Filtros : "DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: The International Journal of Management Education. Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGINATO, Luciane et al. Transfer of learning in accounting programs: the role of business games. The International Journal of Management Education, v. 20, n. 1, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1472811721001415?via%3Dihub#!. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Reginato, L., Durso, S., Nascimento, C., & Cornacchione Junior, E. B. (2022). Transfer of learning in accounting programs: the role of business games. The International Journal of Management Education, 20( 1). doi:10.1016/j.ijme.2021.100592
    • NLM

      Reginato L, Durso S, Nascimento C, Cornacchione Junior EB. Transfer of learning in accounting programs: the role of business games [Internet]. The International Journal of Management Education. 2022 ; 20( 1):[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1472811721001415?via%3Dihub#!
    • Vancouver

      Reginato L, Durso S, Nascimento C, Cornacchione Junior EB. Transfer of learning in accounting programs: the role of business games [Internet]. The International Journal of Management Education. 2022 ; 20( 1):[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1472811721001415?via%3Dihub#!
  • Source: International Journal of Sport and Society. Unidade: EEFE

    Subjects: CURRÍCULO, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ana Lucia Padrão dos. Characteristics of Sport Science Undergraduate Courses: Reflections on Coach Education. International Journal of Sport and Society, v. 13, n. 1, p. 127-141, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18848/2152-7857/CGP/v13i01/127-141. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Santos, A. L. P. dos. (2022). Characteristics of Sport Science Undergraduate Courses: Reflections on Coach Education. International Journal of Sport and Society, 13( 1), 127-141. doi:10.18848/2152-7857/CGP/v13i01/127-141
    • NLM

      Santos ALP dos. Characteristics of Sport Science Undergraduate Courses: Reflections on Coach Education [Internet]. International Journal of Sport and Society. 2022 ; 13( 1): 127-141.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18848/2152-7857/CGP/v13i01/127-141
    • Vancouver

      Santos ALP dos. Characteristics of Sport Science Undergraduate Courses: Reflections on Coach Education [Internet]. International Journal of Sport and Society. 2022 ; 13( 1): 127-141.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18848/2152-7857/CGP/v13i01/127-141
  • Source: Tributo ao vinho : homenagem aos 50 anos do Professor Alexandre Naoki Nishioka. Unidade: FDRP

    Subjects: AMIZADE, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOCHAGIN, Gabriel Loretto. Ao caro amigo. Tributo ao vinho : homenagem aos 50 anos do Professor Alexandre Naoki Nishioka. Tradução . São Paulo, SP: IBCI, 2022. . . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Lochagin, G. L. (2022). Ao caro amigo. In Tributo ao vinho : homenagem aos 50 anos do Professor Alexandre Naoki Nishioka. São Paulo, SP: IBCI.
    • NLM

      Lochagin GL. Ao caro amigo. In: Tributo ao vinho : homenagem aos 50 anos do Professor Alexandre Naoki Nishioka. São Paulo, SP: IBCI; 2022. [citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Lochagin GL. Ao caro amigo. In: Tributo ao vinho : homenagem aos 50 anos do Professor Alexandre Naoki Nishioka. São Paulo, SP: IBCI; 2022. [citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: TRABALHO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, VULNERABILIDADE, ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELIOMINI, Luciana Aparecida. As experiências e os sentidos do trabalhar para pessoas com deficiência visual ?: um estudo sob a perspectiva da Teoria da Psicologia do Trabalhar (TPT). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-20062022-145817/. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Beliomini, L. A. (2022). As experiências e os sentidos do trabalhar para pessoas com deficiência visual ?: um estudo sob a perspectiva da Teoria da Psicologia do Trabalhar (TPT) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-20062022-145817/
    • NLM

      Beliomini LA. As experiências e os sentidos do trabalhar para pessoas com deficiência visual ?: um estudo sob a perspectiva da Teoria da Psicologia do Trabalhar (TPT) [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-20062022-145817/
    • Vancouver

      Beliomini LA. As experiências e os sentidos do trabalhar para pessoas com deficiência visual ?: um estudo sob a perspectiva da Teoria da Psicologia do Trabalhar (TPT) [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-20062022-145817/
  • Source: O Estadão. Opinião. Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZYLBERSTAJN, Hélio. Banalização da aprendizagem. Tradução . O Estadão. Opinião, São Paulo, 2022. Disponível em: https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,banalizacao-da-aprendizagem,70004133012. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Zylberstajn, H. (2022). Banalização da aprendizagem. O Estadão. Opinião. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,banalizacao-da-aprendizagem,70004133012
    • NLM

      Zylberstajn H. Banalização da aprendizagem [Internet]. O Estadão. Opinião. 2022 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,banalizacao-da-aprendizagem,70004133012
    • Vancouver

      Zylberstajn H. Banalização da aprendizagem [Internet]. O Estadão. Opinião. 2022 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,banalizacao-da-aprendizagem,70004133012
  • Unidade: EESC

    Subjects: JOGOS, INDÚSTRIA 4.0, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, APRENDIZAGEM, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIM, Omar Cheidde. Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Chaim, O. C. (2022). Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/
    • NLM

      Chaim OC. Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/
    • Vancouver

      Chaim OC. Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/
  • Source: Folha de São Paulo. Mercado de trabalho. Unidade: FEA

    Subjects: MERCADO DE TRABALHO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELDMANN, Paulo Roberto. Grande renúncia no Brasil, diferente das dos EUA, é dos diplomados. [Depoimento]. Folha de São Paulo. Mercado de trabalho. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/08/grande-renuncia-no-brasil-diferente-da-dos-eua-e-dos-diplomados.shtml. Acesso em: 28 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Feldmann, P. R. (2022). Grande renúncia no Brasil, diferente das dos EUA, é dos diplomados. [Depoimento]. Folha de São Paulo. Mercado de trabalho. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/08/grande-renuncia-no-brasil-diferente-da-dos-eua-e-dos-diplomados.shtml
    • NLM

      Feldmann PR. Grande renúncia no Brasil, diferente das dos EUA, é dos diplomados. [Depoimento] [Internet]. Folha de São Paulo. Mercado de trabalho. 2022 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/08/grande-renuncia-no-brasil-diferente-da-dos-eua-e-dos-diplomados.shtml
    • Vancouver

      Feldmann PR. Grande renúncia no Brasil, diferente das dos EUA, é dos diplomados. [Depoimento] [Internet]. Folha de São Paulo. Mercado de trabalho. 2022 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/08/grande-renuncia-no-brasil-diferente-da-dos-eua-e-dos-diplomados.shtml
  • Source: Physical Education and Sport Pedagogy. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Luiza et al. 'We united to defend ourselves and face our struggles': nurturing a physical education teachers' community of practice in a precarious context. Physical Education and Sport Pedagogy, v. 27, n. 4, p. 339-352, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/17408989.2021.1891212. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Gonçalves, L., Parker, M., Luguetti, C., & Carbinatto, M. V. (2022). 'We united to defend ourselves and face our struggles': nurturing a physical education teachers' community of practice in a precarious context. Physical Education and Sport Pedagogy, 27( 4), 339-352. doi:10.1080/17408989.2021.1891212
    • NLM

      Gonçalves L, Parker M, Luguetti C, Carbinatto MV. 'We united to defend ourselves and face our struggles': nurturing a physical education teachers' community of practice in a precarious context [Internet]. Physical Education and Sport Pedagogy. 2022 ; 27( 4): 339-352.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/17408989.2021.1891212
    • Vancouver

      Gonçalves L, Parker M, Luguetti C, Carbinatto MV. 'We united to defend ourselves and face our struggles': nurturing a physical education teachers' community of practice in a precarious context [Internet]. Physical Education and Sport Pedagogy. 2022 ; 27( 4): 339-352.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/17408989.2021.1891212
  • Source: Movimento. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Luiza Lana e PARKER, Melissa e CARBINATTO, Michele Viviene. Comunidade de prática e o desenvolvimento profissional docente de professores de Educação Física em uma escola brasileira. Movimento, v. 27, p. 19 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1982-8918.113015. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Gonçalves, L. L., Parker, M., & Carbinatto, M. V. (2021). Comunidade de prática e o desenvolvimento profissional docente de professores de Educação Física em uma escola brasileira. Movimento, 27, 19 . doi:10.22456/1982-8918.113015
    • NLM

      Gonçalves LL, Parker M, Carbinatto MV. Comunidade de prática e o desenvolvimento profissional docente de professores de Educação Física em uma escola brasileira [Internet]. Movimento. 2021 ; 27 19 .[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1982-8918.113015
    • Vancouver

      Gonçalves LL, Parker M, Carbinatto MV. Comunidade de prática e o desenvolvimento profissional docente de professores de Educação Física em uma escola brasileira [Internet]. Movimento. 2021 ; 27 19 .[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1982-8918.113015
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educacao em Ciencias. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELISABETH BAROLLI, e GURIDI, Verónica Marcela. O desenvolvimento profissional de uma professora de ciências pela articulação de programas de formação docente. Ensaio Pesquisa em Educacao em Ciencias, v. 23, p. 01-15, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172021230108. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Elisabeth Barolli,, & Guridi, V. M. (2021). O desenvolvimento profissional de uma professora de ciências pela articulação de programas de formação docente. Ensaio Pesquisa em Educacao em Ciencias, 23, 01-15. doi:10.1590/1983-21172021230108
    • NLM

      Elisabeth Barolli, Guridi VM. O desenvolvimento profissional de uma professora de ciências pela articulação de programas de formação docente [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educacao em Ciencias. 2021 ; 23 01-15.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172021230108
    • Vancouver

      Elisabeth Barolli, Guridi VM. O desenvolvimento profissional de uma professora de ciências pela articulação de programas de formação docente [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educacao em Ciencias. 2021 ; 23 01-15.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172021230108
  • Source: Knowledge. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, GESTÃO DO CONHECIMENTO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINCHIN, Ian M. e CORREIA, Paulo Rogerio Miranda. Visualizing the Complexity of Knowledges to Support the Professional Development of University Teaching. Knowledge, v. 1, p. 52-60, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/knowledge1010006. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Kinchin, I. M., & Correia, P. R. M. (2021). Visualizing the Complexity of Knowledges to Support the Professional Development of University Teaching. Knowledge, 1, 52-60. doi:10.3390/knowledge1010006
    • NLM

      Kinchin IM, Correia PRM. Visualizing the Complexity of Knowledges to Support the Professional Development of University Teaching [Internet]. Knowledge. 2021 ; 1 52-60.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://doi.org/10.3390/knowledge1010006
    • Vancouver

      Kinchin IM, Correia PRM. Visualizing the Complexity of Knowledges to Support the Professional Development of University Teaching [Internet]. Knowledge. 2021 ; 1 52-60.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://doi.org/10.3390/knowledge1010006
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Marília Gabriella Ribeiro. Inovação na escola pública: polissemia do conceito e análise do Programa Inova Educação de São Paulo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24082021-142417/. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Peres, M. G. R. (2021). Inovação na escola pública: polissemia do conceito e análise do Programa Inova Educação de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24082021-142417/
    • NLM

      Peres MGR. Inovação na escola pública: polissemia do conceito e análise do Programa Inova Educação de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24082021-142417/
    • Vancouver

      Peres MGR. Inovação na escola pública: polissemia do conceito e análise do Programa Inova Educação de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24082021-142417/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Raíssa Silveira de. Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Farias, R. S. de. (2020). Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/
    • NLM

      Farias RS de. Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/
    • Vancouver

      Farias RS de. Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/
  • Source: R7 Notícias. Unidade: FEA

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, CARREIRA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASADO, Tania. Currículo dará espaço para vicências pessoais nas profissões do futuro. [Depoimento]. R7 Notícias. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://noticias.r7.com/brasil/curriculo-dara-espaco-para-vivencias-pessoais-nas-profissoes-do-futuro-01052020. Acesso em: 28 jan. 2023. , 2020
    • APA

      Casado, T. (2020). Currículo dará espaço para vicências pessoais nas profissões do futuro. [Depoimento]. R7 Notícias. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://noticias.r7.com/brasil/curriculo-dara-espaco-para-vivencias-pessoais-nas-profissoes-do-futuro-01052020
    • NLM

      Casado T. Currículo dará espaço para vicências pessoais nas profissões do futuro. [Depoimento] [Internet]. R7 Notícias. 2020 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://noticias.r7.com/brasil/curriculo-dara-espaco-para-vivencias-pessoais-nas-profissoes-do-futuro-01052020
    • Vancouver

      Casado T. Currículo dará espaço para vicências pessoais nas profissões do futuro. [Depoimento] [Internet]. R7 Notícias. 2020 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://noticias.r7.com/brasil/curriculo-dara-espaco-para-vivencias-pessoais-nas-profissoes-do-futuro-01052020
  • Source: Sport, Education and Society. Unidade: EEFE

    Subjects: PROFESSOR REFLEXIVO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, SOLIDARIEDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Luiza Lana et al. The facilitator's role in supporting physical education teachers' empowerment in a professional learning community. Sport, Education and Society, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1825371. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Gonçalves, L. L., Parker, M., Luguetti, C., & Carbinatto, M. V. (2020). The facilitator's role in supporting physical education teachers' empowerment in a professional learning community. Sport, Education and Society. doi:10.1080/13573322.2020.1825371
    • NLM

      Gonçalves LL, Parker M, Luguetti C, Carbinatto MV. The facilitator's role in supporting physical education teachers' empowerment in a professional learning community [Internet]. Sport, Education and Society. 2020 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1825371
    • Vancouver

      Gonçalves LL, Parker M, Luguetti C, Carbinatto MV. The facilitator's role in supporting physical education teachers' empowerment in a professional learning community [Internet]. Sport, Education and Society. 2020 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1825371
  • Source: Ensino em re-vista. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de e FERNANDES, Tiago Rufino. Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional. Ensino em re-vista, v. 27, n. ja/abr. 2020, p. 68-92, 2020Tradução . . Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/52747. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Almeida, M. I. de, & Fernandes, T. R. (2020). Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional. Ensino em re-vista, 27( ja/abr. 2020), 68-92. doi:10.14393/ER-v27n1a2020-3
    • NLM

      Almeida MI de, Fernandes TR. Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional [Internet]. Ensino em re-vista. 2020 ; 27( ja/abr. 2020): 68-92.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/52747
    • Vancouver

      Almeida MI de, Fernandes TR. Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional [Internet]. Ensino em re-vista. 2020 ; 27( ja/abr. 2020): 68-92.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/52747
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO PERMANENTE, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Liliane dos Guimarães Alvim. Psicologia escolar e desenvolvimento Profissional Docente: tecendo diálogos com professores sobre educação inclusiva. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19102020-172548/. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Nunes, L. dos G. A. (2020). Psicologia escolar e desenvolvimento Profissional Docente: tecendo diálogos com professores sobre educação inclusiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19102020-172548/
    • NLM

      Nunes L dos GA. Psicologia escolar e desenvolvimento Profissional Docente: tecendo diálogos com professores sobre educação inclusiva [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19102020-172548/
    • Vancouver

      Nunes L dos GA. Psicologia escolar e desenvolvimento Profissional Docente: tecendo diálogos com professores sobre educação inclusiva [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19102020-172548/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: FEA

    Subjects: COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Camila Bernardes e RODRIGUES, Ana Carolina de Aguiar. Comprometimento organizacional de professores de ensino fundamental e ensino médio: um comparativo do nível de comprometimento de profissionais no início e em momentos mais avançados da carreira e uma investigação de seus antecedentes. 2020, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa/USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Cruz, C. B., & Rodrigues, A. C. de A. (2020). Comprometimento organizacional de professores de ensino fundamental e ensino médio: um comparativo do nível de comprometimento de profissionais no início e em momentos mais avançados da carreira e uma investigação de seus antecedentes. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa/USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Cruz CB, Rodrigues AC de A. Comprometimento organizacional de professores de ensino fundamental e ensino médio: um comparativo do nível de comprometimento de profissionais no início e em momentos mais avançados da carreira e uma investigação de seus antecedentes [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Cruz CB, Rodrigues AC de A. Comprometimento organizacional de professores de ensino fundamental e ensino médio: um comparativo do nível de comprometimento de profissionais no início e em momentos mais avançados da carreira e uma investigação de seus antecedentes [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Rosangela de Araujo. Ser docente universitário em tempos digitais: (trans)formar é preciso. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-155616/. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Medeiros, R. de A. (2020). Ser docente universitário em tempos digitais: (trans)formar é preciso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-155616/
    • NLM

      Medeiros R de A. Ser docente universitário em tempos digitais: (trans)formar é preciso [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-155616/
    • Vancouver

      Medeiros R de A. Ser docente universitário em tempos digitais: (trans)formar é preciso [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-155616/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, SUBJETIVIDADE, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Pojar. As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/publico/Renata_Pojar_Silva.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Silva, R. P. (2019). As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/publico/Renata_Pojar_Silva.pdf
    • NLM

      Silva RP. As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas [Internet]. 2019 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/publico/Renata_Pojar_Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva RP. As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas [Internet]. 2019 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/publico/Renata_Pojar_Silva.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023