Filters : "ENGENHARIA (ENSINO)" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Política nacional de inovação e engenharia de produção. Conference title: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, ENGENHARIA (ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURÃO, Luiz Fernando Cardoso dos Santos e ZANCUL, Eduardo de Senzi. Análise comparativa entre desenvolvimento de produto tradicional e Design Thinking. 2015, Anais.. Bauru: FEB/UNESP, 2015. . Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Durão, L. F. C. dos S., & Zancul, E. de S. (2015). Análise comparativa entre desenvolvimento de produto tradicional e Design Thinking. In Política nacional de inovação e engenharia de produção. Bauru: FEB/UNESP.
    • NLM

      Durão LFC dos S, Zancul E de S. Análise comparativa entre desenvolvimento de produto tradicional e Design Thinking. Política nacional de inovação e engenharia de produção. 2015 ;[citado 2022 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Durão LFC dos S, Zancul E de S. Análise comparativa entre desenvolvimento de produto tradicional e Design Thinking. Política nacional de inovação e engenharia de produção. 2015 ;[citado 2022 ago. 12 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL, WEB SITES (FERRAMENTAS;APLICAÇÕES)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Flavio Marques. Academius: uma ferramenta web para a construção de padrões pedagógicos colaborativos aplicados ao ensino de engenharia. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-21052015-165343/pt-br.php. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Azevedo, F. M. (2014). Academius: uma ferramenta web para a construção de padrões pedagógicos colaborativos aplicados ao ensino de engenharia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-21052015-165343/pt-br.php
    • NLM

      Azevedo FM. Academius: uma ferramenta web para a construção de padrões pedagógicos colaborativos aplicados ao ensino de engenharia [Internet]. 2014 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-21052015-165343/pt-br.php
    • Vancouver

      Azevedo FM. Academius: uma ferramenta web para a construção de padrões pedagógicos colaborativos aplicados ao ensino de engenharia [Internet]. 2014 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-21052015-165343/pt-br.php
  • Source: Anais. Conference title: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidades: EP, ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA (ENSINO), TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZAMBUJA, Marcos Jolbert Cáceres e GRIMONI, José Aquiles Baesso e CURY, Lucilene. Tecnologias digitais para a educação em engenharia: IPTV na EAD : conceitos e propostas. 2014, Anais.. Juiz de Fora: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002658292.pdf. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Azambuja, M. J. C., Grimoni, J. A. B., & Cury, L. (2014). Tecnologias digitais para a educação em engenharia: IPTV na EAD : conceitos e propostas. In Anais. Juiz de Fora: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002658292.pdf
    • NLM

      Azambuja MJC, Grimoni JAB, Cury L. Tecnologias digitais para a educação em engenharia: IPTV na EAD : conceitos e propostas [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002658292.pdf
    • Vancouver

      Azambuja MJC, Grimoni JAB, Cury L. Tecnologias digitais para a educação em engenharia: IPTV na EAD : conceitos e propostas [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002658292.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOÉTICA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR (ENSINO), ENGENHARIA (ENSINO), VALORES (ENSINO), ÉTICA (ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADINOLFI, Valéria Trigueiro Santos. Educação em valores e bioética: formação de engenheiros. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032015-141638/. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Adinolfi, V. T. S. (2014). Educação em valores e bioética: formação de engenheiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032015-141638/
    • NLM

      Adinolfi VTS. Educação em valores e bioética: formação de engenheiros [Internet]. 2014 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032015-141638/
    • Vancouver

      Adinolfi VTS. Educação em valores e bioética: formação de engenheiros [Internet]. 2014 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032015-141638/
  • Source: COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. Conference title: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Luciana Guidon e GRIMONI, José Aquiles Baesso e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP. 2014, Anais.. S.I.: ABENGE, 2014. . Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Coelho, L. G., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2014). Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP. In COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. S.I.: ABENGE.
    • NLM

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP. COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. 2014 ;[citado 2022 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP. COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. 2014 ;[citado 2022 ago. 12 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FERRAMENTAS (ON-LINE), ENGENHARIA (ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANCUL, Eduardo de Senzi e GONZALES, Maria Alice. Um laboratório, quatro espaços de aprendizagem. . São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://porvir.org/porfazer/um-laboratorio-quatro-espacos-de-aprendizagem/20140826. Acesso em: 12 ago. 2022. , 2014
    • APA

      Zancul, E. de S., & Gonzales, M. A. (2014). Um laboratório, quatro espaços de aprendizagem. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://porvir.org/porfazer/um-laboratorio-quatro-espacos-de-aprendizagem/20140826
    • NLM

      Zancul E de S, Gonzales MA. Um laboratório, quatro espaços de aprendizagem [Internet]. 2014 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://porvir.org/porfazer/um-laboratorio-quatro-espacos-de-aprendizagem/20140826
    • Vancouver

      Zancul E de S, Gonzales MA. Um laboratório, quatro espaços de aprendizagem [Internet]. 2014 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://porvir.org/porfazer/um-laboratorio-quatro-espacos-de-aprendizagem/20140826
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA (ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZAMBUJA, Marcos Jolbert Cáceres. A IPTV como modalidade de educação: um estudo de caso no ensino de engenharia. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-04112014-102639/pt-br.php. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Azambuja, M. J. C. (2013). A IPTV como modalidade de educação: um estudo de caso no ensino de engenharia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-04112014-102639/pt-br.php
    • NLM

      Azambuja MJC. A IPTV como modalidade de educação: um estudo de caso no ensino de engenharia [Internet]. 2013 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-04112014-102639/pt-br.php
    • Vancouver

      Azambuja MJC. A IPTV como modalidade de educação: um estudo de caso no ensino de engenharia [Internet]. 2013 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-04112014-102639/pt-br.php
  • Unidade: FE

    Subjects: PROCESSOS COGNITIVOS, ENGENHARIA (ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MODELOS MATEMÁTICOS, DIREITO AMBIENTAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOZADA, Cláudia de Oliveira. Direito ambiental: relações jurídicas modeladas pela matemática visando uma formação profissional crítica e cidadã dos bacharelandos em engenharia ambiental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-104650/. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Lozada, C. de O. (2013). Direito ambiental: relações jurídicas modeladas pela matemática visando uma formação profissional crítica e cidadã dos bacharelandos em engenharia ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-104650/
    • NLM

      Lozada C de O. Direito ambiental: relações jurídicas modeladas pela matemática visando uma formação profissional crítica e cidadã dos bacharelandos em engenharia ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-104650/
    • Vancouver

      Lozada C de O. Direito ambiental: relações jurídicas modeladas pela matemática visando uma formação profissional crítica e cidadã dos bacharelandos em engenharia ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-104650/
  • Source: Anais. Conference title: Congresso Nacional de Engenharia Mecânica - CONEM. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), TERMODINÂMICA, TUBOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Warlei Xavier de et al. Proposta de bancada didática utilizando o tubo de vórtices. 2012, Anais.. Rio de Janeiro: ABCM, 2012. . Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Oliveira, W. X. de, Resende, V. H. L. de, Simões-Moreira, J. R., & Vieira, M. M. (2012). Proposta de bancada didática utilizando o tubo de vórtices. In Anais. Rio de Janeiro: ABCM.
    • NLM

      Oliveira WX de, Resende VHL de, Simões-Moreira JR, Vieira MM. Proposta de bancada didática utilizando o tubo de vórtices. Anais. 2012 ;[citado 2022 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Oliveira WX de, Resende VHL de, Simões-Moreira JR, Vieira MM. Proposta de bancada didática utilizando o tubo de vórtices. Anais. 2012 ;[citado 2022 ago. 12 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, PROFISSÕES (FORMAÇÃO), MERCADO DE TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luiz Cláudio e SALERNO, Mario. Precisa-se de engenheiros [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2022. , 2012
    • APA

      Costa, L. C., & Salerno, M. (2012). Precisa-se de engenheiros [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Costa LC, Salerno M. Precisa-se de engenheiros [Depoimento]. Jornal da USP. 2012 ;27( 18 a 24 ju 2012): 1 .[citado 2022 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Costa LC, Salerno M. Precisa-se de engenheiros [Depoimento]. Jornal da USP. 2012 ;27( 18 a 24 ju 2012): 1 .[citado 2022 ago. 12 ]
  • Source: Anais. Conference title: International Congress of Mechanical Engineering - COBEM 2011. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), MECANISMOS, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IBRAHIM, Ricardo Cury e COELHO, Tarcisio Antonio Hess. Teaching experience on mechanism design at the polytechnic school of São Paulo University. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas - ABCM, 2011. . Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Ibrahim, R. C., & Coelho, T. A. H. (2011). Teaching experience on mechanism design at the polytechnic school of São Paulo University. In Anais. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas - ABCM.
    • NLM

      Ibrahim RC, Coelho TAH. Teaching experience on mechanism design at the polytechnic school of São Paulo University. Anais. 2011 ;[citado 2022 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Ibrahim RC, Coelho TAH. Teaching experience on mechanism design at the polytechnic school of São Paulo University. Anais. 2011 ;[citado 2022 ago. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, ENGENHARIA (ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOZZI, Marcelo Pupim. Mediação docente online em cursos de pós-graduação: especialização em engenharia. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-091452/. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Gozzi, M. P. (2011). Mediação docente online em cursos de pós-graduação: especialização em engenharia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-091452/
    • NLM

      Gozzi MP. Mediação docente online em cursos de pós-graduação: especialização em engenharia [Internet]. 2011 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-091452/
    • Vancouver

      Gozzi MP. Mediação docente online em cursos de pós-graduação: especialização em engenharia [Internet]. 2011 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-091452/
  • Source: Tópicos emergentes e desafios metodológicos em engenharia de produção: casos, experiências e proposições - volume 4. Unidade: FEA

    Subjects: SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TEORIA DOS JOGOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, José de Souza e SAUAIA, Antonio Carlos Aidar e SIMÕES, Adriana da Silva. Ensino e aprendizagem vivencial em engenharia: simuladores, jogos, projetos interdisciplinares e ambientes de aprendizagem a distância. Tópicos emergentes e desafios metodológicos em engenharia de produção: casos, experiências e proposições - volume 4. Tradução . Rio de Janeiro: ABEPRO, 2011. . . Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Rodrigues, J. de S., Sauaia, A. C. A., & Simões, A. da S. (2011). Ensino e aprendizagem vivencial em engenharia: simuladores, jogos, projetos interdisciplinares e ambientes de aprendizagem a distância. In Tópicos emergentes e desafios metodológicos em engenharia de produção: casos, experiências e proposições - volume 4. Rio de Janeiro: ABEPRO.
    • NLM

      Rodrigues J de S, Sauaia ACA, Simões A da S. Ensino e aprendizagem vivencial em engenharia: simuladores, jogos, projetos interdisciplinares e ambientes de aprendizagem a distância. In: Tópicos emergentes e desafios metodológicos em engenharia de produção: casos, experiências e proposições - volume 4. Rio de Janeiro: ABEPRO; 2011. [citado 2022 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Rodrigues J de S, Sauaia ACA, Simões A da S. Ensino e aprendizagem vivencial em engenharia: simuladores, jogos, projetos interdisciplinares e ambientes de aprendizagem a distância. In: Tópicos emergentes e desafios metodológicos em engenharia de produção: casos, experiências e proposições - volume 4. Rio de Janeiro: ABEPRO; 2011. [citado 2022 ago. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), MILITARISMO, ENGENHARIA (ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Dulcyene Maria. A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino da engenharia militar no século XVIII em Portugal e no Brasil. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-151638/. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Ribeiro, D. M. (2009). A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino da engenharia militar no século XVIII em Portugal e no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-151638/
    • NLM

      Ribeiro DM. A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino da engenharia militar no século XVIII em Portugal e no Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-151638/
    • Vancouver

      Ribeiro DM. A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino da engenharia militar no século XVIII em Portugal e no Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-151638/
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: RESÍDUOS SÓLIDOS (GERENCIAMENTO), ENGENHARIA (ENSINO), SOFTWARES (USO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSUKADO, Luciana Miyoko e SCHALCH, Valdir. Simulação no ensino de engenharia: avaliando a aplicação do software Simgere sob o paradigma do "aprender a aprender". Revista de Ensino de Engenharia, v. 26, n. 2, p. 40-46, 2007Tradução . . Disponível em: http://www.abenge.org.br/revista/index.php/abenge/article/view/54. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Massukado, L. M., & Schalch, V. (2007). Simulação no ensino de engenharia: avaliando a aplicação do software Simgere sob o paradigma do "aprender a aprender". Revista de Ensino de Engenharia, 26( 2), 40-46. Recuperado de http://www.abenge.org.br/revista/index.php/abenge/article/view/54
    • NLM

      Massukado LM, Schalch V. Simulação no ensino de engenharia: avaliando a aplicação do software Simgere sob o paradigma do "aprender a aprender" [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2007 ; 26( 2): 40-46.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.abenge.org.br/revista/index.php/abenge/article/view/54
    • Vancouver

      Massukado LM, Schalch V. Simulação no ensino de engenharia: avaliando a aplicação do software Simgere sob o paradigma do "aprender a aprender" [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2007 ; 26( 2): 40-46.[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.abenge.org.br/revista/index.php/abenge/article/view/54
  • Source: Anais. Conference title: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto C. e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo. Um sistema de avaliação no ensino de engenharia: a visão dos alunos em uma experiência com o PBL. 2007, Anais.. Curitiba, PR: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/247-Luis%20Roberto%20C%20Ribeiro.pdf. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Ribeiro, L. R. C., & Escrivão Filho, E. (2007). Um sistema de avaliação no ensino de engenharia: a visão dos alunos em uma experiência com o PBL. In Anais. Curitiba, PR: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/247-Luis%20Roberto%20C%20Ribeiro.pdf
    • NLM

      Ribeiro LRC, Escrivão Filho E. Um sistema de avaliação no ensino de engenharia: a visão dos alunos em uma experiência com o PBL [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/247-Luis%20Roberto%20C%20Ribeiro.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro LRC, Escrivão Filho E. Um sistema de avaliação no ensino de engenharia: a visão dos alunos em uma experiência com o PBL [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/247-Luis%20Roberto%20C%20Ribeiro.pdf
  • Conference title: ASEE/IEEE Frontiers in Education Conference. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA (ENSINO)

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALAVÉ, Cesar e BELHOT, Renato Vairo e FIGUEIREDO, Reginaldo Santana. New questions about learning styles. 2003, Anais.. San Diego, CA: IEEE, 2003. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1109/FIE.2003.1265916. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Malavé, C., Belhot, R. V., & Figueiredo, R. S. (2003). New questions about learning styles. In . San Diego, CA: IEEE. doi:10.1109/FIE.2003.1265916
    • NLM

      Malavé C, Belhot RV, Figueiredo RS. New questions about learning styles [Internet]. 2003 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1109/FIE.2003.1265916
    • Vancouver

      Malavé C, Belhot RV, Figueiredo RS. New questions about learning styles [Internet]. 2003 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1109/FIE.2003.1265916
  • Source: Revista de Ciências Humanas. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ciências Humanas, v. 3, n. 2, p. 95-101, 2003Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C., Escrivão Filho, E., & Mizukami, M. da G. N. (2003). Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ciências Humanas, 3( 2), 95-101.
    • NLM

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ciências Humanas. 2003 ; 3( 2): 95-101.[citado 2022 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ciências Humanas. 2003 ; 3( 2): 95-101.[citado 2022 ago. 12 ]
  • Source: Anais. Conference title: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. 2002, Anais.. Águas de Lindóia, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.prod.eesc.usp.br/geope/images/stories/publicacoes/Ribeiro_e_Escrivao_e_Mizukami_Aprendizagem_Baseada_em_Problemas.zip. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C., Escrivão Filho, E., & Mizukami, M. da G. N. (2002). Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. In Anais. Águas de Lindóia, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.prod.eesc.usp.br/geope/images/stories/publicacoes/Ribeiro_e_Escrivao_e_Mizukami_Aprendizagem_Baseada_em_Problemas.zip
    • NLM

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos [Internet]. Anais. 2002 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.prod.eesc.usp.br/geope/images/stories/publicacoes/Ribeiro_e_Escrivao_e_Mizukami_Aprendizagem_Baseada_em_Problemas.zip
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos [Internet]. Anais. 2002 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.prod.eesc.usp.br/geope/images/stories/publicacoes/Ribeiro_e_Escrivao_e_Mizukami_Aprendizagem_Baseada_em_Problemas.zip
  • Source: Proceedings. Conference title: International Conference on Engineering Education. Unidade: EESC

    Subject: ENGENHARIA (ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KURI, Nidia Pavan e SACOMANO NETO, Mario e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo. Using the Kolb learning cycle in organization of a management textbook. 1999, Anais.. Ostrava-Prague, Czech Republic: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 1999. Disponível em: http://www.ineer.org/Events/ICEE1999/Proceedings/papers/222/222.htm. Acesso em: 12 ago. 2022.
    • APA

      Kuri, N. P., Sacomano Neto, M., & Escrivão Filho, E. (1999). Using the Kolb learning cycle in organization of a management textbook. In Proceedings. Ostrava-Prague, Czech Republic: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ineer.org/Events/ICEE1999/Proceedings/papers/222/222.htm
    • NLM

      Kuri NP, Sacomano Neto M, Escrivão Filho E. Using the Kolb learning cycle in organization of a management textbook [Internet]. Proceedings. 1999 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.ineer.org/Events/ICEE1999/Proceedings/papers/222/222.htm
    • Vancouver

      Kuri NP, Sacomano Neto M, Escrivão Filho E. Using the Kolb learning cycle in organization of a management textbook [Internet]. Proceedings. 1999 ;[citado 2022 ago. 12 ] Available from: http://www.ineer.org/Events/ICEE1999/Proceedings/papers/222/222.htm

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022