Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Revista Internacional de Educação Superior. Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDIM, Vanessa Itacaramby; PINOCHET, Luis Hernan Contreras; SOUZA, César Alexandre de. A influência dos fatores que estimulam os estudantes universitários em relação à atitude frente ao uso da abordagem do blended learning. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, v. 7, p. 1-32, 2021. Disponível em: < https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8658801/22670 > DOI: 10.20396/riesup.v7i0.8658801.
    • APA

      Pardim, V. I., Pinochet, L. H. C., & Souza, C. A. de. (2021). A influência dos fatores que estimulam os estudantes universitários em relação à atitude frente ao uso da abordagem do blended learning. Revista Internacional de Educação Superior, 7, 1-32. doi:10.20396/riesup.v7i0.8658801
    • NLM

      Pardim VI, Pinochet LHC, Souza CA de. A influência dos fatores que estimulam os estudantes universitários em relação à atitude frente ao uso da abordagem do blended learning [Internet]. Revista Internacional de Educação Superior. 2021 ; 7 1-32.Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8658801/22670
    • Vancouver

      Pardim VI, Pinochet LHC, Souza CA de. A influência dos fatores que estimulam os estudantes universitários em relação à atitude frente ao uso da abordagem do blended learning [Internet]. Revista Internacional de Educação Superior. 2021 ; 7 1-32.Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8658801/22670
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: AFETIVIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Joyce Ingrid de; ANDRADE, Joana de Jesus. Sobre aprendizagem e afetos: a mediação pedagógica no ensino de química como espaço para superação de dicotomias. 2021.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16052021-102623/ >.
    • APA

      Lima, J. I. de, & Andrade, J. de J. (2021). Sobre aprendizagem e afetos: a mediação pedagógica no ensino de química como espaço para superação de dicotomias. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16052021-102623/
    • NLM

      Lima JI de, Andrade J de J. Sobre aprendizagem e afetos: a mediação pedagógica no ensino de química como espaço para superação de dicotomias [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16052021-102623/
    • Vancouver

      Lima JI de, Andrade J de J. Sobre aprendizagem e afetos: a mediação pedagógica no ensino de química como espaço para superação de dicotomias [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16052021-102623/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, HORTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNDO, Juceli Aparecida Leme; REZENDE, Maria Olímpia de Oliveira. Quintal agroecológico na escola: laboratório para o ensino de educação ambiental. 2021.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-20052021-162828/ >.
    • APA

      Mundo, J. A. L., & Rezende, M. O. de O. (2021). Quintal agroecológico na escola: laboratório para o ensino de educação ambiental. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-20052021-162828/
    • NLM

      Mundo JAL, Rezende MO de O. Quintal agroecológico na escola: laboratório para o ensino de educação ambiental [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-20052021-162828/
    • Vancouver

      Mundo JAL, Rezende MO de O. Quintal agroecológico na escola: laboratório para o ensino de educação ambiental [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-20052021-162828/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENFERMAGEM NEONATAL, RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jordana Luiza Gouvêa de; DALRI, Maria Célia Barcellos. Objetos contemporâneos para o processo de ensino e aprendizagem da ressuscitação cardiopulmonar neonatal. 2021.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-11062021-152405/ >.
    • APA

      Oliveira, J. L. G. de, & Dalri, M. C. B. (2021). Objetos contemporâneos para o processo de ensino e aprendizagem da ressuscitação cardiopulmonar neonatal. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-11062021-152405/
    • NLM

      Oliveira JLG de, Dalri MCB. Objetos contemporâneos para o processo de ensino e aprendizagem da ressuscitação cardiopulmonar neonatal [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-11062021-152405/
    • Vancouver

      Oliveira JLG de, Dalri MCB. Objetos contemporâneos para o processo de ensino e aprendizagem da ressuscitação cardiopulmonar neonatal [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-11062021-152405/
  • Source: Podteca. Unidade: FCF

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Cristina Northfleet de. A experiência dos jogos no ensino. Podteca[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Albuquerque, C. N. de. (2021). A experiência dos jogos no ensino. Podteca. São Paulo: Biblioteca do Conjunto das Químicas/USP. Recuperado de https://open.spotify.com/episode/0xRT2bIXIePMk9vWc2jC8o
    • NLM

      Albuquerque CN de. A experiência dos jogos no ensino [Internet]. Podteca. 2021 ;Available from: https://open.spotify.com/episode/0xRT2bIXIePMk9vWc2jC8o
    • Vancouver

      Albuquerque CN de. A experiência dos jogos no ensino [Internet]. Podteca. 2021 ;Available from: https://open.spotify.com/episode/0xRT2bIXIePMk9vWc2jC8o
  • Source: Revista Evidenciação Contábil & Finanças. Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASU, Vitor Hideo; AFONSO, Luís Eduardo; NOGUEIRA, Daniel Ramos. Usage of a web-based student response system (SRS) in the classroom: an analysis of accounting students’ perception. Revista Evidenciação Contábil & Finanças, João Pessoa, v. 9, n. ja/abr. 2021, p. 134-151, 2021. Disponível em: < https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/recfin/article/view/53512 > DOI: 10.22478/ufpb.2318-1001.2021v9n1.53512.
    • APA

      Nasu, V. H., Afonso, L. E., & Nogueira, D. R. (2021). Usage of a web-based student response system (SRS) in the classroom: an analysis of accounting students’ perception. Revista Evidenciação Contábil & Finanças, 9( ja/abr. 2021), 134-151. doi:10.22478/ufpb.2318-1001.2021v9n1.53512
    • NLM

      Nasu VH, Afonso LE, Nogueira DR. Usage of a web-based student response system (SRS) in the classroom: an analysis of accounting students’ perception [Internet]. Revista Evidenciação Contábil & Finanças. 2021 ; 9( ja/abr. 2021): 134-151.Available from: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/recfin/article/view/53512
    • Vancouver

      Nasu VH, Afonso LE, Nogueira DR. Usage of a web-based student response system (SRS) in the classroom: an analysis of accounting students’ perception [Internet]. Revista Evidenciação Contábil & Finanças. 2021 ; 9( ja/abr. 2021): 134-151.Available from: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/recfin/article/view/53512
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM FUNDAMENTAL, AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO, PÓS-GRADUAÇÃO, COMPETÊNCIA CLÍNICA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Mauricio da Silva de; DALRI, Maria Célia Barcellos. Simulação em enfermagem: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2011 a 2020. 2021.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-24082021-151616/ >.
    • APA

      Assis, M. da S. de, & Dalri, M. C. B. (2021). Simulação em enfermagem: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2011 a 2020. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-24082021-151616/
    • NLM

      Assis M da S de, Dalri MCB. Simulação em enfermagem: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2011 a 2020 [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-24082021-151616/
    • Vancouver

      Assis M da S de, Dalri MCB. Simulação em enfermagem: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2011 a 2020 [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-24082021-151616/
  • Source: Informatics in Education. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EMOÇÕES, ALGORITMOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Helena Macedo; ALVARES, Danilo; MAILLARD, Patricia Augostin Jaques; ISOTANI, Seiji. A proposal of model of emotional regulation in intelligent learning environments. Informatics in Education, Vilnius, v. 20, n. 2, p. 1-16, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.15388/infedu.2021.15 > DOI: 10.15388/infedu.2021.15.
    • APA

      Reis, H. M., Alvares, D., Maillard, P. A. J., & Isotani, S. (2021). A proposal of model of emotional regulation in intelligent learning environments. Informatics in Education, 20( 2), 1-16. doi:10.15388/infedu.2021.15
    • NLM

      Reis HM, Alvares D, Maillard PAJ, Isotani S. A proposal of model of emotional regulation in intelligent learning environments [Internet]. Informatics in Education. 2021 ; 20( 2): 1-16.Available from: https://doi.org/10.15388/infedu.2021.15
    • Vancouver

      Reis HM, Alvares D, Maillard PAJ, Isotani S. A proposal of model of emotional regulation in intelligent learning environments [Internet]. Informatics in Education. 2021 ; 20( 2): 1-16.Available from: https://doi.org/10.15388/infedu.2021.15
  • Source: Olhar de Professor. Unidade: ECA

    Subjects: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA, ENSINO POR COMPUTADOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida; BARROS, Karina Ferrara. Ensino remoto em tempos de pandemia: relatos de docentes de cursos de Relações Públicas no Brasil. Olhar de Professor, Ponta Grossa, v. 24, p. 1-9, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16015.049 > DOI: 10.5212/OlharProfr.v.24.16015.049.
    • APA

      Ferrari, M. A., & Barros, K. F. (2021). Ensino remoto em tempos de pandemia: relatos de docentes de cursos de Relações Públicas no Brasil. Olhar de Professor, 24, 1-9. doi:10.5212/OlharProfr.v.24.16015.049
    • NLM

      Ferrari MA, Barros KF. Ensino remoto em tempos de pandemia: relatos de docentes de cursos de Relações Públicas no Brasil [Internet]. Olhar de Professor. 2021 ; 24 1-9.Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16015.049
    • Vancouver

      Ferrari MA, Barros KF. Ensino remoto em tempos de pandemia: relatos de docentes de cursos de Relações Públicas no Brasil [Internet]. Olhar de Professor. 2021 ; 24 1-9.Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16015.049
  • Source: Lecture Notes in Computer Science. Conference titles: International Conference on Intelligent Tutoring Systems - ITS. Unidades: ICMC, ESALQ

    Subjects: ANÁLISE DE DADOS, COMPUTADOR NO ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Disponível em 2022-08-01Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Filipe Dwan; FONSECA, Samuel C; ALAMRI, Ahmed; et al. A recommender system based on effort: towards minimising negative affects and maximising achievement in CS1 learning. Lecture Notes in Computer Science[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: DOI: 10.1007/978-3-030-80421-3_51.
    • APA

      Pereira, F. D., Fonseca, S. C., Alamri, A., Isotani, S., Freitas Junior, H. B. de, Rodriguez, L. C. E., et al. (2021). A recommender system based on effort: towards minimising negative affects and maximising achievement in CS1 learning. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-030-80421-3_51
    • NLM

      Pereira FD, Fonseca SC, Alamri A, Isotani S, Freitas Junior HB de, Rodriguez LCE, Toda AM, Oliveira EHT de, Cristea AI, Oliveira DBF, Carvalho LSG. A recommender system based on effort: towards minimising negative affects and maximising achievement in CS1 learning [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2021 ; 12677 466-480.Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-80421-3_51
    • Vancouver

      Pereira FD, Fonseca SC, Alamri A, Isotani S, Freitas Junior HB de, Rodriguez LCE, Toda AM, Oliveira EHT de, Cristea AI, Oliveira DBF, Carvalho LSG. A recommender system based on effort: towards minimising negative affects and maximising achievement in CS1 learning [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2021 ; 12677 466-480.Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-80421-3_51
  • Unidade: FE

    Subjects: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Elaine Cristina Rodrigues Gomes; COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/ >.
    • APA

      Vidal, E. C. R. G., & Colello, S. de M. G. (2021). A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
    • NLM

      Vidal ECRG, Colello S de MG. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
    • Vancouver

      Vidal ECRG, Colello S de MG. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, MOVIMENTOS OCULARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STÁVALE, Leila Miguel; BRITO, Ivana. Mobilização atencional e movimentos oculares como instrumentos de investigação e avaliação do processo ensino-aprendizagem. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-28052021-133241/ >.
    • APA

      Stávale, L. M., & Brito, I. (2021). Mobilização atencional e movimentos oculares como instrumentos de investigação e avaliação do processo ensino-aprendizagem. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-28052021-133241/
    • NLM

      Stávale LM, Brito I. Mobilização atencional e movimentos oculares como instrumentos de investigação e avaliação do processo ensino-aprendizagem [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-28052021-133241/
    • Vancouver

      Stávale LM, Brito I. Mobilização atencional e movimentos oculares como instrumentos de investigação e avaliação do processo ensino-aprendizagem [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-28052021-133241/
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: IP

    Subjects: PERCEPÇÃO (FILOSOFIA), ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIGUEIRO, Emilia Suitberta de Oliveira; LEME, Maria Isabel da Silva. Estudantes e a percepção sobre as funções do Ensino Médio. Research, Society and Development, Vargem Grande Paulista, v. 10, n. ju 2021, p. 1-14, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.33448/rsd-v10i7.16696 > DOI: 10.33448/rsd-v10i7.16696.
    • APA

      Trigueiro, E. S. de O., & Leme, M. I. da S. (2021). Estudantes e a percepção sobre as funções do Ensino Médio. Research, Society and Development, 10( ju 2021), 1-14. doi:10.33448/rsd-v10i7.16696
    • NLM

      Trigueiro ES de O, Leme MI da S. Estudantes e a percepção sobre as funções do Ensino Médio [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( ju 2021): 1-14.Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i7.16696
    • Vancouver

      Trigueiro ES de O, Leme MI da S. Estudantes e a percepção sobre as funções do Ensino Médio [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( ju 2021): 1-14.Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i7.16696
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FSP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, SAÚDE PÚBLICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, SURTOS DE DOENÇAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKERMAN, Marco. Ensino-aprendizagem na Faculdade de Saúde Pública da USP durante a pandemia: presente!. Jornal da USP, São Paulo, p. [2], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Akerman, M. (2021). Ensino-aprendizagem na Faculdade de Saúde Pública da USP durante a pandemia: presente!. Jornal da USP, p. [2]. São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/ensino-aprendizagem-na-faculdade-de-saude-publica-da-usp-durante-a-pandemia-presente/
    • NLM

      Akerman M. Ensino-aprendizagem na Faculdade de Saúde Pública da USP durante a pandemia: presente! [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[2].Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-aprendizagem-na-faculdade-de-saude-publica-da-usp-durante-a-pandemia-presente/
    • Vancouver

      Akerman M. Ensino-aprendizagem na Faculdade de Saúde Pública da USP durante a pandemia: presente! [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[2].Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-aprendizagem-na-faculdade-de-saude-publica-da-usp-durante-a-pandemia-presente/
  • Source: Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, EMOÇÕES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Helena Macedo; ALVARES, Danilo; JAQUES, Patrícia Augustin; ISOTANI, Seiji. Customização da regulação emocional de acordo com a personalidade dos estudantes em sistemas tutores inteligentes. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, Porto Alegre, v. 29, p. 48-72, 2021. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.5753/rbie.2021.29.0.48 > DOI: 10.5753/RBIE.2021.29.0.48.
    • APA

      Reis, H. M., Alvares, D., Jaques, P. A., & Isotani, S. (2021). Customização da regulação emocional de acordo com a personalidade dos estudantes em sistemas tutores inteligentes. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, 29, 48-72. doi:10.5753/RBIE.2021.29.0.48
    • NLM

      Reis HM, Alvares D, Jaques PA, Isotani S. Customização da regulação emocional de acordo com a personalidade dos estudantes em sistemas tutores inteligentes [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2021 ; 29 48-72.Available from: http://dx.doi.org/10.5753/rbie.2021.29.0.48
    • Vancouver

      Reis HM, Alvares D, Jaques PA, Isotani S. Customização da regulação emocional de acordo com a personalidade dos estudantes em sistemas tutores inteligentes [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2021 ; 29 48-72.Available from: http://dx.doi.org/10.5753/rbie.2021.29.0.48
  • Source: Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico - Educitec. Unidade: EACH

    Subjects: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROTTA, Alexandre; PRADO, Edmir Parada Vasques. Programação de Computadores: um paralelo entre a aprendizagem baseada em projetos ágeis e a aprendizagem tradicional. Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico - Educitec, Manaus, v. 7, n. ja/dez. 2021, p. 01-20, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.31417/educitec.v7.1243 > DOI: 10.31417/educitec.v7.1243.
    • APA

      Grotta, A., & Prado, E. P. V. (2021). Programação de Computadores: um paralelo entre a aprendizagem baseada em projetos ágeis e a aprendizagem tradicional. Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico - Educitec, 7( ja/dez. 2021), 01-20. doi:10.31417/educitec.v7.1243
    • NLM

      Grotta A, Prado EPV. Programação de Computadores: um paralelo entre a aprendizagem baseada em projetos ágeis e a aprendizagem tradicional [Internet]. Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico - Educitec. 2021 ; 7( ja/dez. 2021): 01-20.Available from: https://doi.org/10.31417/educitec.v7.1243
    • Vancouver

      Grotta A, Prado EPV. Programação de Computadores: um paralelo entre a aprendizagem baseada em projetos ágeis e a aprendizagem tradicional [Internet]. Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico - Educitec. 2021 ; 7( ja/dez. 2021): 01-20.Available from: https://doi.org/10.31417/educitec.v7.1243
  • Unidade: ECA

    Subjects: REPRESENTAÇÃO DESCRITIVA, BIBLIOTECONOMIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUBNER, Marcos Leandro Freitas; SILVA, José Fernando Modesto da. O ensino de catalogação no Brasil: contexto histórico e desafios contemporâneos. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18082021-102623/ >.
    • APA

      Hubner, M. L. F., & Silva, J. F. M. da. (2021). O ensino de catalogação no Brasil: contexto histórico e desafios contemporâneos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18082021-102623/
    • NLM

      Hubner MLF, Silva JFM da. O ensino de catalogação no Brasil: contexto histórico e desafios contemporâneos [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18082021-102623/
    • Vancouver

      Hubner MLF, Silva JFM da. O ensino de catalogação no Brasil: contexto histórico e desafios contemporâneos [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18082021-102623/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Sociedade Brasileira de Computação - CSBC. Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Edson; COLANZI, Thelma Elita; AMARAL, Aline; et al. Ensino, Aprendizagem e Uso Profissional da UML em Maringá e Região. Anais.. Porto Alegre: SBC, 2021.Disponível em: DOI: 10.5753/wei.2021.15924.
    • APA

      Oliveira Junior, E., Colanzi, T. E., Amaral, A., Cordeiro, A. F. R., Choma Neto, J., & Souza, S. do R. S. de. (2021). Ensino, Aprendizagem e Uso Profissional da UML em Maringá e Região. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/wei.2021.15924
    • NLM

      Oliveira Junior E, Colanzi TE, Amaral A, Cordeiro AFR, Choma Neto J, Souza S do RS de. Ensino, Aprendizagem e Uso Profissional da UML em Maringá e Região [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://doi.org/10.5753/wei.2021.15924
    • Vancouver

      Oliveira Junior E, Colanzi TE, Amaral A, Cordeiro AFR, Choma Neto J, Souza S do RS de. Ensino, Aprendizagem e Uso Profissional da UML em Maringá e Região [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://doi.org/10.5753/wei.2021.15924
  • Source: Jornal da USP no Ar 93.7FM. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, INOVAÇÃO, MERCADO DE TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIGRO, Francisco Emilio Baccaro; RÉ, Roxane. Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM[S.l: s.n.], 2021.
    • APA

      Nigro, F. E. B., & Ré, R. (2021). Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. Sao Paulo.
    • NLM

      Nigro FEB, Ré R. Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. 2021 ;
    • Vancouver

      Nigro FEB, Ré R. Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. 2021 ;
  • Source: Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. Unidades: FCF, FSP, FO-EE-FSP

    Subjects: INTERNET, REDES SOCIAIS, COMUNICAÇÃO ACADÊMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CECCONI, Samuel Moraes; MANCUSO, Ana Maria Cervato; GOMES, Lígia Ferreira. "Com vocês e por vocês, fazia e fez completo sentido" - O Whatsapp unindo os mundos discentes e docentes para uma comunicação interconectada de ótimas intencionalidades. In: Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Cecconi, S. M., Mancuso, A. M. C., & Gomes, L. F. (2021). "Com vocês e por vocês, fazia e fez completo sentido" - O Whatsapp unindo os mundos discentes e docentes para uma comunicação interconectada de ótimas intencionalidades. In Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/book/30
    • NLM

      Cecconi SM, Mancuso AMC, Gomes LF. "Com vocês e por vocês, fazia e fez completo sentido" - O Whatsapp unindo os mundos discentes e docentes para uma comunicação interconectada de ótimas intencionalidades [Internet]. In: Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. São Paulo: ABPEducom; 2021. Available from: https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/book/30
    • Vancouver

      Cecconi SM, Mancuso AMC, Gomes LF. "Com vocês e por vocês, fazia e fez completo sentido" - O Whatsapp unindo os mundos discentes e docentes para uma comunicação interconectada de ótimas intencionalidades [Internet]. In: Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. São Paulo: ABPEducom; 2021. Available from: https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/book/30

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021