/math12030414
    • Vancouver

      Vieira EVM, Fontanari JF. A soluble model for the conflict between lying and truth-telling [Internet]. Mathematics. 2024 ; 12( 3): 414-1-414-14.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.3390/math12030414
  • Source: Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBRE, Ana Maria Velloso e SOUZA, Vera Helena Giusti de. Rumo a um modelo epistemológico de referência compartilhado?. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, v. 26, n. 3, p. 462-492, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2024v26i3p462-492. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Nobre, A. M. V., & Souza, V. H. G. de. (2024). Rumo a um modelo epistemológico de referência compartilhado? Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, 26( 3), 462-492. doi:10.23925/1983-3156.2024v26i3p462-492
    • NLM

      Nobre AMV, Souza VHG de. Rumo a um modelo epistemológico de referência compartilhado? [Internet]. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. 2024 ; 26( 3): 462-492.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2024v26i3p462-492
    • Vancouver

      Nobre AMV, Souza VHG de. Rumo a um modelo epistemológico de referência compartilhado? [Internet]. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. 2024 ; 26( 3): 462-492.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2024v26i3p462-492
  • Unidade: FSP

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, GRUPOS ÉTNICOS, FEITIÇARIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Clara Joséphine F. Caldeira da. Caça às bruxas e a formação do pensamento moderno no Ocidente: uma outra história da ciência. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-03092024-164520/. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Silva, C. J. F. C. da. (2024). Caça às bruxas e a formação do pensamento moderno no Ocidente: uma outra história da ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-03092024-164520/
    • NLM

      Silva CJFC da. Caça às bruxas e a formação do pensamento moderno no Ocidente: uma outra história da ciência [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-03092024-164520/
    • Vancouver

      Silva CJFC da. Caça às bruxas e a formação do pensamento moderno no Ocidente: uma outra história da ciência [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-03092024-164520/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COSMOLOGIA, METAFÍSICA, EPISTEMOLOGIA, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUCKSCH, Yasmin Tamara. Das sombras do caos à luz do cosmos: um estudo sobre o problema platônico do mal. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29082024-133554/. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Jucksch, Y. T. (2024). Das sombras do caos à luz do cosmos: um estudo sobre o problema platônico do mal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29082024-133554/
    • NLM

      Jucksch YT. Das sombras do caos à luz do cosmos: um estudo sobre o problema platônico do mal [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29082024-133554/
    • Vancouver

      Jucksch YT. Das sombras do caos à luz do cosmos: um estudo sobre o problema platônico do mal [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29082024-133554/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DARWINISMO, DIALÉTICA, EPISTEMOLOGIA, MATERIALISMO, TEORIA DA HISTÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Rodrigo Nagem de. A produção da diferença: um estudo dos conceitos de dialética e história na Dialética da Natureza de Friedrich Engels. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-04122024-193545/. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Aragão, R. N. de. (2024). A produção da diferença: um estudo dos conceitos de dialética e história na Dialética da Natureza de Friedrich Engels (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-04122024-193545/
    • NLM

      Aragão RN de. A produção da diferença: um estudo dos conceitos de dialética e história na Dialética da Natureza de Friedrich Engels [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-04122024-193545/
    • Vancouver

      Aragão RN de. A produção da diferença: um estudo dos conceitos de dialética e história na Dialética da Natureza de Friedrich Engels [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-04122024-193545/
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, COMPORTAMENTO SOCIAL (ESTUDO), APRENDIZAGEM SOCIAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANARI, José Fernando e TÓRTURA, Henrique de Almeida. Credulidade completa e erosão da confiança em um modelo de informação enganosa. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d20c93f0-ea92-460b-9b81-8e3369e5eff0/3229199.pdf. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Fontanari, J. F., & Tórtura, H. de A. (2024). Credulidade completa e erosão da confiança em um modelo de informação enganosa. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d20c93f0-ea92-460b-9b81-8e3369e5eff0/3229199.pdf
    • NLM

      Fontanari JF, Tórtura H de A. Credulidade completa e erosão da confiança em um modelo de informação enganosa [Internet]. Livro de Resumos. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d20c93f0-ea92-460b-9b81-8e3369e5eff0/3229199.pdf
    • Vancouver

      Fontanari JF, Tórtura H de A. Credulidade completa e erosão da confiança em um modelo de informação enganosa [Internet]. Livro de Resumos. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d20c93f0-ea92-460b-9b81-8e3369e5eff0/3229199.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EGO, EPISTEMOLOGIA, FENOMENOLOGIA, LÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Daniel Ballester. Uma psicologia sem alma: o Ego na fenomenologia husserliana. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-22012025-165045/. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Marques, D. B. (2024). Uma psicologia sem alma: o Ego na fenomenologia husserliana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-22012025-165045/
    • NLM

      Marques DB. Uma psicologia sem alma: o Ego na fenomenologia husserliana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-22012025-165045/
    • Vancouver

      Marques DB. Uma psicologia sem alma: o Ego na fenomenologia husserliana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-22012025-165045/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, EPISTEMOLOGIA, CURRÍCULO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILNITSKY, Renan. A elaboração curricular orientada por Objetivos-Obstáculos: implementando uma disciplina de Física de partículas em um contexto de Licenciatura em Física. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-165222/. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Milnitsky, R. (2024). A elaboração curricular orientada por Objetivos-Obstáculos: implementando uma disciplina de Física de partículas em um contexto de Licenciatura em Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-165222/
    • NLM

      Milnitsky R. A elaboração curricular orientada por Objetivos-Obstáculos: implementando uma disciplina de Física de partículas em um contexto de Licenciatura em Física [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-165222/
    • Vancouver

      Milnitsky R. A elaboração curricular orientada por Objetivos-Obstáculos: implementando uma disciplina de Física de partículas em um contexto de Licenciatura em Física [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-165222/
  • Source: Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia. Unidade: ECA

    Subjects: CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, ÉTICA, PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Isa Maria e PALETTA, Francisco Carlos e ROCHA, Maria Meriane Vieira da. Competência ética: o outro que sou eu. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, v. 19, n. 1, p. 41-48, 2024Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003216465.pdf. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Freire, I. M., Paletta, F. C., & Rocha, M. M. V. da. (2024). Competência ética: o outro que sou eu. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 19( 1), 41-48. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003216465.pdf
    • NLM

      Freire IM, Paletta FC, Rocha MMV da. Competência ética: o outro que sou eu [Internet]. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia. 2024 ; 19( 1): 41-48.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003216465.pdf
    • Vancouver

      Freire IM, Paletta FC, Rocha MMV da. Competência ética: o outro que sou eu [Internet]. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia. 2024 ; 19( 1): 41-48.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003216465.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: OBJETIVIDADE JORNALÍSTICA, EPISTEMOLOGIA, JORNALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RATIER, Rodrigo Pelegrini. Objetividade jornalística: o que ensinar? 2024, Anais.. Balneário Camboriú: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227298.pdf. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Ratier, R. P. (2024). Objetividade jornalística: o que ensinar? In Anais. Balneário Camboriú: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227298.pdf
    • NLM

      Ratier RP. Objetividade jornalística: o que ensinar? [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227298.pdf
    • Vancouver

      Ratier RP. Objetividade jornalística: o que ensinar? [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227298.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, GRUPOS TEATRAIS, DECOLONIALIDADE, ATIVISMO, EPISTEMOLOGIA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOMERO, Maria Fernanda Ceccon. Presenças desobedientes: processos cênicos, território e a experiência do comum. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-142426. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Vomero, M. F. C. (2023). Presenças desobedientes: processos cênicos, território e a experiência do comum (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-142426
    • NLM

      Vomero MFC. Presenças desobedientes: processos cênicos, território e a experiência do comum [Internet]. 2023 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-142426
    • Vancouver

      Vomero MFC. Presenças desobedientes: processos cênicos, território e a experiência do comum [Internet]. 2023 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-142426
  • Source: Transversal: International Journal for the Historiography of Science. Unidades: FEA, FFLCH

    Subjects: HEURÍSTICA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCENA, Jojomar e LARANJEIRAS, Cássio C e CHIAPPIN, Jose Raimundo Novaes. The mechanical representation of knowledge: from descartes mechanized geometry to carnot’s heat engine. Transversal: International Journal for the Historiography of Science, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/transversal/article/view/46704/37957. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Lucena, J., Laranjeiras, C. C., & Chiappin, J. R. N. (2023). The mechanical representation of knowledge: from descartes mechanized geometry to carnot’s heat engine. Transversal: International Journal for the Historiography of Science. doi:10.24117/2526-2270.2023.i14.11
    • NLM

      Lucena J, Laranjeiras CC, Chiappin JRN. The mechanical representation of knowledge: from descartes mechanized geometry to carnot’s heat engine [Internet]. Transversal: International Journal for the Historiography of Science. 2023 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/transversal/article/view/46704/37957
    • Vancouver

      Lucena J, Laranjeiras CC, Chiappin JRN. The mechanical representation of knowledge: from descartes mechanized geometry to carnot’s heat engine [Internet]. Transversal: International Journal for the Historiography of Science. 2023 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/transversal/article/view/46704/37957
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Entre conhecimento e valores: alternativas à tecnociência atual. . São Paulo: Associação Filosófica Scientlae Studia. . Acesso em: 25 mar. 2025. , 2023
    • APA

      Entre conhecimento e valores: alternativas à tecnociência atual. (2023). Entre conhecimento e valores: alternativas à tecnociência atual. São Paulo: Associação Filosófica Scientlae Studia.
    • NLM

      Entre conhecimento e valores: alternativas à tecnociência atual. 2023 ;[citado 2025 mar. 25 ]
    • Vancouver

      Entre conhecimento e valores: alternativas à tecnociência atual. 2023 ;[citado 2025 mar. 25 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025