Filters : "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Fábio Dias da; SOUZA, Ketlen Victória Martins de; PARDO, Thiago Alexandre Salgueiro. Ações para o desenvolvimento de habilidades de matemática e computação para alunos do ensino médio. [S.l: s.n.], 2022.
    • APA

      Cunha, F. D. da, Souza, K. V. M. de, & Pardo, T. A. S. (2022). Ações para o desenvolvimento de habilidades de matemática e computação para alunos do ensino médio. São Carlos: ICMC-USP.
    • NLM

      Cunha FD da, Souza KVM de, Pardo TAS. Ações para o desenvolvimento de habilidades de matemática e computação para alunos do ensino médio. 2022 ;
    • Vancouver

      Cunha FD da, Souza KVM de, Pardo TAS. Ações para o desenvolvimento de habilidades de matemática e computação para alunos do ensino médio. 2022 ;
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, VYGOTSKY

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Breno Puertas de Freitas e; ZUFFI, Edna Maura. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa. 2022.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.55.2022.tde-04052022-101401.
    • APA

      Silva, B. P. de F. e, & Zuffi, E. M. (2022). Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • NLM

      Silva BP de F e, Zuffi EM. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • Vancouver

      Silva BP de F e, Zuffi EM. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: COMBINATÓRIA PROBABILÍSTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, JOGOS EDUCATIVOS, COMPUTADORES (APLICAÇÕES)

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONODY, Roberto Nicolau. Sobre damas, xadrez e computadores. [S.l: s.n.], 2022.Disponível em: .
    • APA

      Onody, R. N. (2022). Sobre damas, xadrez e computadores. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/sobre-damas-xadrez-e-computadores/
    • NLM

      Onody RN. Sobre damas, xadrez e computadores [Internet]. 2022 ;Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/sobre-damas-xadrez-e-computadores/
    • Vancouver

      Onody RN. Sobre damas, xadrez e computadores [Internet]. 2022 ;Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/sobre-damas-xadrez-e-computadores/
  • Source: Journal of Mathematics and Culture. Unidade: IME

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Etnomatemática e currículo nas redes de práticas, pesquisas e políticas mobilizadas pelo GEPEm-FEUSP. Journal of Mathematics and Culture, Monument, North American Study Group on Ethnomathematics (NASGEM), v. 15, n. 1, p. 47-66, 2021. Disponível em: < https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2021/05/article_3.pdf >.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). Etnomatemática e currículo nas redes de práticas, pesquisas e políticas mobilizadas pelo GEPEm-FEUSP. Journal of Mathematics and Culture, 15( 1), 47-66. Recuperado de https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2021/05/article_3.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. Etnomatemática e currículo nas redes de práticas, pesquisas e políticas mobilizadas pelo GEPEm-FEUSP [Internet]. Journal of Mathematics and Culture. 2021 ; 15( 1): 47-66.Available from: https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2021/05/article_3.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. Etnomatemática e currículo nas redes de práticas, pesquisas e políticas mobilizadas pelo GEPEm-FEUSP [Internet]. Journal of Mathematics and Culture. 2021 ; 15( 1): 47-66.Available from: https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2021/05/article_3.pdf
  • Source: Zetetiké. Unidade: ICMC

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel; LAMIM NETTO, Manoel de Souza; ZUFFI, Edna Maura. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental. Zetetiké, Campinas, v. 29, p. 1-17, 2021. Disponível em: < https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8659781 > DOI: 10.20396/zet.v29i00.8659781.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Lamim Netto, M. de S., & Zuffi, E. M. (2021). Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental. Zetetiké, 29, 1-17. doi:10.20396/zet.v29i00.8659781
    • NLM

      Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S, Zuffi EM. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental [Internet]. Zetetiké. 2021 ; 29 1-17.Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8659781
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S, Zuffi EM. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental [Internet]. Zetetiké. 2021 ; 29 1-17.Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8659781
  • Source: Anais. Conference title: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática. Anais.. Canoas: ULBRA, 2021.Disponível em: .
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática. In Anais. Canoas: ULBRA. Recuperado de http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255
    • NLM

      Valle JCA do. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255
    • Vancouver

      Valle JCA do. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255
  • Source: Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ÁLGEBRA

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Marcos Francisco; ALMEIDA, Flávia Maria de; BROLEZZI, Antonio Carlos. Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM, Fortaleza, v. 8, n. 24, p. 104-118, 2021. Disponível em: < https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497 >.
    • APA

      Borges, M. F., Almeida, F. M. de, & Brolezzi, A. C. (2021). Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM, 8( 24), 104-118. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497
    • NLM

      Borges MF, Almeida FM de, Brolezzi AC. Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM. 2021 ; 8( 24): 104-118.Available from: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497
    • Vancouver

      Borges MF, Almeida FM de, Brolezzi AC. Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM. 2021 ; 8( 24): 104-118.Available from: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497
  • Source: Acta Scientiae. Unidades: IME, FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do; SANTOS, Vinício de Macedo. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, Farroupilha, v. 23, n. 8, p. 262-288, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477 > DOI: 10.17648/acta.scientiae.6477.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Santos, V. de M. (2021). The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, 23( 8), 262-288. doi:10.17648/acta.scientiae.6477
    • NLM

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
    • Vancouver

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
  • Source: Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas; SANTOS, Dayene Ferreira dos; OLIVEIRA, Luan Moreira Batista. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida. In: Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: DOI: 10.37885/201202500.
    • APA

      Valério, B. C., Santos, D. F. dos, & Oliveira, L. M. B. (2021). Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida. In Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Guarujá, SP: Científica Digital. doi:10.37885/201202500
    • NLM

      Valério BC, Santos DF dos, Oliveira LMB. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida [Internet]. In: Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Guarujá, SP: Científica Digital; 2021. Available from: https://doi.org/10.37885/201202500
    • Vancouver

      Valério BC, Santos DF dos, Oliveira LMB. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida [Internet]. In: Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Guarujá, SP: Científica Digital; 2021. Available from: https://doi.org/10.37885/201202500
  • Source: Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ASPECTOS SOCIAIS;ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Daniela Alves; CIVIERO, Paula Andrea Grawieski; MILANI, Raquel. Diálogo para a justiça social em aulas de matemática. In: Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores[S.l: s.n.], 2021.
    • APA

      Soares, D. A., Civiero, P. A. G., & Milani, R. (2021). Diálogo para a justiça social em aulas de matemática. In Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras.
    • NLM

      Soares DA, Civiero PAG, Milani R. Diálogo para a justiça social em aulas de matemática. In: Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras; 2021.
    • Vancouver

      Soares DA, Civiero PAG, Milani R. Diálogo para a justiça social em aulas de matemática. In: Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras; 2021.
  • Source: Revemop. Unidade: IME

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática. Revemop, Ouro Preto, v. 3, p. 1-26, 2021. Disponível em: < https://periodicos.ufop.br/revemop/article/view/4847 > DOI: 10.33532/revemop.e202122.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática. Revemop, 3, 1-26. doi:10.33532/revemop.e202122
    • NLM

      Valle JCA do. Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática [Internet]. Revemop. 2021 ; 3 1-26.Available from: https://periodicos.ufop.br/revemop/article/view/4847
    • Vancouver

      Valle JCA do. Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática [Internet]. Revemop. 2021 ; 3 1-26.Available from: https://periodicos.ufop.br/revemop/article/view/4847
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS DE COMPUTADOR, SOFTWARE LIVRE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIO, Marcelo Constantino; SILVA, Michela Tuchapesk da. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio. 2021.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.55.2021.tde-03032022-164406.
    • APA

      Galio, M. C., & Silva, M. T. da. (2021). Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
    • NLM

      Galio MC, Silva MT da. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
    • Vancouver

      Galio MC, Silva MT da. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
  • Source: Anais. Conference title: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROLDÃO, Beatriz Lopes; CÂNDIDO, Cláudia Cueva. Investigações matemáticas: convite para o ensino de geometria. Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021.Disponível em: .
    • APA

      Roldão, B. L., & Cândido, C. C. (2021). Investigações matemáticas: convite para o ensino de geometria. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Roldão BL, Cândido CC. Investigações matemáticas: convite para o ensino de geometria [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Roldão BL, Cândido CC. Investigações matemáticas: convite para o ensino de geometria [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Source: Anais. Conference title: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: PROBABILIDADE, ESTATÍSTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, JOGO DE BÚZIOS

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKANO, Regina Mariko; GIAMPAOLI, Viviana. Conceitos básico de probabilidade e estatística no ensino fundamental apresentados usando um jogo de búzios. Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021.Disponível em: .
    • APA

      Nakano, R. M., & Giampaoli, V. (2021). Conceitos básico de probabilidade e estatística no ensino fundamental apresentados usando um jogo de búzios. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Nakano RM, Giampaoli V. Conceitos básico de probabilidade e estatística no ensino fundamental apresentados usando um jogo de búzios [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Nakano RM, Giampaoli V. Conceitos básico de probabilidade e estatística no ensino fundamental apresentados usando um jogo de búzios [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Augusta Teresa Barbosa; MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O Projeto EMAI na percepção de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: problematizando a questão da autonomia docente. Ciência & Educação, Bauru, v. 27, p. 1-18, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.1590/1516-731320210026 > DOI: 10.1590/1516-731320210026.
    • APA

      Severino, A. T. B., & Meneghetti, R. C. G. (2021). O Projeto EMAI na percepção de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: problematizando a questão da autonomia docente. Ciência & Educação, 27, 1-18. doi:10.1590/1516-731320210026
    • NLM

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O Projeto EMAI na percepção de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: problematizando a questão da autonomia docente [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 1-18.Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210026
    • Vancouver

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O Projeto EMAI na percepção de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: problematizando a questão da autonomia docente [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 1-18.Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210026
  • Source: Bolema. Unidade: ICMC

    Subjects: TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, GRADUAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUJII, Tânia Robaskiewicz Coneglian; SOUZA, Aparecida Donizete Pires de; FURKOTTER, Monica; BORGATTO, Adriano Ferreti; CURI, Mariana. Estudo sobre construção de escalas com base na teoria da resposta ao item: avaliação de proficiência em conteúdos matemáticos básicos. Bolema, Rio Claro, v. 35, n. 71, p. 1876-1898, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.1590/1980-4415v35n71a29 > DOI: 10.1590/1980-4415v35n71a29.
    • APA

      Fujii, T. R. C., Souza, A. D. P. de, Furkotter, M., Borgatto, A. F., & Curi, M. (2021). Estudo sobre construção de escalas com base na teoria da resposta ao item: avaliação de proficiência em conteúdos matemáticos básicos. Bolema, 35( 71), 1876-1898. doi:10.1590/1980-4415v35n71a29
    • NLM

      Fujii TRC, Souza ADP de, Furkotter M, Borgatto AF, Curi M. Estudo sobre construção de escalas com base na teoria da resposta ao item: avaliação de proficiência em conteúdos matemáticos básicos [Internet]. Bolema. 2021 ; 35( 71): 1876-1898.Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v35n71a29
    • Vancouver

      Fujii TRC, Souza ADP de, Furkotter M, Borgatto AF, Curi M. Estudo sobre construção de escalas com base na teoria da resposta ao item: avaliação de proficiência em conteúdos matemáticos básicos [Internet]. Bolema. 2021 ; 35( 71): 1876-1898.Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v35n71a29
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Cintia Maria; GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/ >.
    • APA

      Cardoso, C. M., & Gottschalk, C. M. C. (2021). Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/
    • NLM

      Cardoso CM, Gottschalk CMC. Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/
    • Vancouver

      Cardoso CM, Gottschalk CMC. Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/
  • Source: Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, JOGOS EDUCATIVOS, PROBABILIDADE

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan. Aplicação de um jogo para a mudança conceitual de elementos inerentes ao conteúdo de probabilidade. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, Ceará, v. 08, n. 22, p. 71-86, 2021. Disponível em: < https://dx.doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479 > DOI: 10.30938/bocehm.v8i22.3479.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M. (2021). Aplicação de um jogo para a mudança conceitual de elementos inerentes ao conteúdo de probabilidade. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, 08( 22), 71-86. doi:10.30938/bocehm.v8i22.3479
    • NLM

      Ribeiro JPM. Aplicação de um jogo para a mudança conceitual de elementos inerentes ao conteúdo de probabilidade [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. 2021 ; 08( 22): 71-86.Available from: https://dx.doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479
    • Vancouver

      Ribeiro JPM. Aplicação de um jogo para a mudança conceitual de elementos inerentes ao conteúdo de probabilidade [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. 2021 ; 08( 22): 71-86.Available from: https://dx.doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479
  • Source: Revista Pesquisa Qualitativa. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MERCADO DE TRABALHO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSINI, Marcela Aparecida Penteado; MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos. Revista Pesquisa Qualitativa, São Paulo, v. 9, n. 20, p. 200-219, 2021. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422 > DOI: 10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422.
    • APA

      Rossini, M. A. P., & Meneghetti, R. C. G. (2021). Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos. Revista Pesquisa Qualitativa, 9( 20), 200-219. doi:10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422
    • NLM

      Rossini MAP, Meneghetti RCG. Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos [Internet]. Revista Pesquisa Qualitativa. 2021 ; 9( 20): 200-219.Available from: http://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422
    • Vancouver

      Rossini MAP, Meneghetti RCG. Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos [Internet]. Revista Pesquisa Qualitativa. 2021 ; 9( 20): 200-219.Available from: http://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422
  • Source: Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, MATEMÁTICA (ASPECTOS SOCIAIS;ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores[S.l: s.n.], 2021.
    • APA

      Santos, V. de M. (2021). Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras.
    • NLM

      Santos V de M. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. 2021 ;
    • Vancouver

      Santos V de M. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. 2021 ;

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022