Filtros : "DISCIPLINA NA SALA DE AULA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), DISCIPLINA NA SALA DE AULA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MASCULINIDADE, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Cláudio Marques da; CARVALHO, Marilia Pinto de. Relações de gênero e indisciplina escolar: masculinidades em jogo. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-164601/pt-br.php >.
    • APA

      Silva Neto, C. M. da, & Carvalho, M. P. de. (2019). Relações de gênero e indisciplina escolar: masculinidades em jogo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-164601/pt-br.php
    • NLM

      Silva Neto CM da, Carvalho MP de. Relações de gênero e indisciplina escolar: masculinidades em jogo [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-164601/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva Neto CM da, Carvalho MP de. Relações de gênero e indisciplina escolar: masculinidades em jogo [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-164601/pt-br.php
  • Source: Ebook. Conference titles: Encontro de Estágios nas Licenciaturas. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro; AZEVEDO, Érika Chang de; CESAR, Simone Cristina Marcondes. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental. Anais.. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Ferreira, M. V. R., Azevedo, É. C. de, & Cesar, S. C. M. (2019). Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental. In Ebook. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos. Recuperado de https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • NLM

      Ferreira MVR, Azevedo ÉC de, Cesar SCM. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental [Internet]. Ebook. 2019 ;Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Azevedo ÉC de, Cesar SCM. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental [Internet]. Ebook. 2019 ;Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, PARTICIPAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLÁUDIO MARQUES DA SILVA NETO,; BARRETO, Elba Siqueira de Sá. (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 44, p. 1-18, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/s1678-4634201844165933 > DOI: 10.1590/s1678-4634201844165933.
    • APA

      Cláudio Marques da Silva Neto,, & Barreto, E. S. de S. (2018). (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso. Educação e Pesquisa, 44, 1-18. doi:10.1590/s1678-4634201844165933
    • NLM

      Cláudio Marques da Silva Neto, Barreto ES de S. (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-18.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s1678-4634201844165933
    • Vancouver

      Cláudio Marques da Silva Neto, Barreto ES de S. (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-18.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s1678-4634201844165933
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Violência nas escolas reflete realidade que deve ser discutida. [Depoimento]. Jornal da USP[S.l: s.n.], 2018.Disponível em: .
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2018). Violência nas escolas reflete realidade que deve ser discutida. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/violencia-nas-escolas-reflete-realidade-que-deve-ser-discutida/
    • NLM

      Colello S de MG. Violência nas escolas reflete realidade que deve ser discutida. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/violencia-nas-escolas-reflete-realidade-que-deve-ser-discutida/
    • Vancouver

      Colello S de MG. Violência nas escolas reflete realidade que deve ser discutida. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/violencia-nas-escolas-reflete-realidade-que-deve-ser-discutida/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula. [Depoimento]. Jornal da USP[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: .
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2017). Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/professora-repercute-autorizacao-para-uso-do-celular-em-salas-de-aula/
    • NLM

      Colello S de MG. Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;27 no 2017. on line.Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/professora-repercute-autorizacao-para-uso-do-celular-em-salas-de-aula/
    • Vancouver

      Colello S de MG. Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;27 no 2017. on line.Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/professora-repercute-autorizacao-para-uso-do-celular-em-salas-de-aula/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Guilherme; BUENO, Belmira Amelia de Barros Oliveira. Tecnologia em contexto: o uso das TIC e as relações de poder na escola. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112019-120247/ >.
    • APA

      Marin, G., & Bueno, B. A. de B. O. (2017). Tecnologia em contexto: o uso das TIC e as relações de poder na escola. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112019-120247/
    • NLM

      Marin G, Bueno BA de BO. Tecnologia em contexto: o uso das TIC e as relações de poder na escola [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112019-120247/
    • Vancouver

      Marin G, Bueno BA de BO. Tecnologia em contexto: o uso das TIC e as relações de poder na escola [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112019-120247/
  • Source: Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: BULLYING, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ILUMINISMO, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2017). Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias.
    • NLM

      Barreto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: BULLYING, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá; NOVAES, Gláucia T. Franco. Avaliação institucional na educação básica: retrospectiva e questionamentos. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, n. 27, p. 314-345, 2016. Disponível em: < http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3839 > DOI: 10.18222/eae.v27i65.3839.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., & Novaes, G. T. F. (2016). Avaliação institucional na educação básica: retrospectiva e questionamentos. Estudos em Avaliação Educacional, ( 27), 314-345. doi:10.18222/eae.v27i65.3839
    • NLM

      Barretto ES de S, Novaes GTF. Avaliação institucional na educação básica: retrospectiva e questionamentos [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2016 ;( 27): 314-345.Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3839
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Novaes GTF. Avaliação institucional na educação básica: retrospectiva e questionamentos [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2016 ;( 27): 314-345.Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3839
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, SOCIOLOGIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Maria Cristina Stello; GOBBI, Maria Cristina. "Faz sentido?" - práticas docentes no ensino médio na disciplina sociologia: um estudo na rede pública do estado de São Paulo. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-122559/ >.
    • APA

      Leite, M. C. S., & Gobbi, M. C. (2014). "Faz sentido?" - práticas docentes no ensino médio na disciplina sociologia: um estudo na rede pública do estado de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-122559/
    • NLM

      Leite MCS, Gobbi MC. "Faz sentido?" - práticas docentes no ensino médio na disciplina sociologia: um estudo na rede pública do estado de São Paulo [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-122559/
    • Vancouver

      Leite MCS, Gobbi MC. "Faz sentido?" - práticas docentes no ensino médio na disciplina sociologia: um estudo na rede pública do estado de São Paulo [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-122559/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Débora Pereira dos; CARVALHO, Marta Maria Chagas de. Prática(s) de ensino na escola normal Padre Anchieta na década de 1930: o museu didático nas proposições da professora Leontina Silva Busch. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-112249/ >.
    • APA

      Santos, D. P. dos, & Carvalho, M. M. C. de. (2014). Prática(s) de ensino na escola normal Padre Anchieta na década de 1930: o museu didático nas proposições da professora Leontina Silva Busch. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-112249/
    • NLM

      Santos DP dos, Carvalho MMC de. Prática(s) de ensino na escola normal Padre Anchieta na década de 1930: o museu didático nas proposições da professora Leontina Silva Busch [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-112249/
    • Vancouver

      Santos DP dos, Carvalho MMC de. Prática(s) de ensino na escola normal Padre Anchieta na década de 1930: o museu didático nas proposições da professora Leontina Silva Busch [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-112249/
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO), SABERES DO DOCENTE, CULTURA ESCOLAR, DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves; VIVIANI, Luciana Maria; GIL, Natália de Lacerda; CAZETTA, Valéria. As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar. Currículo sem Fronteiras, Mangualde, v. 14, n. ja/abr. 2014, p. 31-49, 2014. Disponível em: < http://www.curriculosemfronteiras.org/vol14iss1articles/dominguez-viviani-gil-cazetta.pdf >.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., Viviani, L. M., Gil, N. de L., & Cazetta, V. (2014). As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar. Currículo sem Fronteiras, 14( ja/abr. 2014), 31-49. Recuperado de http://www.curriculosemfronteiras.org/vol14iss1articles/dominguez-viviani-gil-cazetta.pdf
    • NLM

      Dominguez CRC, Viviani LM, Gil N de L, Cazetta V. As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2014 ; 14( ja/abr. 2014): 31-49.Available from: http://www.curriculosemfronteiras.org/vol14iss1articles/dominguez-viviani-gil-cazetta.pdf
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Viviani LM, Gil N de L, Cazetta V. As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2014 ; 14( ja/abr. 2014): 31-49.Available from: http://www.curriculosemfronteiras.org/vol14iss1articles/dominguez-viviani-gil-cazetta.pdf
  • Source: Agora. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, TELEFONIA CELULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Professor usa bloqueador de celular em sala de aula. [Depoimento a Vinicius Pereira]. Agora[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2013). Professor usa bloqueador de celular em sala de aula. [Depoimento a Vinicius Pereira]. Agora. São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Professor usa bloqueador de celular em sala de aula. [Depoimento a Vinicius Pereira]. Agora. 2013 ; 2013. online.
    • Vancouver

      Colello S de MG. Professor usa bloqueador de celular em sala de aula. [Depoimento a Vinicius Pereira]. Agora. 2013 ; 2013. online.
  • Source: Jornal da Cidade. Unidade: FOB

    Subjects: PROFESSORES, EDUCAÇÃO, DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSOLARO, Alberto. Como detonar o seu professor!. Jornal da Cidade, Bauru, p. 15, 2012.
    • APA

      Consolaro, A. (2012). Como detonar o seu professor!. Jornal da Cidade, p. 15. Bauru.
    • NLM

      Consolaro A. Como detonar o seu professor!. Jornal da Cidade. 2012 ; 15.
    • Vancouver

      Consolaro A. Como detonar o seu professor!. Jornal da Cidade. 2012 ; 15.
  • Unidade: IP

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, ÉTICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, VALORES (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de; PEDRO-SILVA, Nelson; JUSTO, José Sterza. Indisciplina/disciplina: ética, moral e ação do professor. [S.l: s.n.], 2012.
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de, Pedro-Silva, N., & Justo, J. S. (2012). Indisciplina/disciplina: ética, moral e ação do professor. Porto Alegre: Mediação.
    • NLM

      La Taille YJJMR de, Pedro-Silva N, Justo JS. Indisciplina/disciplina: ética, moral e ação do professor. 2012 ;
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de, Pedro-Silva N, Justo JS. Indisciplina/disciplina: ética, moral e ação do professor. 2012 ;
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, COTIDIANO ESCOLAR, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli. Bem vindo à realidade [Depoimento a Débora Rubin]. Educação[S.l: s.n.], 2012.
    • APA

      André, M. (2012). Bem vindo à realidade [Depoimento a Débora Rubin]. Educação. São Paulo.
    • NLM

      André M. Bem vindo à realidade [Depoimento a Débora Rubin]. Educação. 2012 ; 16( 186): 50-56.
    • Vancouver

      André M. Bem vindo à realidade [Depoimento a Débora Rubin]. Educação. 2012 ; 16( 186): 50-56.
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PARTICULAR, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alunos do Rio Branco são suspensos após protesto contra câmeras na sala.[Depoimento a Fábio Takahashi e Bruno Benevides]. Folha de S. Paulo[S.l: s.n.], 2012.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Alunos do Rio Branco são suspensos após protesto contra câmeras na sala.[Depoimento a Fábio Takahashi e Bruno Benevides]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP.
    • NLM

      Colello S de MG. Alunos do Rio Branco são suspensos após protesto contra câmeras na sala.[Depoimento a Fábio Takahashi e Bruno Benevides]. Folha de S. Paulo. 2012 ;26 set. 2012. C4.
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alunos do Rio Branco são suspensos após protesto contra câmeras na sala.[Depoimento a Fábio Takahashi e Bruno Benevides]. Folha de S. Paulo. 2012 ;26 set. 2012. C4.
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, CULTURA ESCOLAR, CANTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elias Souza dos; SOUSA, Cynthia Pereira de. Educação musical escolar em Sergipe: uma análise das práticas na disciplina  Canto Orfeônico na Escola Normal de Aracaju (1934/1971). 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104629/ >.
    • APA

      Santos, E. S. dos, & Sousa, C. P. de. (2012). Educação musical escolar em Sergipe: uma análise das práticas na disciplina  Canto Orfeônico na Escola Normal de Aracaju (1934/1971). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104629/
    • NLM

      Santos ES dos, Sousa CP de. Educação musical escolar em Sergipe: uma análise das práticas na disciplina  Canto Orfeônico na Escola Normal de Aracaju (1934/1971) [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104629/
    • Vancouver

      Santos ES dos, Sousa CP de. Educação musical escolar em Sergipe: uma análise das práticas na disciplina  Canto Orfeônico na Escola Normal de Aracaju (1934/1971) [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104629/
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, COTIDIANO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Da (contra) normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, SP, v. 41, n. 143, p. 456-484, 2011. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/cp/v41n143/a07v41n143.pdf > DOI: 10.1590/s0100-15742011000200007.
    • APA

      Aquino, J. G. (2011). Da (contra) normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente. Cadernos de Pesquisa, 41( 143), 456-484. doi:10.1590/s0100-15742011000200007
    • NLM

      Aquino JG. Da (contra) normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2011 ; 41( 143): 456-484.Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v41n143/a07v41n143.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG. Da (contra) normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2011 ; 41( 143): 456-484.Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v41n143/a07v41n143.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, DIREITO À EDUCAÇÃO, PAZ (CULTURA), DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Claudio Marques da; BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. (In)disciplina e violência no espaço escolar: aprendizagem e participação como fundamentos da ordem. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151957/ >.
    • APA

      Silva Neto, C. M. da, & Barretto, E. S. de S. (2011). (In)disciplina e violência no espaço escolar: aprendizagem e participação como fundamentos da ordem. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151957/
    • NLM

      Silva Neto CM da, Barretto ES de S. (In)disciplina e violência no espaço escolar: aprendizagem e participação como fundamentos da ordem [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151957/
    • Vancouver

      Silva Neto CM da, Barretto ES de S. (In)disciplina e violência no espaço escolar: aprendizagem e participação como fundamentos da ordem [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151957/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, ÉTICA, VALORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de; JUSTO, Jose Sterza; PEDRO-SILVA, Nelson. Indisciplina disciplina: ética, moral e ação do professor. [S.l: s.n.], 2010.
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de, Justo, J. S., & Pedro-Silva, N. (2010). Indisciplina disciplina: ética, moral e ação do professor. Porto Alegre: Mediação.
    • NLM

      La Taille YJJMR de, Justo JS, Pedro-Silva N. Indisciplina disciplina: ética, moral e ação do professor. 2010 ;
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de, Justo JS, Pedro-Silva N. Indisciplina disciplina: ética, moral e ação do professor. 2010 ;

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021