Filtros : "EDUCAÇÃO INCLUSIVA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, MÉTODOS DE ENSINO, ÉTICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista]. Jornal da USP[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2021). O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
    • NLM

      Menezes LC de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
    • Vancouver

      Menezes LC de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
  • Unidade: FE

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Fagner Silva Barbosa de; ROBERTO, Lúcia Helena Sasseron. Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/ >.
    • APA

      Abreu, F. S. B. de, & Roberto, L. H. S. (2021). Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/
    • NLM

      Abreu FSB de, Roberto LHS. Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/
    • Vancouver

      Abreu FSB de, Roberto LHS. Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/
  • Source: Revista Educação Especial. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARIM, Lucas Pasquali; AMADO, Beatriz Crittelli; GURIDI, Verónica Marcela. A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura. Revista Educação Especial, Santa Maria, v. 34, p. 01-28, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.5902/1984686X48289 > DOI: 10.5902/1984686X48289.
    • APA

      Darim, L. P., Amado, B. C., & Guridi, V. M. (2021). A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura. Revista Educação Especial, 34, 01-28. doi:10.5902/1984686X48289
    • NLM

      Darim LP, Amado BC, Guridi VM. A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura [Internet]. Revista Educação Especial. 2021 ; 34 01-28.Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X48289
    • Vancouver

      Darim LP, Amado BC, Guridi VM. A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura [Internet]. Revista Educação Especial. 2021 ; 34 01-28.Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X48289
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARIM, Lucas Pasquali; GURIDI, Verónica Marcela. Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva. Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020.Disponível em: .
    • APA

      Darim, L. P., & Guridi, V. M. (2020). Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Darim LP, Guridi VM. Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva [Internet]. Resumos. 2020 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Darim LP, Guridi VM. Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva [Internet]. Resumos. 2020 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FD

    Assunto: EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Conrado Hübner. Deixem crianças na gaiola: educação do apartheid, pelo apartheid, para o apartheid. Folha de S. Paulo, São Paulo, p. 7 out. 2020. A9, 2020.
    • APA

      Mendes, C. H. (2020). Deixem crianças na gaiola: educação do apartheid, pelo apartheid, para o apartheid. Folha de S. Paulo, p. 7 out. 2020. A9. São Paulo.
    • NLM

      Mendes CH. Deixem crianças na gaiola: educação do apartheid, pelo apartheid, para o apartheid. Folha de S. Paulo. 2020 ;7 out. 2020. A9.
    • Vancouver

      Mendes CH. Deixem crianças na gaiola: educação do apartheid, pelo apartheid, para o apartheid. Folha de S. Paulo. 2020 ;7 out. 2020. A9.
  • Unidade: FE

    Subjects: BRINCADEIRAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALCO, Mariane; KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Por uma educação infantil mais inclusiva: a documentação pedagógica como abordagem para a educação de todas as crianças. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05032021-115421/ >.
    • APA

      Falco, M., & Kishimoto, T. M. (2020). Por uma educação infantil mais inclusiva: a documentação pedagógica como abordagem para a educação de todas as crianças. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05032021-115421/
    • NLM

      Falco M, Kishimoto TM. Por uma educação infantil mais inclusiva: a documentação pedagógica como abordagem para a educação de todas as crianças [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05032021-115421/
    • Vancouver

      Falco M, Kishimoto TM. Por uma educação infantil mais inclusiva: a documentação pedagógica como abordagem para a educação de todas as crianças [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05032021-115421/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de; BERTOLLA, Márcia Helena da Silva Melo. Comunidade colaborativa virtual:: possibilidade formativa para os cuidadores escolares de estudantes com deficiência. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-173530/ >.
    • APA

      Queiroz, F. M. M. G. de, & Bertolla, M. H. da S. M. (2020). Comunidade colaborativa virtual:: possibilidade formativa para os cuidadores escolares de estudantes com deficiência. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-173530/
    • NLM

      Queiroz FMMG de, Bertolla MH da SM. Comunidade colaborativa virtual:: possibilidade formativa para os cuidadores escolares de estudantes com deficiência [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-173530/
    • Vancouver

      Queiroz FMMG de, Bertolla MH da SM. Comunidade colaborativa virtual:: possibilidade formativa para os cuidadores escolares de estudantes com deficiência [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-173530/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO PERMANENTE, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Liliane dos Guimarães Alvim; BERTOLLA, Márcia Helena da Silva Melo; SILVA, Silvia Maria Cintra da. Psicologia escolar e desenvolvimento Profissional Docente: tecendo diálogos com professores sobre educação inclusiva. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19102020-172548/ >.
    • APA

      Nunes, L. dos G. A., Bertolla, M. H. da S. M., & Silva, S. M. C. da. (2020). Psicologia escolar e desenvolvimento Profissional Docente: tecendo diálogos com professores sobre educação inclusiva. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19102020-172548/
    • NLM

      Nunes L dos GA, Bertolla MH da SM, Silva SMC da. Psicologia escolar e desenvolvimento Profissional Docente: tecendo diálogos com professores sobre educação inclusiva [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19102020-172548/
    • Vancouver

      Nunes L dos GA, Bertolla MH da SM, Silva SMC da. Psicologia escolar e desenvolvimento Profissional Docente: tecendo diálogos com professores sobre educação inclusiva [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19102020-172548/
  • Source: Educação: teoria e prática. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CONTRADIÇÃO, ESCOLA DE FRANKFURT

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon; COSTA, Valdelúcia Alves da; FARIA, Débora Felício. Contradições e limites das políticas públicas de educação inclusiva no Brasil. Educação: teoria e prática, Rio Claro, v. 30, n. 63, p. 1-19, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.18675/1981-8106.v30.n.63.s14628 > DOI: 10.18675/1981-8106.v30.n.63.s14628.
    • APA

      Crochick, J. L., Costa, V. A. da, & Faria, D. F. (2020). Contradições e limites das políticas públicas de educação inclusiva no Brasil. Educação: teoria e prática, 30( 63), 1-19. doi:10.18675/1981-8106.v30.n.63.s14628
    • NLM

      Crochick JL, Costa VA da, Faria DF. Contradições e limites das políticas públicas de educação inclusiva no Brasil [Internet]. Educação: teoria e prática. 2020 ; 30( 63): 1-19.Available from: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v30.n.63.s14628
    • Vancouver

      Crochick JL, Costa VA da, Faria DF. Contradições e limites das políticas públicas de educação inclusiva no Brasil [Internet]. Educação: teoria e prática. 2020 ; 30( 63): 1-19.Available from: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v30.n.63.s14628
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Adriana Thais Dias; MOREIRA, Alexandra da Silva; JOÃO, Herbert Alexandre. Educação inclusiva: PIBID e a formação docente. Anais.. Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Ferreira, A. T. D., Moreira, A. da S., & João, H. A. (2019). Educação inclusiva: PIBID e a formação docente. In Anais. Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019033147355
    • NLM

      Ferreira ATD, Moreira A da S, João HA. Educação inclusiva: PIBID e a formação docente [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019033147355
    • Vancouver

      Ferreira ATD, Moreira A da S, João HA. Educação inclusiva: PIBID e a formação docente [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019033147355
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Karina Soledad Maldonado; NEIRA, Marcos Garcia. Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018)[S.l: s.n.], 2019.Disponível em: DOI: 10.11606/9788560944965.
    • APA

      Molina, K. S. M., & Neira, M. G. (2019). Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Molina KSM, Neira MG. Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. Available from: http://dx.doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Molina KSM, Neira MG. Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. Available from: http://dx.doi.org/10.11606/9788560944965
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAITANINI, Gabriela Zamoner; PEDROSO, Cristina Cinto Araujo. Formação de professores e de gestores na perspectiva da educação inclusiva. Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Faitanini, G. Z., & Pedroso, C. C. A. (2019). Formação de professores e de gestores na perspectiva da educação inclusiva. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Faitanini GZ, Pedroso CCA. Formação de professores e de gestores na perspectiva da educação inclusiva [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Faitanini GZ, Pedroso CCA. Formação de professores e de gestores na perspectiva da educação inclusiva [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSON, Rafaela; MUNIZ, Sérgio Ricardo. Alunos com necessidades educativas especiais no ensino superior: um levantamento estatístico. Anais.. Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Masson, R., & Muniz, S. R. (2019). Alunos com necessidades educativas especiais no ensino superior: um levantamento estatístico. In Anais. Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019213953396
    • NLM

      Masson R, Muniz SR. Alunos com necessidades educativas especiais no ensino superior: um levantamento estatístico [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019213953396
    • Vancouver

      Masson R, Muniz SR. Alunos com necessidades educativas especiais no ensino superior: um levantamento estatístico [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019213953396
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INTEGRAÇÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho; ZERBATO, Ana Paula. O que é ensino colaborativo? [S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Capellini, V. L. M. F., & Zerbato, A. P. (2019). O que é ensino colaborativo? São Paulo: Edicon.
    • NLM

      Capellini VLMF, Zerbato AP. O que é ensino colaborativo? 2019 ;
    • Vancouver

      Capellini VLMF, Zerbato AP. O que é ensino colaborativo? 2019 ;
  • Source: Educação física: conhecimento e especificidade. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO FÍSICA, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Sergio Roberto. Educação física escolar adaptada. In: Educação física: conhecimento e especificidade[S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Silveira, S. R. (2019). Educação física escolar adaptada. In Educação física: conhecimento e especificidade. Várzea Paulista: Fontoura.
    • NLM

      Silveira SR. Educação física escolar adaptada. In: Educação física: conhecimento e especificidade. Várzea Paulista: Fontoura; 2019.
    • Vancouver

      Silveira SR. Educação física escolar adaptada. In: Educação física: conhecimento e especificidade. Várzea Paulista: Fontoura; 2019.
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL, HISTÓRIA ORAL, ESCOLA ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Maria Fernanda Pinho Leandro; ANGELUCCI, Carla Biancha. Narrativas de jovens sobre sua experiência em escolas regulares e exclusivas: estudo exploratório sobre a educação especial em um município do estado de São Paulo. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102020-162709/ >.
    • APA

      Ribeiro, M. F. P. L., & Angelucci, C. B. (2019). Narrativas de jovens sobre sua experiência em escolas regulares e exclusivas: estudo exploratório sobre a educação especial em um município do estado de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102020-162709/
    • NLM

      Ribeiro MFPL, Angelucci CB. Narrativas de jovens sobre sua experiência em escolas regulares e exclusivas: estudo exploratório sobre a educação especial em um município do estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102020-162709/
    • Vancouver

      Ribeiro MFPL, Angelucci CB. Narrativas de jovens sobre sua experiência em escolas regulares e exclusivas: estudo exploratório sobre a educação especial em um município do estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102020-162709/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiza Goulart da; SEKKEL, Marie Claire. Reflexões sobre a experiência de acompanhamento escolar no ensino fundamental 2. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-104955/ >.
    • APA

      Silva, L. G. da, & Sekkel, M. C. (2019). Reflexões sobre a experiência de acompanhamento escolar no ensino fundamental 2. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-104955/
    • NLM

      Silva LG da, Sekkel MC. Reflexões sobre a experiência de acompanhamento escolar no ensino fundamental 2 [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-104955/
    • Vancouver

      Silva LG da, Sekkel MC. Reflexões sobre a experiência de acompanhamento escolar no ensino fundamental 2 [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-104955/
  • Unidade: FE

    Subjects: MINISTÉRIO PÚBLICO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDOTT, Larissa Gomes Ornelas; ANGELUCCI, Carla Biancha. Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/ >.
    • APA

      Pedott, L. G. O., & Angelucci, C. B. (2019). Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/
    • NLM

      Pedott LGO, Angelucci CB. Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/
    • Vancouver

      Pedott LGO, Angelucci CB. Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, RECREAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Beatriz Brunaldi; EHRENBERG, Mônica Caldas. Educação infantil inclusiva: a corporeidade e o brincar na diferença. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-095902/ >.
    • APA

      Perez, B. B., & Ehrenberg, M. C. (2018). Educação infantil inclusiva: a corporeidade e o brincar na diferença. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-095902/
    • NLM

      Perez BB, Ehrenberg MC. Educação infantil inclusiva: a corporeidade e o brincar na diferença [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-095902/
    • Vancouver

      Perez BB, Ehrenberg MC. Educação infantil inclusiva: a corporeidade e o brincar na diferença [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-095902/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Ana Carolina Dalbó do; ANDRADE, Joana de Jesus de. Formação inicial de professores de química na perspectiva da educação inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de ensino superior no Estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA). 2018.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/ >.
    • APA

      Nascimento, A. C. D. do, & Andrade, J. de J. de. (2018). Formação inicial de professores de química na perspectiva da educação inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de ensino superior no Estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/
    • NLM

      Nascimento ACD do, Andrade J de J de. Formação inicial de professores de química na perspectiva da educação inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de ensino superior no Estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/
    • Vancouver

      Nascimento ACD do, Andrade J de J de. Formação inicial de professores de química na perspectiva da educação inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de ensino superior no Estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021